Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Queila estou chocada com tudo isso, um dia tão importante na sua vida e vc passando por tudo isso. Mta falta de profissionalismo e organização dela...
    Pelo q vi vc é mto organizada, vai se dar mto bem com cerimonial, vou até querer um orçamento para o meu casamento rs...
    • Responder
  • Ana & Jeferson
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Ana & Jeferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pior Queila q eu estou sempre adiantada...mandei msg essa semana falando da degustação de doces, para agendarmos e a resposta: Ah já passei seu contato para os fornecedores entrarem em contato, eles nao entraram? Vou cobrá-los desse atendimento.

Sabe eu nao tenho paciência...já eu mesma entrei em contato com pessoas que eu sei q ela tb nao indicaria e sei que são boas...resolvi ir fazendo e 15 dias antes do casamento vou ligar para todos os fornecedores e confirmar se está td certo pq duvido que alguma cerimonial faça isso....kkk até ri e brinquei com meu noivo que eu iria me dar mto bem sendo cerimonial, sou detalhista demais e gosto de um atendimento personalizado e perfeito, até contei sua história pra ele rsrsrs. Ele falou ueh...se você gosta haha..mas trabalhar de fds ainda nao está em mim. De qq forma ja nao indico pra ngm sabe, ela é uma ótima pessoa sei que está sempre se atualizando e fazendo cursos na área, mas tem certas coisas que talvez não me agrade entende? acho que sou acelerada demais e ela nao me acompanha e deveria ser o contrário não é?

Noivinha estou amando suas dicas...

bjo

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza!!! O assessor representa a noiva no dia!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é complicado, se vc está se sentindo insegura não ignora esse sentimento não viu!! COmo eu queria ter ouvido meu sexto sentido!! EU senti em nossa penultima reunião que ela estava muito depreparada...

Uma boa assessora se adianta à noiva...está sempre pronta!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tem, infelizmente!! Eu contratei 3 forncedores por aqui, tive sorte com um...uma tive que processar e a outra é essa assora!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ajudei, não desejo a ninguem o que eu passei!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, eu achava assessoria um serviço caro, mas depois do que passei percebi que é um serviço mega importante e trabalhoso!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade, meu marido me falou isso tbm! OU são noivas tão despreparadas que qualquer coisa fica boa!!!

• Responder
  • Lays
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror Queila ,e da até medo de pensar , como não sou muito boa pra detalhes e organizações de festa quero um cerimonial impecável que me ajude mesmo que seja meus parceiros . Oremos
    • Responder
  • Ana & Jeferson
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Ana & Jeferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha sou super organizada e planejo tudo assim como vc. Comentei hoje com meu noivo da minha cerimonial...eu sou absurdamente adiantada, mas eu gosto que minha cerimonial me direcione, entretanto nao é o que vem acontecendo, paguei cerimonial parcial mas to achando que nao sei viu...eu vejo q ela posta que foi com a noiva ver vestido, que foi nao sei aonde, mas eu tb paguei igual. Mandei email essa semana falando q eu ia ver vestido em um lugar q ela tinha indicado e perguntei depois do vestido o que mais deveria fazer pois ja tenho mta coisa resolvida (acho que ela nem sabe) simplesmente nao respondeu. Falou que ia agendar degustação de doce essas coisas e nada até agora. Meu noivo ja pegou implicancia com ela pq ela ficava insistindo de eu ir em dois lugares ver decoração e ja tinha visto e não tinha gostado e queria q eu fosse refazer orçamento, toda vez q mando alguma coisa q eu gostei ela manda outra em cima falando pra eu olhar tb...nao fala um Nossa que lindo..

Mas eu falei com ele e achamos melhor ficar de boa por enquanto pq vai q ela faz meleca no casamento pq a gente brigou entende? Eu esperava mtooo mais pelo serviço. :/// De verdade quase tive a mesma ideia que voce de abrir uma empresa de cerimonial, mas eu nao quero trabalhar de fds kkkkkk acho que eu iria me dar bem...coisa de secretária ...detalhiisstaaa demais.

Noivinha obrigada pela dica, vou ficar de olho e no pé Smiley smile

Beijo

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem como olhar aqui no site as referências dos fornecedores?

• Responder
  • Jane
    Noiva Principiante Setembro 2014 Bahia
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Importante

Eu como tou metendo a mão na massa por falta de verba fico muito antenada

valeu expor aqui pra ninguém se arriscar

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que pena hein aqui na minha cidade acessoria e um absurdo entao nao cabe no meu orçamento mas vc pagar por uma e ela nao trabalhar direito e triste preparamos tudo pra ser perfeito e uma pessoa q seria pra facilitar acaba atrapalhando nosso grande dia e palhaçada e é bom q todos saibam que nao da pra contar com essa mulher.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe o que é?? É que as pessoas têm medo dos outros ficarem falando... Por isso dizem que deu tudo certo Smiley winking

Não tenha medo de reclamar... Assim outras noivinhas não vão passar pelo que você passou...

Felicidades... Mil beijos....

• Responder
  • À
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    àgata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi!!!
    • Responder
  • Gleice Machado
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Gleice Machado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus que horror *0* :/
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muita falta de competência Ro!!

Obrigada linda! Se quiser podemos conversar sim!! Me passa uma mensagem e nos falamos.

************@****.***.**

Um beijo!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe o pior?? Ela não tem nenhuma reclamação e muitas noivas elogiam!! Me enagnou muito! Ela relamente não tem competência pra isso!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não foi não Ágata, ela tem anos de assessoria!! Ou deu um apagão ou ela está acostumada a fazer festas beeemmm mais simples! EU sei que passei mals bocados!

• Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Queila, estava pesquisando uns fóruns sobre assessoria, pois estou muito em dúvida se contrato ou não. Estou passada com a sua história! Quanta falta de frofissionalismo!

Achei muito interessante o fato de você se interessar pela profissão. Vi que já tem até um trabalho agendado. Tenho certeza que você se sairá muito bem, tendo em vista sua experiencia com seu próprio casório. A propósito, vou te enviar um e-mail também para fazer uma cotação. Apesar do meu casamento ter um número pequeno de convidados, tenho receio de não curtir a festa justamente pela falta desses profissionais. Vou aguardar o seu retorno ok?

Bjos querida!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!! Que horror!!

Quando fui escolher o profissional para esse fim, pesquisei muito..

Sempre que via uma reclamação que fosse,descartava o profissional!!

Ai uma amiga minha que casou, me indicou um casal que são duas graças...

Eles já fizeram varios casamentos, e festas de conhecidos e são sempre elogiados...

Me ajudam muito... E olha que já mudei de planos algumas vezes... kkk

Eles são super queridos, educados... E amam o que fazem...

Se tornaram grandes amigos...

Que pena que aconteceu tudo isso com você...

As vezes nos enganamos com as pessoas né?

Mil beijos...

• Responder
  • À
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    àgata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei horrorizada com sua história!! Como pode fazer tanta bobagem sera que foi o primeiro casamento dela? Não possível. Obrigada pela dica Smiley smile
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Queila Smiley winking vou aguardar!!! Beeijão
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ok Cá! Nos falamos por lá então!

• Responder
  • C
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Queila! Já te mandei um email Smiley winking beeijos
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa! rsrs ************@*****.***.** beijossss

• Responder
  • Lorraine
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada flor !
    • Responder
  • C
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me passa seu email por favor Queilinha rsrsrsrsrsrs
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei...mas já me estressei tanto que preferi deixar pra lá! Fora quem organizou, que sabe que as coisas sairam do controle, todo mundo amou cada detalhe, sabe? E ela não fez por querer não, é porque não era competente pra função! Ela ligou, se desculpou, mas olha, eu não quer ver essa mulher nem pintada de ouro!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pelo contrário noivinha, elas são importantissimas! Mas tem qie ser uma boa!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois pé Débora, decepcção total!!! Obrigada!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas