Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro

Despedida de solteiro = noivinha furiosa

Maria, dia 24 de Abril de 2015 às 21:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 199

Olá noivinhas (os), casadinhas (os)! A despedida de solteiro é uma tradição antiga, onde o noivo comemora sua última noite de solteiro. Reza a lenda que a festa era organizada por seus padrinhos e melhores amigos que geralmente levavam o noivo, as vésperas do seu casamento, para uma farra em...
Olá noivinhas (os), casadinhas (os)!

A despedida de solteiro é uma tradição antiga, onde o noivo comemora sua última noite de solteiro. Reza a lenda que a festa era organizada por seus padrinhos e melhores amigos que geralmente levavam o noivo, as vésperas do seu casamento, para uma farra em despedida à vida pré casamento.

Muitas polêmicas envolvem a prática da despedida e,com o passar dos anos, essa festa deixou de ser uma exclusividade masculina, arrastando uma multidão de adeptas femininas...

Em alguns casos as despedidas de solteiro (a), envolvem clubes exclusivo pra homens ou mulheres, bebedeira e outras práticas que, quando reveladas provocam brigas entre os casais às vésperas do enlace matrimonial. Em virtude disso e opções pessoais, muitos noivos e noivas optam por não ter a "festinha", ou por decidem fazê-la com outros tipos de entretenimento.

E AÍ, QUAL É A SUA OPINIÃO A RESPEITO? VOCÊ E SEU AMOR TERÃO ALGUM TIPO DE DESPEDIDA DE SOLTEIRO? SE SIM, COMO SERÁ? SE NÃO, DIGA O MOTIVO!

Aí vai a minha resposta : Meu noivo e eu optamos por não ter. Não é muito nosso estilo, afinal sempre fizemos tudo juntos. Não vemos nenhum problema em sair com amigos, mas achamos mais legal sair com nossos padrinhos para um evento coletivo (os dois juntos). Ainda não decidimos o que faremos, mas muito provavelmente nos divertiremos juntos.

Não deixe de marcar presença em nosso debate.

Até a próxima! Smiley kiss

Despedida de solteiro = noivinha furiosa - 1

199 Respostas

  • T
    Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia muita gente distorce muito o real significado disso né, ai vira "putaria"

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... É assim mesmo... Cada casal tem um jeitinho (quanto a fazer junto ou separado) Smiley winking

    Essa questão do passe eu concordo, quem faz sempre fará...
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós iremos fazer sim. Irei para Copacabana com minhas madrinhas e amigas próximas passar um fds na praia e sair a noite e ele provavelmente fará alguma coisa também.
    Confiamos muito um no outro e não vemos problema nisso. Muita gente vê isso como um caso de "passe livre de culpa" mas faz isso porque sempre fez e sempre irá fazer...... O que não é nosso caso Smiley winking
    Bjos

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado, quando gera um desentendimento não é bacana! Smiley winking
    Que bom que resolveram...
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse tema já gerou algumas discussões entre nós... Os amigos dele querem fazer a tal da despedida, eu confio nele, mas não confio nos amigos... Então até agora definimos fazer no mesmo lugar... com amigos de ambos e juntos...

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!!!!
    Adorei....
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso ai!
    Cada casal deve fazer de acordo com seu gosto! Smiley winking

    Um beijinho Smiley kiss
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e ele vamos curtir o ultimo dia de solteiro juntos montando o nodso casamento..
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensamos assim novinha! Até porque eu não acho que despedida de solteiro é o mesmo que desrespeito. Vamos zuar e beber sim!
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí! Smiley winking
    Um beijinho pra você Smiley kiss

    Depois conta como foi sua despedida Smiley kiss
    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que sim, noivinha!

    Cada casal sabe o que é melhor pra ambos =)

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bacana sair com os amigos, né?
    A gente até sai, mas como o próprio noivinho pediu pra fazer juntinho a gente vai fazer... Rsrsrsrs
    Essas coisas são bem pessoais. Não é?
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco! Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim mesmo! Cada um com suas regras, né?
    Tem que estar de acordo com o gosto do casal! Smiley winking
    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele com os amigos dele e eu com linhas amigas! Nosso relacionamento sempre foi transparente. Saia sozinha e ele tbm.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A regra do meu relacionamento é faça tudo o que quiser desde que isso não desrespeite o outro. Eu vou ter despedida com as mimhas madrinhas e amigas mais próximas, vamos dançar, vamos beber, vamos curtir e o meu noivo vai fazer o mesmo. Confiamos um no outro e sabemos que despedida de solteiro não significa transar com todos antes de casar, fidelidade e compromisso SEMPRE em primeiro lugar.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho, Ana Gabi! Apoio essa licença! Smiley xd

    Meu noivo e eu tbm não vamos ter, né. Mas assim, ele mesmo não curte. Ele tem saído todo mês pro paintball com uns amigos nossos. As meninas não aguentam esse esporte, então eu acabei sendo "barrada"! Kkkkk
    Acho até que perdeu meio o sentido... Situações desagradáveis tbm não curto não. É bom evitar... Acho um tanto quanto desnecessário... Smiley winking

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim...curtir com os amigos uma relax é bacana. Pro meu noivo meio que perdeu o sentido e ele mesmo não quis. Ela faz isso religiosamente todo mês. Eles vão pro paintball.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum... Legal!
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se já participei desse debate, mas participei de algo similar e deixei minha opinião.

    Acredito que dependendo da pessoa, se ela não for segura consigo mesma (não com o relacionamento em si), isso pode agregar uma mágoa e paranóia desnecessária para um relacionamento que está "só começando" em forma mais séria agora.

    Eu não vou ter e meu namorido também não, já moramos juntos há 5 anos, e tivemos nossa "despedida" antes de morarmos juntos, fizemos tudo que queríamos e curtimos a vida antes de nos conhecermos (mais precisamente até uns 15 dias antes de ficarmos sérios ainda estávamos curtindo a vida), então acho desnecessário no meu caso e já falei que se for ter essa putaria eu não caso.

    Sou toda paranóica, toda louca, toda ciumenta e toda insegura comigo mesma, não preciso de mais um motivo pra ficar magoada com a vida. Os tios dele ficam querendo fazer despedida, enchendo meu saco, e eu sou bem grossa Maria, já logo baixa o espírito da Vera Verão em mim e eu fico doida da vida.

    Ainda acho que a gente devia ter licença pra bater em gente sem noção, meu Deus ><'

    • Responder
  • Rosecly
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Além do chá de panela, tbm farei chá de lanjerie. Não associei nada disso a semana antecedente ao casamento.

    Acho super válido que ambos de forma particular encontrem os grandes amigos para um feedback, beber um negocinho e tal... isso faz bem, relaxa. Os preparativos em si tomam um longo tempo do casal e deixa todo mundo muito estressado. Nesse momento, tudo já fou resolvido, o que fechou fechou... Aí é só aguardar.

    Meu noivo e eu somos bem tranquilos quanto a isso. A pedido de um dos padrinhos, já o liberei para a despedida dele. Só fiz ressalvas qto ao local. Divertimento sem exageros... De modo que não gere conflitos.

    Cada casal lida com isso de uma forma né. No meu caso, gostamos de liberdade (até mais eu do que ele), não de libertinagem.

    Vamos curtir tranquilamente...

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada disso! Acho desnecessário. Principalmente porquê o nosso estilo de vida não inclui festas, baladas e eventos do tipo, então porquê faria essa loucura um dia antes do casório? rs. A reunião com os padrinhos eu acho essencial, queremos fazer também, só não sei se conseguiremos reunir todos.

    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva outubro 2014 Mato Grosso
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!!!!
    Obrigada por compartilhar sua experiência.
    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva outubro 2014 Mato Grosso
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu não teve nada de despedida noivinha kk! Meu esposo não quis e eu tbm não, então eu fiz um chá de lingerie apenas com minhas amigas o que foi ótimo e ele fez um chá bar com os amigos dele, e um dia antes do casamento saimos juntos com todos amigos e foi mto top. Melhor assim! rs. bjs noivinha

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo... Questão de gosto e ponto de vista!
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco! Smiley kiss
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah.... Legal! Nunca tinha visto esse. Achei muito bacana! Smiley kiss
    • Responder
  • Valdileia e Henrique
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Valdileia e Henrique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evidente que tem que ter! Eu vou ter a minha com algumas amigas e ele vai ter a dele com os amigos. O que vai rolar na festa dele? Nem faço idéia, mas to de boa. Até pq se ele quiser armar, vai armar.
    Ah, a serenidade do segundo casamento...
    Kkkk kkkkk
    Bjs, noivinha!
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo optamos por nao fazer despedida de solteiros, tbm nao faz muito nosso estilo e eu odeio essa ideia rsrs. Em vez da despedida, faremos dois tipos de chás. O de panela, só para mulheres e o chá de copos, só para os homens e cada convidado leva um copo para usar durante o chá e depois fica com o noivo, e qndo cada amigo for até nossa casa usará seu copo rsrs. Um casal de amigos fizeram essas ideias, e achei otima... pois cada um tem seu tempo com os amigos Smiley smile
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkk adoro a CARETAGEM kkkk, o importante e o respeito e a compreencao entre os noivos! Bjokas

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confiança é oq há! né?
    Meu noivo não quis, é mole? Por isso faremos tudo juntinho mesmo!!!!
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk
    "tamo junto "!
    • Responder
  • Tathiane
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Tathiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, eu vou ter a minha e ele a dele. Faremos no mesmo dia, minhas madrinhas vão alugar uma limosine e vamos passar em vários bares de samba. Não vejo a hora Smiley smile a dele nem sei como será, mas não me preocupo não, confio mto nele Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas