Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• J
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu, que raivaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! É isso mesmo Queila, faz seus cursos e abre sua empresa logo pra eu te contratar! hahahah

Você acredita que no meu buffet eles proibem assessoria de fora? Só podem ser a deles.

Primeiro, vou copiar este post seu pra apresentar em uma reunião e perguntar à eles como eles pretendem evitar que tudo isso aconteça.

Segundo: vou te adicionar hahaha. Você manja dos paranauês. To AMANDO sua dicas!

• Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que barra hein?!?!? Vou lembrar disso e começar a procurar assessoria.

• Responder
  • Anabel
    Noiva Esperta Maio 2020 Bahia
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode deixar
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa outubro 2015 Bahia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, não pretendo contratar assessora para cortar gastos e além disso, como o casamento é pequeno, vou chamar uma conhecida que já foi assessora em alguns casamentos e vou pedir para ela dar uma ajuda. No mais, acho que dá para fazer com a ajuda das madrinhas, já que não vai ter discoteca, nem baile, mas apenas uma recepção.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica de olho sim!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esta certa!!!

• Responder
  • Anabel
    Noiva Esperta Maio 2020 Bahia
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus deu tudo certo.
    Vou ficar de olho, Deus ajude que dê tudo certo. E as madrinhas vão me ajudar.
    • Responder
  • Yara
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito importante mesmo ... Contráteis minha equipe 2 anos antes
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Iara!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ajudou!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois e ne! A gente tem que tirar algo bom dessas experiencias ne

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nao fica com medo nao noivinha, a minha era do buffet e sinceramente nao recomendo!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ro!! Com certeza, a paciencia e a calma tem que ser fundamentais

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tive que me segurar para nao fazer isso viu!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo noivinha!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada bruna! Extamente, eu jamais esperei que a pessoa que eu contratei para ajudar na verdade ia atrapalhar!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina é de surtar mesmo viu!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica no pé dela noivinha, sente qual é a dela, porque nosso sexto sentido nao nos engana!

• Responder
  • Iara
    Noiva Principiante Novembro 2014 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perfeitoooo Queila! Eu tive essa mesma sensação, tanto que depois de erros e acertos resolvi me inscrever no site só para poder ajudar outras noivas a não passarem o mesmo que eu!

Pois você se organiza tanto e no final quer estar supeeeer tranquila na hora do vamôvê rs.

=o*

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2015 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelo post, mto esclarecedor!!!

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que desespero! Mas olha pelo lado bom, pelo menos vc descobriu uma nova profissão hehe

• Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que medo de chegar no dia e tudo sair errado.

Ainda não contratei,porque o buffet só deixa contratar se for de lá,700,00. Particularmente não acho legal , pois eles fazem isso justamente para não terem cobrança em cima.

• Responder
  • Roberta
    Noiva Constante outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queila, post super útil. Eu já casei e posso te dizer que mesmo contratando uma excelente profissional é complicado, mas sem ou com uma ruim, é impossível, a não ser que seja super organizada que nem você...Com certeza conseguirá muitas clientes de cara, porque tens muitas fãs por aqui. A ùnica coisa que te sugiro, é teres certeza que tens muita paciência, pois só eu sei o monte de coisas que fiquei mudando e por sorte a minha era a calma em pessoa e resolveu até o buffet, que eu tinha contratado antes dela e que perdi na semana do casamento! Ela resolveu e o novo foi melhor ainda, pelo mesmo valor... Boa sorte nessa tua nova profissão! :-)

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho que tem que ter cerimonial!!

• Responder
  • Dayana
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina foi tanta coisa que nem consegui ler o resto... Mas acho que ia dar na cara dela....

• Responder
  • Emily
    Noiva VIP outubro 2015 Bahia
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza, assessora é indispensável!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, tudo que eu menos quero é passar estresse no dia do meu casamento, contar com uma pessoa e ela não ajudar é complicado, isso que ela estava sendo paga pelo serviço!

Mas, valeu a dica e boa sorte tenho certeza que você será uma ótima assesora!

• Responder
  • C
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu surtaria com tudo isso!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Contrata sim, acho que vale a pena!!

• Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu teria me descabelado... Valeu pelo post, pois até agora eu só tenho a assessora do próprio salão e buffet! Smiley ups Acho que vou ter que contratar alguém... Fiquem com medo!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente ai eu não conheço noivinha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas