Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro

Desânimo total após remarcação da data.

Sara, dia 19 de Agosto de 2020 às 19:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Olá, meninas. Espero que estejam bem.

Queria só compartilhar algo aqui: sinto completo desânimo em relação ao casamento depois de ter alterado a data por causa do vírus.

Casar com cerimônia e festa sempre foi meu maior sonho, me apliquei muito na organização da festa, nos detalhes, etc. Seria agora em setembro e foi adiada para abril.

Eu não cancelei porque, afinal, era um sonho, e porque pensei nos fornecedores. Acho que seria um grande prejuízo pra eles.

Às vezes bate um arrependimento de não ter cancelado e negociado com os fornecedores. Simplesmente parece que acabou aquela expectativa, a contagem regressiva, enfim, aquela parte maneira do pré-casamento.

Alguém tem se sentido assim?

37 Respostas

Última atividade por Sara, dia 29 de Agosto de 2020 às 11:44
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    Se Deus quiser, tudo dará certo!

    Vou dar mais um tempo, esperar a poeira baixar mais um pouco para começar a rever os preparativos.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Força, querida!

    Quando eu mudei a data, eu senti que era o melhor que eu podia fazer para proteger principalmente minhas avós e as pessoas mais frágeis, que eu mais amo.

    É chato, claro, porque a gente sempre escolhe uma data especial. Eu ando meio desanimada com os preparativos, mas tenho em mente que adiar foi uma escolha de carinho em relação às pessoas mais importantes pra mim.

    Fica bem! Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha , hoje estou fazendo a remarcação do meu casamento seria 12/12/2020 para ainda não sei qual data pois muitos familiares questionarem que não iria pelas crianças pequenas , temos avós meus pais são do grupo de risco to acaba. Triste sozinha minha data foi uma data escolhida a dedo um sonho que hoje foi para chão.

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenha ânimo querida! Estamos todas nessa mesma vibe! De inicio dá um desanimo sim e é preciso nos respeitarmos nesse momento, respeitar o nosso tempo mesmo. Parar com os preparativos se preciso for, dar uma respirada e depois recomeçar! Por aqui foi assim e hoje seguimos bem e cheios de esperança ♥

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii flor, bom dia!!

    Eu já tinha comentado isso em outro post e vou falar por aqui tbm...

    Ressignifica toda essa situação e continua aproveitando cada momento. Imagina que vc ganhou mais um tempinho para fazer AINDA MELHOR, para reparar em cada detalhe, comprar mais alguma coisa que talvez não desse tempo...

    NADA acontece por acaso e a energia que vc emanar para o universo vai determinar como será o seu casamento. Continua mandando energia positiva, boas vibrações que COM CERTEZA seu dia vai maravilhoso, abençoado e muito especial.

    Pois se vc ficar triste, achando que tá tudo acabado, VAI ESTAR!

    Eu sei como vc se sente... quando comecei a pensar sobre a possibilidade de remarcar tbm fiquei chateada, mas comecei a pensar como te falei ai em cima. Que se precisasse remarcar, eu faria ainda melhor, e que esse tempo até a próxima data seria na verdade um presente de Deus para que eu pudesse caprichar ainda mais nos detalhes.

    Não se desiluda... vc já tem a pessoa certa, seu dia esta escrito e vai chegar! Confie nos planos de Deus que são muito mais perfeitos que os nossos.

    Beijãooo

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha

    Eu ultimamente estou bem bipolar, tem dias que estou super animada, mas tem dias que fico super desanimada e com medo por conta de toda essa situação, aqui na minha cidade não liberaram os eventos e tenho vontade de chorar quando penso que teremos que se casar de máscara Smiley cry estamos esperando até outubro par decidir se vamos adiar ou não.

    Não sei qual a sua religião, mas tenho orado muito para que tudo de certo e que essa ansiedade passe logo, eu sei que não e fácil noivinha, mas temos que ter fé que as coisas vão melhorar. E tenho certeza que Deus está preparando nosso dia com todo amor e com certeza será lindo Smiley love

    Que Deus abençoe vcs Smiley heart

    • Responder
  • TATIANA
    Noiva Constante Julho 2024 Paraná
    TATIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu também estava assim.

    O meu era pro dia 12 agora e ficou pra fevereiro, no começo dói um pouco .. eu fiquei quase 2 meses sem ver nada mais do casamento, esse mês que retomei a organização e minha empolgação tá voltando. Logo seu coração se acostuma com a ideia e sua empolgação volta. Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom! Isso mesmo, uma data escolhida com tanto carinho não precisa passar em branco. Curtam o dia de vocês e celebrem o amor! Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agradeço a todas as mensagens de apoio aqui, de verdade.

    Se Deus quiser, todos os sonhos adiados serão belos e alegres para todas nós!

    Espero que essa fase ruim passe logo pra que possamos celebrar com as pessoas que amamos! Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi! Sim, já mudei a data no marcador. E também vou marcar um passeio para o dia. Acho que é uma data que merece ser celebrada, pelo menos entre a gente. Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino como você está se sentindo. O processo de aceitação não foi fácil. Nos apegamos a data também e infelizmente estava tão triste que a deixei passar em branco. Já pensou em fazer alguma coisa no dia? Um jantar a dois, um passeio ou até mesmo o casamento civil? Eu tinha pensado nessa última possibilidade, mas como os cartórios só estavam permitindo a presença de duas testemunhas, acabei desistindo porque os nossos pais não poderiam estar presentes. Quem sabe agora esteja mais flexível. Outra coisa que pode te deixar mais tranquila é mudar a data no contador. Você já fez isso?
    • Responder
  • Mayra
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Tenha mais fé no seu sonho, quando vc planejou isso vc tinha em mente como faria vc feliz realizar isso...a pandemia deu uma desanimada nos nossos projetos, mas siga firme em direção daquilo que vc queria, tente lembrar o sentimento que te fez mover para essa escolha de fazer festa, cerimônia. Pode ter certeza que quando estiver chegando perto, o frio na barriga virá novamente. Vou casar em abril tbm. Ps. Força que vai dar tudo certo 👊🏽❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sara, eu posso imaginar como se sente. Mas, de coração, espero que o sentimento gostoso de preparativos volte pra você. Não pense em "tanto faz" não, é apenas o momento. Isso vai passar!!! E fico muito feliz que você já está decidida a não cancelar. Realmente vai valer a pena sim, seja manter o casamento como você sempre sonhou ou se optar por reduzir o número de convidados. Esse debate da destacada Keytellyn trouxe informações justamente sobre essa opção de casamento mais intimista, que eu particularmente acho um charme: Micro Wedding: uma tendência que veio para ficar . É possível perceber que independentemente do número de convidados, celebrar o amor é sempre muito especial e mágico. Eu estou na torcida para que isso tudo passe o quanto antes e que você possa de animar novamente com os preparativos. Se precisar conversar, pode contar comigo. Vai dar tudo certo!! Beijo enorme pra você!! Smiley heart

    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Sara,


    Lendo o que você escreve me descreve i que estou passando. Mas tô pensando em um plano C também. Acho que assim que virar o ano irei me casar no Civil. E em setembro farei o religioso como marcado. Mas que desanima isso desanima mesmo.
    Mas vamos torcer para que de tudo certo 🙏
    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara, sei bem como se sente! Não é fácil porque são meses ou até anos organizando tudo para acontecer aquilo do dia escolhido. No nosso caso também não queríamos remarcar mas não teve jeito, não queríamos reduzir nossa lista, nem ter uma série de restrições então o que fizemos é tentar olhar as coisas boas que isso pode proporcionar.

    No nosso caso, vamos poder contratar algumas coisas que gostaríamos, vamos ter finalizado a obra do nosso apê então, então, por mais difícil que seja tenta ver as coisas boas que essa alteração pode trazer e tenho certeza que esse dia será ainda mais lindo.

    Muito amor pra vocês.

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Derilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você me descreveu perfeitamente... O meu era em Setembro e esses dias olhei o contador e não tive como segurar a emoção( essa data foi escolhida em Dezembro 2018) me apeguei demais a ela. Meu processo de aceitação ainda persiste, mas todos os dias peço a Deus para que tire isso de mim.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo, Sara!
    Quando soubemos que teríamos que adiar, passou pela nossa cabeça cancelar a festa. Mas depois refletimos e chegamos na mesma conclusão que vocês: sempre foi um sonho e seria um prejuízo para ambas as partes se cancelássemos. Confesso que me senti assim, exatamente como você. Super desanimada e sem perspectivas de nada. Parece que a vida, os planos ficaram estagnados, não é?! Planejamos tudo com antecedência, idealizamos o grande dia e ver que nada disso acontecerá como planejado gera muita frustração. Como o meu casamento seria em maio, passei por todas as etapas do adiamento, negação, ansiedade, tristeza e aceitação. Agora que já passou a antiga data estou bem mais tranquila e animada para continuar os preparativos do casamento. Peço para que não desanime! A proximidade da data que seria o casamento pode te deixar mais triste, mas vai passar. Logo a sua nova data vai chegar. Vamos nos casar próximo uma da outra. O meu será em maio. Tenho a certeza de que os nossos casamentos e de todas as noivinhas que tiveram os seus sonhos adiados serão ainda mais inesquecíveis!!!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Julho 2025 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, é um sonho e vale a pena esperar, vai dar tudo certo e vai ser melhor do que você sonhou mesmo não sendo na data que tinha imaginado, fica tranquila e lembra do quanto você lutou pra que tudo fosse perfeito nos mínimos detalhes, vai valer a pena!
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se sinta assim não Sara, eu sei que dever ser muito difícil pra vc ter que remarcar mas tente encontrar forças pra deixar esse sono lindo falar mais alto. A gente espera tanto por isso, luta tanto pra organizar e pagar tudo e vc vai deixar isso atrapalhar? Erga a cabeça e continue sonhando e lutando, e com certeza vc terá seu sonho realizado lindamente ano que vem.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos duas. Estou com vontade de cancelar a festa, mas também não sei. Ainda faltam fechar algumas coisas e chamar padrinhos, e não tenho animo nenhum. Smiley sad
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou tranquila, de verdade. Só mesmo desanimada... mas tenho esperança de que será um dia lindo.

    Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É sempre bom pensar nas motivações. Obrigada por me relembrar isso! Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente fica parecendo um "gato escaldado", né? Eu, pelo menos, tô com os dois pés atrás, já fazendo um plano C. Botei na minha cabeça que dessa segunda data não passa, ainda que não dê pra fazer a festa de 200 pessoas (como tá planejado). No time do "vem, vacina", eu sou a organizadora da torcida kkkkkk.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse é um bom pensamento. E a nossa história, só a gente mesmo pode escrever. Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras. Todas as noivas que fizeram festa, cerimônia, enfim, o pacote completo, dizem que vale muito a pena. Eu não vou cancelar, isso já tenho em mente, mas fica aquele sentimento de "tanto faz", sabe?

    A minha ideia é se as coisas não voltarem ao normal (ou seja, se a vacina não sair), no pior cenário, eu vou diminuir o número de pessoas, mas não vou deixar de fazer, pois no fundo eu sei que vai valer a pena.

    Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que todo mundo que já passou pelo casamento diz. E eu estou confiante que um dia pensarei assim também, que valeu a pena.

    Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, vou te dizer que até tem "detalhes" a resolver, especialmente financeiros kkkk. Muita coisa pronta, mas algumas que ficaram paralisadas devido à pandemia.

    Mas confio também que o dia vai ser melhor do que eu esperava. Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo. No começo, antes de adiar, eu sofri um pouquinho, mas sabia que era o melhor a se fazer. Depois, fiquei bem tranquila. Na verdade, estou tranquila, porém desanimada. Como se tivesse perdido o brilho mesmo.

    Seguimos tentando ver o melhor das coisas. Smiley heart

    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo eu me senti assim. Sr sora ter sido agr em julho e remarquei para janeiro. Bateu o maior desânimo, até vontade de cancelar mas cara, eh a história da minha vida e ela precisa ser lembrada.
    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Noivinha, meu casamento também seria em setembro de 2020 é foi adiado para setembro de 2021... Estou passando pelo mesmo que você o desânimo bate fico pensativa e chateada porque é cada detalhe que pensamos que organizamos e por conta de tudo que está acontecendo tivemos que adiar. E sinceramente tenho medo do ano que vem acontecer algo que me impeça de casar. Tô pensando em casa no civil antes de setembro de 2021 que seria o civil com efeito religioso.


    Se eu conseguir casar no civil antes do Casamento religioso, farei um almoço apenas para o elenco principal kkkkk.
    Mas não podemos desanimar e tentar focar em outra coisa quando a tristeza aparecer.
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, não desanime!
    Se é o seu sonho siga em frente, também precisei adiar o meu, seria novembro/2020 e passou para novembro/2021. Esse ano me caso apenas no civil.
    E estou pensando que poderei fazer coisas que não dariam tempo se fosse esse ano como por exemplo coisas relacionadas a atração e etc. talvez se você colocar algo novo pra planejar te deixe mais animada. Mas tenha fé, não cancele, seu momento vai ser incrível!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sara! Eu também remarquei meu casamento. Ele seria em dezembro de 2020 e mudamos para novembro de 2021. Na mudança fiquei com muita paz no coração e sabia que estava sendo responsável ao tomar essa decisão. Mas ontem foi o pior dia, pela primeira vez eu chorei, percebi que faltava muito, o assunto começou a me deixar emotiva...Enfim, eu acho que precisamos nos permitir sentir as coisas, tentei esconder para acreditar que estava lindando bem com a situação. Só não podemos desistir dos nossos sonhos, tente enxergar como um tempo extra para o planejamento, quem sabe colocar aquele adicional que sempre quis e não dava para incluir? Eu sei que é difícil, mas precisamos encontrar o lado bom das coisas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas