Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Polly
Noiva Principiante Abril 2023 Bahia

Dicas para economizar

Polly, dia 6 de Junho de 2022 às 13:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 18
Oi pessoal, eu e o meu noivo vamos casar e não iriamos fazer cerimônia por conta do preço. Mas aí coloquei as ideias em mente e consegui convencer ele, disseram pra nós que casamento simples é no mínimo 10.000 e não temos esse valor.
Poderiam me ajudar dando dicas para economizar no nosso casamento? É um sonho nosso e queremos muito o relato e ajuda de vocês… até porque não podemos contratar uma assessoria. Obrigado desde já noivinhas👰❤️

18 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 22 de Julho de 2022 às 09:07
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Polly.
    Para economizar nos preparos do casamento invista no DIY, faça você mesma, o que você puder fazer para evitar ter que contratar alguém para esse serviço, faça! Pesquise bastaaaaante, faça orçamentos, procure locais que já vem o pacote completo (espaço+buffet+decoração) tem alguns que são mais em conta e já vem tudo incluso. E pense bem nos convidados, quanto mais convidados, mais caro vai sair... infelizmente.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha tudo bem? Olha é mó mentira isso aí viu, pois eu já vi casamento por menos surgirem. Tenho muitas dicas então prepara para textão e já peço perdão por isso KKK.

    1) Feche combos ou pacotes que tenha muitas coisas incluídas pelo preço de 1, pois isso economiza demais. Ex: fechar salão que inclui no valor decoração, buffet e bar.

    2) A lista de convidados é o que mais encarece, então convide quem realmente faz sentido para estar nesse dia sem dó, pois já cobraram 90,00 reais por pessoa no buffet!

    3) Quanto mais Diy vc fizer mais barato fica, impressão mesmo pode ser feita pelo canva após criar a arte por lá.

    4) Quanto mais ajuda das madrinhas, amigos e familiares você conseguir melhor. Por exemplo meu irmão é confeiteiro então ele fará meu bolo de noivado que me custará zero reais.

    5) Quando marcar cabelo, make, unhas, etc.. em salão NÃO DIGA que é casamento pois isso encarece demais! Eu não vejo sentido pagar um kit de beleza para o dia se orçamento é pequeno (esse ponto é para o caso de se vestir em outro lugar)

    6) Procure por coisas que não são cara de noiva sabe? Tipo um salto alto que vc poderá usar mais tarde pq ele não é feito para noivas.

    7) Invista apenas no que faz sentido para vcs, tipo se nenhum de vcs gostam de bem casado então não precisa comprar, se não é o estilo casar em igreja então não precisa pagar para casar em uma igreja.

    8) Ao invés de ter DJ você pode pagar mensalidade de Spotify (existe card na americanas por 17 reais) criar uma playlist bem diversificada e bem longa, alugar caixas de som e colocar para rodar a playlist.

    9) Existe buffet por adesão, onde cada um paga o seu

    10) Invés de alugar carro da noiva, pode pedir para um familiar ou 99 levar vc

    11) Vocês podem casar no civil e na cerimônia chamar um amigo para ser celebrante.

    12) Quando encomendar docinhos NÃO DIGA que é para casamento, pois não há necessidade e te cobrarão muito mais caro

    13) Invés de chuva de arroz, pode se usar bolha de sabão

    14) Busque buquê com flores da estação e nacionais, procure comprar em distribuidora de flores chamadas de atacadista. Também busque evitar flores exóticas, também tem a possibilidade de entrar carregando uma á três flores na mão.

    15) Doces são mais caros que salgados. Dependendo da estação também deve se levar em consideração a diferença de se consumir. Ex: Verão se bebe mais do que se come, inverno se come mais do que se bebe.

    16) Dias de semana alguns fornecedores (principalmente salões) fazem desconto de até 50% enquanto final de semana é mais caro.

    Sei de mais dicas mas receio que ficará mais longo, se precisar de algo só chamar. BJS.

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Polly,

    Uma boa é fazer algumas coisas você mesmo, o famoso DIY.
    Por aqui, faremos as lembrancinhas.
    Pode ver as minhas no post: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/suculentas-lembrancinhas--t686964?idMessage=26646310#editor

    Também faremos os convites.
    Vou fazer e imprimir pelo canva e o envelope farei em casa com papel Kraft

    Link de ideias dos convites que já fiz: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/a-doida-do-canva-rs--t683676

    Meu porta aliança comprei na Shoppe. Paguei R$ 35,00 https://comunidade.casamentos.com.br/forum/porta-alianca--t684498

    E eu vou fazer os centros de mesa, entre outras coisas.

    Uma outra lembrancinha que teremos são mini aromatizantes. Achei suoer em conta na shoppe. Depois da uma olhada lá, eles vendem já completos, só comprar os saquinhos a parte, caso queira colocar dentro do saquinho.

    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Polly
    Noiva Principiante Abril 2023 Bahia
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu li todos e amei, muito obrigado vai ajudar bastante
    • Responder
  • Polly
    Noiva Principiante Abril 2023 Bahia
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe deu essa ideia do almoço familiar, eu também penso muito no DIY, obrigado.
    • Responder
  • Polly
    Noiva Principiante Abril 2023 Bahia
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi aqui um pacote de buffet e decoração por um preço maravilhoso e ainda tem coopero e garçons… vou analisar melhor ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso o que compensou bastante foi fechar um pacote completo, eu indico que você procure espaços que oferecem tudo, com um boa pesquisa conseguirá encontrar valores abaixo de 10 mil.
    • Responder
  • Gracilene
    Noiva Novata Novembro 2022 Distrito Federal
    Gracilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Polly, tudo bem?

    Entendo muito bem seu questionamento. No meu caso eu estou fazendo os centros de mesa, caixinhas para bem casados, porta alianças e o que dá para fazer rsrs peguei tudo na internet. Pesquisando bastante dá para encontrar muitas coisas em conta e que nós mesmos podemos fazer. O meu casamento sairá por menos de 10 mil tranquilo. E vou casar na igreja e fazer recepção.

    Se você for casar só no Civil, faz um almoço e umas lembrancinhas, bem casados. Algo bem minimalista e simples.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Polly
    Noiva Principiante Abril 2023 Bahia
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelas dicas 😍 eu vou olhar esse site
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro defina um orçamento e não saia dele de jeito nenhum, enxugue o mais que puder sua lista de convidados, tentar fazer pagamentos a vista, procurar bem os fornecedores, tem muitos legais no elo7 pra lembrancinha, convites mandei fazer na simples e criativo e ficaram lindos e super baratos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo!


    Vocês já tem um orçamento e uma data definidos? Pq nesse caso vocês podem começar a pensar nos detalhes (e aí você vai encontrar várias dicas por aqui pra te ajudar). Por exemplo, se você não faz questão de uma decoração de flores naturais, que é mais cara, pode economizar nisso.
    Também tem a opção de vocês mesmos fazerem algumas coisas: convites, lembrancinhas, itens de decoração. Se vocês ou alguém da família for muito bom em fazer algum doce por exemplo, não precisa encomendar bem-casados. Aqui quando eu ainda pensava em fazer festa, minha mãe ia fazer alfajor ou bolo de rolo como lembrancinha.
    Outra coisa é negociar muito bem os preços e pagamentos com os fornecedores. Uma amiga conseguiu um pacote de buffet + decoração que ficou bem mais em conta do que separado, e ainda conseguiu um desconto com eles. Nesse assunto outras noivas vão poder te aconselhar melhor hehe
    Mas estudem as possibilidades de vocês. Tenho certeza de que vão conseguir encontrar um caminho. As vezes precisa de alguns sacrifícios, diminuir convidados, escolher um outro vestido, adiar uma data. Vocês é quem vão saber melhor quais desses sacrifícios valem a pena. Boa sorte! 🧡
    • Responder
  • Polly
    Noiva Principiante Abril 2023 Bahia
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei a ideia, casamento intimista é bem barato e fica super bacana, obrigado❤️
    • Responder
  • Polly
    Noiva Principiante Abril 2023 Bahia
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou pensando em fazer a mesma coisa 😍obrigado
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elopement é uma opção "um pouco mais barata" mas que tem quase tudo que um casamento tradicional tem.


    Outra opção é fazer a cerimônia do civil em um almoço. Contrata o juiz de pais em diligência, e faz em um salão de festa do prédio, dá pra fazer mesa com bolo, um buffet de crepe, decoração e ainda ter uma mini cerimônia, fica um casamento mais informal.
    https://www.oamoresimples.com.br/blog/o-casamento-no-salao-de-festas-do-predio-da-bia-e-do-thadeu/

    Dicas para economizar 1
    Dicas para economizar 2
    Dicas para economizar 3
    Dicas para economizar 4
    Dicas para economizar 5
    Dicas para economizar 6

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Polly
    Noiva Principiante Abril 2023 Bahia
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi flor, queremos um casamento no ar livre, a tarde e será até 80 convidados. A cerimônia será no mesmo local que a recepção❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Polly! Eu não vou fazer festa e nossa cerimônia será um Elopement, então não tenho experiência com a maioria dos contratos e fornecedores, mas quando decidimos casar a primeira coisa que fizemos foi estipular nosso orçamento pra ter uma noção do quanto poderíamos gastar. A partir disso e da data que queríamos foi mais fácil ver onde economizar.

    Você diz que quer fazer uma cerimônia, mas como vocês querem? Igreja? Civil? Simbólico? Com festa, um jantar ou sem recepção? Quantos convidados?

    Tentem responder essas perguntas de acordo com o que vocês sonham pra ter um ponto de partida. Tudo nesse mercado de casamento parece exorbitante, mas nem tudo que oferecem é realmente necessário. É algo muito individual de cada casal.
    Se você tiver já alguma ideia do que vocês querem fica mais fácil pra gente te ajudar nas dicas de economia!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Polly, o que foi extremamente efetivo por aqui foi o pagamento à vista! Muitos fornecedores dão ótimos descontos, consegui mais de R$500,00 de diferença apenas por isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas