Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Aline, nem sei dizer viu kkkk

Que maravilha!! É maravilhoso ter confiança em quem contratamos ne! Faro de noiva não se engana!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo super Jana! Eu tbm tinha cotado uma assessora excelente e ela acabou me ajudando no final mesmo sem contrata-la...se arrependimento matasse!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem duvida Jane! Mesmo com todos esse tropeços, meu casamento foi maravilhoso e sou muito grata a Deus por isso!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem sei te dizer o que foi isso Mi!! Foi um pesadelo!! Pra mim é o serviço mais importante da festa, porque evita que você e pessoas proximas trabalhem nesse dia tão especial...ter alguem para conduzir esse dia pra vc é imprescindivel! Eu já fiz 4 assessorias, agora dei uma parada porque ter uma profissão + ser assessora é muito puxado...rs

Mas é muito gratificante, sou amiga das minhas noivinhas até hoje!! Já fui convidada para chá de bebê, já visitei a casinha delas, é um vinculo lindo!

• Responder
  • Regiane
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa senhora!! Já surtei aqui ... Nem quero me imaginar no seu lugar.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde o começo eu pensei em NÃO contratar, ficava pensando 'Ai mais q besteira'', ai mudei de idéia e decidi contratar para o dia do casamento, e depois ainda pensei em contratar para antes, só que para antes os valores que achei foram MUITO caros infelizmente não vai dar pra eu pagar e vou resolver tudo sozinha mas para o dia eu já tenho algumas em mente, vou pesquisar mais a respeito delas por que me deu medinho do que você escreveu.

Então mas ela tinha várias recomendações no face? Tinha depoimentos em sites?

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu...que "Assessora" foi essa?

Além de noivinha (me caso em Outubro), sou Cerimonialista. Minha equipe e eu damos o máximo de nós em nossos eventos. Jamais deixaria uma noiva enfrentar isso no seu grande dia!

Não é a toa que a minha Assessora será uma amiga que cursou a faculdade de Eventos comigo!

• Responder
  • Janaína
    Noiva Curiosa Julho 2015 Santa Catarina
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nem casei ainda e estou insegura com a assessora contratada para o dia, falta menos de 3 meses para o meu casamento, e eu estou surtando, nem a valsa foi definida Smiley sad tenho vontade de fugir... Parece que quanto mais chega perto do dia, mais pânico eu sinto!!!!

Eu cotei uma assessoria maravilhosa, eu admiro demais o trabalho dela, mas meu noivo achou que ficaria mto caro, hoje eu sinto que o barato vai sair mto caro Smiley cry ... Meninas que estão planejando o casamento, não economizem na assessoria, pois isso vai lhes poupar muitas dores de cabeça!!!

• Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2014 Bahia
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que desastre vc tem todo o direito de reclamar mas pense no lado positivo muita gente gostaria de ter uma festa mesmo sem todas estas coisas e não pode; fica com Deus amadinha!

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queila do céu!!! O que foi isso?!?!

Ai querida, realmente o barato muitas vezes sai caro. Estou pensando bastante em contratar uma assessora, tem tantas coisas pra gente pensar no dia que se não nos atentarmos, passam batido.

Mas que ótimo que você se saiu tão bem. Parabéns e muito sucesso nesta nova etapa da sua vida.

Juro que quero trabalhar com alguma coisa relacionada depois do meu grande dia. Smiley smile

Vamos com tudo!! rs

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com cada palavra Andreia!! Vc fez o certo, investiu num servico essencial!! Tenho certeza que seu casamento sera lindo! E obrigada pelo apoio!

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Bahia
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai meu Deus! Fiquei tensa só em imaginar.
    Estou certa que seu casamento foi lindo e os convidados amaram, todavia é inaceitável que você tenha tido tanto empenho por um longo tempo, pensado e cuidado de todo os detalhes; investido energia e dinheiro para alguém que se diz profissional agir dessa forma.
    É lamentável como existem pessoas sem nenhum comprometimento com o trabalho e principalmente com um outro ser humano que está ali para viver seu dia tão sonhado. Estou indignada.
    Fico feliz que você seja essa pessoa admirável a ponto de reverter brilhantemente essa situação... desejo êxito, pois certamente fará muitas noivas felizes.
    Eu considero o trabalho de assessoria prioritário, principalmente para o bem estar dos noivos. Pesquisei bastante a respeito, vi várias opiniões e acima de tudo oro e entrego na mãos de Deus para que todos os profissionais realizem um bom trabalho.
    A assessoria completa, iniciada 1 ano antes ficou por 4.500,00 e estou crendo que valerá a pena.
    Que Deus abençoe sua união. Smiley ring

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol! Realmente e muito revoltante!!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! E muita incompetencia noivinha, nao da pra aceitar!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Tay! Essas coisas estressam, mas nada estraga o nosso grande dia! Beijos

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pague mesmo noivinha! E um servico muito sacrificante e merece!! Vale cada centavo!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom noivinha! A melhor coisa e confiar na assessora, ficamos mais tranquilas, faro de noiva nao se engana!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

POis e noivinha! Nao quero ver essa mulher nem pintada de ouro!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois e Ana! A unica coisa ruim de colocar essa funcao a um parente e que ele nao se diverte na festa ne...trabalha muito!! Digo isso por exepriencia propria, pois ja fui madrinha e assessora ao mesmo tempo, loucura!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Veja direitinho sim noivinha, proque esse servico e o mais importante de todos!! Sem organizacao nao rola!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fabi, um milhao de desculpas para voce!! Coma cirurgia fiquei meio off line...espero que tenha encontrado uma profissional excelente!! Caso ainda queira conversar, me passe um e-mail (************@*****.***.**) com o dia, hora, numero de convidados, local e discutimos, ok? Um beijao!!

• Responder
  • Carol
    Noiva Novata Janeiro 2016 Paraná
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Queila! estou tento palpitações pelo seu relato! que absurdo, incopetência irresponsabilidade dessa filha******! Ela ainda atende por "cerimonialista"? Espero que não, para não acontecer novamente com outra noivinha...

Mas que bom que Deus te deu forças e no fim superou e contornou tudo... Parabéns!!!!

• Responder
  • Leidiane
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estou passada com seu relato. É muita incompetência para uma pessoa só! Que mulher irresponsavel.

Não sei o que eu faria com ela.. no seu grande dia, ter que passar por tudo isso! Como você mesma disse, imprevistos acontecem, e nem tudo sai 100%. Porem, muitas coisas poderiam ser evitadas (por parte dela).

• Responder
  • Taynara
    Noiva Ativa Agosto 2015 Espírito Santo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que palhaçada, tenho tanto medo que essas coisas de ultima hora estraguem meu casamento Smiley amazing

apesar de tudo, vc ficou linda! parabéns que Deus abençoe a união de vcs!

• Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que nervoso! Eu acho que iria morrer de tanto chorar! Estamos pensando em contratar a assessoria para o dia. É uma equipe incrível e o valor é 2.000,00. Mas pagaremos isso para não ter que passar por essas situações bem no dia que queremos aproveitar!

• Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que raiva! É desumano fazer uma noiva passar por isso no dia do próprio casamento. Eu já vi a cerimonialista que contratei em outro casamento e gostei muito do trabalho dela. Falta 1 ano e meio para o meu casamento e ela me ajuda muito, direto manda inspirações no meu WhatsApp e me recomenda fornecedores de confiança.

• Responder
  • Tina
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Tina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q infarto! Ai q raiva dela, isso q nem conheço! Se eu passar por isso, juro q a fama dela não irá ficar boa...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino o que você passou! No casamento da minha irmã fiz às vezes de assessora (trabalhei pra caramba diga-se de passagem, mas to sendo elogiada pela doba do buffet até agora) várias amigas minhas tem reclamado da grosseria efalta de comprometimento das assessoras e até de elas terem cronogramas próprios engessados sem considerar a vontade dos noivos... Da até medo. Meu casamento ta todo planejado detalhe a detalhe e sou chatinha quero que tudo saia exatamente assim...
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva outubro 2015 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... que tenso tudo isso! Deu desespero na leitura. Deu a perceber que ela ganhou dinheiro e nem trabalhou, parece que foi tudo de propósito! Essa parte eu to vendo bem... tenho medo de passar por isso.
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai! Olho vivo!

• Responder
  • Stephanie
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ficar esperta!!! Obrigado noivinha!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que bom.

Me passa uma cotação para assessoria do dia.

*******.*************@*****.***.

Obrigada!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas