Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emanuela
Noiva Curiosa Setembro 2015 Rio Grande do Sul

Desabafo: meu noivo não se envolve na organização do casamento

Emanuela, dia 30 de Maio de 2015 às 01:40

Publicado em Fórum Organizar um casamento 71

Meninas estou passando por uma situação complicada, meu noivo simplesmente não se envolve em nada na organização do casamento. Talvez eu esteja estressada por estar orgazinando sozinha mas sei lá, gostaria que ele se envolvesse ou melhor, se interessasse. Queria muito que ele contribuísse, porque...
Meninas estou passando por uma situação complicada, meu noivo simplesmente não se envolve em nada na organização do casamento. Talvez eu esteja estressada por estar orgazinando sozinha mas sei lá, gostaria que ele se envolvesse ou melhor, se interessasse. Queria muito que ele contribuísse, porque vai ser um momento nosso. Estou cansada de ouvir "o que você decidir/escolher está bom". Poxa, estou triste com essa situação. Queria saber se vocês passam pelo mesmo! Beijosss

71 Respostas

• Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é normal.

O sonho do casamento com festa, vestido, terno e tudo mais é da mulher. O homem geralmente faz para nos farem felizes e realizarmos o sonho de toda menina.

Claro que isso não é uma regra, mas é o que geralmente acontece. Meu noivo é muito sincero e fala que por ele não teria festa e que eu posso escolher. Mas ainda assim eu faço questão de mostrar tudo pra ele.

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tmbm não e muito participativo e fala a mesma coisa. Mas ele esta vendo a nossa casa então acho que estamos iguais eu sempre falo pra ele o que resolvi e ele me fala o que resolveu da casa, ouço algumas ideias e exponho aa minhas para ele
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2016 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passo exatamente por isso... Smiley sad

È tão triste...

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Pará
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o início o meu noivo se envolveu. Mas acho normal quando Eles evitam de da palpites pois se trata de um momento muito mais pra noiva do que pro noiva. Nós mulheres que d sonhamos com isso. E eles preferem se omitir do que estragar
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Novembro 2022 Goiás
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me sentia assim com meu noivo também, mas conversei com ele e ele disse que tinha medo de acabar escolhendo algo e me contrariar, ai só ficava dizendo "o que você escolher, tá bom". Mas depois de conversarmos, aos poucos ele tá se soltando e dando a opinião em tudo que eu peço. Tente conversar com ele, Deus abençoe vocês!
    • Responder
  • Ligia
    Noiva VIP Janeiro 2016 Bahia
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu no começo não queria... Hj ele ta um pouco melhor quer saber as coisas. Mas diz q não quer agonia na cabeça dele kkkkkk... Acho graça que tudo ele quer saber, eu tbm conto tudinho a ele... Mas na hora q as pessoas perguntam as coisas pra ele, ele nunca sabe responder kkkk eu me acabo de rir.
    Noivinha tenha mas um pouco de paciência... Va resolvendo o q der pra resolver pergunta a ele se ele gosta... Faz algumas coisas que tenha a cara dele vai que ele se enturme com a ideia.
    Beijos e relaxa
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh noivinhaaa. Ao interprete mal,tem homens que não se importam e não gostam de escolher, porém nós já somos muito detalhistas. Eu passo o oposto, o meu se envolve demais e não temos as mesmas opiniões isso dificulta muito!
    • Responder
  • Raiane
    Noivo Constante Setembro 2016 Bahia
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tb é assim rsrs mas nem ligo, pelo contrário eu adoro pq assim ele não se mete e sai tudo ao meu gosto.rsrs
    Não fica assim! Tenta extrair algo de bom nisso! Bjs
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal noivinha, alguns nse envolvem outros não, o meu dá alguns palpites mas sempre diz que a escolha final é minha.
    Pq VC não senta e conversa com seu noivo sobre isso? Diz como VC se sente e que queria que ele te ajudasse mais. Smiley kiss
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Dezembro 2015 Bahia
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emanuela essa situação é super normal. Conheço amigas minhas que vão casar e passam pela mesma situação que você, mas não se preocupe faça o que tiver ao seu alcance caso queira pode conversar com ele, pede pra ele te ajudar um pouco ou então pede pras suas madrinhas te ajudar pra não ficar pesado pra você. beijos linda Smiley winking
    • Responder
  • Mayara Gabriela e Yago Castro
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Mayara Gabriela e Yago Castro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal noivinha !
    • Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal noivinha. Meu noivinho também fez o mesmo. Tive que insistir bastante para conseguir que ele desse palpite de alguma coisa. No final, ele me ajudou com as musicas que serão tocadas, com o modelo do convite (já que tem de ser do agrado dos dois, já que os parentes e amigos dele tem de sentir um toque do casal) e com a escolha da lembrancinha dos padrinhos. De resto, eu estou resolvendo sozinha Smiley smile
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ñ posso fazer a vez do noivinho, mas se precisar de uma visão masculina pode contar comigo.

• Responder
  • Emanuela
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Rio Grande do Sul
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela ajuda!! Haha
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc ñ é única, e vou te ajudar, já q Stephane, valou mais dele, nós somos meio tapados mesmos noivinha, as vezes empacamos pq ñ sabemos escolher e nem sempre escolhemos o certo, ai vcs dizem: vc ñ sabe escolher, então vem a resposta q muitas vezes queremos dizer, mas ñ dizemos ou até dizemos: mas pq perguntou então, kkkkkk, mas ñ adianta estressar o sistema pq homem é q nem mula se empacar minha amiga nem com reza brava desempaca kkkkk, então vai envolvendo q ele acaba pegando no tranco, conversa direitinho, com jeitinho, mostre q vc quer a presença dele, veja eu estou aqui viciado e ajudando a todos, hj minha esposa briga pra eu parar de ajudar aqui vê se pode kkkkkkkkkkk, veja esses debates e deixe um comentário quem sabe ajuda a ficar mais calma kkkkkk, Deus os abençoe, paz e bem.

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-casamentos-com-br/forum

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/reflexao-o-banco-da-vida--t107402

pq o q realmente importa está aqui confere lá.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/real-motivo--t109576

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha.... puxa que chato....

Imagino como se sente...

eu nao posso reclamar do meu noivo, pois ele é participativo....talvez até demais...rsrs...

Vc ja tentou conversar com ele a respeito disso?

e dizer realmente como se sente?

*-*

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem o meu, mas eu nem ligo, isso não quer dizer que ele não liga ou nao quer casar. Homem é assim mesmo Smiley smile (a maioria)

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não se preocupe tanto assim,é normal o homem não se interessar ou tá ali ajudando na organização do casamento.

Muitos pensam que nós damos conta, e nós noivinhas por sonhar tanto com esse dia, ficamos com muitas idéias fervilhando na cabeça e queremos colocar tudo em prática. Já os homens são mais parados e acham que a participação deles na organização não vai fazer muita diferença.rsrsrs

Desde que decidimos marcar a data do casamento, me preparei psicologicamente, pra que meu noivo não fosse participativo. Porém fui surpreendida por ele e as vezes ele para ser a noiva kkkkkkkkkk..

Mas relaxa e curta todas os momentos da organização do seu casamento, afinal é seu sonho que está se realizando. Quando você menos esperar, ele tará ao seu lado e no dia C tenho certeza que ele vai ser o mais nervoso rsrsrsrsrs

• Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todas passam por isso.
    Esses dias atrás eu discuti com meu noivo por isso.
    Tudo pra ele não estava bom,
    Ou era gasto desnecessário
    Ou até mesmo, ele respondia: por mim.
    Fiquei muito irritada com isso.
    Ai discuti com ele.
    Mas assim...
    Acho que tudo vai da conversa.
    Depois da discussão que tivemos ele começou a ajudar mais.
    Conversa com seu noivo,
    Talvez ele entenda.
    • Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me envolvo em tudo com minha noiva. ..ela precisa de ajuda ....nao acho certo deixar ela cuidar de tudo....o que ela pede eu faço. ....Até a escolha do corte de cabelo e maquiagem eu sjudei na escolha.....kkkkkkkk
    • Responder
  • Gimenesdiniz
    Noiva Ativa 0000 Minas Gerais
    Gimenesdiniz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liga não noivinha, pensa no q ele é pra vc, uma coisa compensa a outra, mais tenta conversar com ele, sem brigas que dará certo.... Sorte noivinha
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Muito difícil sua situação. Não digo que todos são iguais pq não são, cada um reage de uma forma aos estímulos. Smiley winking
    Sugiro que converse com ele. Ele precisa saber que você se sente mal com essa situação. Tbm dê a ele a chance de se explicar. Ele pode ter motivos para não se envolver tanto, pode ter receio de te chatear ou que não goste dessa "intromissão".
    Nesse momento vocês precisam ter um diálogo aberto pra não ficarem magoados.

Um beijinho! Smiley kiss
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado noivinha, eu não passo por isso meu noivo sempre opina nas coisas, mas você ja tentou

conversar com ele, e fazer ele se interessar de uma forma divertida? porque brigar discutir alem de não ajudar,

vai só atrapalhar vocês, com tudo, homens são assim mesmo, eles não se envolvem muito porque realmente,

dificilmente ele não vai gostar de alguma coisa, meu noivo por exemplo se envolve bastante, mais confesso que

as vezes ele da umas ideias que eu olho bem pra ele e penso:

Hã... que?... como assim rsrs, (tipo isso não vai ficar nada nada legal)

tenta primeiro relaxar pra depois falar com ele sobre sua vontade que ele se interesse mais.

beijos

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Abril 2016 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    VC falou tudo, kkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E nós ficamos muito estressada , tava passando pela mesma situação q VC , cheguei a fala para uma amiga essas mesma palavras , e tbm estou preparando tudo só , algumas pessoas estão me ajudando ...
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais não nunca se esqueça de perguntar oque ele acha, por que se não ele mesmo não participando, Vai se sentir deixado de lado e pode prejudicar seu relacionamento ele pode achar que você ta deixando ele que ta super p reoculpada com o casamento é ele não é nada, tem essa fase também
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emanuela os homens tem essas coisas , conversa com ele sobre isso , eu estava sentindo um pouco de falta de interesse do meu noivo conversei com ele..... Agora esta tudo bem , e eu entende q homens são assim.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HOOOO...noivinha é uma fase que todo mundo passa, e homem é assim mesmo, não se preocupe vai passar logo logo....o meu já se mete demais, quer me ajudar mais so faz atrapalhar, as vezes me inrita kkkkkkkkkkkkkkk....

Boa sorte pra gente....

• Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai por mim, as vezes e bom ter ele pra falar sobre, oque acha melhor mais vai por mim, ele faz MT bem em não opinar querendo ou não o casamento é seu sabe, é um sonho nosso, meu noivo era assim, de tanto eu reclamar ele opina, mais tem coisas que eu pergunto só pra ele confirmar por que se for pra pedir pra ele escolher uma cor que combine com marrom e amarelo ele irá escolher sei lá rosa pink sei lá mais acho que não combina nada, é mais ou menos assim entende, fica calma quanto Mmais perto estiver mais ele vai participar e se preocupar, não pira vai da tudo certo e logo logo ele acorda e vai começar a acordar pra situação o meu noivo foi acordar com 7 meses pro casamento estamos a 4 meses e ele está mais nervoso que eu kkkk mais preocupado com os preparativos que eu e com certeza mais ansioso também por que tudo que eu tinha que passar ja passei e isso é novidade pra eles, nós já nos acostumamos beijos, aproveite cada momento pois passa visando. Bjos e boa sorte que Deus abençoe seus preparativos
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, realmente é chato isso pq parece que só a noiva tá interessada. Minha sugestão é que vc converse com ela, se abra e diga de forma carinhosa que a ausência dele te magoa.
    Tem noivos que demoram mais pra assimilar a idéia, o que é normal. O meu é bem ativo, opina e tudo, mas claro que sou bem mais kk
    Quem sabe aos poucos, quando vc for fechando fornecedores e o casamento se moldando, as coisas não melhorem, não é?
    Beijos, precisando desabafar é só chamar.
    • Responder
  • Ana e Kleber
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Ana e Kleber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, bom dia!

Noivinha, essa fase é normal, nós mulheres acabamos acumulando uma imensidade de sonhos, de vontades, de preocupações para que tudo fique 100% no nosso dia sonhado desde a infância, porém os homens, na maioria das vezes, não tem está empolgação. O meu noivo no inicio também achava que estava cedo de mais, porém agora participa e da seus pitacos de vez em quando. Isso é normal e não se preocupe tanto. Tenho uma amiga que de tanto acumular as coisas, um dia antes do casamento brigou com o noivo e casaram-se meio assim, brigados sabe! Não compensa neh?! É para tudo sair perfeito e nossa ansiedade e vontade de que tudo dê certo nos minimos detalhes, não pode estragar isso. Tenha calma pois está chegando e no fim tudo dará certo! Abraços.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha normal. O meu até q se envolve, mas a maioria dos homens são cm o seu noivo. Homens n são muito bons c essas coisas n. Isso n é pq ele n se importe. Apenas pq n tem jeito p organizar festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas