Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kalwany
Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado

Dicas para economizar e afins!

Kalwany, dia 27 de Novembro de 2024 às 19:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Oii noivinhas!

Sou nova por aqui (e no quesito casamento também). Preciso de todas as dicas possíveis que vocês mais experientes puderem me dar a respeito da festa de casamento, viagem para lua de mel, vestido de noiva, buffet, decoração e etc. Coisas que possam ser feitas à mão estilo DIY, ideias criativas para casamento cristão e, principalmente, formas de economizar.
Me ajudeeem ✨❤️🤝🏼

20 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 28 de Novembro de 2024 às 23:32
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minhas dicas são: o que puder fazer por contra própria, faça kkk
    No meu casamento, estou economizando na papelaria, convites padrinhos, centros de mesa e decoração. Já fui decoradora de festa e vou fazer TUDO (loucura talvez kkkk) mas no dia terei uma pessoa de confiança que saiba decorar para ficar por conta dos últimos detalhes. Está tudo certo dessa forma pra mim.
    Pesquisei muito cada fornecedor antes de fechar. Acho que é isso. Tem muito vídeo na internet ensinando fazer até lembrancinhas de vela, etc,.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    A base é prioridade e o que defini muito o quanto irão gastar é a quantidade de convidados que influencia totalmente no casamento.
    Convidar apenas os mais próximos mesmo Em questão de decoração invés de flores naturais, flores artificiais, e nas mesas até mesmo você fazer os centros de mesa e afins. Papelaria se for de interesse, convites sem muitos detalhes, numeral para as mesas, fazer ou não cardápio do menu. Acredito que, se tiver ajuda da família ou demais as vezes compensa comprar a comida e fazer a comida, porém tem a mão de obra que é mais trabalhoso, os doces também. Vestido de noiva, comprar na internet. Pesquisar MUITO mas MUITO mesmo, e tomar cuidado porque as vezes o barato infelizmente sai caro. Casei recente 9/11 foram 2 anos e meio organizando. Vai dar tudo certo. 🙏🏼
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A primeira coisa para mim seria lista de convidados, enxugue o máximo que conseguir, quando menor a lista, mais barato o casamento pode sair. Chame as pessoas mais intimas e que realmente participam da sua vida.

Segundo: convites: faça pelo canvas que economizar muito, se não fizer questão de entregar físico, faça somente o digital.

Terceiro: alugue um espaço bonito, assim não precisará gastar tanto com decoração.

Quarto: não fazer o dia da noiva, eu não contratei aqueles pacotes caríssimos de dia da noiva, peguei um maquiadora e uma cabelereira que são ótimas, que já conheço e elas vão me arrumar no dia. Um dia antes vou fazer as unhas e as sobrancelhas nos salões que sempre frequento e é isso.

Quinto: pesquisar e pechinchar muito, hahahha não ter vergonha de pedir desconto!

Essas são as coisas que fiz e me ajudaram!

• Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui algumas coisas iremos colocar a mão na massa.. optamos por um lugar com buffet e ja com o espaço da noiva para n ter que ver nada por fora, o que sairia mais caro.. convite dos padrinhos e pajem eu estou fazendo, e lembrancinhas do dia eu pretendo fazer tambem.. eu ia fazer a papelaria, mas ter que comprar o tipo de papel, e convite, envelope, lacre e etc, estava saindo 100 de diferença com um fornecedor, entao preferimos fazer com ele, mas vc pode fazer tambem, pq papelaria é um gasto, dependendo do que vc quer compensa

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor artificial, pacotes completos de festa, fazer e imprimir os convites por conta....

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk espero que ajude .Smiley winking

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza diminuir a lista de convidados foi como nós mais economizamos por aqui. Tudo, absolutamente tudo, eles pedem a quantidade de convidados. Então os orçamentos são todos com base nisso. Quanto menos convidados, menos mesas, menos decoração, e assim por diante.

• Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós economizamos escolhendo bem os fornecedores e determinando prioridades.

Alguns exemplos:

- eu queria banda, mas era muito mais caro, então optamos pelo DJ;

- o local que escolhemos era fechado, não precisava de plano B caso chovesse, e já tinha toda a estrutura de som, iluminação, ar-condicionado, móveis... não precisamos pagar nada de adicional;

- eu fiz cabelo e maquiagem no salão de beleza, ficou bem mais barato do que escolher uma profissional para me acompanhar no dia;

- não tivemos bolo, apenas docinhos;

- as lembrancinhas foram algo bem simples, compradas na Shopee, foi R$ 1,20 cada;

- não tivemos flores naturais pois encareciam muito a decoração, até meu buquê foi de flores artificiais;

- eu não tive primeira locação de vestido e nem contrato de exclusividade, ficou mais barato também;

- todos os padrinhos locaram os ternos no mesmo lugar do noivo, e fizeram mais barato (deram desconto) por serem vários;

- impresso apenas o menu das mesas, o restante foi tudo online, nada físico, até o manual dos padrinhos foi online, e fizemos todas as artes no Canva gratuito;

- abrimos mão de muitas coisas, como ter lua de mel por exemplo, e acabamos ganhando uma viagem de presente de alguns padrinhos.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Colocar a mão na massa é o que vai te fazer economizar mais

Fazer as lembrancinhas
    Fazer os convites
    Fazer toda a papelaria

Vestido de noiva você pode comprar em lojas online que sai mais barato que aluguel

Diminuir a lista de convidados ajuda a economizar, pois o buffet você pago por pessoa

• Responder
  • Kalwany
    Kalwany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Luis! Obrigada pela colaboração no post.

Adorei que reuniu diversas dicas kkkk li alguns e faltam outros, mas desde já agradeço de coração!
    • Responder
  • Kalwany
    Kalwany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mônica! Obrigada pela colaboração ❤️

Estamos pesquisando muitoo, já cotamos diversos fornecedores. Entretanto, por coincidência (ou não) a maioria que escolhemos está em torno da mesma faixa de preço, salvo alguns locais... Mas seguimos até encontrar os melhores e que melhor se adequem 😅 é complicado, mas vai dar certo
    • Responder
  • Kalwany
    Kalwany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Larissa! obrigada pela colaboração ❤️

O Canva já está na nossa programação, com toda a certeza! Kkkk
    • Responder
  • Kalwany
    Kalwany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Priscilla, tudo bom? Obrigada pela colaboração ❤️

Sim, já tivemos toda essa conversa e estamos cotando diversos fornecedores. Porém, eu vejo que a maioria dos que escolhemos está em torno da mesma faixa de preço. A intenção do post é realmente ver se alguém me dá algum norte que eu não esteja vendo, algo que não tenha passado pela minha cabeça hahaha
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Tem bastante coisa que você mesma consegue fazer, seus designs pelo canva, monograma, lembranças de convidados e padrinhos.
    Os convites também, fornecedores se vc pesquisar bem e tiver com tempo da pra conseguir bons valores. Fiz bastante coisa sozinha e economizei MT, no meu orçamento acabei optando por gastar com meu vestido e economizar em tudo kkkkkk vai depender do que vc quer! Mas com ctz da pra economizar em muitas coisas
    • Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kalwany,

Vi que você mandou várias perguntas, que tem várias dúvidas...

A primeira coisa é definir o seu orçamento. Quanto vocês vão conseguir juntar? Qual é o limite de gastos que podem atingir? Depois você separa o orçamento por fornecedores. Para o local, quanto podemos gastar? E procura locais que se adequem à realidade de vocês.

Esse deve ser o seu ponto de partida.

Existem casamentos de 10 mil reais e de 1 milhão.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui tem um monte de idéias pra renda extra, agora é colocar a mão na massa, aqui no site tem um monte de noivas se virando nos 30 kkk, segue algumas inspirações:

Noivos montam 'operação' para vender água no galo da madrugada e conseguir se casar

Inspiração: noivos vendem cupcakes para pagar casamento

Noivo vende pertences para realizar sonho de casamento

Vamos vender bombons!!!

Casal vende 14 mil bombons pelas ruas e realiza sonho do casamento

Deus os abençoe e boa sorte, esses também não precisa responder kkkkkk.

Separei, porque junto não foi, desculpe.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou deixar alguns desabafos para você meditar, quem sabe te ajude a fazer algo simples sem peso na consciência:

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

Reflexão: Quantas vezes......

te desafio a ler todos, mas deixe um comentário pra eu saber que leu kkkkk.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa isso é fácil, Eu reuni tudo o q eu tinha aqui neste debate espero q seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

vou deixar outros:

Casamento civil - utilidade pública

Tutorial - saiba como fazer seu monograma ou brasão

Como organizar seu chá

Operação lua de mel - dicas de viagem para sua

Se preparem para o melhor diy de todos os tempos.

te desafio a ler todos, mas deixe um comentário pra eu saber que leu kkkkk.

• Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Minha principal dica é pesquisar, pesquisar muito antes de contratar fornecedores, faça uma lista de convidados , decida que tipo de festa e cerimônia vai querer e a partir daí , comece a pesquisa , de acordo com seu orçamento. Coisas pra você mesma fazer a mão, depende da sua habilidade, eu por exemplo aprendi macramé só para ajudar na decoração e confecção de lembrancinhas, rss , mas tem muita coisa que dá pra fazer tipo velas aromáticas , etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas