Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo

Dicas de lugares para o casamento

Giovanna, dia 31 de Janeiro de 2023 às 15:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Oii noivinhas preciso da ajuda de vocês!
Pretendemos casar no ano que vem em setembro, porém não tenho ninguém próxima a mim, que me ajude com organização de cada etapa pra conseguir realizar esse sonho.. nós queremos algo simples mas que fique marcado, estamos juntando dinheiro para ter a festa e um fotógrafo, vocês poderiam me ajudar com alguma base de orçamento que seria necessário pra conseguir casarmos dessa forma?
Ou indicações de lugares e fotógrafos que não passem de 5k?

8 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 2 de Fevereiro de 2023 às 20:49
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que mais encarece um casamento é: número de convidados e comida que vai servir.
    Pense bem nesses itens pq é o que faz toda diferença no bolso!
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu e meu noivo tivemos esse problema no início, mas no final nossos pais resolveram contribuir e a situação mudou um pouco. Como estamos bem apertados de grana e precisamos morar em algum lugar, iríamos optar por reduzir BEM o tamanho da lista. Pensávamos em algo que não ultrapassasse 50 pessoas e faríamos no condomínio da minha avó que tem dois salões de festas grandes (onde poderíamos usar 1 pra cerimônia e outro para a recepção). Pensamos também que seria uma possibilidade alugar uma casa de campo ou algo assim e fazer por nossa conta mesmo os enfeites. Vi algumas referências na página do face "casamento simples, porém inesquecível" e nos fóruns diy (lembre-se que decoração costuma ser bem cara). O buffet geralmente é outro arregaço no orçamento, vimos que em vários lugares paga-se em média R$ 100 por cabeça, iriamos optar por crepe pq achamos bem legal e conhecemos uma pessoa que faz na hora, fica bem elegante. E colocar chopp evita a necessidade de mts garçons tbm. Conhecemos um cara que faz eventos, mas ta começando, então os serviços tipo Dj, bar, garçom são mais em conta.
    Fora isso, evite um pouco o rótulo "casamento", tudo que é pra casamento é bem mais caro, confia. Até mesmo o sapato existe sapato branco que é R$ 80, 90, 100 e o sapato de noiva que é R$ 400.Estou te dando essas dicas pq ao menos por aqui casamentos em buffets são bem caros e infelizmente 10k não ta dando pra mt coisa, vi um buffet que tinha uma promoção e era tipo 13k pra 100 convidados não tinha quase nada incluso, fiz as contas e ia acabar gastando uns 25k no total e ainda sim seria mt simples, salgado de festa no cardápio, flor de plástico na decoração. Compare os preços com os serviços fornecidos.
    Mas tem outros lugares que tem pacotes com mt coisa inclusa, no lugar onde eu vou casar mesmo, a chácara flores. Eles tem o preço de tudo separado, vc não precisa contratar tudo, mas se vc contrata tudo dele sai bem mais em conta do que fazer vários contratos - fora que parcelamos muito o valor e negociamos o preço.
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, primeiro passo !
    Sempre ficar calma kkkk e muita coisa !
    Segundo passo é saber quem realmente vocês irão chamar pro casamento! Uma lista de convidados já ajuda a você seguir firme nos próximos passos ! Que seriam espaço, buffet , maquiagem e penteado, vestido etc Deus sempre ajuda as noivinhas é só ir com calma 💕
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê noivinha tudo bem?

Como disse a Mayara tudo depende de suas escolhas, número de pessoas e local. O orçamento varia muito c tudo isso.
    Mas nada é impossível, e minha dica é pesquisar muito, chorar preço, e pesquisar mais. Quanto antes começar a olhar e montar uma planilha melhor será até porque você tem tempo pra negociar e pra pagar parcelado.
    😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Giovanna, bem-vinda! Acredito que a questão do orçamento seja muito variável, sabe? Isso depende de muitos fatores, como buffet, cerimônia em salão ou ao ar livre, quantidade de convidados etc.

De toda forma, o que me ajudou a economizar foi escolher um pacote completo de casamento, eu indico que você procure fornecedores assim, pode ser que goste e que encaixe no seu orçamento. Alguns locais com preços acessíveis que verifiquei nas minhas buscas (isso no ano de 2022): A Casa Eventos, Qualificados Eventos, Villa Vezzane, Buffet das Neves.
    Além dessa opção você pode escolher realizar o casamento em um restaurante, um que pode ver é o espaço Santa Terra. O pessoal que me atendeu foi bem solicito e pode ser que eles não cobrem a locação do espaço, apenas o consumo mesmo.
    Uma outra possibilidade é que você contrate tudo separado. Nesse ponto o que mais gera gastos geralmente é o buffet, então você pode optar por alguma coisa mais alternativa, como buffet de pizzas, salgadinhos ou algum cardápio mais simples (arroz, estrogonofe etc).
    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

Claro que é possível.

Dê uma olhadinha nesse post, tem varias dicas: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/noivei-e-agora--t679138

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

Claro que é possível.

Dê uma olhadinha nesse post, tem varias dicas: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/noivei-e-agora--t679138

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas