Olá meninas e meninos!
Vejo muito debates das noivinhas pedindo dicas e falando como perderam peso para o casamento, enfim queria fazer algo pra mim também mas fui deixando, e novembro chegou e com ele o susto de ver que dezembro está logo aí e você nem tchum pro corpitcho verão.
Pois bem, minha guerra contra a balança vem desde muito nova, tenho tendência para engordar que é uma beleza, então sempre estive buscando formar diferentes de perder os quilos à mais, não só pela estética mas pela saúde também!
Meu debate de hoje é para
desafiar aquelas formigonas que choram porque não perdem peso mas sempre tem um
docinho guardado pra mais tarde! Tipo eu kkkk..
Gente é sério, o negócio tá complicado, gostaria muito de perder pelo menos 7 kg até meu casamento (daqui a 8 meses), eu controlo minha alimentação, faço exercícios e nada, mas eu sei o que me sabota, o doce, final de semana é uma desgraça porque o bendito tá ali me atentando. E também depois de tantas degustações de doces que fiz no último mês, preciso de uma desintoxicação!
Foi por isso que resolvi me
desafiar a não consumir alimentos que contenham açúcar (industrializado
principalmente) durante 30 dias, começando hoje dia 01 de Novembro. E também pensei
em estender este desafio à todos que queiram aderir, acredito que sozinho
muitas vezes não nos motivamos o suficiente para isso, então quem quiser
embarca nessa comigo!
Pessoas, não sou profissional na área da saúde e alimentação, mas seguem algumas dicas para este período (leve para a vida se puder):
- Deu vontade de doce? Beba um copo de água, beba água sempre;
- Crie o habito de beber chás, ajuda a eliminar as toxinas, o inchaço e ajuda a prevenir algumas doenças;
- Evite até mesmo as frutas neste período, mas se estiver batendo a demência prefira frutas cítricas;
- Cuide com outros alimentos que irá ingerir, principalmente carboidratos ruins e gorduras saturadas, ovo cozido é um alimento muito bom para substituir o pão por exemplo;
- Se exercite pelo menos 3 vezes na semana, ajuda muito na saúde e consequentemente na perda da peso.
Dia 01 de dezembro abrirei outro debate para falar dos resultados!
Se tiverem mais dicas deixe nos comentários!
Bora lá meu povo!!
Beijos e boa sorte para nós!