Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• M
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, e é bom que da pra dividir em parcelas ne

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha! Eu não dava tanto valor a esse serviço,mas depois dessa experiencia, resolvi alertar as noivinhas lindas, para que não passem pelo que passei!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha !!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, muito vontade!!! Exatamente!! Faro de noiva não se engana, eu deveria ter aceitado meu sexto sentido e trocado a tempo!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, em 18 meses eu fechei o espaço. Ai com 16 meses de antecedência eu fechei buffet, decoração, foto e e video, DJ, orquestra...os mais pesados fechei tudo com bastante tempo antes!

Eu te aconselho a fazer isso, feche os mais pesados agora, porquer depois serão só detalhes!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, graças a Deus eu não surtei de vez, mas acho que foi Ele mesmo viu, só Deus para nos manter firmes nessas horas!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já comecei noivinha! Estou indo para o meu quarto casamento...por enquanto muito feliz!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda! Nessas horas Deus nos dá força viu, porque em outra ocasiao eu teria surtado!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já comecei noivinha linda! Já fiz 3 casamentos, rumo ao quarto..hehe

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada lindaaaaaaaa

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu fiz um cronograma desde que marquei a data e outro para o dia do casamento. Tipo, com 6 meses de antecedência tenho que ter fechado tal coisa, e assim por diante. o que vc já tem fechado noivinha? Quanto tempo falta?

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faça isso sim noivinha, vale a pena ser bem criteriosa com essa assunto!

• Responder
  • Suzane
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Suzane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chocada com o seu depoimento Queila. Smiley surprise
    Mas nos faz sermos mais atenciosas a esse aspecto.
    • Responder
  • Cristaine
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Cristaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica...e parabens você contornou tudo e graças a Deus consegiu curtir sua festa e fosse eu nem sei viu parabens pela sua atitude...Felicidades ao casal e muito sucesso na sua carreira na qual vai deixar muitas noivas mega feliz..

• Responder
  • Stephanie
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vc deve ter ficado com vontade de matar ela!!!
    Eu trabalho com festas e faço recepção e cerimonial e com certeza uma profissional de qualidade tem que saber a importancia deste dia e tudo tem que ocorrer do jeito que os noivos pediram, não do seu jeito.
    No meu casamento conheço o serviço da minha cerimonialista e trabalho com ela as vezes. Isso me deica mais tranquilo.
    E se vc ficar com um pé atrás ou sentir que não vai ocorrer do seu jeito. Procure outro profissional. A primeira reunião vai mostrar como e seu profissional!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela sua atitude.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em 18 meses voce começou com o que?

Eu tenho 11 meses pra organizar o meu e nao sei por onde começar sem ser o local.

• Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Junho 2021 Rondônia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar teria enlouquecido!
    Que bom vc ter conseguido contornar tudo!
    • Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Junho 2021 Rondônia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar teria enlouquecido!
    Que bom vc ter conseguido contornar tudo!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaa quando começar me avisaaa *-*
    • Responder
  • Edilene
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Edilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você foi um exeplo linda.

Parabens por nao deixar a peteca cair.. no seu lugar eu tinha dado um chilique kkk

Sorte na nova profissão.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando começar me avisa!!!!

• Responder
  • Arylanne
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Arylanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Belo texto.. que voce tenha muito sucesso na sua carreira. Beijos

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria saber por onde começar exatamente e como organizar cada tarefa e o cronograma. Eh melhor fazer desde o começo do dia ou desde o horário da festa?
    Brigada pela ajuda Smiley kiss
    • Responder
  • Lyedja
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que falta de profissionalismo, já contratamos para não ter preocupação no dia e acontece isso... muito chato. Estou pesquisando a minha ainda, vou marcar reunião com umas 3 para escolher.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem duvida Aline!!! Fiz o casamento de uma noivinha aqui do site ontem estou muito feliz!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Esse é o tipo de servi;co que com certeza vale a pena investir, me arrependo super!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi sim!! O que você precisa saber do roteiro?

• Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Setembro 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que triste Queila, mas o bom é que uma coisa ruim te fez ampliar seus conhecimentos, agora vai ter a oportunidade de mostrar pra ela como se faz!

Boa sorte, vai contando pra gente sobre as novas experiências que virão.

• Responder
  • Flavia
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai meu Deus! Não acredito! Que falta de profissionalismo da parte dela!

Muito obrigada por compartilhar conosco noivinha, pq muitas vezes queremos economizar em algumas coisas, mas vimos que não vale a pena!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah então foi uma bronca positiva kkk assim eh bom mantem um equilíbrio kkk
    Casadinha, queria umas dicas sobre roteiro kkk poderia me ajudar?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas