Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina

Dicas para relacionamento saudável e feliz.

Julia, dia 4 de outubro de 2019 às 11:43 Publicado em Fórum Vida de casal 0 30

Olá noivinhas e casadinhas,

Fiz esta enquete pois estou procurando dicas e conselhos a respeito do casamento.

Entendo que para um relacionamento ser bom, saudável e fazer os dois felizes, precisamos de algumas coisas, como fidelidade, companheirismo, amor e respeito.

Quais conselhos vocês têm para me dar, entendo que além disso, têm dicas valiosas para a convivência no dia a dia?

Quero ser uma esposa sábia, que edifica o nosso lar e fazer meu esposo muito feliz!

Beijão Smiley heart


30 Respostas

Última atividade por Julia, dia 18 de outubro de 2019 às 16:25
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mary, já ouvi muito isso, mas a melhor coisa é a conversa sincera.. Em um momento em que os dois estão calmos.

    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 16 dias de casada e a minha vontade é pedir o divórcio infelizmente a convivência a dois está sendo muito difícil eu particularmente não estou aguentando mais.
    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Márcia,

    Concordo contigo, só vou saber disso vivendo.

    Acredito que nos daremos bem, e aos poucos vamos nos ajustando um ao outro.

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Dani,

    Eu acredito que não será tão difícil nosso casamento, nos conhecemos há muito tempo e nos damos muito bem. Quanto mais junto ficamos, melhor é nosso relacionamento. Então acredito, que como vocês, nosso primeiro ano será mais tranquilo.

    Obrigada pelas dicas Smiley ring

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Maranhão
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julia, eu super me identifico com o escrito pela Daniella... Eu estou com 8 meses de casamento e tem sido leve para nós dois, claro que de vez em quando tem algo a ser acertado, mas nada que muito grave, acho que pq estamos muito dedicados a fazer do casamento algo tão bom quanto antes e se policiando sempre pra não ultrapassar limites ou deixar o outro insatisfeito. Mas tenho uma amiga que está com 9 meses de casada e já passou por muitos problemas de adaptação com o esposo no apartamento novo a ponto de ela pensar em terminar tudo. Conversamos muito e ela se decidiu por ir restaurando o que não estava bom e tem dado certo, então cada casal se comporta de uma mentira na hora do "enfim sós" e vc e seu esposo precisam estar atentos para tomarem as medidas necessárias para que possam permanecer juntos em uma lar saudável e com uma família feliz.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Julia, diferente do que muita gente me disse, nosso primeiro ano de casados, tem sido maravilhoso, nos damos bem e na maioria das coisas nos entendemos rsrs acho que a maior dica, é o respeito, sabe. Respeitar o espaço do outro, o momento e até mesmo as manias, pq nós tb temos as nossas. Claro que divergimos em muitas coisas, viemos de famílias com estilos e culturas diferentes, mas agora juntos estamos construindo a nossa.

    Um conselho que posso dar é seja paciente, tenha seus momentos, não viva só para o casamento, tenha amigos, pessoas com quem conversar, não deixe de frequentar a casa dos seus pais. Sejam um casal, mas tentem manter a individualidade de cada um tb, acho bem importante. E outra coisa é, aproveite muito seu marido, façam programas de casal (que muitas vezes nos preparativos do casamento, a gente não consegue fazer), coisas diferentes, conheçam lugares novos, vivam o momento.

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai gente que amor. Obrigada pelas dicas preciosas...

    Realmente a sabedoria vem com o tempo para ambos. Preciso entender isso.

    Obrigada Dé Smiley heart Que Deus abençoe vocês também.

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entenda que o primeiro ano de casados não é lua de mel, mas os próximos poderão ser. O primeiro ano é adaptação é muito conflito, tenha sabedoria para brigar mas não deixar isso tomar conta de vocês, de entender que um dia a gente pode ficar sem se falar, mas nunca deixe de expor as suas dores, sempre fazendo isso de forma calma, se não está bem para falar não fale. Respeito é tudo, seu parceiro tem limites e manias, e infelizmente temos que aprender a respeitar, se ele não te respeita, não é gritando que vai conseguir, sempre firme e com. Muito amor, conquiste seu espaço. E nunca se esqueça do motivo que uniu vocês. Mais uma coisa, a gente só aprende a ser uma esposa sabia com o tempo. No começo somos a louca descontrolada mesmo, aceite isso, sabedoria vem com o tempo, com experiência e vivência.
    Que Deus abençoe sua união e te dê saberia para exercer esse cargo de amor
    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Showww Jaque, concordo contigo.

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ter coisas suas: amigos, espaço e sonhos que vão além do relacionamento de vocês. As pessoas tendem a esquecer isso, começam a se ver como "um só" e se perdem, por medo de perder o outro ou de reinventar o relacionamento.
    Acho que esse medo não deveria aparecer, se existe diálogo franco, confiança, um ótimo equilíbrio emocional (não tenham medo de fazer terapia e sugerir pro companheiro ou companheira) não existe razão pro medo.
    Mais bonito do que dar a mão para alguém é ver essa pessoa crescendo junto com você, ou fazendo as descobertas que precisa no tempo certo e vindo contar e dividir tudo isso. É bonito ser um mesmo junto...se manter perto de alguém pq ama e não por necessidade. Acho que é isso.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh que bom que gostou linda!! Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Fe! Smiley ring

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza noivinha. Obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você noivinha.

    Obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Gi, li seu debate, muito bom! Já acompanho o Pr. Claudio Duarte, sou cristã. É muito bom né? Ele trás de forma simples os erros que cometemos no relacionamento e as vezes nem percebemos.

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Danny, Li todos! Muito bom, obrigada.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é ótimo Ju.

    É sempre bom ter com quem contar.

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha, é verdade.

    Obrigada pela dica Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Fe, conselhos valiosíssimos, Obrigada pela contribuição.

    Graças a Deus somos bem próximos dos nossos pastores, estamos tenso um suporte ótimo.

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esperamos pelas mesmas coisas noivinha. Smiley ring

    Quando vc comentou do tempo sozinha, é realmente importante.

    Além de ser esposa, vc continuará sendo amiga, filha e assim por diante.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que respeito acima de tudo, compartilhar oq estão sentindo e não guardar nada, e nunca nunquinha deixar a cama depois de uma briga e dormir no sofá, tem q fazer as pazes ali mesmo , e claro FIDELIDADE nao precisa nem dizer ne, uma relacionamento onde tem Deus como base tb nunca dá errado.Smiley kiss

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o principal passo pra tudo dar certo é diálogo e respeito. Eu acredito que é possível sim vc viver muitos anos com alguém e não cansar disso, brigarem raramente. Eu moro com meu noivo ja vai fazer 1 ano e somos muito felizes e quase nunca tivemos brigas. Mas aprendi que sempre devemos falar aquilo que nos incomoda, fazer algo diferente pra dar uma apimentadinha na relação, se respeitarem sempre, dividirem as tarefas domésticas
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho importante que voces entendam e conheçam bem um ao outro...

    fiz esse debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/vamos-falar-sobre-conflitos-e-amor--t547321 que trata muito sobre isso.


    Dá uma lidinha.

    Espero que goste.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que deve ter conversa. Sobre tudo! Sobre coisas boas, mas principalmente sobre as coisas ruins e chatas. Conversem sempre. Permita que o outro saiba caso faça alguma coisa que te incomode. Não deixe essas coisas acumularem!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeira dica: conversem muito e sobre tudo. Diálogo é a base de qualquer relacionamento. Mas saiba entender que em alguns momentos o outro não vai querer conversar e isso é normal. Não ache que ele está com raiva de você.

    Segunda dica: se vocês têm um problema que não conseguiram resolver em 7 dias, procurem ajuda. Essa dica foi o nosso pastor que nos deu e é super válida. Mas não procurem a ajuda de qualquer pessoa nem contem seus problemas pra qualquer um. Tenham alguém de confiança pra isso. Preferencialmente um casal com experiência.

    Terceira dica: continuem namorando. Fazer passeios, sair pra comer fora, conhecer um lugar diferente... Tudo isso é muito legal na época do namoro, não é? Não deixe de fazer o que faz vocês felizes porque se casaram.

    Quarta dica: as mudanças acontecem pra ambos. Assim como você, seu marido também acabou de sair da casa dos pais, ele também precisa se acostumar com a vida de casado e com as novas responsabilidades que tem. Então dê tempo ao tempo que tudo se ajeita.

    Quinta dica: deixe a louça na pia. Essa é bem pessoal... Meu marido trabalha viajando e fica muitos dias fora de casa. Nos poucos dias que tenho com ele quero aproveitar ao máximo, então a louça fica na pia pro dia seguinte, a casa fica sem ser varrida, a roupa não é lavada... Não é desleixo, é saber dar prioridade aos momentos importantes.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou dizer o que eu espero em uma vida a dois, além de tudo isso que se tem quando ainda apenas namora (confiança, companheirismo, fidelidade, respeito).

    A dois como um só, eu pretendo ser paciente para entender e aprender que tivemos criações diferentes e costumes diferentes, para assim podermos nos adaptar um ao outro sem causar chateações e desgastes na relação...

    Pretendo dar o espaço que a pessoa precisa e também ter meu espaço.

    Quero continuar tento meus momentos com minhas amigas, sem homens por perto rs

    Quero ter uma maneira igual de criação de nossos filhos, uma maneira que ambos estejam de acordo.

    Esses são alguns pontos do que espero!

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Jé, que o Senhor nos capacite a ser assim.

    Obrigada pela dica. Concordo perfeitamente contigo.Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também espero ser uma esposa assim noivinha! Ao meu ver a empatia é bem importante também, pois quando nos colocamos no lugar pensamos e agimos melhor.
    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, realmente, sem confiança e respeito não se constrói nada sólido.

    Obrigada pelo conselho noivinha Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas