Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Debora, seu e-mail voltou. Tem como me enviar um e-mail e eu te respondo? ************@*****.***.**

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale!!!!!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Debora!!

Eu acho tambem, muitas tarefas te impossbilitam de ser uma boa assessora. Terminei um dos cursos, agora vou começar outro!! Vou te mandar o e-mail, beijos!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi o que me salvou noivinha! O noivo deu bronca com razão, se ele nao fizesse isso eu ia ficar neurotica! Ele me trouxe de volta!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiz um curso do Sebrae e agora vou fazer um no SENAC noivinha

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Suofo noivinha, ainda bem que nao comprometeu nada tão serio!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É noivinha, pelo menos uma assitente seria bom! Concordo! Pague um pouco mais, mas terá mais qualidade

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que no casamento tudo é pago 7 dias antes né...nao tinha como

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha!!! Imagina se tivesse dependido dela desde o começo!

• Responder
  • Jaque
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive um mini infarto só de ler! kkkkkkk

• Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkk me matei de rir e quase chorei me imaginando nesta situação... ainda bem que a minha já anotou tudo.

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A parte mais feliz da história? Descobrir que além de uma noiva muito organizada você também será uma ótima profissional!
    Você acabou de me abrir os olhos. Estou fechando com uma pessoa que é um amor, porém ela cuidará do buffet, aluguel de mobiliário e provavelmente decoração. Por ter tantas tarefas no dia também estou achando meio impossível ela dar conta de tudo.

Já terminou seu curso? Se já estiver atuando, por favor me manda um orçamento para *****.******@*****.***

Bjs casadinha!

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A parte mais feliz da história? Descobrir que além de uma noiva muito organizada você também será uma ótima profissional!
    Você acabou de me abrir os olhos. Estou fechando com uma pessoa que é um amor, porém ela cuidará do buffet, aluguel de mobiliário e provavelmente decoração. Por ter tantas tarefas no dia também estou achando meio impossível ela dar conta de tudo.

Já terminou seu curso? Se já estiver atuando, por favor me manda um orçamento para *****.******@*****.***

Bjs casadinha!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alem da assessora o noivo ainda vai dar bronca???
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, pelo menos deu tudo certo graças a Deus! E qual curso você esta fazendo ?
    • Responder
  • Nyna
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Nyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa imagino o nervo que vc deve ter passado... Q sufoco hein...
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii...que medo! Encontrei uma cerimonialista por $600 mas trabalha sozinha, acho quase impossível fazer tudo sozinha. Encontrei por $1200 com uma equipe de 4 pessoas. Acho que prefiro pagar um pouco mais e ter certeza que tudo vai sair como pensei
    • Responder
  • Priscila
    Noivo Curioso Agosto 2022 Distrito Federal
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixe maria.... que isso!!!
    Boa dica!
    Mas se fosse eu... faria ela esquecer do pagamento...
    • Responder
  • Indaiá
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Indaiá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chato! Nossa no seu lugar nem sei o que eu faria na verdade além de noiva você fiu assessora, e olha que vc só contratou a assessoria do dia, imagina se fosse assessoria completa melhor nem pensar!

Po que importa é que no fim deu tudo certo!

eu já contratei minha assessora ela é indicação de uma amiga, espero não ter problemas!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Thais! ultimamente essas assessoras estão melhor que a encomenda sim! Tem muitas boas, mas algumas de chorar!

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente kkkkkkkkkk
    Eu ... Nem sei o que faria kkk
    • Responder
  • Thais e Fernando
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Thais e Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha eu acho que mataria ela viu!!! É por essas e mais outras que pedi ajuda de uma amiga (que trabalha com assessora), pedi ajuda para uma prima, que são pessoas que tenho certeza que me ajudarão...porque não pense vc que é a unica, nos ultimos casamentos que fui foi só estresse com a cerimonialista, em um deles, elas montaram uma mesa e ficaram sentadas, e agora estou trabalhando em uma equipe de garçons, tipo nós temos que correr atras de tudo, elas não assessoram em nada!!!Eu como não tenho muito recurso, esse foi um dos gastos que cortei!! Mas fico feliz que a partir de tudo que aconteceu vc se encontrou!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa!! rsrsrss

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É mesmo né? =)

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mãe NUNCA erra noivinha, fica tranquila...rsrsrs

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SIMMMMMMMMMMM!! Fala se não é doida???? Menina, eu até desisti de processar, porque nao queria mais rugas kkk

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa fiquei mais preocupada agora. Minha mãe me deu a assessoria do dia...ela fechou com uma empresa que viu e gostou, mas eu não estava lá pq não moro no Brasil. Espero que o sexto sentido de mãe não falhe nessa hora!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim ela saiu antes da festa acabar ?
    EU PROCESSAVA ESSA MULHER !
    Que louca varrida !!
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela na verdade foi embora antes do fim da festa e deixou só assistente lá...tem esse detalhe também! Isso porque ela foi perguntar "porque eu estava com aquela cara"e eu dei uma resposta bem mal educada pra ela...kkk

Jamais recomendaria! Já deixei o nome dela aqui já pra alertar as noivinhas a não cairem na dela...Ela é de São Paulo, S.B do Campo.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do jeito que eu sou , já tinha feito um barraco com elas !!
    Não recomenda ela para ninguém , pq como noivas agora , quem vai querer uma pessoa assim no sru casamento ?!
    Elas sao do RJ?
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais