Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ufa! Ainda bem, vc já conhece pelo menos né!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm acho que era muito melhor se ela não estivesse lá, já diria o sábio ditado, ajuda muito quem não atrapalha!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ajudar sim!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jorcy!! Concordo com vc!! Fica em cima e sente como esta indo, uma coisa eu te digo, faro de noiva não se engana!! Eu senti no dia da nossa última reunião, mas quis dar a chance...

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Fico impressionada com essas pessoas que se dizem profissionais!! Como podem tratar o sonho das pessoas assim? Eu vou ser sim Naty, meu primeiro trabalho vai ser em novembro agora! beijosss

• Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minina que coisa horrível!! Mas eu tenho certeza que no meio dessa dor de cabeça toda que você teve vai sair algo bom: com certeza você terá muito sucesso como assessora, pode crer!!!
    Você é do Rio?? Porque aí te contratava pro meu casamento rsrsrs =^.^=
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa hein Queila, eu contratarei a Casar e Amar Assessoria somente para o dia, bom pelo menos na reunião que fizemos gostei bastante da Vanessa, mas vou ficar em cima, todo cuidado é pouco!!! Beijos e Sucesso como Assessora.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Me preocupo com isso, no local que eu fechei já está incluso assessoria! Mas...fico com medo!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu teria um surto ou quase rs
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que frustração. Minha cunhada e a mãe tb viraram cerimonialista depois do casamento dela com meu irmão por causa da cerimonialista dela. Tb pecoy muito e ela se atrasou por causa do buque tb. E ainda nao tomou conta das lembranças dos padrinjos e alguma espertinha levou ima das lembranças das madrinhas e a mae teve q dar o dela. No meu casamento ela sera minha madrinha e cerimonialista, nesse caso quem ficará como cerimonial será a mãe dela e estou mega tranquila.pois sei dos erros que elas nao farão por ter passado por isso
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2015 Pernambuco
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso aí Queila, samba na cara dessa incompetente.

Era melhor sem ela, pelo menos vocês não perderiam tanto tempo esperando alguém fazer as coisas.

Aqui na minha cidade os fotografos tem costume de levar uma assistente para auxiliar como cerimonialista porque muita gente nem sabe o que cerimonialista, abafa que interiorzão. Essas mulheres são piores que moscas mortas, sabe aquelas pessoas paradas que não conseguem resolver as coisas, são essas mulheres.Isso que a única coisa que elas devem fazer é organizar a fila dos padrinhos e abrir e fechar porta.

Boa sorte Queila, estude e se dedique, quem faz algo com amor sobressai aos outros.

Beijos

• Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa queila fiquei passada com isso ! Que Deus me ajude a ter paz com minha assessora !
    • Responder
  • Jorcy
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Jorcy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passada!!!!

Mas tem males que vem para o bem,,,tudo tem um proposito na vida,,,sei que vc vai arrazar como acessora,,,essa força tá em vc,,,

Ja estou insegura com a minha imagine agora...

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa , muita falta de comprometimente e profissionalismo...

muito tudo isso que voce!

Ainda bem que no final meso deu tudo certo.. Graças a voce, seu esposo e Deus.

Se vc for ser assessora me comunique, vc tem ideias excelentes ..

• Responder
  • Greth
    Super Noiva Julho 2017 Pará
    Greth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa verdade
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra falar a verdade ela mais atrapalhou que tudo, se não tivesse ido era melhor!

• Responder
  • Greth
    Super Noiva Julho 2017 Pará
    Greth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa muita Sacanagem ...praticamente deixou vcs se virando sozinho ...coisa q era a função dela ...muito chato isso .
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh obrigada sua linda!

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2014 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não estivesse faltando apenas 3 meses para o meu casamento, e não morássemos tão longe, eu te contrataria, sem dúvidas *-*' Obrigada pela dica, vou "pegar no pé" da minha assessora! haha

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É frustante mesmo...eu sou uma pessoa extremamente exigente e perfeccionista e isso me faz sofrer um pouco também, mas os convidados a festa foi impecável, mas para mim, que planejei saiu muito coisa fora do que eu queria. Graças a Deus nada tãoooo comprometedor...rs

O serviço de assessoria é um serviço caro mesmo, mas vale mega a pena, vc não vai se arrepender!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2014 Mato Grosso
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa isso realmente deve ser muito frustante e tenso, eu ate sonho algumas vezes qe alguma coisa deu errado no casamento, isso deve ser de toda noiva, o MEDO kkk, eu contratei um assessora na cidade em que vou me casar, tipo 80% dos casamentos ela está organizando, contratei ela em maio e no mesmo dia ela já anotou quantos padrinhos são, quantas criancas vão entrar, se vai ter a flor para colocar no noivo e padrinhos, igreja da cerimonia, horario, n° de convidados por mesa, me mostrou os menus, vai ensaiar as entradas, a valsa me deu dicas de lembrancinhas, e me pediu todos os contratos que já havia fechado, tipo buffet, floricultuta , fotografias, Dj, ele tudo mais kkk, porem na hora me assustei cobrou 1600 pra ficar 4 horas no evento, das 21 às 1:00, mais claro ela vai estar mexendo os paozinhos antes isso tudo poqe me caso só em dezembro. Mas assim espero que de tudo certo Smiley laugh
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Medo é normal, mas se ele já tem experiência acho que pode ficar tranquila!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tranquilo não é não Tamara, a julgar pela noivazila que fui e acho que é absolutamente normal, vai ser um trabalho puxado, mas muito prazeroso!! Obrigada!!

• Responder
  • Glacy
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Glacy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um pouco de medo de dar errado no meu casamento, pós pedi para o Meu cunhado ser o meu , ele tem esperiencia nisto
    • Responder
  • T
    Super Noiva outubro 2015 Rio Grande do Sul
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo ela é muito importante vou pegar alguem que eu já conheço, fez o casamento da minha prima.

Lamento por tudo isso deve ter sido muito estressante, mas ainda bem que não aconteceu nada de grave.

E também penso em ser assessora de festa pois é um trabalho super tranquilo né.

Boa Sorte tomara que de tudo certo!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Glaci, pior que nãp foi por falta de avisa né...quebrei a cabeça, mas por que quis, fia a lição ne kkk

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Setembro 2028 Distrito Federal
    Glauciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queila que pena isso acontecer... mas no casamento da minha irmã passamos por tudo isso cerimonial era do bUffet no dia da festa ela nao faz nada quem fez o papel de cerimonial foi eu e o meu noivo eu acho que contratar cerimonial Do buffrt não dá certo.
    Boa sorte na sua futura empresa.bjinhos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Améééém! kkk

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk VAi ser sim, se Deus quiser!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu mataria uma asserora dessas kkkk, muito chato isso cara. Espero que a minha seja bem competente rs

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Chatissima Amanda!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2014 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Queila..muito chato essa situação! !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas