Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 707

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

Última atividade por Queila, dia 19 de Fevereiro de 2016 às 15:33
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Ca! Deus sempre nos ampara nessas horas! Analisa sim, de preferência pega experiências de noivas reais que fizeram assessoria com ela, porque a minha tia boas avaliações no site, mas nao falei com nenhuma noiva pessoalmente.

Eu tranquei o curso porque ficou muito puxado, pois ja tenho uma profissão e uma carreira na area de auditoria de impostos (tudo a ver né...rs), mas se precisar de ajuda podemos falar sobre dicas ou se quiser podemos até estudar um valor menor que o mercado.

Beijos

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossssa ! Que coisa hein noivinha, eu surtaria também

Mais no fim deu tudo certo e graças a Deus.

A minha decoradora é assessora também, mais vou analisar bem o serviço que ela prestará no dia C e caso contrário, vou pegar por fora.

Obrigada pela valiosas dicas e se ja estiver formada em 2017 me avisa Smiley smile

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AH com certeza noivinha, infelizmente como em toda profissão existem pessoas sem seriedade, mas é um trabalho essencial!!!

• Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei muito válida a sua atitude, ainda mais que não ficou somente em criticas e também disse a importtância desse serviço.

Sou noiva e também trabalho com cerimonial, tem muita gente que não dá importância a esse trabalho justamente porque tem profissionais péssimos nesse ramo.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha noivinha!! Obrigada!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom!!!!!!

• Responder
  • Dannyelhe
    Noiva Constante Junho 2015 Roraima
    Dannyelhe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabens pela atitude, espero que seja uma otima assessora, no meu caso eu não contratei ninguem , todo o meu casamento eu mesma organizei lendo coisas pela internet, ideias tudo ... no dia eu dei uma corridinha , mais deu tudo certo, meus esposo e minha mãe me ajudaram bastante em tudo. Não deu nada.. nada errado, tudo no horario tudo certinho! Bjs noivinha e boa sorte.

• Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada mesmo pelas dicas! Você não imagina o quanto seus debates têm me dado um norte! Smiley winking
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É noivinha, eu acho essencial ter alguem para o dia, mas tem que ser alguem de confianca!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom!!

• Responder
  • Priz
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Priz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que chato... Tenho receio disso. Estou começando agora e penso em contratar uma apenas para o dia, entretanto tenho medo de que ela não consiga cumprir o planejado...

• Responder
  • Regina
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado, né?! Mas, tenho gente que vai ficar de olho nela mesmo!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que pena! Fica no pé dela, ou deixa alguem de olhos bem abertos nela,no seu grande dia!

• Responder
  • Regina
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pior é que a maioria das coisas fui eu quem conseguiu, mas já paguei pelo serviço de antes do dia também...
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem que ser assim mesmo noivinha, exigente! Nos pagamos e nao é pouco por esse sonho! Mas fica no controle e tenho certeza que tudo saira perfeito!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita Regina! Fica no pé dela, porque faro de noiva nao se engana viu! Se está desconfortavel, cobra mesmo!

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenso!
    Estou horrorizada e, confesso, pavorosa com o meu buffet.
    Não quero me aborrecer pq eu sou muito intolerante para certas coisas...sei q não aceito serviço meia boca e contestação quando não se tem razão.
    Valeu a dica!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus q loucura noivinha, pelo menos vc curtiu um pouco neh! !!
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Regina quando vc assinou o contrato ele disse que te ajudaria a fazer o que por exemplo antes da festa?
    • Responder
  • Regina
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apoiadíssima! Minha assessora foi contratada pra me ajudar anrtes do casamento, mas não vejo fazer absolutamente nada! Estou preocupada. Faltam 3 meses pro casamento...

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol!!!

• Responder
  • Carolina
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que sufoca, ao invés de ajudar mais atrapalhou, que situação chata. Parabéns pela sua iniciativa, boa sorte no ramo Smiley smile você tendo passado por isso, será uma excelente profissional.
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh

• Responder
  • Gleice
    Super Noiva Setembro 2017 Paraná
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim concordo Queila e o importante que no final deu tudo certo!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai menina, graças a Deus depois que passa a gente ri ne!! Eu achei que ia ficar com essa frustação na cabeça, sabe? Mas é nada, quando a gente lembra do nosso dia só pensa no que foi bom!

• Responder
  • Gleice
    Super Noiva Setembro 2017 Paraná
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Queila, acho que eu também viu kkkk.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom noivinha! Está certissima!!! Parabens!!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2016 Espírito Santo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ! Que batalha hein! ainda bem que minha assessoria foi o primeiro contrato que fechei! peguei o pacote completo, apesar de caro sei que vai valer a pena cada centavo.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa nem me fale!! Ainda por cima ela queria "tomar um chá"comigo depois do casamento pra se desculpar...eu avisei pro meu marido que seu eu fosse até lá seria para mata-la kkkk

Ai ela desistiu! hahaha

E olha que eu sou MUITO estressada viu Aninha! Acho que foi Deus quem me segurou! kkk

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito frustante! Ai menina, eu juro que no estado de nervos que eu estava, acho que teria enforcado ela! kk

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha noviinha, tem varios e varios preços viu!! Eu queria uma otima que cobrava 1.900,00 para o dia, isso lá em 2012...só nao contratei por que faltou grana, mas me arrependi!! Eu paguei 600,00 nessa e me arrependi amargamente....

Eu acho assim, depois que comecei a trabalhar com isso tbm vi que é um trabalho MUITO pesado, a gente nem imagina o quanto! Pra sair tudo perfeito, alguem tem que estar no controle de TUDO, mas é TUDO mesmo, até da água que a noiva toma! Então é um trabalho muito puxado e merece ser reconhecido.

A questão de valores é muito relativa...se você tem referencias dessa pessoa, reais e varias, talvez dê certo sim...mas por via das duvidas eu faria uma pesquisa maior pra ter certeza...eu com certeza daria tudo para trocar ter contratado a cerimonialista de 1900,00 porque eu sei que teria curtido 100% do meu casamento!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas