Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo

Deu certo x errado + Fotos oficiais

Marcela, dia 8 de Janeiro de 2020 às 09:54

Publicado em Fórum Recém-casad@s 125

Bom diaaaaa! Como prometido, vim fazer o debato do que deu certo e errado no meu casamento. Deu certo: Diria que tudo rs. - Pacote de espaço, buffet, decoração, DJ, músicos e bar: Gente que lugar maravilhoso, estava tão lindo e do jeitinho que sempre sonhamos, decoração linda, comida impecável,...

Bom diaaaaa! Como prometido, vim fazer o debato do que deu certo e errado no meu casamento.

Deu certo: Diria que tudo rs.

- Pacote de espaço, buffet, decoração, DJ, músicos e bar: Gente que lugar maravilhoso, estava tão lindo e do jeitinho que sempre sonhamos, decoração linda, comida impecável, recebemos muito elogios. Os músicos, meu Deus que coisa linda, escolhemos musicas diferentes, nada igual a que todo mundo escolhe, ja deu de Thousand years neh kkk desculpa quem gosta, mas todo casamento que vou tem essa musica, enfim, escolhemos umas que tinham muito a ver com a gente. Foi sensacional.

- Planejar e fazer os DIY's com antecedência: no mês do casamento tínhamos apenas detalhes pequenos pra resolver, e ficamos bem tranquilos. Nós que fizemos as lágrimas de alegria, porta guardanapos, lembrancinhas (aromatizador de ambientes), vale conforto para chinelos e lembrancinhas para hora do sapatinho (dei brincos de pérolas). Faltando 1 ano pro casamento eu já tinha começado a fazer e cada dia fazia um pouquinho, e deu super certo e ficou tudo lindo.

- Celebrante: fechei com o Paulo Ramos, achei ele aqui no casamentos.com.br e foi uma cerimonia lindissima, todos se emocionaram e elogiaram muito ele.

- Padronizar madrinhas e mães: Não tive nenhum problema com isso, e o resultado das fotos fica lindo. Fiz uma paleta de cores dourado, nude e rose. E para as mães o marsala.

- Padrinhos: Conseguimos um preço muito bom em uma loja proximo a minha casa, e pedimos para que todos os padrinhos fechassem o terno lá, e todo mundo topou, ficaram todos iguaizinhos.

- Entrada com a minha mãe: não poderia ter sido mais emocionante. Uma vez fiz um debate aqui dizendo que não saberia oq fazer com a entrada dos pais pois não tenho o contato com o meu e entraria com a minha mãe. Deu super certo, minha sogra entrou com meu sogro, deixou ele no altar, e voltou pra buscar meu marido. E na saída minha mãe saiu sozinha sem problemas.

- Me arrumar no local do casamento, e só com minha mãe e irmã: Foi ótimo, fiquei super tranquila pq via as coisas acontecendo e que estava saindo tudo como planejado, e desde o começo nao queria me arrumar com as madrinhas, pq um monte de gente conversando, dando palpite eu não queria, acho que ficaria nervosa. E minha mãe e minha irmã são super calmas e me ajudaram a permanecer calma rs.

- Chinelos: Quem não ama tirar o salto quando os pés já estão latejando?! Fiz a quantidade certinha para mulheres, só contei adultas, crianças não dei, todo mundo amou. Não sobrou nenhumzinho.A minha sorte foi que a assessora guardou um par pra mim se nao eu ia ficar sem kkk.

- Assessoria: É humanamente impossível casar, fazer festa grande e não ter assessoria. As minhas eram 3 e do próprio espaço do casamento. Foram essenciais do começo ao fim, diziam tudo que a gente tinha que fazer, a hora da valsa, hora da retro, hora de jogar o buquê, de tudo, até nossos pratos do jantar foram elas que fizeram, não nos preocupamos com absolutamente nada, só curtimos a festa.

- Ir de mesa em mesa cumprimentar os convidados: Deu tempo de tudo, quando entramos na festa foi a hora que as pessoas já tinham se servido no jantar e estavam todos sentados comendo, nós também sentamos, engolimos a comida (pq quisemos, pq poderíamos ter comido com calma kk) e fomos de mesa em mesa falar com todos, claro que tudo bem breve sem muito blablabla pra dar tempo. E eu amei ter feito isso, ficaria muito chateada se não fizesse, acho que é um carinho com o convidado que foi, gastou com presente, roupa, era o minimo nós irmos dar um abraço.

- Buquê para as solteiras e para as casadas: A minha decoradora que fez meu buquê, ja fez uma replica menor para eu jogar para as solteiras, e geeente kkkk eu joguei errado kkk bateu no globo da balada e caiu no chão, foi uma correria delas atrás kkk engraçado, a que pegou se empenhou tanto que por pouco não cai de cabeça na escada, um perigo, mas deu certo, o das casadas eu comprei um buquê de pimentas que se separavam em 3 raminhos. Elas amaram.

Deu errado:

Eu não diria que deu errado, pq nada apaga o brilho do dia. Mas nem tudo sai como planejamos.

Minha maquiadora e a equipe atrasaram 2h do combinado de começarmos a nos arrumar, elas disseram que se perderam no caminho, e em alguns pontos de SP choveu, ai vira uma bagaça neh, mas elas eram tão maravilhosas que correram e só atrasamos meia horinha pra entrar.

Uma madrinha se atrasou: A cerimonia estava marcada pra começar as 20:00. E coloquei no convite as 19:30 inclusive para os padrinhos. Um casal, disse que pegou chuva forte no caminho e gerou muito transito, mandaram mensagem, que só chegariam às 20:20. Oi? quase 1h de atraso? Meu marido ficou putasso na hora e queria começar sem eles. Eu e minha mãe já estávamos prontas e só faltava terminar um detalhe no cabelo da minha irmã. Mas combinamos que assim que terminasse iria começar mesmo sem o casal chegar. E por pouco ela nao entra, na hora que a fila dos padrinhos já estava formada pra entrar ela chegou, e no fim deu certo rs. Mas gerou um estresse principalmente pro meu marido que estava lá só aguardando.

Nº de convidados: Fechamos para 180 e convidamos 210. Mas só foram 160. 20 pessoas faltaram. É a margem neh, mas a gente pensa: Poxa poderia ter convidado outras pessoas. Mas paciência neh.

Sobras do casamento: Não é um ponto tão ruim neh kkk, mas poderiamos ter economizado mais. Compramos 10 garrafas de wiski, só beberam 4, e as 6 voltou pra casa. Bem casados, eu calculei 2 por pessoa, e não sei o pq as pessoas esqueceram de levar embora, então sobrou muuuuuito. E não demos conta de comer tanto, que estragou e acabou indo pro lixo. As lembrancinhas também sobraram algumas, mas eu acabei dando depois quando encontrei os convidados que não tinham pego.

Foi isso gente, obrigada quem leu tudo kkk desculpa o textão. E vamos as fotos que recebi ontem.

making ofcfb_1698545.jpg


Entrada 1cfb_1698547.jpg

Entrada 2cfb_1698549.jpg

Olhar da minha mãe Smiley heartcfb_1698551.jpg

Teve noivo que chorou demaaaaaais e em todos os momentos rscfb_1698561.jpg

Aquele olhar cfb_1698553.jpg

Choramos mas rimos também rscfb_1698555.jpg

Enfim casadoscfb_1698557.jpg

Casadoscfb_1698559.jpg

Love Smiley heartcfb_1698563.jpg


Muito amor por essas fotoscfb_1698565.jpg

Sonho realizadocfb_1698567.jpg

Smiley heart




125 Respostas

  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Noivinha, vou ficar bem atenta a lista de convidados.
    Amém que de tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Aninha, que seja tudo maravilhoso no seu dia também. Smiley heart

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Amanda, muito obrigada Smiley heart É exatamente isso. Uma amiga que casou recentemente também fechou pra 250 e convidou pouco mais de 300, e foram 230 e poucos. Então dependente mto do perfil dos seus convidados, se são mais família, mais amigos, mais chegados ou que vc convidou por educação...Varia bastante. Boa sorte, que no seu seja tudo lindo também.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jeinny, algumas justificaram, outras não. Mas você vai ver que no dia, esse tipo de coisa, vira quase que insignificante. Meio que a gente nem lembra daquela pessoa que vc convidou e nao foi kk Eu tenho outro exemplo bom kk, eu sempre dizia: aff mto sem noção quem vai de branco no casamento, ja vi amigas minhas tbm noivas que diziam que nem deixariam entrar. kkk É sem noção? é! Mas no meu casamento por exemplo, tinham 2 pessoas de branco, na hora eu nem reparei kkk só fui ver depois nas fotos e pessoas que comentaram. Você vc vai ver, o dia é o mais importante da sua vida, esses detalhes não influenciam.

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Marcela, essas pessoas que não foram, chegaram a justificar depois ou nem falaram com vocês ?
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento foi lindo Ma ! ❤😍👏🏻
    Que vocês sejam muito felizes nesta nova etapa e obrigado por compartilhar a sua experiência com a gente 😘
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa outubro 2020 Bahia
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento lindooo! Parabéns

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Giih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!! Fico tudo muito lindo!!
    Deus abençoe a união de vocês!! ❤
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Janeiro 2021 Distrito Federal
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos! Parabéns, toda alegria do mundo para você
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa ficou tudo lindo, parabéns e muitas felicidades pra vcs !

    • Responder
  • Rosi
    Noiva VIP Janeiro 2020 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queee lindooo!
    Deus abençoe vocês, ficou tudo muito lindo casadinha! Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, seu casamento foi lindo ♥
    Obrigada por compartilhar tantas informações. Os convidados eu já vi vários post falando até mesmo os buffet informam, mas pessoas confirmar presença e não ir é complicado, este é um ponto de atenção muito importante que eu vou levar em conta, fechei para 200 pessoas a lista está em 240 então vou manter para evitar gastos desnecessários.
    O importante é deu tudo certo, foi lindo e vocês aproveitaram bastante.
    Muitas felicidades e que Deus abençoe vocês

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiie, então, acho que tem que ver o perfil dos convidados, por exemplo, a minha familia é toda do interior, e alguns são muito humildes, então eu sabia que eles poderiam não ir...Inclusive teve uns que confirmaram de lá e não foram. Colegas do meu trabalho, convidei eles e suas familias, mas moram longe e como meu casamento foi na serra da cantareira, pra eles ia ficar mais longe ainda, e mesmo assim tiveram dois que confirmaram e também não foram. Então é bem relativo. As pessoas acham que é brincadeira esse negócio de confirmação de presença. Enfim. Mas com certeza, da pra chamar de 20 a 30 pessoas a mais.

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu tambem é para 150 convidados e pensamos em 170 convidados... será que devemos chamar mais?

    • Responder
  • Mahara
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Mahara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que maravilhoso, tudo muito lindo! Parabéns e muitas felicidades, que Deus os abençoe! Smiley heart

    Ah estou no impasse da lista: fechamos buffet para 150 pessoas e convidaremos 180, quero convidar mais e meu noivo não, seguimos no impasse kkkkkk


    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Marcela, ficou tudo lindo...você estava maravilhosa!

    Amei seu debate! Smiley heart

    Deus abençõe sua união.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate!


    E pelas fotos deu pra ver que estava tudo lindo Marcela...


    Felicidades!!!



    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada!

    Amém, muito obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Marcela! Você é uma princesa. Smiley heart

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nos preparativos a gente fica assim mesmo, tudo a flor da pele haha. Obrigada linda, amém, que Deus abençõe seu casamento também.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Livia, que dê tudo certo no seu tbm Smiley heart

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau casadinha que fotos maravilhosas, acho que estou sensível porque chorei ao ver suas fotos!

    Parabéns, que Deus abençoe vocês dois e derrame muitas bençãos!

    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    lindaaaaaa!!!! ficou tudo maravilhoso!!
    Parabéns, felicidades!!!

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marcelaaaaaaa!! Vc ficou radiante, uma verdadeira princesa.. estava linda demais! parabéns para o casal, q Deus abençoe muito a vida de casadinhos! Smiley heart

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marcela do céu, que noiva linda que você ficou! Quase nada deu errado no seu casamento, e foi lindo, vendo só pelas fotos.. meus parabéns e felicidades nessa nova etapa!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo ver esses relatos que tudo deu certo para os casais, felicidades noivinha!! ❤
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindaaaaaa!!!! ficou tudo maravilhosos!!!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindíssima Marcela! E que data linda pra se casar, hein? (Nos casamos no memso dia!). ❤


    Felicidades linda!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Geisa, vai dar tudo certo pra vocês tbm, boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk mulher hoje eu dou risada tbm mas na hora eu ja tava vendo minha amiga com a testa rachada kkkk Graças a Deus ocorreu tudo bem e ela ficou felizona com o buquê hahaha

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Julia, muito obrigada, Deus abençoe vocês também Smiley heart

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns e muitas felicidades.

    Você estava linda, tudo estava lindooo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas