Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Faeda
Noiva Curiosa Maio 2026 São Paulo Estado

Desespero

Faeda, dia 9 de Julho de 2025 às 11:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 45
Meu orçamento era 50K, fechei alguns fornecedores, ainda não fechei buffet, ainda não fechei o chope (não teremos cerveja), ainda não temos roupa pro noivo, nem docinhos, nem bolo, e já gastei 45 mil… detalhe, eu tenho uma profissão que me permite trabalhar de dia, tarde, noite, madrugada, com um bom retorno financeiro mas estou desesperada pq esse orçamento de 50K vai virar 70 🫣 e eu nem escolhi coisas luxuosas, viu?

45 Respostas

Última atividade por Gizeli, dia 27 de outubro de 2025 às 18:31
  • Gizeli
    Noiva Esperta Novembro 2026 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui achei um local que faz a cerimonia, buffet e decoração. Para 100 pessoas, ficou por volta de 21k. Pelo que estava pesquisando, separado eu iria gastar mais. contratei fotógrafa por 4300, não era a mais barata, mas pela qualidade x preço, foi a melhor que achei. Por enquanto estou com essas duas contratações, vamos ver o resto agora.. haha

• Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo Estado
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, vc está indo muito bem. Conseguiu economizar bastante.

Vai dar certo! Estou na torcida.

• Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo Estado
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os preços estão muito abusivos. Estou na mesma situação.

Eu queria gastar 20 mil, já foram 30 e ainda falta metade das coisinhas.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Maio 2026 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou triste porque eu tenho 20k apenas para tudo. E 5k vou separar para coisas de noiva (vestido, sapato, make, cabelo). Enfim, não está batendo a conta de quase nada.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noiva!
    Eu tinha uma estimativa de 30, já chegamos em 50k (socorrooooo kkkkk) eu não sei também os valores de eventos em outras cidade, mas sabendo que tudo quando envolve casamento muitos fornecedores triplicam o valor! Mas eu barganhei muita coisa, simplifiquei muita coisa e eu mesma vou fazer várias coisas de decoração e lembrancinha!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Dezembro 2026 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu aqui mesmo assim fico apavorada, aqui flores é o mais caro quase não terá flores naturais no meu casamento por conta disso kkkkkkk
    • Responder
  • Faeda
    Faeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, onde vcs moram as coisas são muito baratas, sério… vi um post sobre dia da noiva que a pessoa oferece até comida por tipo 1000 e pouco… aqui a minha maquiadora/cabeleireira vai até comer na festa kkkkkk e custou 2800.. e vou ser sincera, não tem luxo não, não escolhi nada luxuoso… vejo gente fazendo casamentos com muito luxo e muitos convidados, deve sair fácil uns 200 conto ou mais! Aqui tá tudo muito caro!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Dezembro 2026 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu!!! Hahaha minha meta é gastar 25mil serão 60 convidados. Até o momento fechei espaço, buffet, Bebidas sem álcool, 30L de chopp e alguns itens de decoração. 12 mil. 🤣

Falta docesDjCelebranteCerimonialistaFloresFotógrafoVestido Terno Convites padrinhosConvitesBuquê Dia da noivaSocorrooooo kkkk
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2025 Piauí
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô só na graça de Deus kkk
    Marcamos o casamento sem dinheiro e cá estamos , esperando São José providenciar tudo
    • Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher do céu, que medo rsrs o buffet costuma ser o mais caro, então se passou do valor sem o buffet, deve ter fechado coisas muito caras, mas vai dar certo! 🙏

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai com calma minha querida o noivo quer casar com você inteira kkkkkkk.

• Responder
  • Faeda
    Faeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To terminando a semana quase em burnout por conta de trabalho extra que peguei pra ajudar nos custos. Obrigada pela oração, e eu espero não surtar, amanhã é o último dia da loucura da semana, to há quase 72 horas com apenas 10 horas de sono
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se dá pra pagar vai na fé, se não vai dar tira o pé, e já vai revendo, o problema nem são as coisas luxuosas, é nossa moeda que não está mais valendo nada mesmo, e bons fornecedores custam caro mesmo, vou ajudar na oração do lado de cá, porque só de ver o valor eu já entrei em desespero kkkkkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2025 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mercado que casamento tem uns valores absurdos mesmo , eu pretendo gastar entre 30/40 e estou desesperada
    • Responder
  • Faeda
    Faeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que a única coisa dos essenciais que ainda não contratei seja o buffet
    Os demais eu já tenho tudo certinho
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é a gente fechar os fornecedores maiores primeiro... assessoria, espaço, buffet, foto e filmagem ai depois vc fechar os menores como docinhos, bolo banda/dj... se a gente fecha esses fornecedores pequenos primeiro se perde no orçamento mesmo.... quanto ao preço do vestido é isso mesmo... eu casei tem algum tempo e paguei R$7.500 no vestido

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu acredito que os fornecedores mais essenciais vem primeiro na ordem de contratação. Eu teria começado pelo buffet, cerimonialista, fotografia e aí depois partiria para as outras coisas. Infelizmente seu orçamento vai passar, mas ainda dá pra economizar em coisas como convites, lembranças, entretenimento, músicos… conversa com a sua cerimonialista e estabeleça um teto pra vocês escolherem os fornecedores restantes em cima disso.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Julho 2025 Goiás
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem cerimonialista? Esses fornecedores que você tem, já assinou o contrato e pagou a entrada? Para mim, o melhor foi ter em mente um orçamento, contratar uma cerimonialista e traçar com ela e o meu noivo formas de organizar o casamento dentro do orçamento que estávamos dispostos a investir no casamento, aconselho todo mundo a fazer isso!

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que ótimo!
    Vai dar certo! 🙌🏼
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sítio Martins Eventos, vi que você é de Niterói, esse espaço fica em Cosmos, talvez pra você seja mt longe, mas quem sabe não acaba compensando?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu respondi a mensagem dela
    • Responder
  • Faeda
    Faeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A noiva do RJ é Pâmella, sou do interior de sp
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, qual foi o buffet? Sou do rj tb e queria indicaçõess 🫶🏻
    • Responder
  • Faeda
    Faeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, não é fácil, mas vai dar tudo certo e seu casamento será lindo ❤️
    Vamos passando perrengue todas juntas até lá hahaha
    • Responder
  • Faeda
    Faeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive uma reunião com um buffet agora a tarde e ela me disse que, no caso do buffet dela, o staff é contado como 50% do valor de um adulto. Achei justo. Gostei muito dela, vou aguardar o orçamento e espero que possamos fechar negócio ❤️
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu eu sou obrigada a incluí-los no buffet completo, pois no contrato do espaço + buffet já informa que eles servem todos igualmente, independente de ser fornecedor, funcionário da casa ou convidado.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Novata Setembro 2026 Espírito Santo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninaaa eu to ficando doida, eu tenho 20 aninhos, vou casar ano que vem e to vendo de onde irei tirar dinheiro, tomare que Deus coloque muitas pessoas pra me ajudar pq igual voce disse, é tudo muiiitooo caro mesmo sendo simples, postei meu noivado e se voces quiserem comentar lá pra me ajudar ficaria grata, quanto mais ajuda melhor, eu e meu noivo somos CLT, não ganhamos muito, entao toda ajuda é bem vindaaa!!

• Responder
  • Faeda
    Faeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ter que confirmar certinho, porque alguns dos meus fornecedores já vem em contrato que preciso fornecer comida etc, mas na questão do buffet e demais eu não sei
    Também acho justo, até vi uma mesa que fizeram para os fotógrafos sabe, acho justo com todos, mas o bolso doi um pouco pq o meu orçamento de 80 passa pra 100 🤣🫣
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, tem pessoas que prepararam algo a parte, mas eu estou contando os meus fornecedores como convidados. Acho justo eles comerem igual a todos!!

Por exemplo: eu fechei decoração, buffet e rh com a mesma pessoa, daí ele me disse que a equipe dela eu não preciso contar. dai ok!
    Mas os demais fornecedores estou contando como convidado.

• Responder
  • Faeda
    Faeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, me dá um desespero elevar o orçamento, mas vai dar tudo certo no fim das contas… sou a Barbie multiprofissioes kkkk
    Na vdd eu sou médica, tô pegando muito trampo extra pra ajudar a pagar
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha é somente dia, mas ela me orienta muito quando eu preciso.
    Acredito que pelo vestido ter extrapolado o valor acabou elevando o orçamento.
    Mas, tendo em base que você é tranquilo elevar o orçamento?

• Responder
  • Faeda
    Faeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que eu tava vendo uma doceira q diz q os docinhos dela são os melhores, custam em média 6 reais cada um. Ela postou no insta que no último fds ela fez uma festa em um local aqui na minha cidade que custa uns 20 K só o aluguel, e os noivos encomendaram 2 mil docinhos, fora os bem casados… então eu acho que o que tá acontecendo é que as coisas aqui onde eu moro são caras mesmo, n tem outra explicação… detalhe, no dia do aluguel do vestido disseram estar com 50% de desconto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas