Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo

Desabafo! Melhor amiga recusou convite para madrinha :(

Letícia, dia 13 de Setembro de 2017 às 09:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 81

Noivinhas, meu debate é mais um desabafo rsrsrs Desde meu primeiro emprego, fiz amizade com uma colega de trabalho, que com o passar dos anos virou minha melhor amiga, mesmo depois de ter saído da empresa, ela continuou muito presente na minha vida, falamos quase todo dia por whatsapp, mesmo que...

Noivinhas, meu debate é mais um desabafo rsrsrs

Desde meu primeiro emprego, fiz amizade com uma colega de trabalho, que com o passar dos anos virou minha melhor amiga, mesmo depois de ter saído da empresa, ela continuou muito presente na minha vida, falamos quase todo dia por whatsapp, mesmo que for só um bom dia.

No meu noivado de todas ela foi a única que chamei, ela é casada e tem uma filha mocinha já, até me surpreendi que o marido dela foi no noivado, pois ele é daqueles homens que não acompanha ela em lugar nenhum.

Assim que marquei o casamento na igreja, contei correndo pra ela e falei que ela era minha escolha para madrinha, para ela conversar com o marido e tals..

Passado alguns dias, ela me mandou mensagem falando que tinha tido uma discussão com ele, pois ele tinha recusado ser padrinho, ela deu uma semana para ele pensar, essa uma semana passou e ele continuou recusando.

Ela me mandou mensagem falando que não seria minha madrinha, e que ele tinha mandado agradecer o convite, eu não sugeri colocar ela com outra pessoa porque é deselegante tendo em vista que ela é casada, mas fiquei muito magoada, pelo fato de ser muito amiga minha, minhas outras madrinhas falaram que vai muito da mulher bater o pé e insistir para o marido fazer a vontade.
Já eu penso que foi melhor assim do que ele ir e ficar com cara feia no meu casamento contrariado.
O que vocês acham sobre essa situação?

Eu jurava que ele ia aceitar, ela mesmo disse que ele achava bacana nossa amizade, amizade verdadeira, como disse ele foi no nosso noivado, participou de tudo, nunca tive problemas com ele, ele é muito reservado, nem com a família dela se enturma muito, ela disse : - Mais uma vez eu estou deixando de fazer as coisas por causa dele.

Depois disso vi que ficou estranha nossa relação, não sei se por eu estar magoada, não falei mais com ela, só respondo as mensagens que ela me manda de bom dia.

Alguém já passou por isso?

Algumas pessoas falaram para quando eu enviar o convite do casamento para ela, não mandar o convite individual dele, somente para ela e para filha? será que devo??

81 Respostas

• T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação chata, mas se for convidar, mande convite para os dois... Senão ele não vai deixar ela nem ir no casamento
    • Responder
  • Geralda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Geralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Si ela explicou o motivo não si sinta chateada
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho que primeiro você deve mandar o convite para a família sim, outra vc deve continuar a conversar com ela se vc é amiga dela ajude-a pois ela deve sofre muito com essa situação, eu sei que existe pessoas que são bem reservadas (por timidez) e por isso não aceita essas coisas...eu já fui assim recusei dançar em festa de 15 anos porque eu era muito tímida e achava que seria foco todo mundo ia me olhar e acabei não aceitando, mas a pessoa não deixou de me convidar e se alegrar com minha presença isso é amizade vc saber respeitar a decisão do outro mesmo que vc discorde, sua amiga se afastar de vc pode ter certeza que é porque ela está envergonhada...mais faça sua parte e diga que vc gostaria da presença dela, mas já que o esposo não quer ela será bem vinda como convidada, ou quem sabe ela pode até te acompanhar no dia se arrumar juntas já que vc faz questão dela nesse dia tao especial.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não concordo com isso, pq é possível que ela não vá seguinda a frase que ela mesma disse, deixar de fazer as coisas por conta dele. Creio que para vc é algo novo a situação, mas sabe, conheço muitas pessoas que são reservadas a ponto de perderem oportunidades por conta disso, e sua amiga, deve ter respeitado esse limite que ele criou a vida toda, dai fica dificil cobrar uma mudança agora. Respeito sua amizade com ela, mas creio que entre vc e ele, ela sempre vai optar pelo que ele fala, afinal é a familia dela. Creio que vc esta magoada e eu entendo perfeitamente, mas te digo, vai passar..e sorte que vc tem tempo, vai que até la, ele mesmo muda de ideia..Vou casar em Janeiro de 2019- e só vou convidar padrinhos com 8 meses antes, isso pq ainda temos cidades diferentes para incluir na mesma festa..senão iria deixar pra uns 4 meses somente. Fica em paz, sei que a amizade muda pq vc queria comemorar isso com ela ja q é importante para vc, mas passa. E vc vai acabar encontrando as pessoas certas. Tá ai um criterio que levo muito a serio em relação ao casamento, desde convidados a padrinhos - quero somente as pessoas que torçam por minha felicidade, as que nos acompanharam, e as que sei que estarão conosco quando precisarmos.

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, é muito complicado essa situação. Mas as vezes ela pode estar passando por um momento difícil no casamento e insistir com ele, ou ficar discutindo muito pode não ser muito saudável pro casamento dela, ou as vezes ela pode estar dentro de um relacionamento abusivo e não tem forças pra sair dele. Acho que ela deve estar bem triste por ter sido obrigada a recusar seu convite, acredito que não vale a pena pagar o mal com o mal sabe. Não deixe de convida-lo por causa disso, não se iguale a ele. Boas amizades são tão difíceis de encontrar, não deixe que esse triste acontecimento faça você perder sua melhor amiga. E só pela frase que vc disse que ela falou "Mais uma vez eu estou deixando de fazer as coisas por causa dele." acho que ela esta sofrendo muito e precisa da sua amizade. Todo mundo tem defeitos e pode nos decepcionar, mas a beleza do amor esta em vencer essas barreiras. Vou ficar na torcida pela amizade de vcs! hehe E espero que vc consiga resolver essa situação da melhor maneira possível!

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha passei por uma situação muito parecida, sou muito amiga de uma colega de trabalho, ano passado ela foi minha madrinha de Crisma. Chamei ela para madrinha de casamento, mas ela é divorciada e não se sentiu a vontade de entrar com uma pessoa que ela não conhece, sugeri o filho dela mas ele mora em outra cidade e não quis se comprometer...mas vida que seguiu...chamei uma tia no lugar que está super empolgada, e nossa relação continua sendo muito boa.
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isto normal...as vezes as pessoas nao pode...sabe..uma coisa aprendi entender o outro ...tem momentos melhor aceitar e seguir sua vida..
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, não creio que vale a pena insistir, nem esfriar a amizade de vocês ou mesmo não convidá-lo para o casamento. Digo isso por você mesma e pela história que vocês parecem ter juntas. Aliás, inclusive por isso talvez seja melhor aceitar: o marido dela talvez seja machista e ela submissa a ele. Então, não há muito o que se possa fazer. Mande o convite pra família e siga em frente feliz!!! Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado! ... mas talvez tenha sido melhor!imagine que desagradável ele de cara feia como citou! Quanto ao convite mande um convite para família! Vai dar tudo certo,quem sabe ele não acaba repensando 😉 ...
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma situação complicada mas eu penso que compreensível no seguinte sentido: por mais que algumas pessoas falem que "é da mulher bater o pé e fazer o homem aceitar"; os relacionamentos não funcionam com base nas mesmas regras. Então, pode ser que ela nao consiga seguir esse "padrão de mulher". O relacionamento de cada um funciona de forma diferente porque são pessoas diferentes. Não podemos julgar sua amiga no que as pessoas "esperam" de um relacionamento, entende? Uma outra questão é que ela mesma disse que mais uma vez deixou de fazer coisas por ele; me dá a impressão de que ela realmente se importa com você afinal ela te manda mensagens normalmente... (se voce apenas responde as mensagens de bom dia dela, é porque ela manda alguma coisa rsrs); maaass eu entendo que você esteja realmente chateada, o seu lado também é suuper compreensível. Eu também ficaria. Só tome cuidado para não influenciar na amizade algo que não tiveram o controle (o marido dela) mesmo sendo algo taããao importante pra você.

• Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, é complicado mesmo a situação. Mas se ela te explicou e você sabe que é esse o motivo realmente, tente que isso não interfira na amizade de vocês. Por um lado entendo a situação dele, se não se sente bem em ser padrinho pq é muito reservado, melhor não ser do que estar com cara feia num dia importante, como você mesma disse né. E também entendo o lado da tua amiga em não ter insistido ainda mais com ele, pois poderia gerar muitos conflitos para o casal. E com certeza isso ninguém gostaria que acontecesse.

Eu também sou um pouco como você, quando fico chateada com algo não consigo esconder, e acabo mudando um pouco minhas maneiras de agir com a pessoa. Mas paciência né, ela não poderá ser sua madrinha nesse dia, mas acredito que estará lá torcendo por vocês. E questão do convite, releve a situação, não dê continuidade a essas pequenas confusões, pois como é marido dela, ela poderá ficar chateada com você. Então tenta passar por cima disso tudo, e convide ele normalmente. MINHA opinião Smiley laugh Beijos e boa sorte !

• Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei por uma situação parecida, mas no caso com um padrinho do lado do meu noivo.

Temos muita amizade com um amigo dele que nos acomapanha desde o início, porém a esposa dele não temos muito contato, pois ela mora em outra cidade.

Convidamos ele para ser nosso padrinho e ela consequentemente. No último fim de semana que passou, fomos levar nossa lembrança e agradecimento para eles por aceitarem ser nossos padrinhos. Na hora que ela viu a data do casamento (nem isso ela tinha guardado), ela já começou a ficar desesperada porque ela ia ter um simpósio em novembro e já começou a procurar a data- dando a impressão de que se fosse na mesma data, ela iria no simpósio. Não contente, ela foi lá e perguntou para a mãe se não tinha compromisso na data. Ficamos chateados, pois achamos que ela ia ser pelo menos educada com o convite, mas ficou parecendo que queria fugir do compromisso.

Mas enfim, é delicado a situação, pois fazemos questões de certas pessoas. Nesse seu caso, é bem complicado colocar outra pessoa com ela, mas o marido deveria entender a situação e colaborar.

Boa sorte!!

• Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Leticia, realmente é bem desagradavel a situação.. Mas em relação a você não mandar o convite individual para ele isso só poderá separar mais vocês duas e é bem provavel que ela não vá ao casamento porque o marido não deixou. Mesmo que isso a deixou chateada tenta entender o lado dela um pouco, é dificil pra ela contrariar o marido, imagina se fosse voce no lugar dela e seu noivo não quisesse de jeito nenhum ser padrinho, você iria obrigá-lo a tal coisa? Ou então deixá-lo para entrar com outra pessoa? Como voce mesma disse é deselegante, e não deixa de ser diferente voce excluindo ele da festa (e talvez, automaticamente excluindo sua amiga) só porque ele recusou um convite, talvez ele não se sinta a vontade sendo (um dos, depois de você e seu noivo, Claaaro!) centro das atenções.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia, boa tarde.

Até agora eu só chamei uma das minhas 3 madrinhas. E a que eu chamei, aceitou.

Mas vou me pôr no seu lugar porque isso pode sim acontecer comigo. Com qualquer uma de nós, então foi bem colocado seu debate.

Não acredito que tenha sido culpa dela ou que ela devesse ter batido o pé e tal. Ela é a única que realmente conhece ele, talvez ela não teve outra saída. Talvez ela tentou de todos os artifícios pra mudar a cabeça dele e não conseguiu. Se ela julgava a amizade vocês sincera, ela realmente tentou.

Mas quem realmente sabe a temperatura da panela é a colher que mexe e não devemos nos apressar em tirar conclusões. Afinal ela e só ela conhece o relacionamento dela com marido. Você mesmo disse que ele é dificil e reservado. Que não vai a festas acompanhando ela e foi no seu noivado, o que foi uma surpresa.

Calma. Antes de ficar magoada, lembra da amizade de vocês. Como ela era antes de você fazer o convite. Lembra da pessoa bacana, parceira... que ela é. Ela não era assim, ela é assim! Só realmente não pôde aceitar seu convite, embora eu acredite que ela quisesse muito, por culpa de outra pessoa e não culpa dela.

Eu no seu lugar faria a elegante: mandaria sim os 3 convites e cumprimentaria ele na mesa. Daria um grande abraço nela e rezaria baixinho pra ter um marido diferente. Que fosse mais tolerante e acessivel.

Ela não recusou porque não gosta de você ou porque fez pouco do seu convite, ela não pode. Então não a culpe. Volte a responder as mensagens dela e inclua ela, na medida do possível, nos preparativos do seu casamento. Ela é sua amiga, lembra disso.

Espero que você supere. Que vocês superem.

Beijos.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, ou convida a família ou não convida a ninguém, é a minha opinião tá! Infelizmente é o homem que ela escolheu para a vida ela e ela não pode se indispor com ele, afinal são casados.

Não tiro sua razão, mas tenta não ficar chateada,pra ela também é muito ruim. Esse mal estar vai passar viu.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, prefiro que ele vá como convidado para não estragar meu álbum com cara feia por estar contrariado, caso eles voltem atrás, eu que não vou querer mais, pois já pensei em outra pessoa para por no lugar.

Pq ela pode ficar insistindo tanto e ele acabar querendo ir, mas de cara feia não quero!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em momento algum eu quis dizer que a amizade só existe quando as coisas saem como eu quero, o meu debate foi apenas um desabafo, pois fui compreensiva, não convidei ela para ser madrinha com outro por respeito a ele, pois eu não gostaria de ser madrinha e meu noivo não ser padrinho comigo, porém fiquei muito chateada sim, pelos anos de amizade, cumplicidade que temos.... e não foi por questões financeiras, ele justificou apenas que só conhecia eu e meu noivo e não conhecia ninguém dos demais da festa... Até ela mesmo ficou sem entender, falando que era uma idiotice da parte dele, já que ele participou do nosso noivado numa boa! Sobre não enviar o convite dele, ele já deu a entender que ela vai sozinha no casamento, mesmo porque ele é um marido que deixa a esposa sair sozinha, pq ele não acompanha ela em lugar nenhum, ela sempre sai sozinha. ou com a filha...nem em fotos o cara gosta de aparecer!
    Mas farei minha parte e enviarei o convite, mesmo sabendo que ele não vai!

• Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 Pernambuco
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se ele.nao aceitou respeite se vc realmente gosta da sua amiga, eu faria uma surpresa pra ela no casamento sei.la, tipo dar o msm presente se vc for dar as madrinhas mostrar pra ela q ela continua sendo especial pra vc
    • Responder
  • Luise
    Noiva Constante Maio 2024 São Paulo
    Luise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe, tem muitas coisas que envolvem o relacionamento de um casal que é íntimo e ninguém sabe, não existe isso da mulher ter 100% de poder de convencimento sobre o marido, não dá pra saber o que ele pensa isso sem contar questões financeiras e como vc mesma disse o fato dele ser reservado e nem conviver tanto com vc e seu noivo, então acho que vc não tem por que ficar magoada com ela, e sim agir como adulta e convidar sim, afinal a amizade só existe quando tudo sai como vc quer????

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Junho 2018 Distrito Federal
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, que situação complicada... Mas me colocando no seu lugar, mandaria o convite dele sim, pra não gerar intriga sabe?! E tbm penso que é melhor do que ter uma pessoa com cara fechada nas fotos, no altar...

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, meu Deus o motivo dele chega a ser absudo, exemplo de homem machista que acha que uma mulher pode e deve suportar tudo.No meu caso não foi problemas financeiros também não, eles tão até bem de vida, ele falou que não ia se enturmar com o pessoal é que só conhece ninguém, poxa se foi no meu noivado ele me conhece,conhece meu noivo, meus pais afff pra mim isso não colou
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eitaa complicadíssimo! Se você mandar o convite só pra ela, é capaz de nem no casamento ela ir, já que ela demonstra ser tão submissa assim!

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, realmente é uma situação de ficar muito chateada mesmo, mas pelo que li no seu debate acredito que ela fez o possível para ser sua madrinha. Ao contrário do que aconteceu com vc, algumas amigas minhas queriam muito ser madrinhas mas eu não consegui colocá-las e a resposta delas foi: Apesar de não ser sua madrinha vou ficar feliz simplesmente pelo fato de estar participando. Então acho que vc deveria tentar deixar essa mágoa de lado pra não abalar a amizade de vocês já que são tão importantes uma para a outra. Ela casou com ele assim e infelizmente precisa abrir mão de coisas que ela gosta/gostaria (como por exemplo ser sua madrinha) pra manter o casamento dela bem. Acho que vc deve sim mandar o convite dele. Se vc não mandar será bem provável dela também não ir ou de ele não deixá-la ir ou deles brigarem se ela for. Por que vai parecer uma "birrinha" pelo fato dele não ter aceitado o convite de padrinho. Apesar de ela não estar ali no altar, ela estará sendo testemunha do mesmo jeito e continuará sendo sua amiga.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Triste situação noivinha. E vou te falar a verdade, fico triste de imaginar que existem mulheres que se sujeitam a companheiros que se portam de tal maneira, privando-as de certas coisas por pura ignorância.

Mais quanto a vc menos mal que avisou com antecedência né assim vc não foi deixada na mão em cima da hora que nem tem diversos relatos por aqui,tenho certeza que vc está triste mais que bom que respeita a escolha dela.

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aff homem ignorante! Detesto essas coisas, graças a deus não tive o desprazer de me relacionar com alguém desse tipo. É triste sabe? Mas se ela se submete, fazer o que? Bola pra frente e chama outra pessoa ou nem chama outra rsrs

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa Tarde Noivinha, ela comentou comigo que ele não ia aceitar ela de madrinha com outra pessoa, mas tenho certeza que ele não vai ao meu casamento, devido que ele já não acompanha ela em evento nenhum, não gosta de fotos, não se mistura muito... ele só se mistura com a família dele mesmo.

Muito estranho sabe, parece que deve e tem medo de aparecer nos lugares rsrsrsrs

Mas ela disse que vai como convidada, ele indo ou não, pois ela já sai sozinha mesmo em todos lugares.

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Letícia, essa situação é muito complicada mas conheço pessoas que convidaram apenas um dos cônjuges para ser padrinho ou madrinha e tudo ocorreu bem. Se ela é realmente sua amiga e vc queria ela no seu grande dia, conversa com ela sugere essa possibilidade, eu entendo que é só uma entrada e não causa nenhum desconforto e sua intenção sempre foi ela e não ele, acho que vale à pena tentar. Agora quanto a não convidar ele, eu no seu lugar não colocaria sua amiga nessa saia justa, ele pode se ofender e ela acabar nem indo ao seu casamento. Pensa direitinho antes de tomar uma decisão.

Bjos

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha é de ficar chateada mesmo, mas manda convite individual para ele também e tenta não ficar tão chateada com ela afinal como ela mesmo disse está deixando de fazer as coisas por causa dele. Infelizmente tem homens que são assim.

• Responder
  • Nette
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nette ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom aconteceu comigo isso,convidei uma prima p ser, ela tinha aceitado.Mas quando fui confirmar e ela me disse q n poderia ser,pois o marido n aceitou,se fosse por causa de condições financeiras, eu entenderia. Mas n,ele n quis pelo o fato de n concordar c meu casamento.Pois já fui casada uma vez,e ele n concorda de eu casar novamente, disse q eu deveria ter lutado pelo o meu outro casamento e q n é certo divorciada casar de novo!É contra os princípios da Bíblia.Sou evangélica tbm, mas tenho os meus motivos por ter me separado!Deus n qr ngm sofrendo.Enfim,respeito o jeito de pensar dele,mas n acho certo ele dizer q eu n lutei pelo o meu casamento, ele n sabe da minha vida!Fiquei super chateada,pois tbm fui madrinha de casamento deles,eu estava grávida, c muitos enjoos e msm assim eu aceitei ser madrinha e ajudei tbm na festa!O pior q ela disse q ele deve ir na festa,kkk,vai entender!Então noivinha,ficamos chateadas,mas passa,pois o melhor é estamos felizes e q tem outras pessoas q podem participar do nosso grande dia!Desculpa o testamento! BJ!
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que mala esse marido dela hein ... Mas envie o convite individual pra ele tbm, se não é capaz dela ficar chateada né, tenha paciência.

• Responder
  • Naiara
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha eu tbm concordo com você Cristina...acho que cada um tem a decisão de escolha...minha mãe e meu pai tbm recusaram um pedido de serem padrinhos na igreja pois minha mãe é muito tímida. ..mas aí foram padrinhos no civil. Acho que as pessoas só podem ir aonde se sintam bem. Sobre o conoite acho que vc deve sim enviar para o marido.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente acho que vc tem que ser compreensiva, pq de fato por mais que tenhamos consideração ninguém é obrigado a aceitar o convite de padrinhos. No caso a sua amiga recusou por conta do marido, que vc já sabia ser muito reservado. É apenas o jeito dele, ñ se trata de ser nada pessoal contra vc. E outra, os padrinhos tem um certo destaque na festa, os olhares tbm se voltam pra eles e tem quem ñ se sinta confortável com isso. O marido da sua amiga tbm é problema dela, ñ cabe dá pra se intrometer nisso tbm.Agora, se vc quer msm manter sua amizade com ela, é claro que vc deve mandar o convite dele. Se ñ mandar ai as coisas ficaram mais estranhas, pelo menos sua amiga sentirá isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas