Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emanuela
Noiva Curiosa Setembro 2015 Rio Grande do Sul

Desabafo: meu noivo não se envolve na organização do casamento

Emanuela, dia 30 de Maio de 2015 às 01:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 71
Meninas estou passando por uma situação complicada, meu noivo simplesmente não se envolve em nada na organização do casamento. Talvez eu esteja estressada por estar orgazinando sozinha mas sei lá, gostaria que ele se envolvesse ou melhor, se interessasse. Queria muito que ele contribuísse, porque vai ser um momento nosso. Estou cansada de ouvir "o que você decidir/escolher está bom". Poxa, estou triste com essa situação. Queria saber se vocês passam pelo mesmo! Beijosss

71 Respostas

Última atividade por Aline, dia 8 de Junho de 2015 às 16:07
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida, acalme o seu coração, vc casará na mesma época que eu e também achava que meu noivo não era participativo, até que um dia as coisas começaram a disandar e ele começou a tormar as rédias das coisas, até procurar fornecedor, sem que eu pedisse. Pude ver que ele é diferente de mim, não é agitado, frenético, ansioso com as coisas e ele soube exatamente a hora de agir. Foi mais do que eu pensava e esperava. Se ele não é participativo, talvez seja porque vc já ajeita tudo, ele é um sortudo por estar com vc. Smiley smile

• Responder
  • Fairuz & Gabriel
    Noiva Constante Maio 2016 Minas Gerais
    Fairuz & Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa passei pela mesma situação quando decidimos nos casar pela primeira vez, conversei mto com ele, e agr que decidimos casar de novo, melhorou um pouco, opina mais, e agr eu tentei fazer com ele participace mais, eu mesma estou fazendo os nossos convites, porém ele não leva geito nenhum p ajudar a fazer kkkkkkkkkk cola, tesoura, mão suja, não deu mesmo, a opinião deles e importante p nós, pois sonhamos com cada detalhe..... Realmente acho q um é o momento onde o casamento começa, vc não vai se casar sozinha ele tem que opinar, ajudar, aconselhar, participar, ou será que depois de casados ele vai continuar deixando tudo do geito q vc quer?! Acho que não!!!!!

Conversa com ele, vai dar tudo certo Smiley kiss

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, desculpe.... mas acho que nesse caso, você deve reler o que escreveu.

Você escreveu que a noiva espera que o noivo tenha o mínimo de interesse...

Para alguém ter o mínimo de interesse em algo, deve-se entender, portanto, que a pessoa em questão não tem interesse algum.

Interpretação faz parte da leitura de um texto e uma má interpretação acontece quando o texto é mal redigido.

Numa próxima, sugiro que escreva de forma mais clara suas ideias.

Quanto ao resto.... cada um ajuda como pode.

Como você mesma pontuou: uma pessoa é diferente da outra. Para qualquer relação dar certo, do trabalho, amizade, enfim... ao casamento, respeitar as diferenças é fundamental.

Se você me disser que ela fará manualidades para baixar seu custo e que o noivo não ajuda em nada, te darei crédito.

Se a questão for o que me parece, a organização, escolha de motivos e cores do casório, desculpe, minha opinião é a que dei desde o início. O noivo participa da forma que acha melhor pra si e nesse caso ele dá liberdade a ela para fazer tudo como quer e isso não é falta de interesse. Ele está confortável com as escolhas dela.

No mais, respeito sua opinião e responderei qualquer dúvida que você tenha sobre o que e como penso, mas a discussão, pra mim, acaba aqui, porque ela não gerará qualquer fruto proveitoso.

Cada um com sua forma de ver as coisas.

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não disse que ele não estava interessado, so disse que ele precisava participar mais, pq nem um homem e igual ao outro. Ele pode ajudar mesmo que seja em coisas simples isso faz toda a diferença.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Goiás
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita noivinha, complicado.

Eu imagino que deev ser bem ruim mesmo. afinal ficamos suuuper impolgadas com o nosso casamento as vezes queriamos que todos estivessem asism. Mas metade das noivas que conheço queriam um noivo como o seu kkk

Mas pense se não é o jeito dele mesmo, e converse com ele, diga que quer que a festa tenha a cara de vocês e pra isso ele precisa te ajudar em algumas coisas. Diag também que é muita coisa só pra você cuidar, e que precisa sentir que ele quer também participar, que é importante pra você. Talvez falando isso ele se esforce por você.

Que seu dia seja tudo o que sonha!

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ok.

E quem disse que ele não está interessado só porque ele não opina em tudo??

Smiley winking

Cada um tem um jeito e nós, homens, não ligamos muito para essas coisas. Isso é a realidade da maioria.

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais ela não quer que ele tome conta de tudo, mais que tenha o mínimo de interesse
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha relaxa...disso não posso reclamar do meu noivo ele participa de tudo...

e faz questão de dizer que o casorio tb e dele e que precisa ter detalhes com a cara dele.

Converse com ele e diz que o casamento tb e dele..e que vcs precisam tomar decisões juntos.Smiley catface

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, felizmente não passo por isso, meu noivo é super participativo, faz questão de ajudar em cada detalhe (oq ue as vezes nem é tão bom assim, kkkk), mas tente ir conversando com seu noivo aos pouquinhos, envolvendo ele nas decisões ...

• Responder
  • A
    Noiva Constante Março 2016 Minas Gerais
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha,complicado isto hein,talvez seja o jeito dele ou talvez ele queira que tudo saia conforme o seu sonho,e por isto não opina em nada,na maioria das vezes os homens não sonham com este dia como agente sonha,então temos que ter uma boa quantidade de pasciencia.

-Meu noivo sonha com isto como eu,então estamos fazendo grandes marabarismos para combinar os sonhos...(menina é dificil quando eles dão opnião sobre tudo também).

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, assim fica dificil né! Porque o casamento não é só seu né... O meu noivo é o oposto.. ele quer se meter em tudo e o gosto dele é totalmente diferente do meu e acabamos brigando por tudo, kkkk

Você tem q sentar com ele perguntar o que ele gostaria que tivesse no dia... se tem uma cor q ele goste, uma musica... enfim... Acho que isso é super importante para os dois e não só pra vc!

beijos

• Responder
  • Marjory
    Noiva Esperta outubro 2016 Alagoas
    Marjory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela maioria dos relatos dá pra ver que a maioria dos homens agem da mesma forma, mas não é brigando que se mostra a importância do momento, conversa com ele e seja sincera, deixa que ele tome iniciativas, pois muitas vezes nossa ansiedade em preparar tudo castra a vontade de participar do noivo e ele acha que só em pagar algumas coisas tá bom. Reveja seu comportamento, pois você pode não está percebendo o que ele quer te falar.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é normal, não é muito a praia dos homens. O meu também é assim, ele só opina se eu mostrar algo a ele e ele achar feio. Mas não se envolve muito em detalhes. O que ele mais participa é na escolha do salão e lua-de-mel.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Novata Maio 2016 Pernambuco
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo, logo no começo dizia que ia apenas marcar a presença no dia do casamento. Mudou de idéia, quando fomos pra um salão de noivas. Aí ele já arrumou o fotógrafos e o carro que vai mim levar. Vá aos poucos conversando com seu noivo.
    • Responder
  • Wlly
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Wlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta acontecendo a mesma coisa comigo , fico tao triste , faze o que? muitos homens sao tao desligados.
    • Responder
  • Nislara
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Nislara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaah meu noivi tbm dizia que n iria se envolver mais agora que começamos a resolver as coisas ele quer dar palpite sueheuehue ate padrinhos que eu escolheria ele ja escolheu ¬¬
    acho que as evzes e ate bom ele snao darem taaaaanto palpite,...Smiley smile
    relaxa, não se estressa por isso não.! é normaal...

• Responder
  • Leiza
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Paraná
    Leiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manuuu, eu passei por isso a primeira vez que falamos em casamento. Até parecia que eu estava casando sozinha, atéo terno dele eu fui ver e ele nada! Fiquei mto irritada, pq me sentia mal falando sozinha com os fornecedores enquanto as outras noivas sempre tinham a cia dos seus noivos. E ele falava o que?? Apenas a amor, tanto faz, escolhe aí que vc vai acertar e eu só tenho que estar lá pra dizer o sim e pronto! Ah menina, ele falo isso depois d tudo pronto, minha irritaço se transformou em tristeza e eu timei uma atitude. Terminei tudo, ele achou um exagero, mais nao mudou. Quando ele se deu conta da gravidade da coisa, sentamos e conversamos. Mostrei pra ela a importancia que a presença dele tinha em cada detalhe e dei a opçao dele entender o qnto aquilo era importante pra o nosso relacionamento e principalmente pra nova etapa que estavmos prestes a viver ou se ele nao conseguisse entender isso, era pq ele não estava preparado pr aesse novo passo e eu entenderia e esperava até que estivesse pronto. Ele escolheu a segunda opção e hj fazemos tudo junto e ele é quem esche quase tudo. Entao, conversa é a melhor opção, faz ele entender o qnto isso é importante pra vcs dois e mostra tambem o qnto ele te entristece agindo assim. Pq qndo os preparativos do casamento partem só de vc, certamente vc construíra sozinha esse casamento e vc esta casando com uma segunda pessoa e nao sozinha! Pensa nisso. Smiley kiss
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkk
    Nossa noivinha.. Fiquei até aliviada agora rs
    MEU NOIVO É DO MESMO JEITO!!
    RS

Já até discutimos por isso. Mas hoje estou mais tranquila. Acho que é coisa de homem mesmo! Rs
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o ideal é você dividir com ele as tarefas. Meu noivo é engenheiro de produção musical (de formação, apesar de não exercer mais a profissão) e como entende mais de música e essas coisas ele é quem ficou com a parte de avaliar Orquestra & Coral e profissionais de música em geral. Eu fui apenas acertar e levar o pagamento.

Ele é quem cozinha todos os dias em casa porque sou uma negação, então entrei em contato com o buffet, montamos um cardápio mais ou menos e meu noivo lapidou tudo, também foi o responsável pela escolha das bebidas e da compra (serviremos apenas Whisky & Lambrusco, não haverá cerveja).

Outra coisa que ficou ao encargo dele foi a compra das alianças, pois ele tem muito bom gosto para jóias.

Os outros detalhes e pormenores ficou ao meu encargo, já que tenho TOC, eu apenas mostro para ele e tentamos ver o que agrada mais os dois (dou opções e ele aponta a que mais gosta).

• Responder
  • Raysa
    Noiva Ativa outubro 2015 Espírito Santo
    Raysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passo pelo mesmo...

Vai com calma e não se estresse com isso, quanto mais estressada e nervosa você parecer menos ele vai querer se envolver...

• Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou até me acostumando.. kkk

• Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade!

Mas tudo dá certo no final.

• Responder
  • Jaque
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já passei por isso e te digo que é apenas uma fase.
    No começo meu noivo também não se interessava por nada!
    Tanto que eu vivia aqui na comunidade reclamando dessa situação, das atitudes dele, o quanto eu ficava cansada e chateada.
    Hoje em dia?? Hoje em dia ele está mais empolgado do que eu!
    Tem coisas que ele se mete até demais! kkkkkkk
    Esta super empolgado indo atras da roupa dele, do convite, das alianças...
    Fique calma e não pressione ele. As vezes ele está um pouco aflito pelo tanto de coisas que vem acontecendo. Você vai ver que logo, logo ele se solta.

• Responder
  • Tábata
    Noivo Constante Maio 2025 São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Tarde flor!!

Então estou passando pela msm coisa atéa frases são iguais rs, juro que pensei até em desistir do casamento pq parecia que eu estava casando sozinho aff como isso me frustava, mais ai um amigo meu me disse deixa de ser boba esse é o sonho dês de crianças então sonhe e faça do seu jeito já que ele está te dando carta braca escolha uma madrinha e um bom amigo e tire idéias com eles ai quando vc tiver uma idéias meio que formada fala pra ele da super certo... bom para mim ta dando e todos estamos felizes agora!!! Bjos flor Smiley heart Smiley ring Smiley kiss
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é normal, o meu noivo fala Ah você quem sabe/o que você achar melhor... Agora coloquei ele pra ir atrás das coisas do apartamento se não fico maluca, é muito desgastante pra gente.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação meu noivo também não me ajuda em nada sempre deixa pra mim escolher organizar isso e muito Chatô e fico muito magoada pois parece que só eu que estou ansiosa e feliz com o casamento ele não quer participar de nada e extresante de mais essa situação
    • Responder
  • Tatiara
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu noivo super participa...ainda bem pq eu n consegiria resolver tudo sozinha não, a única coisa que escolhi sozinha foi o meu vestido neh...kkk, tudo que eu quero para o nosso casamento eu divido a idéia com ele, e ele super se envolve, afinal é o nosso dia... e faço questão quele me ajude!! conversa com ele noivinha, fala que ele é importante assim como esse dia vai ser.... boa sorte!!!!

• Responder
  • Angelica
    Noivo Ativo Novembro 2016 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podemos dar as mãos amiga, o meu não liga para nada, nem mesmo para o terno que vai usar no dia!
    Isso me dá nos nervos...
    • Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É normal linda..

Homens são assim mesmo..rs desligados das coisas.. deixam tudo para nós.. mas tenta envolver ele mais.. tipo deixa ele cuidar das coisas que mais gosta por ex: meu noivo ficou encarregado de ver o carro e a banda, eu até opinei mais ir atrás dos fornecedores e fechar o contrato deixei tudo por conta dele..rs tenta deixar ele encarregado de algo que ele vá gostar de ir atrás!

Beijos.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou dizer que é normal. Diria que é comum.

O meu super participa. Escolhe comigo até o que vai tocar e as flores que vão ter

Mas algumas pessoas são mais desligadas do que outras. Diga a ele que gostaria que ele participasse de alguma coisa, nem que fosse pedindo para a decoração não ser rosa, ou pra não tocar a música da Cristina Perry que todo mundo está colocando agora.

Conversa com calma, é a construção de algo juntos.

Compare a situações diferentes da vida futura de vocês, quando for educação dos filhos ele vai se escorar em você? quando for decisão importante de compra? e etc.

Ele vai entender

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso acontece mesmo Noivinha, fica triste não. Vai dar tudo certo!

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou nesse mesmo ritmo...Mas feliz!!! Tem hora q dá vontade de largar tudo, de falar horrores. Mas mantenho a calma, se não surto!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas