Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo

Desabafo! Melhor amiga recusou convite para madrinha :(

Letícia, dia 13 de Setembro de 2017 às 09:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 81

Noivinhas, meu debate é mais um desabafo rsrsrs Desde meu primeiro emprego, fiz amizade com uma colega de trabalho, que com o passar dos anos virou minha melhor amiga, mesmo depois de ter saído da empresa, ela continuou muito presente na minha vida, falamos quase todo dia por whatsapp, mesmo que...

Noivinhas, meu debate é mais um desabafo rsrsrs

Desde meu primeiro emprego, fiz amizade com uma colega de trabalho, que com o passar dos anos virou minha melhor amiga, mesmo depois de ter saído da empresa, ela continuou muito presente na minha vida, falamos quase todo dia por whatsapp, mesmo que for só um bom dia.

No meu noivado de todas ela foi a única que chamei, ela é casada e tem uma filha mocinha já, até me surpreendi que o marido dela foi no noivado, pois ele é daqueles homens que não acompanha ela em lugar nenhum.

Assim que marquei o casamento na igreja, contei correndo pra ela e falei que ela era minha escolha para madrinha, para ela conversar com o marido e tals..

Passado alguns dias, ela me mandou mensagem falando que tinha tido uma discussão com ele, pois ele tinha recusado ser padrinho, ela deu uma semana para ele pensar, essa uma semana passou e ele continuou recusando.

Ela me mandou mensagem falando que não seria minha madrinha, e que ele tinha mandado agradecer o convite, eu não sugeri colocar ela com outra pessoa porque é deselegante tendo em vista que ela é casada, mas fiquei muito magoada, pelo fato de ser muito amiga minha, minhas outras madrinhas falaram que vai muito da mulher bater o pé e insistir para o marido fazer a vontade.
Já eu penso que foi melhor assim do que ele ir e ficar com cara feia no meu casamento contrariado.
O que vocês acham sobre essa situação?

Eu jurava que ele ia aceitar, ela mesmo disse que ele achava bacana nossa amizade, amizade verdadeira, como disse ele foi no nosso noivado, participou de tudo, nunca tive problemas com ele, ele é muito reservado, nem com a família dela se enturma muito, ela disse : - Mais uma vez eu estou deixando de fazer as coisas por causa dele.

Depois disso vi que ficou estranha nossa relação, não sei se por eu estar magoada, não falei mais com ela, só respondo as mensagens que ela me manda de bom dia.

Alguém já passou por isso?

Algumas pessoas falaram para quando eu enviar o convite do casamento para ela, não mandar o convite individual dele, somente para ela e para filha? será que devo??

81 Respostas

• Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada 😔 Pense que é culpa do marido, não dela. Por mais que as vezes a gente não concorde com que o marido mande dessa forma na mulher, tem gente que não se importa e se sujeita a isso e devemos respeitar. Tenho certeza que não foi por mal, não é pelo fato dela ter que recusar o convite que ela seja menos amiga agora... tenho certeza que ela está tão mal quanto você. Eu não deixaria isso estragar minha amizade. Melhor ela ter recusado agora do que mais pra frente ela não conseguir achar vestido ou outras coisas porque o marido não ajuda ou não apoia, ela mesma está te poupando dor de cabeça futura. Convida ela e o marido sim, pode ser que se não convida-lo, ele nao a deixe ir...
    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a culpa não é dela, e sim do marido!
    Tenho certeza que ela também queria muito ser sua madrinha, mais como vai fazer se o marido recusou? É complicado.
    Entendo que esteja chateada com a situação, mais ela tbm deve estar.
    Faça sua parte, se a amizade dela é importante para vc, esqueça isso e mande convite para ele também, pq ai vai dele ir ou não no seu casamento.
    É isso que eu penso...
    Boa sorte!
    Beijos Smiley kiss

• Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Nathalia em tudo Smiley smile

Talvez ele seja reservado e não queira falar o verdadeiro motivo tbm... às vzs pode ser questão de grana ou outra coisa. Mas não deixe de chamá-los.

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua chateação, mas é uma questão de prioridades. Você trocaria seu noivo por ela? Ficaria brigada com ele por causa dela? Ela pelo visto não, afinal um casamento é um barco dirigido por dois. Talvez eles tenham outras prioridades no momento, por mais que seja sua melhor amiga, ela tem uma vida que é dela e da família dela, e ser madrinha talvez atrapalhe em planos deles (afinal tem roupas, presentes, participação), pela ótica dele. Retome o contato, converse com ela com calma. Eu sei que é um momento muito especial para nós, mas é uma prioridade nossa, não das outras pessoas. Não desperdice uma amizade boa com esse tipo de mágoa, pois mesmo que ela não seja sua madrinha, estará lá no seu grande dia torcendo pela sua felicidade. E não, não recuse convite para ele, se ele tem até se esforçado para participar desse momento apesar da própria reserva, afinal seja como padrinho ou convidado comum, ele é o companheiro de vida da sua melhor amiga. E você talvez não saiba os motivos mais pessoais para essa decisão dele (e pela situação eu afirmaria que não tem N.A.D.A a ver com você ou com não gostar de você). Eu entendo sua tristeza, mas fique ao lado dessa amiga que talvez esteja passando por um momento delicado e que ficou triste de não ser madrinha visivelmente, e ficará mais triste ainda de perder uma amizade por algo assim. Não sou de passar pano para as pessoas, mas nesse caso acho que parte de você ter compreensão do momento de vida dela. Respire fundo noivinha, a vida e aamizade são muito além desse momento por mais especial que seja. Não costume dizer isso, mas perdoe, compreenda e liberte a você e a sua amiga e o marido dela dessa mágoa, e bola para frente, afinal esse momento é muito maior e tem questões mais importantes que essa.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia quando a gente casa situações assim podem acontecer (e acontecem com frequência). Ex: minha avó (e Deus a tenha) sempre foi muito festeira e tal (sou muito parecida com ela nesse sentido). Porém meu avô é uma pessoa extremamente reservada e ela as vezes renunciava a certas coisas por ele. Creio que é o que ela está fazendo. Veja, por mais que vcs sejam amigas, a pessoa mais importante da vida dela é ele. E você demonstra maturidade pra entender isso! Que bom! Eu acho melhor assim tbm, afinal se ele fosse seria de na vontade ...

Quanto a ter ficado estremecido entre vocês , acho que é por conta da situação. De tempo ao tempo. E não deixe de convidá-los.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho certeza que para ela também foi difícil negar o convite. O marido pode ter vergonha ou medo de ter muitos gastos, nunca sabemos o que se passa na cabeça das pessoas.Continue tratando ela normalmente, ela é sua amiga e deve gostar muito de você.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, não foi por questão financeira, pois eles tem uma vida estável financeiramente... ele é dono de loja de carro, e quando fiz o convite deixei claro que não queria presente e sim a presença deles, pois eu amo muito ela como amiga, acompanhou o começo do meu namoro, sempre me apoiou em tudo.

• Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia!

Entendo o seu lado, mas entendo o lado dela também. Num relacionamento nem sempre os dois terão a mesma ideia e opinião, e por isso, ou um lado cede ou tentam entrar em um consenso. Nesse caso, não houve consenso e ela teve que ceder. Não a julgue e tente entendê-la, pois pode ter certeza que para ela está sendo muito mais difícil. E convide a família toda, não tenha atitudes semelhante à dos outros.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então meninas, foi o que pensei, em mandar o dele mesmo ele tendo recusado o convite para padrinho, afinal ele não acompanha ela em nada, ela sempre sai sozinha com as irmãs ou com a filha, então acredito que ele não vá, ainda mais depois de ter recusado o convite.

Ela disse que já avisou ele, que vai no casamento ele indo ou não.

• Responder
  • Katharine
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Katharine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele deve ter recusado pelos gastos e por ele ser reservado deve ficar com vergonha de estar no altar, acho que vc deveria chamar a família toda mas fala pra ela que a presença dela é mtu importante. Eu por exemplo não dou o msm grau de importância de ser madrinha no casamento do que a maioria das pessoas, talvez ele tenha esse msm pensamento. Fica em paz e não abale sua amizade por causa disso
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação triste, por você e por ela Smiley sad sei que para você pode ser difícil de entender, mas tente não se afastar dela. Pelo pouco que você contou ela parece viver um relacionamento bastante abusivo "mais uma vez deixando de fazer coisas por ele" como se fosse um sacrifício mto grande pra ele ficar no altar por meia hora. Eu sinceramente fico preocupada com esse tipo de coisa, penso que se ele priva ela de algo que pra ele é tão simples de fazer e sem a menor vergonha de contar para terceiros que ele se recusou a ir, imagina o que acontece entre 4 paredes quando ninguém está vendo Smiley sad por esse motivo eu acho que você não deve se afastar dela! Mulheres em relacionamentos abusivos acabam se isolando mais e mais por causa dos parceiros, ficando mais solitárias e consequentemente mais emocionalmente dependente deles, um ciclo vicioso... Por isso a presença das amigas é tão importante Smiley heart
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo o lado das duas!! E realmente não é pq ela não que né?? Tenho dó pq um marido tem que ser um companheiro!!

Eu não acho que você deveria dar o dele sim, pq senão será um motivo a mais de uma possível discussão!!

E que talvez por conta da discussão ele não vá!!

• Responder
  • Christiane
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que triste!!! Mas não fique assim não, tenho certeza que irá pensar em alguém que sejs tão ou mais importabte no seu grande dia e ficará muito feliz de fazer parte... em relação ao convite, mande o dele sim, seja superior... afinal ela é sua amiga e talvez não vá ao casamento se não mandar o convitinho dele, pois se vê que é um homem das cavernas.. e vc quer a presença dela né, mesmo que como convidada. Bjos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, que situação complicada. Eu chamaria ele sim mesmo ele recusando o convite de padrinho, pois não devemos pagar na mesma moeda.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia. É uma situação muito chata. Mas envolve tb problemas de casal que vão além da sua amizade com ela.
    É só uma opinião, mas eu no seu lugar chamaria a família toda. Não mandar convite pra ele vai dar mais bafafá.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coitada 😭 na verdade eu fiquei é com dó dela... ninguém merece ter um marido assim :/Ela deve estar arrasada... 😕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas