Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Queila
Top das Noivas Maio 2014 São Paulo

Dica de uma casadinha nº1: a assessoria é o serviço mais importante do casamento!

Queila, dia 26 de Maio de 2014 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 707

Oi noivinhas!! Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não! Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida. Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R...

Oi noivinhas!!

Vocês devem estar achando que eu enlouqueci né? Mas não!

Começando com as dicas, vou contar minha experiência com a assessora que contratei e o que isso desencadeou no dia mais importante da minha vida.

Pois bem, contratei uma assessoria apenas para o dia do meu casamento, chama R Guimarães (Railda), ela tem cadastro aqui no site, mas conheci porque ela é do buffet que contratei e veio no pacote por R$ 600, sabem?

Todo mundo fala que não é bom contratar assessora do seu buffet porque se houver qualquer problema ela não vai falar...mas nesse ponto não posso reclamar, meu buffet foi excelente, o problema foi a assessoria mesmo!

Pois bem, quanto contratar a assessoria somente para o dia ok, não me arrependo, organizei e muito bem meu casamento, em 18 meses, sem dificuldade e deixei tudo MEGA pronto para o grande dia.O problema foi a execução!

Eu já estava sentindo, sabem? Na nossa reunião de cronograma ela não fez uma planilha, nada, foi anotando num papel algumas informações e só...ai eu sai de lá super insegura e falei pro Rick que não estava confiante do serviço dessa mulher. Mas como havia váaaarias noivas super elogiando o trabalho dela no face decidimos dar essa chance.

Fizemos eu e o Rick um cronograma LINDO, com todos os detalhes, todas as manualidades, onde deveriam ser colocados, os nomes e ordens dos padrinhos, que musica entrariam, ordem da festa, buquê, gravata, etc.

No dia combinei com ela às 11:00 da manhã, ela chegou às 14:00. Até ai tudo bem, meu casamento era só as 19:30. Passei tuuuuudo de novo pra ela, entreguei todas as manualidades e expliquei de novo onde deveriam estar, dei outra folha com o cronograma caso ela tivesse perdido e fiquei tranquila, fui me arrumar!

De repente o Rick bate na porta do quarto e me chama, porque a Railda estava com dúvidas, ai o negócio degringolou! A hora que eu sai percebi que estava lascada!!

Divergências entre combinado e realizado:

ü Chegada as 11:00 e ela chegou as 14:00;

ü Ela PERDEU meu cronograma e eu tive que dar outro pra ela;

ü Ela disse que teria uma equipe de 5 pessoas e só foi ela e uma outra mulher mega grossa!

ü A decoradora foi me e entregar o buquê e eu estava tomando banho, em vez dela pegar o buquê e me entregar em mãos, ela deixou em cima da mesa. Quando sai do banho e fui na sala vi um micro buquê...perguntei: Railda de quem é esse buquê (achei que era o de jogar), ela disse: o seu! Eu fiquei DOIDA e falei que não era o que eu havia combinado, pois tinha pedido rosas colombianas. O que ela fez?? NADA. Eu que liguei pra decoradora e pedi para ela trazer outro buquê, chorando, pois já estava em cima da hora!

ü Entreguei meus noivinhos (bem casados e amêndoas) pra ela e pedi para por no aparador onde estava um arranjo lindo. Na mesma hora do buquê eu saio na sala e vejo meus copos de acrílico, grosseiros, na entrada, bem onde eu tinha pedido para por os noivinhos. Ai eu mandei tirar, a assistente grossa dela disse: AGORA EU JÀ COLOQUEI AQUI!! E eu disse: ENTÃO VAI TIRAR E POR TUDO DE NOVO! NÂO MANDEI POR AI!

ü Ela disse que as lembrancinhas seriam entregues em mãos aos convidados, no final não tinha NINGUÉM na saída, alguns convidados alcoolizados levaram sacolas de kit ressaca, e deixaram outros sem;

ü Ela não entregou a flâmula para a orquestra eu quem lembrou e entregou ao maestro;

ü Ela demorou QUARENTA minutos para organizar meus padrinhos na fila, sendo que estava com o cronograma em mãos e ainda ficava perguntando: quem é de quem?? Aff, meu noivo surtou com ela! Ou seja, perdi 40 minutos de festa por causa dela, meu casamento ATRASOU por causa dela!

ü Meu véu enroscou no tapete e quase caiu e ela nem viu!

ü Ela não sabia onde estava meu buquê para jogar e a NOIVA teve que ir buscar na suíte, não distribui todos os véuzinhos que eu comprei pra hora do buquê porque ficou perdida;

ü Ela não sabia onde estavam as gravatas e a tesoura na hora da gravata, meu noivo quem teve que providenciar e ainda não achou o adesivo que compramos porque ela se perdeu;

ü Ela combinou de dar uma marmitinha dos noivos antes de entrarmos na festa e não o fez;

ü Combinamos de entrar e abrirmos o jantar, entramos e ficamos com cara de coqueiro porque ela se perdeu e demorou 40 minutos para servir o jantar...conclusão: a hora que abriu o jantar eu estava cumprimentando meus convidados e não comi absolutamente NADA no dia do meu casamento!

ü Em que casamento vocês foram e não pegaram o kit festa na pista?? Pois bem, no meu ela montou uma barraquinha fora da pista, atrás de uma parede. Ai o DJ abriu a pista e ela ficou vazia porque a galera estava na barraca pegando o kit festa...

ü As plaquinhas pra foto eu tive que pedir para uma madrinha distribuir porque ela não o fez!

ü As havaianas pedi para distribuir nas mesas, ela não fez isso;

ü No buffet tinham duas ilhas, uma ilha com uma fila enorme de convidados ea outra vazia...quem avisou aos convidados que tinha outra ilha? OS NOIVOS!!

Bom, é tanta coisa que não vai caber num livro o que essa mulher me fez passar!!

Em suma, eu trabalhei no dia do meu casamento, fiquei tensa, estressada e fui me divertir só depois da valsa dos noivos, isso porque o Rick me chamou no quarto e me deu uma bronca.

Para os convidados estava tudo maravilhoso!! A minha festa esta sendo elogiada até agora por todos!! Mas para nós que planejamos é muito frustrante tudo isso!!!

Todas nós sabemos que nem tudo sabe como o planejado, mas NADA sair como o planejado é sacanagem!! Se eu tivesse uma boa assessora teria curtido meu casamento do dia da noiva até o final, mas fui me divertir perto do fim...

Moral da história: Não adianta se planejar, organizar com perfeição se a execução não é boa. Se você não quer trabalhar no dia do seu casamento contrate uma boa assessora (e bons assessores são caros!), porque vale a pena. A única coisa que mudaria no meu casamento é isso.

Pelo menos eu percebi que dei um banho em organização nela e decidi que vou ser assessora, já estou fazendo 2 cursos e em breve vou abrir minha empresa, porque não quero que noivas passem pelo que eu passei!

Fotos Oficiais

707 Respostas

• Elizabete
    Super Noiva Julho 2016 Pernambuco
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei nervosa só em lê , q sufoco VC passou !!!!
    Gostei da ideia de virar assessora boa sorte Smiley kiss
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Alinne,juro que faltou pouco para eu surtar mesmo! Ainda bem que o noivo me segurou...rs

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Mi!! Obrigada! Pelo menos os convidados não perceberam,,rs

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Tha, juro que eu quase morri com essas coisas! A assistente era mais perdida que ela e ainda por cima uma grossa....Isso mesmo! Erros são aceitaveis, mas isso já passa dos limites....

• Responder
  • Alinne
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q transtorno. Eu no seu lugar piraria a cabeça, ficaria nervosa estressada e com a cara fechada. ....vc esta d parabéns por ter segurado a onda.....
    • Responder
  • Alinne
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q transtorno. Eu no seu lugar piraria a cabeça, ficaria nervosa estressada e com a cara fechada. ....vc esta d parabéns por ter segurado a onda.....
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Abril 2023 Paraná
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom q compartilhou isso com a gente acredito q agora muita gente já sabe e não irá contrata-la...
    Felicidades nessa nova etapa de sua vida...
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Maio 2015 Bahia
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa quanto transtorno...
    Mas, uhuhu!!! Será uma nova acessora!
    Parabéns!
    E sabe? Mesmo em meio a tantos transtornos, deu tudo certo no seu casamento.
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente isso é o mínimo , organização !
    Da onde a mulher deixa se formar uma fila enorme sem necessidade ?
    E a assistente ?
    Eu mesma treinei minhas assistentes para sempre dar tudo certo , claro que ninguem estar livre de um erro , mas errar durante todo o casamento ?
    Que horror
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Thais! Eu que na época nem era profissional sabia que era preciso mais organização! Juro que não sei onde essa mulher se preparou!! Eu tbm tenho pastinhas para cada noiva, planilhas, controles, é o mínimo ne!

Se preparar é imprescindivel, atraves de cursos e de bom senso tbm...hehehe

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz isso sim noivinha!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai noivinha, só para o dia já está ótimo!

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror , já fiz três cursos de cerimonialista , no Senac , um do Roberto Cohen e a Escola de Cerimonialista , a primeira coisa que ensinam a nós é ter uma palhina para cada casamento , eu tenho uma pasta para cada casamento , até recibo de casamento eu guardo. Muito chato quando essas coisas acontecem !
    E isso estudar sim o mundo do casamento estar precisando de cerimonialistas competentes
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Curiosa outubro 2023 Minas Gerais
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To pensando nisso msm,contratar um cerimonial..valeu

• Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Queila que chato, eu não contráteis assessoria ainda, mais pensei em fazer só para o dia tbm. Não quero me preocupar no dia então to pensando ainda. Obrigada pela dica.
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Janeiro 2015 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente!!! =)

digo a todas as amigas q estao noivas: primeira coisa, contrate um cermonial!

facilita incrivelmente a vida!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada josi!!!!!!

• Responder
  • Josiane
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Queila que desesperador.. mas boa sorte em seu projeto e muito sucesso. .
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara!!!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Evelyn!!!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Recebi sim linda, te respondi agorinha! Beijos

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai!!!!!!

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queilaaaa, fiquei de boca aberta com tudo que aconteceu de inesperado no seu grande dia por causa dessa louca... Mas ainda bem que no fim deu tudo certo. E parabéns porque você com certeza será uma ótima cerimonialista depois de ter vivido tudo isso.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaa Queila.. Estou chocada...
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te respondi o email. .. vc recebeu? ????
    Bjussssss
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou no pé. rsrs E conto c minhas primas p ficar no pé no dia.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo!!!

• Responder
  • Annyê
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Annyê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom mesmo contratar acessória pois nai dia a gente não quer ter esse trabalho. Ainda bem que Deu tudo certo noivinha... Deus sempre ajuda
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi!

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fiz contato via fone e muitos emails trocados com a casareamar mas ainda não assinei o contrato por causa das festas de final de ano
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc ja contratou a sua?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas