Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• Iasmim Rizzon
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Iasmim Rizzon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita, eu teria dado um treco rsrs

• Responder
  • Laís
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!!!! Acho que eu ia chorar se acontecesse tudo isso, ou melhor, se NÃO acontecesse como combinado. Smiley sad

Você foi forte rsrss

Já está trabalhando com assessoria? Smiley laugh

• Responder
  • Pâmela
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns....

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é menina!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Fe!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opaa!! Aceito!!!!rs

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus sufoco total !! Essa mulher está bem longe de ser uma profissional .
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba! Fiquei indignada com tudo isso. Mas parabéns, você se saiu super bem! Ainda bem que no fim deu certo, e obrigada pela dica!
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até la vc ja acabou seus cursos e pode ser minha assessora que tal Smiley smile
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Eliza!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com cteza!! Essa doida se diz profissional e está menos preparada que uma noiva de primeira viagem!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem tempo ainda...está num prazo de organização ótimo!! Moramos pertinho...rs

• Responder
  • Eliza
    Noiva Curiosa Dezembro 2014 Espírito Santo
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus! Não sei se me sairia tão bem quanto vc nessa situação! Mas sua publicação serviu para me abrir os olhos! E pense no lado bom, vc descobriu um dom especial!
    • Responder
  • Renata &  Danilo
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Que merda!( desculpe a palavra), mas ainda é pouco o que essa mulher anti profissional fez!! Ainda bem que vc falou,pra outras noivinhas jamais contratar esse mulher. Ainda bem que tudo ficou bem no final,mas ninguém merece né. Se ela nao queria estar no pacote,porque então ficou? É sempre melhor mesmo contratar por fora e ficar atento. Valeu pelas dicas,super importante. Bjs
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então temos duas datas 1* data 13 de maio de 2017 (Se a casa ja tiver pronta)
    2* data 17 de Dezembro de 2016

eu moro na regiao de santo amaro
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assessoria é um serviço caro mesmo, mas vale total apena Paty! Quando é seu casamento? Em que local da Zona Sul?

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não vai não Ju!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bom uma indicação sim noivinha, existem boas assessoras, não é um serviço barato mas vale totalmente a pena, eu acho que para o dia já está bom!!

• Responder
  • Patrícia Freire
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando em uma cerimonialista,
    mais ja vi que só funciona por indicação
    a que eu tinha visto cobra 1,700.00 caro neh
    Se alguém de São Paulo - Zona Sul conhecer uma eu agradeceria
    não sei se teria tanto equilibrio que nem você e quero curti a festa...
    ....então mais do que preciso deste tipo de profissional
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2015
    JULIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosssssaaaaaaaaaaa...que sufoco!!! Espero não passar por isso!

• Responder
  • V
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta aí um dúvida que eu estou até agora. Contratar ou não assessoria? Para me ajudar no planejamento ou só no dia? Melhor uma indicação ou isso é sorte? E o pior é que não um serviço barato, e a pessoa ainda consegue destruir seu sonho.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem fale!!!!

• Responder
  • Renata
    Noiva Novata Setembro 2015 Distrito Federal
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus que transtorno ! boa dica kkk

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faça isso mesmo!!! Porque é duro viu rsrs

• Responder
  • Jessyca
    Noiva Curiosa Abril 2015 São Paulo
    Jessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queila, PARABÉNS pelo teuu equilibrio, eu teria acabado com a minha festa.. eu estava muito em duvida sobre contratar uma Cerimonialista, mas vi que é necessario, porém vou tomar esse cuidado para não achar uma quee não faça igual a tuaa ...bjss

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OK Beijos , *-*

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro na Zona Sul de SP Capital, Jardim Botânico. Vou te mandar um inbox, ok? Beijos

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Tali! Não, sou de SP Capital, que pena!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada bru!!

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente um dia em nossas vidas tão unico e as pessoas ainda fazem isso.

Queila, se vc tiver algum orçamento me mande Smiley smile vc mora em que lugar ?

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acompanha bem de perto Tati, para garantir!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu cheguei em vias de ter um , ainda bem que o noivinho me salvou!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas