Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, mas existem muito profissionais bom noivinha!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Frustante noivinha!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só sinta noivinha e fica no pé, faro de noiva naoi se engana

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha que chato e preocupante tb
    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba q chato.

tô até preocupada agora, vc contrata um profissional para conseguir dar conta de tudo e ele fura com vc. Aff

• Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Janeiro 2015 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que difícil
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei já. Mas estou preocupada.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha! Obrigada!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba ! E eu achando que nao precisaria de uma assessora ! Pensei em fazer tudo com a ajuda da minha irma, mas acho que nao vai dar..
    Parabens ! Voce foi guerreira, flor !
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te mandei um email, beijossssss

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pesquisa direitinho, pega referencias!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior qie pesquisei MUITO noivinha, as vezes nem isso ajuda, nao existia nenhuma reclamacao sobre ela. Acho que fui sorteada..rs

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noooossa!!! Que tenso... mas q bom que vc nos contou... ate agora nem imagino quem contratarei mas Deus provera!!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso pesquisar nunca é demais!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preciso de um orçamento! !!!
    *******.*****@*****.***! !!!!!
    Para 12/12/2015!!!!! Pufavo! !!

Um grande beijo!
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se vc já tem referencia, contrata sim Barbara! Nossa mas isso que ele fez nao se faz jamais!!! Nos que planejamos e sabemos desses acontecimentos sofremos e muito!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

rsrsrs calma Tali, nem todas são iguais, tem bastante assessora boa sim! Eu topo hein!! hehehe

Pois é, para nos que somos exigentes é muito sofrimento!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Aninha!! Amém!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vontade mesmo Andrea!!

Eu já sou sim, já fiz um casamento no dia 22/11 e vou fazer outro dia 08/02!!!

Então, uma pessoa que trabalha com isso tem que ter compreensão, ela está ali para ajudar e não chatear as pessoas, que doida ne!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou super preocupada c isso. Contráteis um q n conheço. Ela parece ser legal mas tbm já resolvi muita coisa do meu casamento. Contráteis ela pq nos últimos casamentos q fui ouvi muita reclamação sobre os cerimoniais. Ai preferir n contratar nenhum daqueles. No casamento de uma prima o cerimonial foi ótimo. Ai uma outra prima contratou o mesmo. E eu tbm ta pensando contratar. Só q no casamento da segunda prima simplesmente o assessor n foi e mandou apenas 2 pessoas q n conhecíamos e q n sabiam de nada. Resultado: minha cunhada, q era madrinha e eu passamos a festa trabalhando. E ainda ficou várias coisas sem fazer pq chegamos na hora do casamento e n dava mas p resolver. Os convidados n perceberam, mas a noiva ficou super chateada. Acho q ela nem se divertiu.
    • Responder
  • Taline
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OMG... depois de ler tudo isso... to até com medo!!

Quer ser minha acessora?! ..rs Caso em setembro!!!..rs

No casamento da minha irma foi tudo muito desorganizado também... mas ela é bem relax nem liga... Eu já morro de medo disso acontecer... pq vou chorar na festa mesmo!!!

Ainda bem que você relaxou e conseguiu curtir depois!!!

• Responder
  • Ana Maria
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe o que valeu de tudo, alem do seu lindo casamento? É que vc vai ser uma assessora perfeita!!!

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhh que raiva Queila!!!! Que vontade de matar. . Kkkk
    vc ja é assessora? Ou cerimonialista? Kkk
    Ja ia te pedir um orçamento para o meu casório!
    Morrendo de medo disso. ... a minha amiga disse que a dela fez até que tudo certo. .. mas foi muito grossa com os convidados. .. nem lembro disso. .. fui madrinha. .. só lembro de uma mulher gritando e surtando na fila de entrada na igreja. .. mas tb os padrinhos do noivo. .. eu inclusive. .. estavam todos brincando e rindo. .. e ela ficou puta! Nós estávamos felizes e na hora que entrássemos. .. é claro que ficaríamos calmos. .. kkkk
    bju
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda! Uma festa de sucesso tem que ser a parceria entre assessora e noivos mesmo!

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2014 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aeeee Queilaaaaa q sabão hein kkkkkk
    Adorei seu post li e reli ele .... Fez bem em publicar
    • Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que horrível, fui a um casamento mês passado e a organizadora deu um banho de organização, pena que a noiva num planejou muito as coisas esqueceu até de avisar qual seria a musica de entrada dos padrinhos e noivos. E parabéns pela volta por cima e sua nova carreira Smiley smile

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vontace mesmo!! ë de Sãp Paulo sim, chama R guimarães assessoria.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahaha opaaaaaaaaaa! Nossa o buffet nao pode fazer isso, é contra a lei! vc tem que contratar quem vc quiser!

Leva esse post sim, porque não é justo ele ste forçarem a ficar com eles e pronto.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lembra sim!!!!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se for algo menor dá sim, mas eu fui madrinha faz 15 dias e foi super cnasativo, pois nos fizemoms a assessoria, a decoração e ainda fomos padronhos

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhhh! !!!! Vontade de matar! !!!!!
    Quem foi? É de São Paulo?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas