Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• Joyce
    Noiva Esperta Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queilinha é a Mari do MC Passion rsrsr, não é nossa amiga não, mas ela ja me ajudou muito tb rsrsrsrsrsrs

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh se é a MAri está tudo certo Joyce!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, mas passa mais rápido noivinha, vc vai ver!!Eu fechei tbm!! Fechei Elaine CReem, Shok, Discoteca Movel, Banda Acqua MArina...só o buffet que não...e vc?

• Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa flor, quanta coisa aconteceu Queilinha rsrsrs, realmente uma boa acessoria é a alma do négocio, eu contratei somente para o Dia tb, mas na nosso primeiro encontro eu achei ela Mariana é daqui tb, um doce de pessoa conversamos por horas foi bom demais, e sempre falo com ela pelo face e zapzap, então espero que ocorra td bem, e quanto ao seu noiva é assim mesmo quer tudo perfeito, tudo impecável, ainda bem que seu maridinho deu bronca para irem curti a festa rsrsrsrss ficou td muito lindoooooo !!!

bjssss

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou simmm..... mas ano que vem ainda...hunf..rs... 07/11/2015.

Fechei com eles o espaço, Buffet e a Assessoria. E as demais coisas fechamos com as indicações deles... Iluminação, DJ, Gerador, Elaine Cremm para a decoração...

Até agora estou muitooo feliz.... está saindo melhor do que eu imaginava *-*

*-*

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc vai casar lá tbm?? Eu acho que é boa sim, porque desde o começo até o final eu fui muito bem atendida por eles!

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Queila, entendiii!

Eu tbm fiquei meio indecisa por causa da assessoria ser do próprio espaço. Mas fechei com eles mesmos. Espero que vá tudo bem.... tenho ouvido boas recomendações da Assessoria deles....Vamos ver!!! Depois eu conto para vc *-*

BjOOz

*-*

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ufa, que bom!! Cerca de todos os lados mesmo!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!!!!!!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, não fechei porque achei caro e porque fiquei com medo dela ser parcial já que era do proprio espaço, mas no fim o barato saiu caro

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz isso sim noivinha!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo noivinha, esse serviço é importantissimo...eu sou como vc detalhista, então fiquei muito frustada e acabei frustando meu noivo que queria me ver feliz!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

POis é noivinha, ainda me cobrou 600,00 POR ISSO! Lamentavel!!!

• Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

G-zuis q mulher é essa miga, a minha assessorista foi a primeira que eu avisei, já q ela é minha amiga e ainda minha advogada!! Super responsavel e sei q pelo menos com ela ñ terei problemas...se ñ surto!!!

• Responder
  • Jackeline
    Super Noiva Agosto 2014 Santa Catarina
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... que situação hein querida?? =\ isso mesmo!! Apoiada sobre ser acessora em casamentos, você leva jeito!! Beijinhos

• Responder
  • Stella
    Noiva Ativa Setembro 2014 Bahia
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantos detalhes!!!! Acho que a acessória do meu buffet é boa, mas vou tentar amarrar todos estes detalhes para não passar por isso!
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa realmente é muito frustrante, vc fazer de tudo, planejar cada detalhe, e não sair como esperado...

Eu e meu noivo contratamos o Buffet e tivemos a opção de contratar a assessora, mais só para o Buffet por R$ 250,00...

Pelo preço saiu barato, porém estava conversando com meu noivo depois que fechamos o contrato, por que assim, nos vamos nos casar na igreja e depois iremos para o Buffet, e era melhor contratar uma assessora só, que fizesse a assessoria da igreja, do dia da noiva e para a festa, pois é melhor contratar uma pessoa que cuide de tudo. Porém o meu medo é de achar alguém competente que faça tudo como eu quero, pois eu sou uma pessoa detalhista e gosto de tudo nos seus devidos lugares, e se tem uma coisa que eu odeio, é fazer uma coisa e não sair como eu esperava...

E sabe isto está sendo um grande problema, conheci uma assessora que ela faz absolutamente tudo, decoração, convite, placa de entrada, lembrancinhas.... Conheci atraves de uma colega de trabalho que vai casar em Novembro, porém embora ter recomendações, e o fato de que ela não cobra caro, e as condições de pagamento, são boas, meu noivo optou por primeiro esperar o casamento dela e ver como é o trabalho dela para depois pensar em contratar...

Sabe de primeiro eu não concordei com ele, eu disse que tinhamos que fechar logo, (eu sou muito anciosa), mais ele disse que não contratar uma pessoa que ele ainda nao sentisse confiante e como nosso casamento é em Outubro de 2015, nos temos pelo menos até o finalzinho deste ano para fechar contrato com assessoria... E vendo o seu depoimento agora eu concordo com meu noivo, de nos temos que primeiro contratar alguem que seja de confiança mesmo, afinal e ela(e) que vai cuidar de cada detalhe do nosso grande dia ...

• Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

QUE SACANAGEM! Só falando assim... Essa mulher, pelo jeito, não tem preparo nenhum pra ser assessora, né? Ou faz apenas por fazer, parece que não se importa que é um dia tão especial para os noivos. Eu to pensando em contratar assessora somente para o dia também, mas ando achando tudo tão caro. Vou ficar de olho agora e buscar o máximo de recomendações. Essas coisas simplesmente são inadmissíveis! Faltou competência!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah mas a bronca do noivo foi com amor e para o meu bem...mno final ela me salvou!rs

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação!

Fico imaginando comos e fosse o meu *-*!

Realmente é um ponto de suma importância.

Que bom que, mesmo com tudo isso vc teve um casamento maravilhoso! *-*

Queila, por que vc não fechou a Assessoria do próprio Afrikan? Algum motivo especial?

BjOOz

*-*

• Responder
  • Emile
    Noiva Constante Dezembro 2014 Bahia
    Emile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus Queilinha ..desculpe a palavra mas que merda foi essa que essa mulher fez???? '0' pelo o que li essa moca nao ten preparacao nenhuma pra ser assessora, ate acho q esse buffet colocou ela so por faxada ..uma mulher qualquer e ponto! E ainda por cima BURRA! Como assim ela ta com o cronograma em maos e nao consegue segui-lo?? Fiquei chateada aqui por vc! Quando eu for contratar minha assessora vou prestar atencao se ela ao menos sabe ler...pq ela tinha q se dar o trabalho de ler o seu planejamento ne! Se ela tivesse estudado e lido certinho ela msma nao ficaria perdida! E ainda fez cm q vc levasse bronca do seu marido no dia do seu casamento??? Ahhhh mas eu matava uma praga dessa! Kkkkk mas enfim...msm cm esses imprevistos, percebi pelaa fotos q tava td muito lindo...maa fazer o q se as noivinhas sao apegadas aos detalhes ne! Bjo linda! ^^ e se vc fosse da minha cidade ja ia te contratar como minha assessora! *0*
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom noivinha!!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, na hora a gente tira calma de onde não existe, ainda bem kkk

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É mais certo né

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim que pretendo fazer se eu colocar as sandalias

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus que medo, eu nao tenho todo esse jogo de cintura, teria me ferrado.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Agosto 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!! Senti na pele o seu stress.

E olha, que até agora, só tive problema com as lembrancinhas da Marcelly Noivas.

Contratei uma assessora só pro dia também, e espero não ter tantos problemas, pq

eu fico com uma cara péssima e todo o mundo sabe quando tô puta de raiva!!!

Pena que me caso agora, senão contratava vc para ser minha assessora!!!!

Vc é mega criativa e atenciosa!! Graças ao livro do dukan q vc me passou tô emagrecendo.

Bjs

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os numeros geralmente as empresas de chinelos tem a porcentagem certinho e te indicam, no meu caso eu perguntei mesmo rsrs

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que legal, voce fez como em questao de numeros?

Perguntou os convidados quantos que os mesmos calsavam?

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Opa, pro seu casamento estarei prontissima!!rsrsrsrs

Exatamente, a assessora existe para deixar tudo pronto para noivar curtir o grande dia, não para estressar mais!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai noivinha! Mostra esses erros pra ela e diz que não quer que aconteçam com vc!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compra na Ultrafarma que os medicamentos são bem mais baratos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas