Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh tá, vou fazer isso! Obrigada Sarinha!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

è uma mistura de revolta com ódio, sabe??rsrs

Porque eu planejei tudinho, ela nem fez o trabalho dela vai...quem montou o cronograma fui eu poxa, era só executar!

• Responder
  • Rosângela
    Super Noiva outubro 2014 Rio de Janeiro
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Que sacanagem, noivinha! Que bom que no final você deu conta do recado. E que Deus abençoe sua nova empreitada!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Investe mesmo Lu!! Porque evita muito stress!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que deu certo tbm! Imprevistos acontecem mesmo e eu deveria ter feito o que vc fez ...teria saido bem melhor!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

calma que agora vc tem a chance de vingança rsrsrs

vai lá na parte superior da sua pagina onde ficam "mesas, orçamentador, etc..." entra no sorteio, ao lado de "escreva suas cronicas" vai ter "indique um fornecedor"

ai vc vai poder classificar em varios aspectos os fornecedores Smiley laugh

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom mesmo JU, graças a Deus!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem Franzinha!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!! Eu já superei super, só quis contar pra vcs, para evitar que vcs se estressem assim...o que importa é que tudo deu certo!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não Sarinha, eu criei outro porque tem alguém bloqueando esse debate...ontem bloquearam esse e hoje bloquearam o outro! Ai desbloquearam esse...esse povo não sabe o que é a função bloquear, não é possivel! Deixei bem claro que eu não estou vendendo NADA...só pode ser amiga dessa assessora!

Verdade, preciso classificar meus forncedores! Bem lembrado! Como faço isso?

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Daya, pesquisa bastante e contrate alguem de confiança!!! Obrigada!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Precisava desabafar com vocês! Pior que tem alguém bloqueando meus debates! Bloquearam esse duas vezes ontem!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada!!!!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou nada, a dos chinelos sim...mas quero vivver em paz sabe...ficar remoendo é pior...

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai dar sim!!!

• Responder
  • Karina
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queilinha do céu! Rs... Fico imaginando sua raiva misturada com desespero. Obrigada pela dica, vou fugir dessa pessoa!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba Queila, que boa sorte que vc reverteu a situação sendo mega organizada, mas é triste demais pagarmos por algo e não sermos atendido. Ainda mais num dia tão especial em nossas vidas. Boa sorte na sua nova carreira. Penso em investir nela também.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Constante Abril 2014 Minas Gerais
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dificl de mais quando a gente planeja tudo,com o maximo de atenção e algumas pessoas nem se preocupam!! ¬¬'

No dia do meu casamento,tinha esquecido de buscar o buqê( na verdade nem sabia que tinha que pegar antes!!Só vi ele na hora,e foi lindo!!) rs .. Mas aí .. a minha cerimonial tinha um equipe de mais 3 meninas,uma delas correu na floricultura pra buscar,e como cheguei antes do horário do meu casamento (YES!!) deu tempo de trazer,td certinho. Elas foram super atenciosas,teve uma hora,antesd de entrar na igreja,que eu queria uma bala.. nem sei onde arrumaram.. mas vieram várias balas no carro pra mim! kkkkkk

Contratei a cerimonial para a Igreja,e não me arrependo,pq elas cumpriram com o prometido,foi a equipe certinha,levaram o arroz,os lencinhos,organizaram as entradas direitinho (Tbm passei pra ela,uma lista com nome,telefone dos padrinhos e dos pais das crianças).

Tinha combinado com elas que,se um das crianças não quizesse entrar,entraria com a plaquinha de lá vem a noiva,que fiz no dia anterior (Fiquei louca no ensaio,qdo uma das crianças não queria entrar!).

A festa,eu mesma ajeitei td,pq imaginei q o pessoal do buffet o faria. Mas nem deu problemas,pq eu ja tinha montado um cronograma na minha cabeça!! kkkkkkk Os kit festa,deixei em cia da mesa ao lado da pista! Deu super certo!!

Joguei o buquê,e aproveitei que ja tinha bastante gente proxima a pista já fizemos a valsa diferente,no fim chamamos o pessoal pra se juntar a nós,dançamos mais uma música,liberamos a pista e o kit festa!

Deu trabalho,não viu mentir,coisas deram erradas (meu primo,tinha me dado a estrutura da boate,mas me ligou as 15:30 (meu casamento foi as 17!!!) avisando que não daria pra trazer ¬¬. Só descobri que um dos meus padrinhos não viria,NO DIA! Minha mãe esqueceu de comprar o chocolate da cascata,aí eu tive que correr e comprar,enfim!). Mas graças a Deus,tds gostaram,estou recebendo elogios até hj!

• Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha nossa! Que gente sem noção, que mulher sem sensibilidade! Mas que bom q no fim tudo deu certo...e sua festa esta sendo mega elogiada!!!
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain amor eu quero matar alguem no dia se me deixar doida

Na verdade conheço todos e to tranquila

Smiley laugh

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queilinha ainda bem que vc é super organizada e deu conta de tudo...o que importa é que os convidados adoraram e continuam elogiando, pense somente nas partes boas, leve e guarde apenas essas lembranças, esqueça essa vaca imunda...

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queila linda acho que vc criou 2 debates iguais

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-de-uma-casadinha-n-1-a-assessoria-e-o-servico-mais-importante-do-casamento--t65127

mas voltando...

Queila que horror!!!! acho que eu teria descabelado a cerimonialista!!!!

nossa Queila Realmente tem que epsuisar muito e perguntar a outros fornecedores o q acham da cerimonialista que contratou

graças a Deus tive sorte com a minha, paguei a ela R$ 1400,00 cada serviço a mais que eu pedia ela cobrava a mais, mas pelo menos tinha bastante gente na equipe dela, para dar td certo

flor se é isso que vc quer siga em frente

minha cerimonialista abriu mão da carreira de fisioterapeuta para trabalhar como cerimonialista

uma amiga me convidou para investirmos nesse trabalho, eu ahco o máximo, mas a parte de trabalhar de final de semana a noite me desencoraja rsrsrs acho que não é minha praia rsrsr

linda, graças a Deus o resto foi tudo lindo, pq vc ficou linda nas fotos!!! e por favor, qnd for classificar os fornecedores deixe nem uma estrelinha para essa mulherzinha sem vergonha e sem moral!!!

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai fiquei muito preocupada! Minha cerimonialista e a do salao de festas!!!
    Smiley cry Smiley surprise
    • Responder
  • Ruth
    Noiva VIP Fevereiro 2015 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa amigaaaa...to boba... mas te digo que eu tambem estou com medo disso tudo acontecer...

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu até imagino a pimenta que você ficou e morro de medo disso acontecer... Se o Sr. Porco te deu bronca, o meu namorado/noivo distribuiria broncas... é meu segundo casamento, e o segundo que estou organizando... de novo (e agora com mais detalhes)... dá pânico saber exatamente o que deveria acontecer exatamente que horas e como... se não acontece dá vontade de sair do corpo pra ir lá e fazer... somos perfeccionistas, ele e eu, morremos no dia do casamento, ele e eu rsrsrsrs

• Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus. Que absurdo.
    • Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Queilinha to passada com essa assessora, parabéns a vc que mesmo com tudo isso se manteve firme pq eu teria surtado e sabe Deus como reagiria diante de tantos contratempos, obrigada pela dica a todas nós. E mesmo com tudo isso o que importa é que seu casamento foi lindo e agora vc está ao lado do seu amor e que Deus abençoe vc's cada dia mais linda, felicidades, agora é curtir a vidinha de casada!!

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Flor, realmente seu caso foi assustador com essa pessoa nada profissional, e claro que você conseguiu dar jeito em tudo e salvar seu dia! Parabéns, pessoa de pulso firme que conseguiu sair dessa da maneira melhor possível...

Vou analisar indicações de algumas amigas, para que eu tenha pelo menos um estress a menos para a organização do meu casamento! Falei com uma cerimonial, que por sinal trabalhou como gerente no local onde pretendo (Se Deus quiser!) realizar meu dia especial, o proprietário garantiu o trabalho dela, inclusive seu nome está em jogo, pois é bem renomado em Curitiba em questão de eventos em geral... Gostei dela a princípio, jeito espontâneo e bem dedicada! Vi através das redes sociais o carinho que ela trata seus "noivinhos" e as dicas de um bom profissional do ramo. Ela me pediu que deixe ela delegar tudo no dia e que me acompanhará desde agora até o meu dia, e o principal, ela não pegará outro evento no mesmo dia! Pois sim, isso aconteceu com uma amiga! Ela contratou uma empresa "x" e a pessoa com o nome da mesma, organizou todo o evento, ajudou na pré organização, mas no dia em questão mandou 3 funcionárias, pois ela tinha outro evento na mesma data. Ela ficou arrasada! Mas aí já é outra história...
    Quanto a você ajudar novas noivinhas super apoio, pois saberá exatamente como tranquilizar e organizar este evento tão especial na vida de muitos casais...
    Obrigada pelas dicas, e uma delas aprendi, se ficar naquela do "meio assim" melhor procurar outro profissional!

Smiley kiss

• Responder
  • Saory
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh por essas e outras que eh minha madrinha que vai cuodar de tudo.. E ela eh super cuidadosa. Sem contar qie eh minha melhor amiga..
    • Responder
  • Saory
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh por essas e outras que eh minha madrinha que vai cuodar de tudo.. E ela eh super cuidadosa. Sem contar qie eh minha melhor amiga..
    • Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é, com certeza.

Seria interessante que você conseguisse jogar esta informação para mais noivas da sua cidade.

Com certeza estaria fazendo um bem muito grande a elas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas