Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naiara
Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais

Deu certo x deu errado parte 2 #alertatextão

Naiara, dia 1 de Maio de 2023 às 16:51 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 8
Continuando a saga do "deu certo x deu errado". A parte 1 está aqui 👉 Deu certo x deu errado #alertatextão com fotos parte 1

#COZINHEIRA: Contratamos uma equipe com duas cozinheiras, auxiliar de cozinha, copeira, garçons e um porteiro, incluindo todos os utensílios para preparo do jantar. Ficamos por conta apenas da compra dos ingredientes. Tivemos de cardápio: Entrada (cantinho mineiro: fritas, mandioquinha, torresmo, linguiça calabresa, amendoim japonês, ovo de codorna ao molho rosê, batatinha miúda cozida em ervas, espetinho de presunto e mussarela e azeitonas recheadas). Jantar: arroz branco, feijão tropeiro mineiro, pernil com duas opções de molho (barbecue e molho madeira) e salada tropical.Foi uma ótima opção para nós ao invés de contratar buffet, pois o valor ficou muito mais em conta e o que sobrou de comida ficou para o almoço do dia seguinte. Os buffets geralmente levam as sobras para evitar contaminação, e como nós ficamos na chácara no domingo, já tínhamos o almoço garantido rsrs.Deu certo x deu errado parte 2 #alertatextão 1
Deu certo x deu errado parte 2 #alertatextão 2

#LOUÇA DESCARTÁVEL: Para evitar quebras e visando o estilo do meu casamento (na roça) optamos por pratos e talheres descartáveis. Pegamos um modelo de acrílico branco e todo mundo ficou perguntando se realmente era descartável rsrs muitos convidados acharam o prato lindo e elogiaram bastante.Eu sempre pensei q isso era um detalhe que eu não precisava me preocupar, pois no fim o que importa é o que será servido, e não aonde servir. No fim os convidados vão se lembrar se comeram e beberam bem... Esses outros detalhes passam despercebidos. Claro que pra muita gente é importante, mas pra mim não era e deu tudo certo, faria novamente igual.
#BAR DE DRINKS: uma das atrações da minha festa também foi o bar, com opções de drinks com e sem álcool. Estavam uma delícia!! O pacote que contratei incluía além de tudo necessário para confecção dos drinks, o balcão e toda a decoração. Não precisei me preocupar com essa parte e ficou muito lindo tmb!! Para evitar quebras, eu pedi ao fornecedor que não colocasse copos de vidro, e eu mesma encomendei os de plástico personalizados para essa parte. Na hora da festa vi várias pessoas com taças de vidro, achei estranho mas não me importei.No dia seguinte eu vi que o fornecedor acabou servindo a maioria dos drinks nos copos de vidro dele mesmo, com isso mais da metade dos que encomendei nem foram usados rsrs. Graças a Deus não tive quebras então no fim deu tudo certo também 🙌🏽🙏🏽
#NÃO CONTRATEI TENDA: minha festa de casamento foi ao ar livre, e por me casar em abril eu não estava me preocupando com as chuvas. Até que o mês chegou e as chuvas apareceram 😱. Fiquei tensa mas acompanhando as previsões do tempo, e todas elas apontando chances de chuva abaixo de 20%, apenas céu nublado para o fim de semana do casório. Fui confiando... No dia anterior ao casamento, lá na chácara choveu😑 imaginem meu desespero!!! Comecei a ligar para todos os contatos de tenda que eu consegui achar. Detalhe, era uma sexta-feira feriado de Tiradentes, então muitos locais estavam fechados. Não consegui ninguém que atendesse minha solicitação para o dia seguinte, ainda mais num local distante da capital (como eu disse no post anterior me casei há 85 km de BH numa zona rural). O jeito foi confiar em Deus e pedir muitoo para Ele segurar as chuvas. E Graças a Ele, no dia seguinte o céu estava lindo e sem chuva!! Foi coisa de Deus mesmo!! Mas eu me arrependo de não ter contratado a tenda, e ter passado por todo esse sufoco. Então fica a dica: vai casar em local aberto que não tem opção de área coberta, contrate uma tenda!!
(CONTINUA...)
Editado por Casamentos.com.br

8 Respostas

Última atividade por Emanuelle, dia 12 de Maio de 2023 às 14:38
  • Emanuelle
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau! Deus é bom, viu? Amei seu relato!

    Também optamos por não contratar buffet... nosso orçamento não permite! Adorei saber que deu tudo certo!

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei tudooo! e a comida parece que ficou muito muito boa

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava uma delícia Dani, e ainda sobrou bastante pro nosso almoço de domingo 😋🤭
    Fico feliz que esteja gostando.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Pri, antes esses relatos me ajudavam demais. Espero conseguir ajudar de alguma forma tmb 😊
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olhei essa comida e confesso que deu vontade de experimentar kkk Parece deliciosa!
    Gostando muito de ler os seus posts, com muitos detalhes Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa a sua postagem está sendo perfeita graças a deus deu tudo certo e não choveu e a comida parece que estava gostosa

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que está gostando Elisa 😊
    A comida estava uma delícia mesmo!!
    Sobre os talheres fiz um post falando sobre eles: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/prataria-descartavel-para-o-jantar-casamentoderoca--t693969
    Deu certo x deu errado parte 2 #alertatextão 3Gostei muito da qualidade deles, são bem resistentes e não quebram fácil.



    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Naiara, estou amando acompanhar todos os detalhes! Smiley love

    A comida parece estar maravilhosa!!

    Fiquei bem curiosa com os talheres e pratos de acrilico, poderia postar fotos?

    Realmente a tenda eh algo super importante, por aqui ja contratamos Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas