Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro

Despedida de solteiro = noivinha furiosa

Maria, dia 24 de Abril de 2015 às 21:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 199

Olá noivinhas (os), casadinhas (os)! A despedida de solteiro é uma tradição antiga, onde o noivo comemora sua última noite de solteiro. Reza a lenda que a festa era organizada por seus padrinhos e melhores amigos que geralmente levavam o noivo, as vésperas do seu casamento, para uma farra em...
Olá noivinhas (os), casadinhas (os)!

A despedida de solteiro é uma tradição antiga, onde o noivo comemora sua última noite de solteiro. Reza a lenda que a festa era organizada por seus padrinhos e melhores amigos que geralmente levavam o noivo, as vésperas do seu casamento, para uma farra em despedida à vida pré casamento.

Muitas polêmicas envolvem a prática da despedida e,com o passar dos anos, essa festa deixou de ser uma exclusividade masculina, arrastando uma multidão de adeptas femininas...

Em alguns casos as despedidas de solteiro (a), envolvem clubes exclusivo pra homens ou mulheres, bebedeira e outras práticas que, quando reveladas provocam brigas entre os casais às vésperas do enlace matrimonial. Em virtude disso e opções pessoais, muitos noivos e noivas optam por não ter a "festinha", ou por decidem fazê-la com outros tipos de entretenimento.

E AÍ, QUAL É A SUA OPINIÃO A RESPEITO? VOCÊ E SEU AMOR TERÃO ALGUM TIPO DE DESPEDIDA DE SOLTEIRO? SE SIM, COMO SERÁ? SE NÃO, DIGA O MOTIVO!

Aí vai a minha resposta : Meu noivo e eu optamos por não ter. Não é muito nosso estilo, afinal sempre fizemos tudo juntos. Não vemos nenhum problema em sair com amigos, mas achamos mais legal sair com nossos padrinhos para um evento coletivo (os dois juntos). Ainda não decidimos o que faremos, mas muito provavelmente nos divertiremos juntos.

Não deixe de marcar presença em nosso debate.

Até a próxima! Smiley kiss

Despedida de solteiro = noivinha furiosa - 1

199 Respostas

  • Rute
    Noiva Ativa Maio 2015 Paraná
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo fizemos nossa despedida de solteiro quando casamos no cartório (dia 25/04), saímos só nós dois e foi nossa última vez solteiros, agora vamos esperar a cerimônia religiosa ser mt felizes Smiley smile
    #megaansiosa #05dias
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Gostei do estilo dos programas!
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Obrigada por compartilhar seu momento conosco! Smiley kiss
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Fazer programas juntos é maravilhoso mesmo...
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem pensamos nisso, acredito qie não seja fundamental, mas se por ventura fizermos, ele com certeza vai jogar uma bola e eu vou sair com as amigas (coisa que sempre fazemos sem nem um problema
    • Responder
  • Anna
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo brinca comigo sobre essa despedida, mas ele sabe que se rolar, eu não caso kkkkk. Os amigos dele são muito tranquilos. Acho que na semana ele reunirá com alguns só pra tomar cerveja. Eu farei o cha de lingerie pq será bom não só pra mim no final das contas rsrs. Bjos.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk legal! Depois que decidir o que fará, compartilha com a gente! Smiley kiss
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!!!! É uma questão de confiança mesmo, né? Adorei sua postura! Smiley kiss
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por enquanto tá super funcionando kkk

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah... Que legal! Adorei sua idéia da despedida... Obrigada por compartilhar! Smiley kiss
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca pensei em despedida de solteiro. Não faz nossos estilos... Meu noivo é tímido não vamos fazer nada.haha'
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah... Legal!
    Essa festas é uma questão de estilo mesmo
    Seu estilo é bacana! Smiley kiss
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo... Legal! Boa pedida!
    Um beijinho! Smiley kiss
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkk
    Serio? Tá de brincadeira... E funcionou?
    • Responder
  • Paulla
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, dependendo da despedida o casal já inicia a vida juntos em pé de guerra, é aquela história 'se beber não case' rs. Bom, eu e meu noivo ja falamos que vamos fazer uma saidera junto com alguns amigos, vamos para a cidade vizinha que é mais agitada que a minha e nos divertir com quem a gente gosta, mas algo juntos e saudável para nós dois. Quero que seja um momento especial e descontraído

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk
    Causa uma certa estranheza mesmo, principalmente pq se está comprometido e envolvido com alguém especial. Rsss
    Depois volta e conta como foi sua despedida! Smiley winking
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos iguais a vocês. Não há problema, mas não teremos... Rsss
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Confiança é tudo de bom!
    Eu tbm falei até que achava importante ele ter esse momento, mas o noivo não quis! Vai entender... Rsss
    Entrai faremos juntos, é a nossa cara mesmo! Smiley kiss
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Obrigada por compartilhar sua história conosco! Estar na presença de Deus é maravilhoso mesmo! Smiley kiss
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não conversei. Nada c meu noivo sobre isso.. Mas n gostamos de festas e bagunças ,então provavelmente p minha alegria n terá ! Smiley laugh
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o meu noivo, também temos o costume de fazer tudo juntos, raros são os eventos ou os lugares que vamos cada um com seus amigos.

    Eu ainda saio mais com minhas amigas do que ele, pois ele trabalha muito.

    Mas se ele quisesse ter uma despedida de solteiro com os amigos dele, eu não veria problema algum, pois sei que ele é uma pessoa completamente racional (as vezes, até demais), nunca vi ele agir por impulso, tomar um porre ou algo desse tipo.

    Então acredito que ele teria a mesma postura longe de mim, por isso não vejo problema!

    • Responder
  • Marcella
    Noivo Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom nós ainda não decidimos, mas se fizermos será algo como (no caso dele) sair com os padrinhos q são meus amigos, são casados e a maioria evangélicos assim como nós dois, e ir a um restaurante ou coisa parecida e contar suas experiências, orientar, dar umas dicas de como conviver a dois e por aí vai...comigo seria o msm, eu adoraria estar com as minhas amigas mais íntimas e compartilhar dúvidas, medos, ouvir dicas e me divertir, mas claro de forma bem saudável até pq se meu noivo inventasse idéia eu matava ele... kkkkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom nao vamos fazer uma "despedida de solteiro" os meus cunhados ja estao planejando de "sequestrar" o meu noivo, mas so para zuar mesmo... Tipo, vestir ele de mulher, fazer ele entrar nas lanchonetes todo zuado pra comprar alguma coisa.... Essas brincadeiras tontas de homens rsrsrs
    E a minha despedida" vai ser o meu cha de lingerie so com minhas amigas mais intimas.... É isso.. Smiley smile
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um programa legal e saudável entre os amigos não vejo problemas... Mas se começar a querer fazer palhaçada tipo stripper e essas coisas, aí a noivinha fica furiosa!
    Eu vou sair com as amigas dias antes do casório para vários barzinhos que costumamos sair... Bem saudável mesmo, mais pra tirar a ansiedade!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo queria fazer um "churrasquinho" com os amigos, eu fingi que nem escutei, já já ele desiste kk

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk minha mãe quer me leva no club das mulheres porém ai nem vale né ? Só tem Gay ( nada contra mas não da pra fazer nada demais né?) E mesmo que desce não faria nada só ia rir muito de ver os homens dançando pq sou muito timida pra essas coisas.
    Se meu noivo fizer sei lá qual vai ser minha reação apesar de achar que ele não beijaria muito mesmo faria algo com outa mulher.... sei lá... muito confuso isso kkk

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos não fazer pois não é nosso estilo. Mas não vejo problema nenhum.

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo em fazer separados desde que seja programas saudáveis e que não irão abalar a relação, geralmente os casais que tem mais confiança não vêem problema Smiley laugh

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo tambem não achamos muito legal essa historia de despedida de solteiro, costumamos a falar

    que nossa despedida será perante Deus e toda a mocidade da nossa igreja, pois todo segundo domingo

    do mês temos uma reunião (um culto) somente para os solteiros, com a inteção de primeiro acima de tudo

    servir a Deus e tambem estar mais proximos dos jovens da igreja, e nestas reunioes os casais que vão se

    casar naquele mês, ou no mês seguinte antes da reunião podem os dois ir se dispedir da mocidade,

    pois não teram mais liberdade de participar das reuniões é bem legal rimos choramos é otimo.

    (obs: depois de casados até podemos ir as reuniões, porem é diferente porque ja somos casados)

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKK

    Inventar moda com uma noivinha tipo a da foto não é uma boa pedida mesmo! rsrsrs

    • Responder
  • Eloá
    Noiva Constante Junho 2015 Rio de Janeiro
    Eloá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou uma noivinha muito nervosa. Não ia dar certo meu noivo inventar moda. Kkk
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Um tempo para nós mesmos realmente é muito bom.
    Acho que quanto ao sair acaba sendo uma questão de perspectiva diferente do mesmo assunto. É como falou, tendo respeito é sempre diferente!
    Obrigada por dividir sua história conosco! Smiley kiss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas