Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo Estado

desespero e Economia!

Carol, dia 17 de Abril de 2020 às 01:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Meninas, só eu que estou perdida e achando tudo muito caro?!
Não sei para onde ir primeiro ou no que correr atras.

A cada dia que passa é um "Zero novo na conta" kkk
Sei que é indelicado perguntar, Mas:Qual o valor total do casamento de Vocês?!
O que vocês tem feito para economizar???



28 Respostas

Última atividade por Erica, dia 20 de Abril de 2020 às 19:20
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol,

    Entendo perfeitamente seu desespero, juro! rs

    E sei que quanto mais pesquisamos e conversamos as vezes o desespero aumenta pois uma parcela pequena de noivas vão mostrar que de fato conseguiu realizar o grande dia gastando pouco, mas acho que é importante você ter bem definido quanto é seu orçamento e seguir dentro desta realidade sabe, peça a Deus que te ajude enviando bons fornecedores que você vai vê o quão é lindo a providência de Deus.

    Como eu e meu namorado estamos com outras despesas colocamos como meta MÁXIMA 15 mil para 120 convidados. Até o momento fechamos o buffet com pacote completo com decoração simples, buffet, bebidas sem álcool e 300 docinhos por R$7.900,00 a cerimonia será no mesmo local, o que ajuda economizar, fechei o dia de noiva por R$750,00 já incluso o carro para levar na cerimonia e o vestido com véu pela bagatela de R$500,00. O que tem me ajudado é fechar os contratos a vista e essa pandemia pelo menos aqui no RJ estou observando bons descontos surgindo.

    Abraços,

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha !

    Compartilho do seu desespero, estou um pouco assustada com os valores, tudo é muuuito caro!

    Mas estou com fé que vou conseguir economizar ao máximo! Quero algo simples, nunca sonhei com aqueles casamento mega chiques e pomposos, então está sendo mais fácil ! Fiz um orçamento de 15 mil e estou esperançosa de conseguir mantê-lo kkkkkkk

    Consegui uma chácara onde vai ser tanto a cerimônia quanto a recepção por R$1.600,00 e nem deu pra acreditar porque o lugar é MARAVILHOSO, fiquei feliz demais! Os convites ficaram por R$150,00 ( 60 unidades), o casamento vai ser para 150 pessoas. Não quisemos menu, nem manual dos padrinhos nem as plaquinhas de reservado ( essas eu mesma irei fazer ), quanto aos convites dos padrinhos nós olhamos com uma moça que faz uma caixinha em papel com espaço para colocar bombons, é simples mas não deixa de ser bonito, queria fazer algo mais elaborado para os padrinhos mas prefiro focar o dinheiro em outras coisas kkk cada caixinha é R$5,50 com o bombom, serão 15 caixinhas, então R$82,50 tudo, achei que ficou bem barato pois aquelas de mdf normalmente são na faixa de R$20,00 cada caixa! Meu vestido fechei um pacote e paguei R$1.500,00 no vestido, véu, vestido de 1 daminha, 1 vestido curto pra civil, 1 vestido para as prévias e acessórios de cabelo ( coroa, ou outros), e tudo à minha escolha, peguei o vestido dos meus sonhos e fiquei muito feliz em saber q mesmo assim consegui um preço bom! Dia da noiva fechei por R$700,00 incluso teste de maquiagem e cabelo, make e cabelo do dia, robe personalizado para a noiva e mais dois á escolha( para madrinhas, mães, ect), uma suíte luxo no local para o dia da noiva, manicure e pedicure, e um coffe break. A decoração e cerimonialista ficou por R$4.000,00, do jeitinho que eu queria tudo, sem tirar nem por. Buffet eu ganhei o serviço ( cozinheiros, garços, etc) pois são amigos de longa data dos meus pais então nos presentearam com o serviço deles, só iremos pagar a comida, eles fizeram uma lista de acordo com o cardápio que escolhemos ( dois tipos de arroz, duas carnes, tres tipos de salada) e olhamos nos mercados mais ou menos e ficará por volta de R$1.500,00 tudo ( com os refrigerantes e suco ). Nós ganhamos dois barris de chopp de um dos padrinhos, e também ganhamos o bolo e os doces da minha sogra. Não teremos DJ, só vamos alugar o aparelho de som e estamos fazendo já uma playlist pra poder tocar na festa, acho que não vai ter problemas... Quanto a música da cerimônia também ganhamos, pois uma amiga nossa toca em uma orquestra aqui da cidade e ela conseguiu falar com os outros integrantes e eles toparam tocar por um preço bem mais em conta pra nós! Então ela arcou com o valor e nos deu de presente !

    As fotos ( prévias+dia da noiva e noivo kkk+ cerimônia e recepção) ficaram por R$2000 com um fotógrafo muito bom aqui da minha cidade ! Eu e meu noivo sempre falamos que podíamos economizar em tudo menos no fotógrafo, que eu acho um dos mais importantes porque depois o que ficam são só as fotos, então prezamos por algo de qualidade, e me surpreendi com o preço, achei muito bom! Mas ficou mais barato que o normal porque não quisemos album, nenhum de nós dois tem muita predileção por fotos impressas, preferimos só o arquivo digital mesmo, se quisermos mais pra frente quanto sobrar um dinheirinho a gente manda fazer um album elaborado com as fotos do casório!

    Por enquanto o que estou lembrando é isso, espero ter ajudado! Boa Sorte ! Smiley heart

    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!!

    Bom nesse fantástico mundo do casamento até agora não achei nada que custasse menos que R$1.000,00 rs.

    Quando pensei em casar a intenção era de gastar em torno de R$25.000,00, sendo algo simples porém bonito e bem intimista, mas já passamos dos R$55.000,00 e ainda faltam coisas. Vale lembrar que mudamos completamente o estilo do casamento e o simples passou a não existir mais.

    Eu achava impossivel ultrapassar tanto o orçamento assim, até porque estava completamente fora de nossas condições, uma coisa é certo quando depositamos boas energias em nossos sonhos Deus é tão perfeito que nos dá condições de realizar tudo e mais um pouco.

    Boa sorte, acredite no seu sonho e verá que tudo sairá ainda mais perfeito do que se imaginou.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carol!

    Smiley ring

    Primeiramente, seja bem-vinda à comunidade!

    É muito comum a expectativa ser diferente da realidade, porque primeiro a gente sonha e depois vamos atrás dos orçamentos, não é mesmo? Essa é uma situação por quais muitas noivinhas passam, mas não desanime.

    Lembrem-se que vocês podem estipular um orçamento máximo e, a partir disso, fazer as escolhas. Outra forma de economia é pensar com carinho no número de convidados.

    A Carol, por exemplo, aceitou a viver o sonho dela de acordo com a sua realidade orçamentária e temos certeza de que realizará um casamento lindo. Vem ver esse debate de sua autoria: Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento).

    E também dê uma olhadinha nesses casamentos:

    Casei! Custos

    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

    Um beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu orçamento era R$30.000, mas acho que no final vai chegar a R$35.000, é pra 200 convidados.
    Tem que pesquisar muuito, aproveitar promoções, tentar negociar valores com os fornecedores... E pra ajudar a economizar, tudo o que eu consigo estou fazendo DYI.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jesus amado noivinha, fui escrevendo e quando vi tava maior que a bíblia Smiley xd

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, atualmente estamos nos R$ 31.700,00 para 130 pessoas, já contando com praticamente tudo, inclusive passagens e hospedagens pra Gramado. Eu acredito que vamos acabar fechando nuns 35 mil ou mais ainda (casamos em 17/10). Vou listar aqui o que está nesse valor e o que falta:

    - Espaço (ao ar livre, muito chorado no preço, mas queríamos o local, então não fomos no mais barato)

    - Buffet e decoração (encontramos uma empresa que faz os dois, então cobra mais barato e tudo é lindo, já fui em cassamentos deles)

    - Cerimonial (peguei ela muito bem recomendada, me dá assistência pelo preço das que cobram só pelo dia, paguei 2 mil)

    - Fotografa (pré wedding, casamento civil, cerimônia e álbum)

    - DJ, som e iluminação (não teremos músicos na cerimônia pra economizar e provavelmente não vamos contratar banda pra festa, ainda estamos decidindo por que todas estão a partir de R$ 1500,00)

    - Doces e bolo (esse eu rodei rodei, provei provei, e como a diferença estava pouca no preço, peguei a que gostei mais, que era mais carinha)

    - Dia da noiva no salão (esse não teve como economizar pq DEUS ME LIVRE de economizar com cabelo e make e ficar toda cagada no dia. Vou num salão especializado em noivas, com boa reputação e escolhi com antecedência meu cabeleireiro e maquiador)

    - Forminhas de doce (esse eu economizei MESMO pq vai tudo pro lixo)

    - Gravatas dos padrinhos (economizei mantendo a qualidade)

    - Caixas de MDF dos padrinhos (economizei comprando no ML por metade do preço que pagaria aqui na minha cidade)

    - Lembrancinhas (porta copos de MDF, saíram a 1,75 cada)

    - Buquê, grinalda de flores, lapelas do noivo e padrinhos (esse eu já tinha a floricultura que ia pq sou apaixonada nos buquês dela e nem cotei em outro lugar, fora que só sei dela que faz grinalda bonita aqui)

    - Costureira pra alteração do vestido (essa não teve como economizar pelo mesmo motivo do dia da noiva)

    - Sapatos (esse eu economizei pedindo uma sapatilha branca normal mas bonita na Dafiti)

    - Alianças (usamos as do noivado de ouro 14k + ouro que minha avó deu de presente, então gastamos só R$ 660,00)

    - Porta alianças (queria um bordado no bastidor e uma amiga fez)

    - Convites (Economizei mesmo, pq igual as forminhas, vai pro lixo. Comprei kit com menu, manual de padrinhos, marcador de mesa etc, pacote completo por 300,00 reais. Cada convite saiu 1,99)

    - Passagens e hospedagem pra Gramado (Conseguimos uma promoção ótima na madrugada e vamos ficar em AirBnb invés de hotel, 2 passagens + 5 diárias por R$ 1700)

    O QUE FALTA

    - Decidir a banda

    - Traje do noivo (que não decide se vai alugar ou comprar o terno)

    - Sapatos do noivo

    - Lembranças das madrinhas e daminhas (pras madrinhas necessaire e pras daminhas um copo personalizado cheio de doces - já orcei com o fornecedor, falta fechar os padrinhos pra pedir)

    - Meus brincos e lingerie (que provavelmente vai ser uma calcinha segura barriga imensa e bege kkkkkkk)

    - Taxa da igreja pq não sabemos se vamos conseguir casar com padre no espaço ainda...


    Acho que é só! Realmente espero fechar nos 35 mil, já é bem mais do que queríamos gastar, mas não teve como mesmo, tentamos de tudo. A única opção era fazer de um jeito que nenhum de nós ia gostar, e fazer só por fazer é melhor deixar pra lá né. Decidimos sacrificar um pouco mais de dinheiro e fazer algo simples, economizando, mas com nossa cara Smiley smile


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento até agora está em R$ 21.000,00. Nós contratamos os serviços principais e agora só contrataremos outros se por algum milagre entrar mais dinheiro 😅
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero um casamento pra no máximo 100 pessoas kkkk quero gastar no máximo 10 000 vai ser no campo
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para economizar eu procurar várias coisas na época do Black Friday, deu certo para alguns, como pacote de salão de festas. Tbm ir em feiras de noiva, as vezes rola uns descontos e vc conhece fornecedores. Além disso, eu estou fazendo varios dys, o convite de casamento eu que to fazendo a arte, irei imprimir numa gráfica e o envelope comprei pela elo 7. Na loja que aluguei o vestido de noiva, eles emprestam o veu e a coroa. A lembrancinha dos padrinhos eu mesma que fiz tbm. O cantinho das criancas tbm eu que vou organizar (papel com desenho pra colorir, mesa de madeira infantil e giz de cera). E tbm. Sapato - irei comprar um simples mesmo, em lojas mais em conta. E a lembrancinha irei encomendar pao de mel de um confeiteiro mais simples da minha cidade, que faz em casa mesmo, saira 2,50 cada.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria gastar 20 e ja está dando 40 mil. É tudo muito caro e fomos nos empolgando com o casamento. Se fosse hj, pensaria em algo mais simples. E isso que é um casamento para 70 pessoas, pegamos o salao, com buffet, dj e decoracao por 15mil no black friday. Creio que eu poderia ter pesquisado um vestido mais em conta, o meu foi 4500 na Black friday tbm. Sei la kkkkk
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol o meu casamento estou tentando fazer o mais simples sem muitos gastos, sem a lua de mel que ainda estamos olhando, nosso casamento é sem festa está em R$ 7.710,00.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Carol,


    Pois eu estou na mesma situação kkk, a nossa opção foi escolher quase tudo a custo benefício, estou pesquisando muitoo pra ter uma casamento lindo, sem gastar muito!
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não sei direito o valor exato que gastei, mas tenho certeza que passou dos 30 mil.

    Quando começamos a pensar em casamento e em festa decidimos economizar, sai para algum restaurante somente uma vez no mes, começamos a colocar limite de gastos dos salarios e assim conseguimos!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vamos gastar muito noivinha. Estamos pesquisando bastante e escolhendo o melhor custo beneficio prs tudo. Ate agora a media do orçamento é 45mil sem a lua de mel.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só dos fornecedores ouvirem a palavra casamento, o preço dobra hahaha. A nossa meta é 10k podendo chegar em 15k,mais tudo depende da quantidade de convidados etc. A gente terá 65 convidados, e envés de alugarmos um espaço de festas, olhamos uma mansão em um condomínio aqui perto que aluga para temporada/finais de semana. Eu amo mexer com papelaria então essa parte eu irei fazer.. Acho que tudo depende, e da pra fazer algo legal sem gastar horrores,mais eu acho que o primeiro item que vai "definir" o valor mais ou menos e a lista de convidados.
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Iremos nos casar na igreja católica e ter um jantar reservado e bem simples para família e amigos. No total, juntando tudo, todos os gastos do casamento em si, inclusive a lua de mel em Gramado e o que será gasto lá, está dando quase 26.000,00 Smiley atonished

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol por aqui planejamos 30 mil, mas a intenção é economizar em coisas que conseguimos fazer e investir em coisas essenciais como comida e bebida.
    Você é de 2022 e eu sou de 2023, conselho que eu possa te dar JUNTE DINHEIRO!!
    Pense no que você possa fazer no que dá pra trocar como buffet por cozinheiro, dj por caixa de som...E deixe pra fechar seus fornecedores ano que vem!!Boa sorte
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu casamento ficou em 85mil , porem como tudo na vida varia muito conforme as duas escolhas, no meu Buffet em que eu vou casar se ao invés de ser um sábado eu tivesse escolhido uma segunda do ai a economia seria de uns 15mil, Casamento e escolha e possível casar com qualquer valor mas vc precisa ter consciência do seu orçamento
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também falta bastante tempo aqui (bem mais tempo), mas a melhor coisa que aconteceu foi ter entrado nessa comunidade bem antes dos preparativos. Já aprendi tanta coisa! 😍 Assim que eu começar a colocar em prática pretendo compartilhar aqui.
    Você pode fazer muito nesse tempo restante. Exemplos do que estou cogitando: muito DIY (papelaria, lembranças, decoração), trocar buffet por cozinheira(o), pedir para confeccionar ou comprar o vestido e abrir mão de algumas coisas (o foco é o matrimônio). Não tenho um número pra te dar ainda, mas quero agradecer por ter iniciado o assunto. E dizer pra você ficar tranquila, como pode ver pelos conselhos que está recebendo, vai dar tudo certo! 🙏🏾
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol realmente as coisas estão bem caras, não queria gastar mais que 15mil, porém já estamos em 27mil, mas agora faltam poucas coisas para acertar, como doces, trajes, convites, essas coisas.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, por aqui a meta era 16k, chegamos em 22k, mas porque eu acabei incluindo coisas que não estavam previstas, como cabine de fotos e chinelos.
    Tô fazendo muita coisa, e consegui economizar bem: convites e toda a papelaria, buquê, lembrancinhas, kit Toilette, plaquinhas...
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha...

    Então, casar é caro e eu já sabia disso, no caso eu só vou fazer festa porque ganhei rs, mas eu acho que você tem que definir um orçamento total, sentar você e o seu noivo, pra definirem quanto conseguem guardar e gastar ao mesmo tempo até o casamento, vi que você é de 2022, então dá pra fazer com calma rs, eu foquei em fazer tipo uma planilha de gastos mensais fixos nosso, pra ver quanto a gente consegue guardar por mês, nisso você pode calcular quanto você consegue guardar, tenta ver algum banco de investimento, para aumentar o rendimento encima do que você vai guardar, mesmo ganhando, eu vou fazer um mini wedding, para 120 pessoas... Porque além do casamento, temos outros gastos, casa, móveis... Mas se vocês focarem, vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha Carol vc consegue sim chegar nesta meta, a principal variação de valor É quantidade da convidados... Então se a sua quantidade de convidados for menor que 150 você consegue valores acessíveis. Geralmente casar Domingos são mais baratos, o casamento no sábado de noite já é mais caro. Então tem muitas variáveis nesse meio. Com base na sua meta vc também decide aquilo que não abre mão, um serviço que tenha ótima qualidade e estejam dispostos a pagar o quanto for por isso. E tem aquelas coisas que dá pra ver com fornecedores mais baratos e que tenha qualidades também muito boas...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já estamos com quase tudo fechado, já temos espaço, buffet, decoração, bolo e doces finos, assessoria para o dia, foto e filmagem, dj, cabine de fotos por mais ou menos uns 15 mil, falta só algumas coisas a mais e acredito que até o final chegaremos em quase 20mil que era nossa meta, mas muitas coisas estou fazendo, como por exemplo toda a papelaria do casamento, convites dos padrinhos, lembrancinhas.


    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu orçamento está até alto, mas ainda nem começamos a guardar a grana, mas estamos pensando em alto até 50 k, (queremos alugar um lugar por todo o fim de semana para pelo menos as famílias e os mais proximoa ficarem) nossa cerimônia será na praia, então sabemos que esse tipo é bem mais caro.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiie,
    Menina do céu a gente sabe que é caro, mas não imagina ser tanto.

    Colocamos uma meta de 25k e agora que as coisas estão saindo do papel parece que com 25k, não conseguiremos fazer metade do que o planejado....Não que esperávamos fazer uma festa de arromba com este dinheiro, mas queríamos sim um lugar bacana, uma comida boa e uma festa bacana, mas são valores exorbitantes.
    Estou aqui me desdobrando e vendo quais coisas consigo fazer para economizar o máximo possível!
    Coisas como centro de mesa, convites e etc.
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol...
    Não é só você não que acha tudo muito caro kkkk, também estou numa aflição só, muitos fornecedores inflexíveis. Olha, o valor total que tenho até agora pelos fornecedores que já fechei (espaço,buffet,decoração, assessoria, músicos, assessoria e foto cabine) está em $27,900,00... Pra nós economizar um pouco mais, além de chorar bastante na negociação com os fornecedores rs também vamos colocar a mão na massa em muitos coisas, que são detalhes como convites no geral, lembrancinhas...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas