Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo

Desabafo! Melhor amiga recusou convite para madrinha :(

Letícia, dia 13 de Setembro de 2017 às 09:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 81

Noivinhas, meu debate é mais um desabafo rsrsrs

Desde meu primeiro emprego, fiz amizade com uma colega de trabalho, que com o passar dos anos virou minha melhor amiga, mesmo depois de ter saído da empresa, ela continuou muito presente na minha vida, falamos quase todo dia por whatsapp, mesmo que for só um bom dia.

No meu noivado de todas ela foi a única que chamei, ela é casada e tem uma filha mocinha já, até me surpreendi que o marido dela foi no noivado, pois ele é daqueles homens que não acompanha ela em lugar nenhum.

Assim que marquei o casamento na igreja, contei correndo pra ela e falei que ela era minha escolha para madrinha, para ela conversar com o marido e tals..

Passado alguns dias, ela me mandou mensagem falando que tinha tido uma discussão com ele, pois ele tinha recusado ser padrinho, ela deu uma semana para ele pensar, essa uma semana passou e ele continuou recusando.

Ela me mandou mensagem falando que não seria minha madrinha, e que ele tinha mandado agradecer o convite, eu não sugeri colocar ela com outra pessoa porque é deselegante tendo em vista que ela é casada, mas fiquei muito magoada, pelo fato de ser muito amiga minha, minhas outras madrinhas falaram que vai muito da mulher bater o pé e insistir para o marido fazer a vontade.
Já eu penso que foi melhor assim do que ele ir e ficar com cara feia no meu casamento contrariado.
O que vocês acham sobre essa situação?

Eu jurava que ele ia aceitar, ela mesmo disse que ele achava bacana nossa amizade, amizade verdadeira, como disse ele foi no nosso noivado, participou de tudo, nunca tive problemas com ele, ele é muito reservado, nem com a família dela se enturma muito, ela disse : - Mais uma vez eu estou deixando de fazer as coisas por causa dele.

Depois disso vi que ficou estranha nossa relação, não sei se por eu estar magoada, não falei mais com ela, só respondo as mensagens que ela me manda de bom dia.

Alguém já passou por isso?

Algumas pessoas falaram para quando eu enviar o convite do casamento para ela, não mandar o convite individual dele, somente para ela e para filha? será que devo??


81 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 3 de Setembro de 2022 às 16:45
  • K
    Noiva Novata Janeiro 2023 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga recusou o convite , depois que eu não convidei o esposo da mãe dela que eu não conheço !
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou começar do final para o começo. rsrsr

    Mande convite para os três. Apesar de eles não ter aceitado ser padrinhos ela vai continuar sendo sua amiga. E já que você não tem problemas com o esposo dela melhor não começar a ter, não é mesmo?

    Bem na época que descobri que estava gravida o sócio do meu marido avisou que nos convidaria para ser padrinhos do casamento dele. Como na data do casamento nós teríamos um bebe de 5 meses (e não sabíamos como ele ia se comportar na festa) achamos melhor que ele convidasse quem pudesse participar da festa até o fim. No começo ele ficou chateado e nós também. Mas foi a coisa mais certa que fizemos. Fomos embora as 1 da manhã, antes de cortarem o bolo porque meu bebe já não aguentava mais e não conseguia dormir com o barulho... Eu não tinha com quem deixar pra poder voltar. E a festa foi até as 6 da manhã! Depois que passou ele viu que fomos amigos em não aceitar o convite. Ficaria muito mais feio os padrinhos irem embora cedo do que os convidados não é mesmo?

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tbm ficaria mto chateada, mas ela como esposa tem que respeitar o marido dela, talvez tenha algum motivo muito particular do casal para que ele não queira ir. Logo essa chateação passa, e a amizade não pode terminar por causa disso né?! Smiley smile manda o convite normal, pra família toda. Tem coisas que só entenderemos quando formos casadas tbm. Seria mto chato e talvez criaria problemas no casamento dela se ela batesse o pé com ele.

    Conversa com ela numa boa, diz que ficou chateada e que está tentando entender, mas que quer mto a presença deles no seu casamento. Talvez eles nem irão por vergonha q ela deve estar, e vc terá q entender tbm se isso acontecer. Fica com Deus!


    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde noiva,

    Acredito que o certo é mandar o convite normal!

    É uma situação muito chata, mas pelo menos sua amiga vai entender que ela é importante para você, e no final das contas a amizade é o que prevalece!

    Não fica chateada, e com certeza ela vai estar lá te prestigiando e abençoando seu casamento!

    Vai dar tudo certo, e se o marido dela ficar com cara ruim (azar o dele,rs!), sua amiga vai estar feliz por você com certeza!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2017 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convide normal, para toda a familia, fica a criterio deles quem irá ou não noivinha, e não fique triste, o carinho que ela sente por vc ainda existe,

    • Responder
  • Thayanny
    Noiva Ativa outubro 2017 Santa Catarina
    Thayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convide a família completa e você não vai se arrepender.
    Coisas maravilhosas virão em dobro para você e isso será apenas um acontecimento pequeno.

    Conto o que aconteceu comigo:
    Eu convidei minha prima e o irmão dela para serem padrinhos. Meu primo já estava programando uma viagem para o exterior e eu não imaginava quando seria, sendo que ele não teve a menor delicadeza em nos explicar e, quando soube, ele já estava na Itália e não viria para o casamento.


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amiga! nossa situação bem difícil tanto para você qnt para sua amiga, acredito que ela deva esta de coração partido! eu tenho uma amiga e se ela nao aceitasse por conta do marido nos ficaríamos arrasadas, mais acredito que ele possa ter recusado por aquele cliche "ai padrinho tem que dar presente bom" "padrinhos tem que dar presente caro" acho isso um saco! Tente conversar com a sua amiga novamente veja se é essa a situaçao, se voce quer sua amiga ao seu lado expliquem para o "MARIDO" que presente vem do coração e nao deve ser maior do que o orçamento familiar deles permitir (meus padrinhos ja sabem disso, eu nao estou pedindo nada que eles nao possam me dar) e sobre chamar so ela e a filha acho deselegante, eu tenho desentendimento com alguma pessoas da família mais vou mandar o convite individual da mesma forma, vai da pessoa aceitar ou nao! espero ter ajudado

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata noivinha!

    Mas pelo visto a relação dela não anda muito bem Smiley sad

    Não acho que você deva "excluir" ele do casamento, mesmo com essa situação, afinal de contas ela é sua amiga. Isso pode até fazer com que ela não vá ao seu casamento!

    Sei que você deve ter ficado bem chateada, mas esse sentimento vai passar! Se ela é uma pessoa importante na sua vida, veja o lado dela tbm, pois como vc disse é chato ela entrar com outra pessoa.

    Mas algumas coisas podem mudar até lá.


    Vou torcer! Bjs

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba.... que chato! Mas calma, até 2019 muita coisa vai acontecer! Quem sabe até lá, Deus amolece o coração dela ou ela sai dessa relação que aparentemente não sadia.

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Q situação noivinha!! Olha... pelo q parece é ela q tá com problemas no relacionamento.. Pela frase dela: mais uma vez estou deixando de fazer algo por causa dele.

    Acho q vc como amiga, deveria acolher ela nessa fase difícil e não fazer isso q estão sugerindo, de não chamá-lo. Pois está arriscado até dele proibi-la.

    Então deixe isso p lá, sinta ela como se fosse sua madrinha.. Deixe ela participar dos seus momentos, pois parece que ela está bem mais triste pela situação dupla (de negar o seu convite e pelo marido).

    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer a mesma coisa. Inclusive ha pessoas casadas/namoradas em que convidei apenas um do casal. Se quiser é assim, so vai ser meu padrinho/madrinha quem REALMENTE tiver a ver comigo.

    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha..

    Essas coisas são complicadas né, mas como você mesmo disse é melhor que ele não vá do que ficar com cara feia no dia da sua festa, isso não seria legal nem pra você nem pra sua melhor amiga, se não deu certo é porque não tinha que dar, faz parte né, infelizmente :/

    Quanto ao convite, envie o convite normal, se ele não quiser ir pelo menos você fez sua parte de convidá-los.

    • Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, hum... sabe, melhor não causar mais indisposição. A gente não sabe o que aconteceu. Com certeza ela, assim como você, deve estar bem chateada, mas fazendo isso para manter o casamento sem brigas. Chame a família sim, se ele não quiser, não vai, porém, deixa que decida. Como você mesma disse, é muito sua amiga, não esqueça disso! Beijo
    • Responder
  • Marjorie
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Maranhão
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito triste o que aconteceu com você, eu penso que ela também deve esta se sentindo mal com essa situação. Deixe de lado essa magoa, entenda que a culpa não é sua e muito menos dela, se ela não quer se impor diante ao marido não cabe a você ou outra pessoa fazer isso. Convide sim ele, envie as senhas para toda a família, deixe a vontade dele querer ir ou não, faça seu papel de amiga dela, acredito que se você não enviar o convite dele ela pode ficar magoada e se você quiser continuar tendo uma amizade com ela isso poderá acabar se fizer pouco caso do marido dela. Ou então não os convide mais.

    Como você mesmo disse, ela deixou bem claro que mais um vez esta deixando de fazer as coisas por causa dele, então deixe ela resolver esse problema.

    Espero ter ajudado, pelo menos assim resolveria esse problema.

    • Responder
  • Carla Nogueira
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Carla Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação desagradável Le, já que ele não quis ser padrinho não tem consideração por você, e acho que não deve ir no seu casamento não, eu mandaria o convite para amiga e a filha, e deixaria ele de fora.

    Vai muito dela também se impor, agora ela não ir no seu casamento porque "ele nao foi convidado" e ser muito submissa também né.


    No meu caso so colocarei Família no altar, Meus irmãos, primo-irmão com sua Noiva.

    Parte do meu marido também. Smiley heart

    • Responder
  • Jussara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraíba
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei sua ideia 🙌
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É por essas e outras que eu não vou fazer casais de padrinhos!

    Vão ser madrinhas sozinhas de um lado e padrinhos sozinhos do outro lado. Ninguem entra de braço dado com ninguem. entram em fila indiana e cada um pra um lado do altar. evita stress.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia, como vai?
    Poxa, que situação chata.
    Mas veja bem, ela não recusou o convite, o marido dela "que é mega reservado" que não aceitou, e com isso a impediu tbm.
    Por mais frustrada e chateada que voce esteja, não prejudique sua amizade com ela por essa situação.
    Certamente foi bem difícil e desconfortável para ela ter que te dar essa negativa...
    E quanto ao convite dele, envie sim.
    Caso ele nao vá, sua consciencia está tranquila, pois fez sua parte.

    • Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que triste, noivinha. Mas, eu não acho que ela recusou o convite, como vc disse. Ela só não vai ser madrinha, pq o marido não quis ser padrinho, acredito que ela deve conhecer ele, por isso não insistiu mais e tbm não quis ser par com outra pessoa. Pense que será melhor assim. E sobre o convite, dê o convite dele tbm, não comece sua festa com clima tenso, se ele não quiser aí já é problema dele!

    • Responder
  • Jéss
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que chato Smiley sad

    eu ainda não tive essa experiencia, apesar de não ter convidado todas as minhas madrinhas ainda!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Junho 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada noivinha. 😭
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente nos deixa chateadas nê noivinha.

    Passei por isso com um amigo meu de infância. Nos estudamos juntos desde o ensino fundamental. Quando convidei ele para ser meu padrinho, ele disse que não poderia (bem sem graça alias), porque a igreja onde ele vai não permite que ele vá em casamento em outras igrejas, de outras denominações.

    Fiquei bem triste mas ele teve os motivos dele.

    Ela como sua amiga deve ter ficado bem chateada também. Porém se o marido dela não aceitou, paciência né rs

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que complicado. Olha, você não sabe o motivo dele não querer participar, como você mesma disse ele é muito reservado pode ser que não se sentiria bem sendo padrinho ou até mesmo por questões financeiras enfim.. eu entendo que isso não justifica, mas quero explicar que ele tem os motivos dele, por mais que você não concorde. Sua amiga provavelmente deve ter se sentido entre a cruz e a espada porque é muito chato recusar um convite tão especial, mas ela não tinha como obrigar o esposo dela a fazer algo que ele não queria, não sabemos como é a vida alheia. Sugiro que você deixe isso para lá,nãos se chateie com mais com isso você tem tantas outras preocupações e tenho certeza que as outras madrinhas tenham se sentido honradas pelo convite. Manda o convite para todos da família noivinha, não provoca uma situação ainda mais chata, faz sua parte e eles decidem se vão ou não.

    Bos sorte.


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A situação é complicada, mas entenda, não foi por ela... se a amizade vocês é realmente verdadeira não pode não convidar o marido dela, seria chato...mas é complicado ... boa sorte noivinha...

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que vocês acham sobre essa situação?

    Eu acho que a gente nunca sabe o que se passa no íntimo do casamento alheio, pode ter sido motivo financeiro, religioso, ou qualquer outro que é íntimo deles. Ela foi honesta com você. Ela priorizou a escolha do marido dela ao invés da sua, por mais que sejam amigas e até mesmo irmãs de repente. E a vida é assim, quando casamos, nosso parceiro sempre será prioridade, ela o respeitou. Acho feio dizer que a mulher tem que mandar o marido fazer o que ela quiser, isso não é parceria. Ela foi honesta com você, respeite a decisão deles e não fique chateada com isso, essas coisas podem acontecer. Eu tive recusas de padrinhos por outros motivos que compreendi, meu irmão quando casou também. As pessoas tem suas razões. Isso não é motivo para vc achar que ele tem algum problema com vc, desencane e convide a familia normalmente como convidados do casamento, já que ela é sua amiga e vc gosta dela Smiley smile

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não deve deixar de convida-lo acho que cada um tem uma opinião e como vc mesmo disse é melhor não te-lo de cara fechada, tenho um tio que tbm não aceita esses tipos de convites de ninguém e a esposa dele fica assim super chateada pois ela sonha em ser mas ele não gosta. Não deixe isso atrapalhar sua amizade, ela não tem culpa.

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que você não deve deixar de convida-lo para seu casamento por causa disso.
    Sei que foi uma situação chata, mas se você exclui-lo, ela também não vai ao casamento.
    Já parou para pensar que talvez seja por questões financeiras que eles não aceitaram?

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha meu caso foi diferente, eu convidei somente minha amiga, ela é casada tem uma filha, ela será par com meu primo; De inicio o Marido ficou chateado mas ela bateu o pé e disse a importância dela estar la e a importância da nossa amizade que somos como irmãs..


    resultado ela será madrinha, ele claro convidado para cerimônia e festa, e todos estamos felizes hasuahs, quando vou a casa deles, ele nos recebe bem, fica de boa.. mas vai de cada um né!

    • Responder
  • Janiny
    Noiva Esperta Março 2018 Espírito Santo
    Janiny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por mais que seja uma situação muito chata, não deixei isso abalar a relação de vocês duas!!!

    E outra, convide os três, mostre a ele, que isso que ele fez não interferi na sua educação e humildade!

    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha no caso acho que vale ficar chateada sim , mas percebe se que ela não foi por conta do marido e não por falta de vontade que ela até tentou brigou com ele e tudo, entendo o lado dela acho que vc deve incluir ela nesse momento mesmo não sendo madrinha. Minha melhor amiga tbm recusou o convite pois foi casada com meu irmão e não deu certo hoje eles não se falam, fiquei triste mas entendo , ela não irá nem no casamento, mas sempre q posso converso com ela sobre detalhes. faltam menos de 70 dias pro meu casamento e uma madrinha minha desistiu, por problemas pessoais, são certas coisas que temos q ponderar ela tbm irá ao casamento são situações delicadas . rs

    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia, que chato isso... Mas relações pessoais são assim mesmo, né. E no caso da sua amiga, é ainda mais complicado porque é o relacionamento dela com o marido. Eu acho que é muito deselegante você não convidá-lo. No seu lugar, eu manteria o convite para os 3, apesar dos problemas.

    Com relação a sua amizade, não deixe que essa situação interfira no relacionamento que você e sua amiga tem! Ela mostrou que ficou chateada com a situação e já deu provas do quanto torce pela sua felicidade e gostaria de fazer parte deste momento.

    Uma sugestão, para que ela não fique de fora do evento, é que ela entre de demoselle. Assim vocês duas ficam felizes, sem o marido dela precisar participar de nada que ele não queira.

    Mas, o mais importante é você cuidar dessa amizade! Ela, pelo visto, já sofre demais tendo que abrir mão frequentemente por causa dele. O que ela precisa agora é de apoio, e não afastamento e gelo! Smiley winking

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é uma situação bem chata, mas infelizmente existem homens assim...

    É uma pena pra ela ter um marido assim. Mas enfim... em relação ao convite mande p ele também, é melhor evitar desconforto pelo fato dela ser sua melhor amiga.

    Ahh e as vzs é até legal você e seu noivo chegar nele e chamar, mas depende tb da proximidade que vcs tem com ele né.


    E não fique chateada com ela, tenho ctz que ela gostaria muito de entrar no dia.


    Beijos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas