Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Dia da noiva. Preços absurdos ou valor justo?

Bianca, dia 11 de Agosto de 2022 às 08:47

Publicado em Fórum Beleza 85

Oii noivinhas como está a procura de maquiagem e cabelo por ai? Qual a faixa de preços que estão encontrando? Porque eu quase cai da cadeira quando comecei a fazer orçamentos. R$1200, R$1500, R$2000... Duas semanas atrás eu fiz maquiagem para minha formatura e foi R$200, eu entendo a noiva é mais...

Oii noivinhas como está a procura de maquiagem e cabelo por ai?

Qual a faixa de preços que estão encontrando?

Porque eu quase cai da cadeira quando comecei a fazer orçamentos. R$1200, R$1500, R$2000...

Duas semanas atrás eu fiz maquiagem para minha formatura e foi R$200, eu entendo a noiva é mais caro, mas poderia ser até uns R$500 reais, o dobro de uma maquiagem e cabelo para outro evento....

O que vocês acham?

85 Respostas

• Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!! Eu sempre vou em festa e faço minha própria maquiagem, entao tava correndo pra isso kkk mas dá uma olhada no insta da Beatriz, qnd eu contratei tinha preços a partir de 500 reais. Eu fechei com ela e ia fazer com minha mãe e sogra, mas qnd minhas madrinhas viram o perfil dela, várias quiseram fazer, já estamos em 10 pra vc ver hahahah
    • Responder
  • Nanda
    Noiva Esperta Janeiro 2023 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E dia da noiva dependendo de onde vc faça não é só penteado e maquiagem.. tem lugar que faz massagem, que faz hidro com banho de rosas ou sais .. e é algo diferenciado mesmo .. acaba sendo mais caro mesmo !! Eu contratei a maquiadora e a chácara que vou casar já tem um espaço pra noiva .. com hidro e tudo mais …
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é apavorante, eu também queria algo simples, não precisava ter spa e tá bem difícil achar valores bons.. vou continuar na busca, boa sorte pra gente 🥲
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou me arrumar no sitio onde vai ser o casamento, então não terão que "separar o lugar só pra mim"
    Acho que eles enfiam a faca porque é um dia único e envolve nossos sonhos.. Smiley sad
    Mas sendo realista não tenho condições de dar um salario mínimo em make e cabelo..

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bia, os valores estão caros mesmo. Eu optei por alugar uma casa de praia e me arrumar nela e passar a noite de núpcias. Meu penteado com prévia ficou em R$1.240,00, fiz questão que fosse a profissional que eu escolhi, para minha mãe e sogra essa mesma profissional ficou em R$225,00. Minha maquiagem em R$600,00 também com previa e minha mãe e sogra R$140,00 e também será a mesma profissional.

Eu sou contadora e teve um momento da minha vida que quase larguei tudo para virar maquiadora. Fiz curso de maquiagem com uma profissional com bastante conceito aqui no RJ, só em material investi quase R$3.000,0 fora o curso. Por mais que a profissional e os produtos utilizados em noiva sejam os mesmos da mãe da noiva por exemplo, o cuidado é diferente. Quando a maquiagem para noiva o dia é exclusivo para ela, tem a prévia e o auxilio na produção.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, então realmente ta bem caro....
    minha amiga achou uns orçamentos mais em conta aqui, são essas duas: @belbragabeautyartist e a @iviaemanuellabeauty

e noivinha, realmente tem uma preparação diferente... pelo menos no local que fechei. fui madrinha de casamento em junho e me arrumei no mesmo salão e pude acompanhar um pouco da preparação da noiva.. tem um diferencial sim... então achei justo o preço que cobraram lá, principalmente por ser o salão que mais arruma noiva atualmente em Uberlândia
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depois desses preços também estou pensando em fazer eu mesma hahah
    Afinal eu fiz do meu aniversário de 25 anos e abracei todo mundo, dancei, suei e não sai com a cara desmanchando na foto kkkkkk

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então esse valores eu encontrei só pela maquiagem e penteado, e eu que tenho que finalizar meu cabelo.. kkk (rindo de nervoso)
    Não inclui lanche, champanhe, robe.. e os valores estão indo de 1200 a 2000 reais..

Acho que essa papo da make ser diferente é papo pra vender mais caro.. mas enfim

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, se vc não quer dia da noiva, esse valores de mais de mil podem estar mais salgados... mas dia da noiva é isso mesmo! fechei meu pacote por 1950 e achei o preço bom por estar incluso: make + cabelo do dia, make + cabelo pre wedding, champanhe, lanche da noiva, robes pra mim, mae e madrinhas, suite individual... fora que a preparação da pele é diferente de uma make pra uma madrinha, pot exemplo... fiz meu pre wedding semana passada e questionei isso.
    em SP, uma amiga achou preços absurdos que chegavam a 4mil e pouco, ja acho loucura kkkkk
    se vc não quiser dia de noiva, feche só a maquiagem mas acho que vale tanto a pena vc não abrir mão desse dia... é um dia único 🥰
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também achei tudo absurdo, porém pelo que observei, pesquisei, a maquiagem da noiva precisa ser bem resistente, seria diferente da maquiagem de madrinhas e mães.
    Fechei o meu por R$1660 e esta incluso:
    - Meu cabelo e maquiagem+ teste- Cabelo e maquiagem+ teste da minha acompanhante especial- Os lanchinhos- Os robes para a foto (que devolve ao final)- champanhe para o brinde
    Caso não quisesse o teste seria: 1300
    O das madrinhas ficou R$560, inclui:- Cabelo- Maquiagem- Teste
    Sem o teste: 380
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O preço da maquiagem e penteado é bem diferente da noiva para o social. Eu orcei com duas profissionais, um foi 800,00 e o outro 1.300. Minha mãe fez por 300 com a mesma profissional. Porém, tem que ver o que está incluído no contrato. No meu caso, a moça me ajudou a colocar roupa, sapato, tudo. Foi uma assessoria. Além disso, tem a questão de produtos diferenciados
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm achei preços absurdos, tava quase pensando em fazer eu mesma, até encontrar a maravilhosa Beatriz Paixão, ela cobra preços excelentes, foi o melhor orçamento que tive e fiquei apaixonada pelo trabalho dela que ela divulga no insta. Ela arrasa demais!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca! Quando comecei a procurar também quase cai pra trás, depois fui entender que a maquiagem e cabelo de noiva eram realmente diferentes. Imagina se você tera uma festa pra 100 convidados, serão no minimo, 100 abraços calorosos que você receberá. Então essa make e cabelo precisam durar! Sem contar toda a emoção contida nesse dia né?

Por aqui, fechei meu pacote por R$ 1500,00, e nele está incluso cabelo e make pro pre wedding, cabelo, make, pé, mão pro grande dia e ganhei o acompanhamento pós cerimonia pois a maquiadora é parceira da minha assessora.

Se você tiver assessoria, mesmo que seja somente pro dia, é bom você perguntar se ela tem alguém pra indicar, porque as vezes você pode conseguir algum mimo como eu, ou algum descontinho pela indicação da assessora.

• Responder
  • Kassiana
    Kassiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca,

Os pacotes por aqui estão quase o mesmo preço.. Eu fechei o meu dia completo com direito a testes antes, manicure, pedicure, penteado, cílios, massagens, almoço, etc.. por 1.720,00, porém, por ser num domingo, eles acrescentaram a taxa de 20% do valor do pacote, então ficou por 2.064... Mas, os pacotes que eu estava pesquisando não era tão completo assim e estava o mesmo preço. Dai eu escolhi esse salão, pq minha irmã fez o dia da noiva dela e sei que elas arrasam!!!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia, comecei a procurar orçamentos esses dias e realmente é tudo diferente pra noivas, os salões alegam que é por conta dos testes de maquiagem e cabelo e também você vai ter um espaço pra vc se arrumar e tirar fotos.. tô tentando achar algo mais em conta mas tá difícil, o mais barato que achei passava de 1.000,00, provavelmente não vou achar mais barato que isso, infelizmente.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bia, a maquiagem de uma noiva é muito especifica. Precisa durar, ser resistente, bonita em foto. Essa maquiagem de 200,00 chama-se maquiagem Social. Para noiva existe milhares de especializações caríssimas que os profissionais fazem para te deixar intacta até o final da festa, com você chorando, rindo, recebendo abraços. São produtos caros, porque precisam de qualidade. Imagina você sai com a cara branca na foto? rs Eu sou maquiadora e não toco em noivas porque não tenho especialização para isso, imagina estragar as fotos do dia mais importante da vida de alguem? Eu penso que é um preço justo se o trabalho for de qualidade. Eu contratei um maquiador maravilhoso, se quiser te passo o contato, com o dia de noiva simples ficou em 1700,00, mas se eu contratasse so a maquiagem com ele sairia em 1500,00. Mas eu pagaria se necessário porque é outra qualidade. Eu não arriscaria pagar barato e depois sair caro rs E o teste é muito importante ser feito, porque ali você já vê a durabilidade de tudo.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca, aqui onde eu moro só têm uns quatro lugares que fazem “o dia da noiva” em um deles eu procurei o valor e o pacote mais barato é R$850, vou optar por fazer com uma maquiadora no studio dela mesmo, acho linda as makes dela e ela faz em noivas, e a cabeleireira vai pra lá pra fazer o meu penteado, no total saíra por R$ 850
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui encontrei os mesmos preços! O mais em conta (com a inclusão do teste de make e penteado) foi R$ 1200! O único fator que abaixa o valor é se não realizar os testes, mas acho importante ter.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca! Confesso que também to com medo dessa parte jkkkkkkk ainda não procurei mas imagino que seja essa faixa de preço mesmo
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Bianca!

Os preços que encontrei foram iguais aos seus e até mais caros. Eu acho que a noiva tem mesmo uma preparação diferenciada, mas os valores são abusivos sim.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha vai pra traz tb com os valores, acho que quando vc fala a palavras ,casamento é noiva tudo sobe o preço.
    O meu eu procurei bastante mais pelo local é make , e prova , eu achei por $1200 o mais em conta .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas