Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro

Despedida de solteiro = noivinha furiosa

Maria, dia 24 de Abril de 2015 às 21:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 199

Olá noivinhas (os), casadinhas (os)! A despedida de solteiro é uma tradição antiga, onde o noivo comemora sua última noite de solteiro. Reza a lenda que a festa era organizada por seus padrinhos e melhores amigos que geralmente levavam o noivo, as vésperas do seu casamento, para uma farra em...
Olá noivinhas (os), casadinhas (os)!

A despedida de solteiro é uma tradição antiga, onde o noivo comemora sua última noite de solteiro. Reza a lenda que a festa era organizada por seus padrinhos e melhores amigos que geralmente levavam o noivo, as vésperas do seu casamento, para uma farra em despedida à vida pré casamento.

Muitas polêmicas envolvem a prática da despedida e,com o passar dos anos, essa festa deixou de ser uma exclusividade masculina, arrastando uma multidão de adeptas femininas...

Em alguns casos as despedidas de solteiro (a), envolvem clubes exclusivo pra homens ou mulheres, bebedeira e outras práticas que, quando reveladas provocam brigas entre os casais às vésperas do enlace matrimonial. Em virtude disso e opções pessoais, muitos noivos e noivas optam por não ter a "festinha", ou por decidem fazê-la com outros tipos de entretenimento.

E AÍ, QUAL É A SUA OPINIÃO A RESPEITO? VOCÊ E SEU AMOR TERÃO ALGUM TIPO DE DESPEDIDA DE SOLTEIRO? SE SIM, COMO SERÁ? SE NÃO, DIGA O MOTIVO!

Aí vai a minha resposta : Meu noivo e eu optamos por não ter. Não é muito nosso estilo, afinal sempre fizemos tudo juntos. Não vemos nenhum problema em sair com amigos, mas achamos mais legal sair com nossos padrinhos para um evento coletivo (os dois juntos). Ainda não decidimos o que faremos, mas muito provavelmente nos divertiremos juntos.

Não deixe de marcar presença em nosso debate.

Até a próxima! Smiley kiss

Despedida de solteiro = noivinha furiosa - 1

199 Respostas

  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Cada um com seu jeitinho né?
    Acho ruim fazer coisas forçado....
    Obrigada por compartilhar conosco sua história! Smiley heart
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal noivinha!!!!!!
    Adorei sua idéia.
    Obrigada por compartilhar conosco!!! Smiley heart
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!
    Obrigada por compartilhar conosco. Depois volta pra dizer como foi! Smiley kiss
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!!! Bacana!
    Obrigada por compartilhar conosco! Smiley kiss
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao faremos uma "despedida de solteiro" pois acho uma total falta de respeito, os homens serem levados para alguma boate de strip tease e a mulher num lugar cheio de gogoboy. Eu respeito meu noivo e ele me respeita, entao iremos sair para um bar de rock nocentro de sao paulo, com alguns amigos e padrinhos.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã disse que irá organizar para sairmos um dia só as mulheres (irmãs e amigas), provavelmente será um barzinho, mas só iríamos curtir uma música, dar risadas, coisas saudáveis... Já meu noivo não tem muitos amigos, no máximo ele iria tomar uma cerveja com um amigo que tbm será padrinho... Mas ele é bem tranquilo, nem pensa nisso...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk essa e boa entao eu queria fazer.mas.ele.n.quer Smiley sadNao ia sair oara nenhum clube das mulheres nem.nada ia so me.reunirir c.as.amigas e madrinhas e soSmiley smileEle n tem mutos amigos aqui.e.n quet.fazer.prq e.fraco para.beber e.tem medo.que forcem ele a.beberSmiley sad
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd ... kkk
    Ahaa tbem vou fazer esse momento com padrinhos. Acho super bacana!
    • Responder
  • Fernanda & Gilio
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Fernanda & Gilio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer despedida de solteiro sim, no mesmo dia e em locais diferentes. Nao sei ainda como sera, temos varias ideias e nossos padrinhos tbm... Vamos ver o q vai ser...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faremos a despedida sim!!!! Eu vou primeiro para o clube das mulheres, com minha mãe, minha sogra, minhas cunhadas, amigas e primas.... Depois em outro dia um barzinho pra dançar com as amigas!
    Ele vai pra um bar com meus irmãos, primos, amigos, e talvez tenha um dia de churrasco na casa de um dos nossos padrinhos mas só com os homens .

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah é.... Rssss
    Ano estar com ele e fico bem relax em pensar na situação como será. Caso contrário, vai que fico como a noivinha da foto (sem o cigarro, claro)?! Smiley winking kkkk
    • Responder
  • Jana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi rs ... Mais naum acho q sejam caretas por isso cada um tm sua forma de fazer oque gosta por isso existe a liberdad d fazer da forma q quiser Smiley smile ... Mais enfim cm certeza sera otimo tbm noivinha pq nda é melhor q a companhia do amado nee rs ...
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super bacana! Adorei sua idéia...
    Acho que é por aí mesmo, temos que fazer algo bom e que nos faça bem!!!!
    Tbm não tenho boas impressões não, nem meu noivo, por isso somos "caretas" e "esquisitos"(como já ouvir dizer) e faremos uma festinha junto. Smiley winking
    • Responder
  • Angel
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho que estudar ainda sobre isso. Nunca tive uma boa impressão de despedidas de solteiro por conta disso não faria.
    Mas como temos q decidir ainda, prefiro sair com minhas amigas pra um lugar legal e ele jogar futebol (que adora por sinal) e fazer um churrasco com os amigos num domingo ensolarado. Esta ótimo assim !
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí!!!! Adorei sua idéia!
    Acho super legal esses momentos.

    Eu não farei o chá de lingerie pq tenho duas marcas de lingerie que uso e só. Tive alergias a alguns feitios, além de usar modelos maiores por conta dos seios mais fartos. Acho que a maioria das pessoas iria errar e as marcas que uso são mais carinhas... Decidi fazer eu mesma meu enxoval junto com minha mãe, irmãs e tia mega próxima.
    Eu disse a ele que achava importante ele ter um momento, mas ele não quis. É o jeito dele. Então será uma "festinha" diferente, já que somos "caretas" e "esquisitos" como ouvi de uma galera! Kkkk

    Acho super legal sua idéia é concordo com o que ressaltou (é questão de respeito) e complemento que além de respeito, acho que é uma questão de bom senso tbm... Obrigada por compartilhar! Adorei Smiley kiss
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!!!!
    É assim mesmo né? Eu tbm acho que ele pode ter mas quem não quis foi ele! Kkkkk
    Então teremos um momento juntos com nossos padrinhos. Smiley winking

    Mas acho super bacana! Smiley kiss
    • Responder
  • Jana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao noivinha como vi vc é evangelica eu e meu noivo tbm somos ee adoramos sair cm os amgs juntos... Porem vamos fazer sim a "despedida de solteiro" q no caso sera junto cm meu cha d lingirei vira algumas amgs e tias .. O do meu noivo sera na kza dele msmo cm os amgos da igreja vao jogar video game e comer pizza rs nda dessas coisas q mtas pessoas fazem ate pq a base ee o respeito nee ... Sei q ele ira se divertir bastant cm os amgos dele e eu tbm terei tempo pra poder conversa cm amgs e receber presentes pra grande noite rs ... Mais estar juntos ee sempre mto bom Smiley smile
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é que eu acho que eles podem sim fazer a despedida deles, mas de forma legal se divertindo . Até pqe quando casam não teem muito tempo pra isso.. kkkkkkkkk
    E como nos temos a nossa com nossas amigas .. Eles pode ter sim!
    O meu terá a dele ! Hihihihi
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum... Entendi!
    Eu tbm sou evangélica, noivinha. Mas é aquilo, cada um tem seu jeitinho... Estar entre irmão é bom mesmo! Smiley winking
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah... Deixa falarem... Com relação ao custume nem julgo, é aquilo, eu não farei uma festinha em casal, tbm acabo sendo "esquisita" Smiley winking...

    Rssss
    Sempre tem algo que não nos adaptamos. Smiley kiss
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiii noivinha...sou evangelica e as despedidas de solteiro sao bem legais...kkk
    Os meninos da minha igreja pegam o noivo e passam o DIA INTEIRO na chacara comendo carne e jogando bola, eles fazem umas perguntas pra noiva tipo: qal a roupa que ela usou quando vc foi pedir ela em namoro ( como se ele fosse lembrar...kkkk) se ele errar a pergunta os meninos tacam ovo, farinha, pintam ele com aquelas tintas de cabelo q sai facil sabe, mas nada q passe do limite.
    as meninas fazem um cha de cozinha e tbm judiam um pouco da noiva, pintam ela, maqueiam ela daquele geito....kkkkkk
    Vamos fazer assim o nosso.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho um absurdo, mas aqui é padrão. Povo estranho mesmo. Tipo meu noivo nunca teve essas atitudes, nem quando era solteiro mesmo, então pra que fazer isso nas vésperas do casamento? Não vejo sentido. Sei que os amigos dele vão falar absurdo de mim. Mas não to nem ligando, afinal faz oito anos que eles já falam.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É... Acho que eu ficaria com muita raiva tbm! Ficaria como a noivinha da foto, mas sem o cigarro! Smiley winking
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse assim acharia ótimo e daria total apoio. Mas infelizmente o povo aqui é meio chucro ainda.

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal essa do vídeo game e do filme!
    Bacana seu estilo. Smiley smile

    Tbm não vejo muito sentido em "despedida de solteiro" em casal. Mas é aquilo, cada um com sua "esquisitice". Kkk
    Até falei que era bacana ele ter na como disse que não queria, tbm não vi sentido insistir. Eu nunca curti mesmo. Sou mega "careta"Smiley xd...
    Decidimos por fazer juntos uma saída com padrinhos e não ter mesmo a "despedida"...

    Agora, na cidade da noivinha Vanessa é terrível! Fiquei Chocada tbm!Smiley surprise
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então. ..imagina a raiva que vou passar? Não quero mesmo. Se fosse aqueles programas de tipo vamos sair pra beber só os homens, ou fazer um churrasco ai tudo bem.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Que coisa esquisita! Smiley surprise
    Mas cada lugar tem seus custumes. Não gostaria de que tivesse despedida se fosse desse jeito. Não curti!
    Smiley kiss
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha realmente na sua cidade é ridículo despedida de solteiro.
    Aqui onde moro, não é assim.
    O Ivan, quer passar uma madrugada Jogando videogame com os amigos.
    E eu quero ver filme com as amigas ou comer fOra.
    Nada de clube das mulheres, nada de prostitutas e bebedeira.
    Até cogitamos fazer juntos, mas se é despedida de solteiro não vejo sentido fazer juntos, seria outra festa rs.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, sou quase a noiva da foto. Na minha cidade as despedidas masculinas são muito idiotas. Do tipo de deixam o noivo bêbado, batem, torturam, rasgam roupas e depois ainda desfilam pela cidade. Já avisei, se tiver despedida não tem casamento. O último colega dele que casou ele não foi, mas falaram que fizeram o coitado até beber xixi, bateram absurdo. ..Não gosto e não quero. Vamos fazer o chá bar e divertimos todos juntos com nossos amigos.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    É isso aí! Falou tudo!
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Rsss
    Obrigada por compartilhar sua idéia! Smiley kiss
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada melhor q em comum acordo, pq o combinado ñ sai caro e depois ninguém fica jogando na cara de ninguém, mesmom combinado abre o jogo, quer ou ñ quer, pra depois ñ ficar eu queria, mas vc ia ficar triste e bla bla bla, sem arrependimentos no futuro kkkkkk. Smiley winking.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas