Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marta
Noiva Master Setembro 2019 Sergipe

Deu certo x Deu errado #casei #experiência

Marta, dia 30 de Setembro de 2019 às 22:10

Publicado em Fórum Recém-casad@s 202

Oi!!!!! E vamos a um dos debates que eu mais gostava de ler e anotar dicas, enquanto noiva! Sempre achei que quanto maior melhor! Então, preparem-se! Deu ruim: Teve vários errinhos no meu casamento. Como a maioria relata, são coisas que apenas quem organizou a festa sabe. No meu caso, eu! hahaha Foi...

Oi!!!!!

E vamos a um dos debates que eu mais gostava de ler e anotar dicas, enquanto noiva! Sempre achei que quanto maior melhor! Então, preparem-se!

tenor.gif

Deu ruim:

Teve vários errinhos no meu casamento. Como a maioria relata, são coisas que apenas quem organizou a festa sabe. No meu caso, eu! hahaha Foi tudo lindo, mas alguns detalhes não ficaram como eu gostaria.

1. Letras do bolo

O maior deles foi a colocação das letras do bolo. O bolo ficou lindo, da forma como planejamos, como apresentei nesse debate aqui . Entretanto, o bolo era falso e as letras não foram fincadas direito e acabou aparecendo "os pés" das letras. Achei isso um erro grotesco. No dia não percebi, só depois, vendo as fotos.

Letras do bolocfb_1638827.jpg

2. Porta-guardanapo

Eu comprei porta-guardanapo espelhado, como mostrei nesse debate. Eles vieram com uma película de proteção, para não riscar e eu esqueci de tirar!! Eles foram para a mesa "feinhos"... Aff... Espero que não aparente na fotos profissionais. Segue registro amador.

Porta-guardanapocfb_1638835.jpg

3. Suculentas

Plantei as suculentas em fevereiro e elas não ficaram em um tamanho satisfatório para o dia do casamento (21/09). Acabei desistindo de colocá-las na festa. Vou continuar cuidando delas e, quando estiverem em um tamanho bom, eu darei aos parentes. Ficou linda a arte e os copinhos. Só faltou elas crescerem. Na época das chuvas elas não se desenvolveram tão bem. Fica a dica para quem quiser plantar: faça com 1 ano de antecedência e comece a cultivar no início da temporada sem chuvas na região de vocês. Dei como lembrancinhas leques na cerimônia, chinelos e bem-casado. Não fizeram falta, mas ficariam lindinhas e tem tudo a ver comigo, que adoro plantas.

4. Copos para licor

Na mesa de digestivos, teve licor, que seria servido em copinho de vidro e copinho de chocolate. Esqueci de separar os copos de vidro! Qual foi a causa da falha? Decidi na última semana que faria essa mesa com bolos e chocolates... foi feito na correria e o detalhe foi esquecido... (o gin e a cachaça estão aí de intrusos... eles foram para o bar)

Cadê os copos de vidro??cfb_1638841.jpg

5. Taças para o brinde

Vocês acreditam que não brindei com as taças específicas que comprei para esse momento????? Mostrei nesse debate aqui. Eu deixei todas as coisas que eu tinha feito/comprado em cima da mesa, como a assessora havia me indicado. Acho que faltou eu dizer de novo a ela, mais perto da data, que aquelas seriam as taças para o nosso brinde. Eu falei no dia que comprei... Acho que, nesse ponto, ela comeu mosca... Enfim... Brindei com umas taças bonitas também, mas queria as minhas bonitonas hahahah

cfb_1633089.jpg

6. Água na grama do jardim

Um dos lados do jardim estava com água acumulada e acabou sujando a barra do vestido de 3 madrinhas que sentaram nesse local. Dos males, o menor. Choveu na quarta, quinta e na sexta. A assessora chegou a me falar sobre o aluguel de tenda. Como o pessoal que ela trabalha estava no interior, não teve como virem medir na sexta para orçar. O sábado amanheceu ensolarado e com previsão de 0% de chuva!! Não choveu nem no sábado do casamento e nem do domingo, que teve churrasco para os guerreiros e guerreiras!

7. Foto com crianças

Esqueci de fazer foto com meus sobrinhos!!!!! Imperdoável essa falha! Quando forem entregues as fotos oficiais, vou ver se faltou mais alguém ou alguma pose que eu quisesse bastante... Mais pra frente abrirei debate específico.

8. Quebra de granito

O acabamento dos degraus por onde eu iria passar na minha entrada da cerimônia é de granito. Quebrou um deles!! Eu nem soube e nem vi! A assessora deu um jeito com um arranjo e ficou ótimo! Melhor do que se não tivesse nada.

Vejam o arranjo no meu pécfb_1638849.jpg

9. Decoração da varanda

Tem uma varanda que não seria utilizada para o casamento. Como aumentou a quantidade de convidados, precisamos usar esse espaço. Só que lá é área gourmet e tem churrasqueira, cooktop e prateleiras. Esvaziei as prateleiras, conforme combinado com o decorador. Ele falou que iria decorar as prateleiras, iria colocar um fechamento de folhagem na boca da churrasqueira e iria colocar um caixote de madeira cobrindo o cooktop, com um arranjo em cima. A bancada do cooktop é de granito preto e foi a utilizada para o bar. Ocorre que, como eu disse, choveu na quarta, quinta e sexta e ele não pode adiantar a minha decoração... No sábado ficou corrido e não deu tempo de fechar esses detalhes. Não ficou feio, mas não teve decoração nessa área. Nessa varanda foi colocada uma mesa de convidados e teve um arranjo nela. Ficou bom, mas poderia ter ficado melhor.

10. Minha mãe e eu fugimos do combinado

Filho de gato é gatinho! hahaha A assessora distribuiu os sparkles, na hora da dança, e falou que, quando apagasse, era para continuar no lugar. Depois da dança, ela recolheria os palitos queimados. Em uma filmagem amadora, vi mainha saindo do lugar dela para entregar o palito queimado hahaha Tomara que não precise cortar alguma parte importante da dança na edição, para não mostrar ela passando... Pra completar, eu faço uma "cagada" no final da nossa dança. Na coreografia do final da dança, eu troquei de sandália: meu marido tirou uma e calçou outra, e me tira para continuarmos dançando. Eu seguro na mão dele, me agacho e afasto a sandália que tirei mais para o canto. Pra que isso??? hahahaha A assessora estava lá para fazer esse papel! Vamos dando trabalho à edição do vídeo...

tenor.gif

Agora vamos às milhares de coisas que deram super certo!!!!

Deu bom

1. Minha/nossa entrada

Gente!!! Para tudo! Foi lindo! Meu marido entrou só ao som de "nosso santo bateu" e ficou no início do cortejo, me esperando. Tocou o início da marcha e em seguida "anunciação". Eu vim descendo as escadas, só. Todos da cerimônia me viram, porque a parede da escada é de vidro. Pelos vídeos amadores, eu vi que o sol estava refletindo e estou numa super expectativa pelas imagem oficiais! Quando eu apareci no jardim e desci os degraus, começou a tocar "quando a luz dos olhos teus". Segui ao encontro do meu marido e seguimos juntos até o altar. Escolhi essa entrada porque já moramos juntos e não via sentido em meu pai ou minha mãe me entregar. Foi muito linda nossa entrada!!!!

2. Escolha das músicas da cerimônia

Foi tudo muito personalizado e todos adoraram! Minha sogra falou que pensou "que música mais linda! logo na minha entrada!" Falou que foi andando devagar para ouvir mais da música hahahah Algumas convidadas me pediram a playlist!

3. Violino e violoncelo

Escolhi esses dois instrumentos para tocar nos momentos chave da cerimônia e ficou perfeito! Emocionante e um som "limpo" como eu gosto! O celebrante gosta de música o tempo todo, então fiz uma seleção no deezer e passei para eles tocarem. Ficou show!

4. Fiz a acolhida da cerimônia

Para ficar beeemmmm personalizado, escrevi a acolhida da celebração. Falei nome de pessoas conhecidas, de pessoas que faleceram... Foi um momento lindo! Meu marido adorou Deixei ser surpresa para ele.

5. Cerimônia das areias

Foi linda a minha cerimônia. Como é novidade para muitas pessoas, chamou bastante atenção. As cores que escolhi resultaram em uma lembrança linda!

6. Cantei nos votos

hahahaha quem me conhece a mais tempo, deve ter lido em algum comentário meu, eu falando que tentaria cantar. Pois bem... Cantei! Mas foi bem pouco... Só isso "Deixa eu dizer que te amo, deixa eu gostar de você". E continuei lendo os meus votos, cuja inspiração foi essa música. Ao final da leitura, encerrei cantando "quer amor, fique aqui". Aguardando a filmagem para ver como ficou hahaha

7. Making off em casa

Como casei em casa e desceria as escadas, não queria chegar em carro. Resolvi me arrumar em casa e deu super certo! A pessoa que me arrumou, arrumou também minha mãe, minha sogra e minha filha. As madrinhas e damas adultas também se arrumaram aqui (em outro quarto) e veio uma maquiadora e uma auxiliar. Deu tudo super certo! Depois vou abrir debate contando em detalhes.

Filha, mãe e sogracfb_1638863.jpg

8. Site de casamento

Fiz e foi ótimo. Coloquei endereço, confirmação de presença e lista de presentes (Camicado, link para compras no mercado pago e número da conta).

9. Buquê de pimentas

Super animou a festa! Chamei as casadas e foi ótima a participação delas ao som de "elas estão descontroladas"!! Fiz o buquê e mostrei nesse debate aqui. Não dei nada, como previsto, apenas o buquê. Falei que era para apimentar a relação hehehe Duas seguraram e não quiseram soltar hahaha

Elas estão descontroladascfb_1638867.jpg

10. Buquê de fitas

Ficou lindo e animado! Até as meninas que moram com alguém, mas não são casadas oficialmente, participaram! Fiz 20 fitas e participaram umas 17 pessoas. Cortei as fitas de sobra e fizemos a brincadeira! Depois volto com um debate específico! Nesse debate mostro como fiz.

Ao som de single ladiescfb_1638871.jpg

11. Parede de folhas

Reparem nessas fotos anteriores. Estão vendo essa parede de folhas? Na semana anterior ao casamento resolvi colocá-la nesse local e foi uma escolha super certeira! Nessas noites que antecedem o casamento e a gente fica pensando em tudo, em como será tudo, mentalizei como eu jogaria o buquê de pimentas. Vi a parede "seca" e pensei logo que tinha que colocar algo nela, porque as fotos não ficariam legais. Falei com o decorador e mudamos ela de local. Ela seria por trás do palco, para esconder a minha cozinha. No palco colocamos uma malha preta (que custou 60 reais) e transferimos a decoração para a parede. Melhor escolha! Essa parede rendeu fotos lindas!!!!!

cfb_1638037.jpg

12. Piso de vinil

Ficou top!!!!!! Comprei baratinho na solaser, fiz a arte e eles adaptaram. Paguei 60 reais para aplicarem e eu mesma retirei no dia seguinte. Não deixa nada de resíduo. Quando tiver fotos oficiais, venho abrir um debate também. Mostrei ele em detalhes nesse debate.

Piso de vinil lindocfb_1638875.jpg

13. Sparkles

Na nossa dança usamos sparkles. Na foto anterior dá para ter uma ideia. Esperando as fotos oficiais!

14. Coreógrafo

Contratamos um coreógrafo e escolhemos músicas bem peculiares. Amei muito! Todos elogiaram! Depois vou abrir debate falando sobre também. Nesse debate falei sobre nosso primeiro ensaio. Fomos ensaiando aos poucos e ficou bem azeitadinha a dança.

15. Fogos de artifício

Tivemos queima de fogos e foi maravilhoso! Quando entramos na recepção, fomos para a mesa do bolo. Agradeci a presença de todas as pessoas e pedi que elevassem as taças para brindarmos. Combinei com o Dj que nesse momento de taças erguidas seria tocada a música "ai ai ai" de Vanessa da Mata e com a assessora para soltar os fogos. Foi energizante!!!!! Foi tudo conforme planejado!

16. Banda de frevo

Gente!!!!! Eu queria muito!!!! Tinha deixado de lado, por ser uma coisa de "menor" importância. Só que foi chegando o dia e foi aumentando a vontade. Fiz umas pesquisas de preço e consegui contratar! Faltando cerca de 15 dias, acertei com a bandinha! Também vou abrir debate contanto melhor, pq foi junto ao buquê de fitas. Quando a última fita foi cortada e o buquê foi entregue, o dj soltou o frevo "vassourinha". Assim q terminou, entrou a bandinha tocando. Me acabei de dançar!!!!

cfb_1631999.jpg

17. Quadrilha

Logo após a nossa dança, q terminou com forró, emendou marchinha de quadrilha de Luiz Gonzaga. Minha prima pegou o microfone e puxou a quadrilha. Foi muito divertido também!

18. Banda

Nossa senhora! Muitoooo animado!!!! Contratei guitarra e bateria. Foi muitoooo massa! Agitou legal! Dancei muitoooo. Pena que eu não tenha fotos ainda para mostrar...

19. Papelaria

Fiz pelo canva e ficou linda!!!! Vou postar alguns detalhes.

Lindos papeis!cfb_1638885.jpg

Placa de agradecimentocfb_1638887.jpg

Mais agradecimentocfb_1638889.jpg

Mesa dos noivos e paiscfb_1638891.jpg

Construção de memóriascfb_1638893.jpg

19. Decoração

Gente do céu... minha decoração ficou linda! Escolhi as cadeiras acrílicas, sem os assentos, para trazer leveza ao ambiente. Para contrastar, escolhi mesas de madeira. A mesma lógica utilizei para a cerimônia: pista espelhada, cadeiras em acrílico e altar em madeira rústica. O aparador foi feito especialmente para minha festa! O pessoal de aluguel de móveis arrasou! Escolhi também colocar espelho sob o aparador e ficou lindo!!!!

Pista espelhada dos meus sonhoscfb_1638895.jpg

Reparem na escada ali do lado. Foi por ali que eu desci ao som de anunciação. Foi lindo demais!!!!

Aparador pronto para a celebraçãocfb_1638915.jpg

20. Chinelos

Meus chinelos ficaram lindos! Ainda não sei porque não ficaram expostos na festa... Vou perguntar a assessora. A estante que loquei para colocá-los, foram postos os bem-casados. Levei para a lua de mel e fiz fotos incríveis com eles!

Essa seria a estante para os chineloscfb_1638907.jpg

Chinelos na lua de melcfb_1638909.jpgPasseando pelo Jalapãocfb_1638911.jpgPôr-do-sol nas dunas do Jalapãocfb_1638913.jpg

21. Lágrimas de alegria

Nunca pensei que fosse ter tanto chororô no meu casamento! Foi super emocionante! Olha como eles ficaram lindos na mesa de apoio da cerimonialista. Fazendo esse debate e ficando com mais vontade de ver as fotos oficiais hahaha Lembram que em meus debates eu sempre falava que colocaria "um verdinho" no dia? Ei-los! Ficou muito fofo!

Olha eles aqui no canto inferior da fotocfb_1638905.jpg

22. Mesa de welcome drinks

Servimos suco e água aromatizada e uns biscoitinhos.

Mesa de sucoscfb_1638917.jpg

23. Chocolate na mesa de doces / Forminhas de tecido

Deu um up na decoração da mesa. Adoro a mesa assim. Usei os doces do buffet, bonitinhos, mas não podem ser chamados de finos e comprei 200 chocolates. Olha meus queridos copos de chocolate com physalis.

Detalhe dos copinhos de chocolatecfb_1638923.jpgMesa do bolo e docescfb_1638925.jpg

24. Atraso da cerimônia

Apesar de ser atraso, deu super certo. Se uma madrinha não tivesse atrasado (ela estava aqui em casa, mas com bb recém-nascido e não pode descer na hora, mesmo estando pronta), um ônibus de parentes que vieram de Recife e Olinda não teria visto a minha entrada. Nem teria um sol perfeito na minha descida pela escada. Eu acredito em providências! No convite estava marcado para 16h. Queríamos que tivesse começado às 16h30. Começou às 16h55. Aguardando o resultado das fotos e filmagem para tirar a prova se realmente foi um acerto o atraso! hahaha

Olhem essa luz!cfb_1638933.jpgO sol indo emboracfb_1638935.jpg

Amei fazer esse debate! Espero ajudar alguém! Podem perguntar sobre outros pontos que eu tenha esquecido de mencionar!!!!


202 Respostas

  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Raquel 💋❤
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! 💋
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Keila! 💋
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! 💋💋
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, My!!!! 💋💋💋
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Maryel
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Maryel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuu!!! Que casamento Top!!

    Tudo muito lindo noivinha. Arrasou. Parabéns!!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo que ficou!! Parabensssss!!!


    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marta que casamento lindo! Parabéns e felicidades lindona! Smiley heart

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher, seu casamento foi top hein.

    Amei tudo, parabéns.

    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraaaa que casamento dos sonhos foi esse? E essa casa maravilhosa? Parabéns, ficou tudo perfeito.. que Deus abençoe ainda mais vocês nessa etapa de recém casadinhos ❤
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo realmente lindo, parabens ♥

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi lindo demais!


    Parabéns casadinha!!!

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chegamos juntas! Setembro veio e com ele nossa realização! Muito bom compartilhar a caminhada contigo! Beijos e mil felicidades na nova etapa da vida! 💋❤
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda!!! Arrasou Marta, realmente estava tudo lindo e esses "erros" são bem sutis e nem precisam ser considerados como erros. Parabéns!! 👏🏼❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marta vc ficou uma noiva tão linda meu Deus do céu ♥️😍
    Tô sumida que a vida de casada tá uma correria mas estou tão feliz por vc, ficou tudo tão lindo valeu a pena todo esforço em... Que Deus abençoe grandemente vcs adorei os debates contando os detalhes que bom que a pista de vinil deixou vc mais feliz estou encantada tudo muito muito lindo. Felicidades viu ♥️😍
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que casamento maravilhoso casadinhaa! Parabéns pelos detalhes, se puder compartilhar sua playlist aqui eu agradeço! 😍
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente lindo e perfeito! Obrigada por nos compartilhar r esse momento de. Felicidades 👏👏👏👏👏👏😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que perfeito! Com certeza os detalhes que não saíram como você esperava não foram percebidos... tá tudo maravilhoso, parabéns!

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente sem palavras Marta! Um arraso de casamento, tudo perfeito! Sem dúvidas estes pequenos erros passaram e seus convidados nem repararam!

    Lindo, lindo e lindo!

    Parabéns!!!

    • Responder
  • Thauana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Thauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuu que show!


    Simplesmente perfeito!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu ponto de vista foi perfeito, apesar das pequenas coisas que nao deram certo, parabens

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, tudo muito lindo!!

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo noivinha! Felicidades e obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh que debate maravilhoso, estava ansiosa por ele!

    Marta, como seu casamento foi lindo, estou encantada com cada detalhe!!!

    Esses erros, pequenos, com certeza devem ter passado desapercebido com o tanto de coisa maravilhosa que deu certo!!!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus Marta, não tenho palavras para falar o quanto amei o seu casamento. Estava tudo LINDO, essa escada, a luz do sol, a nave da cerimônia, a decoração, tudo pensado com muito capricho, carinho e muito bom gosto. Arrasou demais! Parabéns!
    O debate, nem preciso falar, perfeito, amei as dicas e experiência!

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, ficou tudo muito lindo.

    • Responder
  • Graziela
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito show.. Parabéns! Felicidades ao casal Smiley ring

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que show Casadinha! Tudo muito lindooooo

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei tudo e ficou incrível! Impecável!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate mais lindo e que decoração maravilhosa!!!

    Adorei ler...

    Vou copiar várias idéias... rs


    Parabéns Marta, seu dia foi lindo!

    Que Deus abençoe muito essa nova fase da sua vida! Smiley heart


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas