Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada!!!!

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que ótimo vou pesquisar mais por aqui.

Nossa tenho certeza que vc será uma ótima acessora e ainda sem preguiça de colocar a mão na massa

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!!!

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noooossa que novela heim .. Parabeens pela sua iniciativa, desejo tudo de bom, voce sera uma otima assessora, tenho certeza Smiley smile
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

POis é, Paloma, um absurdo mesmo!

O que eu fiz foi de empreendedorismo na internet pelo Sebrae, o de assessoria começo em agoso no Senac, é presencial, 2 vezes por semana.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que isso, que absurdo!!!

Queila também acho que esse curso seria ótimo, deixa eu te perguntar onde e como vc está fazendo? é pela internet? Já estava pensando nisso deste o começo de meu casamento, será que poderia responder minha perguntas, pois também queria muito

Obrigada

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É noivinha, não foi nada facil!

• Responder
  • Thayse
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Queila que apuro você passou e com certeza cerimônia listas saem caro mesmo, percebi isso agora que estou contratando e é uma loucura , mas achei uma que me parece ser sensata e organizada.Obrigada por ter nos dado as dicas.
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, horrivel!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, horrivel!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quer bom!! Fica de olho!

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa lendoo isso me deu muitoo medo so de ler me pus no seu lugar nossa se fosse eu eu iria chorar muitooo de raiva dessa mulher incopetente nossa

• Responder
  • Ana Luiza
    Super Noiva Janeiro 2015 Minas Gerais
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato...

Realmente é muito ruim as coisas não sairem como planejado..

• Responder
  • Pollyane
    Noiva VIP Dezembro 2014 Minas Gerais
    Pollyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa .... complicado viu!!

Na igreja onde vou me casar já tem os cerimonialista ... e no salão que fechei tb. Lá ela já me passou tudoooo e falou que a hora que eu precisar ela está a disposição. até o momento não tenho nada a reclamar!!

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada flor. Beijão
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Opaaaa pode deixar Nay!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Opaaaa pode deixar!!!! Vou mandar sim, por mensagem tá? beijos

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa flor que frustrante! =/
    Eu pensei em eu mesma organizar meu casamento e chamar uma amiga formada em eventos pra dar uma força no grande dia! Mas quando você virar assessora, por favor, me chame rs.
    Beijão
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Agosto 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queila, quanta coisa aconteceu ! Mas acho que sempre vamos ter que fazer algo, porque ninguém nunca vai fazer da maneira em que queremos.

Ah bom saber disso hein, vai virar assessora, então vamos nos falar por email ok? Pois desmarquei meu casório que estava marcado para Agosto/2014 agora não tenho data. Mas espero poder contar contigo como minha Assessora ok????

Beijooo

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sufoco mesmo noivinha, mas a agradeço a Deus que no fim tudo deu certo!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2014 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que sufoco, eu espero não passar por nada disso com a minha. Graças a deus deu tudo certo no seu casamento! bjos e felicidades.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada linda!!!!!

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que legal! Boa sorte td de bom nessa nova fase! Smiley smile
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

MUito noivinha!! NO SENAC, tem vários cursos voltados à casamento e organização de festas.;

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie...nossa que sufoco hein...mas é isso aí e obrigada por nos avisar! Onde vc tá fazendo curso? Smiley tongue
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai noivinha!!

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Junho 2015 Distrito Federal
    Ticiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fantástico relato, Queila!

tenho ceretza que sua empresa vai abalar, pois sua organização do casamento foi show!

Vou contratar assessora só para o dia também, mas a empresa é de uma amiga e aí já vou falar de tudo que nãoq uero.

Obrigada!Smiley heart

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada!!!

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legallll!!!!! Eu vi suas fotos, ficou muiito bonito mesmOo!

Parabéns!

*-*

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu adorei a decoração da Elaine, todo mundo elogiou!!!! Jajá está ai noivinha!

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que legalll Queila!!!

Eu fechei a Shok tbm, a Elaine (ela é incrível né?), DJ fechei com a RK, e eu gostei muito do Buffet deles, tem opções bem legais e são uma delicia tbm...rsrs...!

Agora é só esperar o dia....!!!

*-*

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah ta kkk essa eru não conheço

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais