Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Desisti do chá de cozinha

Vitória, dia 23 de Janeiro de 2022 às 01:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Oii noivinhas, como vocês estão? Bom, essa semana que passou foram de muitos ajustes no nosso casório.. comentei com vcs que estava muito apreensiva com a decoração e buffet do casamento mas graças a Deus tudo está se resolvendo 🙏

Outra decisão que tomei foi a de não fazer o chá de cozinha. Queria muitooooo mas fiquei repensando se realmente compensa. Estava planejando gastar 500$ com tudo, comida, decoração etc. Fiz minha lista prévia e estavam dando 35 pessoas, sendo que umas 10 provavelmente não iriam. Em vista disso, cheguei a conclusão que gastar 500$ para 25 pessoas não estava sendo muito sensato para alguém que quer economizar kkk então decidi pegar os 500$ e gastar com coisas de cozinha 😬

Não sei se foi uma escolha sabia mas me sinto mais confortável assim... E vcs? Irão fazer?? Me contem!!!

33 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 25 de Janeiro de 2022 às 01:50
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd viu Paty.. vou pegar um dia com meu noivo e ir comprar as coisinhas essenciais, o restante a gente vai comprando com o tempo!!! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana, Tamires..
    Apesar de eu querer sim curtir com a minha família e amigas, a prioridade no momento não é essa então acabei abrindo mão!!!! ❤️
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Viii, por aqui eu nunca cogitei fazer exatamente por essa questão, grande parte dos meus convidados são de outra cidade (o noivinho e toda a família dele são do interior de minas), então no meu chá só estariam pouquíssimas pessoas, ai acabei nem cogitando fazer.

    Acho que vc fez o certo. 500,00 da pra comprar muita coisa de cozinha, pois agora no inicio não precisa de muita coisa não...

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Sempre aprendi que cavalo dado não se olha os dentes. Então prefiro ir comprando do meu jeito
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vi, eu fiz porque queria a festinha mesmo, pensando mais na confraternização entre a galera. Mas pra quem faz pensando em retorno financeiro e tal não vale a pena mesmo
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk meu noivo que é mais chato nessa parte de harmonização kkkk porém não posso discordar que é muito melhor comprarmos tudo conforme nosso gostinho!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd bárbara, também penso assim!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha.. então, tem essa questão também... Aí fazer a lista, não listei alguns parentes do meu noivo por não ter tanto contato mas por morarem perto, fiquei meio receosa sabe? Enfim, é um ponto também que me incomodou...
    Vou dar uma olhadinha, obrigada pela indicação! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, May.. vou fazer exatamente isso, obrigada!!! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas, noivinha. Tudo o que eu posso economizar, eu estou economizando kkkk
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Nat... Quando a gente ganha presente, a gente não pode exigir muita coisa né? Então é sempre bom nós mesmas podermos escolher..
    Obrigada por me dar sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana, Ju!!
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk e olha Nat, cotei tudo do mais barato viu.. enfim, parece que hj em dia as pessoas não dão tanto valor mais.. minha amiga fez ano passado e não foi quase ninguém, infelizmente!!!
    Tem essa também de podermos comprar tudo do nosso jeitinho!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk Lê, eu também nunca me animei muito com as brincadeiras tradicionais do chá... Caso eu fizesse, tentaria bolar algo diferente mas como não vou fazer, é uma preocupação a menos kkk
    Obrigada por me dar sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, Barbara. Eu não tinha pensado nessa parte de ganhar coisas que não são do nosso gosto mas lendo aqui as respostas de vcs, também refleti sobre isso.
    Obrigada por me dar sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk por aqui ninguém perguntou 🥺 kkk
    O bom é que vc ainda tem um tempinho, né? Dá para vc decidir tudo com calma!nn
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, penso o mesmo!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Alini, se eu tivesse condições eu faria sim porém com toda a organização do casamento, cada dinheirinho a mais contribui muitooooo.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, Isa. Obrigada por me dar sua opinião! ❤️
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não pretendo fazer, acredito que não compensa. Sem contar que comprar nossas coisinhas do nosso gosto é muito melhor, não gosto da ideia de ter utensílios/objetos que não ornam entre si 🤣 sou bem chata com isso!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz chá pq não faz muito meu estilo. Mas na minha opinião chás em geral só valem a pena se a pessoa quer confraternizar... financeiramente não compensa
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vitória, por aqui eu optei por não fazer, por diferentes motivos. As famílias não tem muita convivência, então acho que nem todos ficariam confortáveis, aí pra fazer de um jeito legal teria que fazer um para a minha família e outro para a família do noivo (só aí já não compensa). Eu prefiro usar o dinheiro que gastaria pra receber as pessoas comprando as coisas do meu jeito.

    Mas se eu fosse fazer, optaria por um estilo chá da tarde, com bolos, lanches, docinhos, suco, refri, café etc. Não gosto muito de festa noturna e como sou mais careta, não ia curtir muita badalação. Eu gostei muito do estilo que a Letícia Luger e a Ana Lídia Lopes fizeram Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer, nunca gostei muito da ideia. Acho mais sensato usar o valor que seria gasto para comprar as coisas também, assim pelo menos você compra exatamente o que quer!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também não pretendemos fazer nenhum tipo de chá, mas acho que é uma decisão bem particular do casal mesmo. Estamos mais inclinados também a economizar no que for possível!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é fazer o que nos dá paz.



    Não pretendo fazer. Não só pelos gastos, mas não é o tipo de coisa que eu gosto. Fora que quero minha cozinha com as coisas combinando e não é certo definir até marca pros outros pagarem
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fiz as contas. Mas quero fazer o meu chá, graças a Deus com o casamento não estou gastando nada, então a única coisa que irei gastar é com os meus chás. Mas você está certíssima
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confesso que não calculei ainda, mas realmente é um gasto elevado e que pode ser usado pra você comprar as coisas do seu jeitinho. É muita gente pra alimentar pra pouco dinheiro hahaha

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi, o importante é justamente isso: estar confortável com as suas decisões, fez certíssimo!

    Por aqui não faremos chá, nunca simpatizei muito com a ideia. Sempre preferi o usar o dinheiro que investiria no chá, na minha própria casa. 😅
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Vitória!
    Eu queria fazer chá também, mas pensei melhor e acabei não fazendo porque eu teria mais gasto do que ganho, sendo que com o dinheiro eu poderia comprar tudo que eu queria e como eu queria, porque as vezes ganhamos coisas que não gostamos. E sinceramente, não me arrependo dessa decisão de não fazer.

    • Responder
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não coloquei na ponta do lápis quanto vai me custar, mas também fico nessa indecisão de fazer ou não o chá. Até o momento as pessoas perguntam bastante se irei fazer, vamos ver quando estiver mais próximo rs

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cliquei em enviar sem terminar de escrever 🤦
    E com esse valor (que eu nem tenho) eu compro tudo.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Vitória,
    Eu ainda estou na dúvida, porque aqui se fosse algo só para mulheres, seriam 100 pessoas, e eu teria que ainda alugar um local, gastaria em média R$ 3.000,00.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas