Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo

Dicas sobre Anticoncepcional #help

Victoria, dia 30 de Maio de 2018 às 11:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Bom dia Girlsss (e boys também mas hoje o papo é de girls hahaha) Xênte, o assunto é o seguinte: Nunquinha na minha vida eu tomei anticoncepcional. Pra nada. Nem pra cólica - que aliás GRAZADEUS nunca tive - nem pra espinha, nem pra regular, muito menos pra nao ter nenês ja que eu e o boy nao...

Bom dia Girlsss (e boys também mas hoje o papo é de girls hahaha)


Xênte, o assunto é o seguinte:

Nunquinha na minha vida eu tomei anticoncepcional. Pra nada. Nem pra cólica - que aliás GRAZADEUS nunca tive - nem pra espinha, nem pra regular, muito menos pra nao ter nenês ja que eu e o boy nao tivemos esses acontecimentos ainda hahah


Enfim, o fato é que eu vou me casar daqui dois meses quase, e ainda nao passei na gineco pra fazer esses exames e indicações etc.

Ja to agendando pra ir no começo do mês agora, mas e voces, começaram ou começarão a tomar o queridinho quanto tempo antes de casar?

E quem toma, gente como é??

Me digam pq em casa ninguem toma kkk eu nunca nem vi um ao vivo e a cores kkk Nao sei mesmo nadinha sobre o assunto!


Beijos queridass e ótima quarta Smiley kiss Smiley heart

98 Respostas

  • Pauliana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Pernambuco
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom ir ao médico. Eu tbm vou antes de casar, pois tbm nunca tomei . Já fui ao ginecologista, pois afinal já tenho 25 anos. Porém nunca tomei anticoncepcional, nem pra regular. A minha menstruação que é super doida. Se já tivesse iniciado a minha vida sexualidade ia acha todo mes que estou gravida.
    Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo a mais de um ano, quando comecei a ter um relacionamento mais sério com meu atual noivo. Tomo o Ciclo 21 e posso te dizer que ele é bem tranquilo.
    Só tem uns detalhes sobre ele:
    Eu engordei 12 quilos desde que comecei a tomar ele; Minhas espinhas diminuíram cerca de 75%; minha menstruação vem certinha sempre que ele acaba, 5 dias depois é fica até dois depois de começar a tomar, da o total de uns 4 dias de período menstrual; não tenho mais cólicas, isso praticamente zerou do que eu tinha antes assim como a TPM.
    Eu super indico como método contraceptivo, até pq é o único que eu uso, por escolha pessoal. Tem vantagens mas como eu disse, engordei 12 quilos, então tem suas desvantagens também.
    O único que posso te dizer que tomei antes e te aconselho a não chegar nem perto é o Levei. Eu tomei por 2 meses e minha mãe toma também, mas ele é horrível, a menstruação vem no meio da cartela, as vezes não vem. Fora que dobrou minhas cólicas menstruais.
    Fica a dica noivinha. Bjinhos!!
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vá no ginecologista antes de tomar qualquer remédio.
    • Responder
  • Léia
    Noiva Principiante Julho 2018 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que sentiu cm o selene?
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a tomar com dois meses de antecedência. Não demore a ir.
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo desde os 16 anos (quando ainda era virgem KKKKK). Na época já estava com fogo e tinha medo da camisinha estourar e acabar engravidando (detalhe que perdi a virgindade só aos 18 anos KKKK). Como percebi que a minha menstruação ficou certinha e a minha pele MARA (eu tinha muita espinha na testa, sumiram), continuei tomando até os 22 anos, quando decidi engravidar da minha filha que hoje tem 11 anos. 1 mês após o seu nascimento voltei com a medicação sob orientação médica e não parei mais.
    Hoje tenho 34 anos, pretendo parar quando engravidar do meu segundo filho e depois colocar DIU.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu sofro muito com a retenção de liquido, antes pesava no máximo 45k e hoje já estou quase com 63, pra mim que sou baixinha é muito, já passei no endócrino, nutri, pra vê se isso melhora, mas existem outros meios, conversa com a gino, é que sou medrosa tenho medo de mudar de método e engravidar antes da hora kkkkk mas depois que tiver filho, pode ter certeza que mudarei o método, remédio faz muito mal! Mas boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Victória! Vai muito do seu organismo, eu precisei trocar duas vezes para me adaptar melhor e tive aumento de peso. Atualmente eu não tomo mais porque diminuiu demais minha libido(desejo) e a lubrificação natural foi quase que pra zero 😢. Conheço pessoas que tomam e não acontece nada... Mas em relação ao efeito vc tomando direitinho já a primeira cartela funciona, mas melhor começar com 3 meses antes para o organismo se acostumar melhor mesmo... Quanto a Ginecologista, eu fui por indicação, é uma mulher e eu gosto muito, ela é super atenciosa! Vê se alguém te indica 😉
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou começar a tomar mês que vem rsrs sei nem como toma
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Atualmente eu uso somente preservativo.
    Mas já usei pílula anticoncepcional que a ginecologista me indicou. Usei por uns 4 anos. Não tive nenhuma reação (aumento de peso, acne...). E olha que eu tenho hipotireoidismo.
    Eu esquatizei para tomar num horário mais tranquilo. Colocava despertador para não esquecer.

    Boa sorte na consulta. Beijos.
    • Responder
  • Anet
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Miga, eu tomo o primera 20 pois minha menstru deu uma surtada ano passado e esta vindo desregrada. Me dei bem com ele. Ele tem baixa dosagem. Mas mês passado e esse mês veio antes do fim da cartela. Admito qie diminuiu bastante o fluxk que eramuito intenso, mas como esta vindo antes do fim da cartela eu devo trocar pelo primera 30. Mas sempre bom ir na ginecologista.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninaaa eu sempre ouvi msm que homem é mais gentil kkk mas e a vergonha?
    Aiaiai.. Kk parece um bicho de sete cabeças ne? Eu nunca fui nao sei nem o que fazer chegando la kk
    Mas como voce disse, depois da primeira vez td melhora hehe e eu vou sim por indicaçao de conhecidas. Assim é mais seguro
    Obrigada por toda ajuda querida rs
    Beijos
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina!!! Boa sorte pra você, espero que de tudo certo! Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou suspeita para dizer, foi o que mais gostei! Quando meu GO me indicou fiquei receosa e acabou sendo o que me adaptei melhor!!
    Conversa com o médico e boa sorte. 😘😘😘
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada!! Boa sorte!! Smiley kiss

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi querida.
    Entao, como eu disse no final do debate, minha consulta ja esta agendada.
    E como disse tambem no debate, o intuito era apenas de conhecer historias a respeito. Quem teve uma reaçao positiva.. Quem teve negativa..
    Nunca colocaria minha saude em jogo sem passar pelo profissional rs
    Obrigada
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Maio 2020 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde. Você é uma das poucas noivinhas que já ouvi falar aqui que marcou ginecologista, parabéns! Pra quem vai a primeira vez parece assustador kkk, mas não é, simplesmente vai haver uma conversa e depois se for da sua vontade um exame, muito simples. Quanto a medicação, o(a) médica que vai te indicar o melhor, apesar da pílula ser a mais usada por nós, mas existem outros métodos tão bons quanto. Outra coisa, se você está indo a primeira vez eu recomendaria que fosse a(o) um médico por indicação de quem já frequenta, pois ginecologistas mulheres tende a ser mais "grossas" na hora de examinar, geralmente os médicos são bem mais pacientes conosco, falo por experiencia própria. Bom é isso, qualquer dúvida pode me chamar. Smiley love

    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sugiro que vá ao ginecologista. Medicamento é bem pessoal... É preciso fazer analises. Não saia tomando qlq um, pode ser prejudicial.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmm pelo visto é o que mais tem vantagens ne haha
    Obrigada pela explicaçao querida vou procurar saber mais sobre ele.. E esse tempo de duraçao é perfeito
    Nao pretendemos ter filhos taaao cedo. Se é que teremos um dia rs.
    Obrigada meeesmo beijos
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Jesus. Quero nem ver esses dois ultimos meses kkk o pior é que se começar a dar reaçao ou efeito colateral eu nao vou ter tempo nem de substituir.
    Pq.senao vou estar toda zoada pro casamento. Kkk mas Obrigada por dividir sua experiencia querida me ajuda bastante quando vcs contam historias reais kk
    Beijos
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh para! Ignorância nada. rs
    Ele é um anticoncepcional normal, libera progesterona. (impede os ovários liberarem óvulos)
    Ele dura 3 anos, mas você pode tirar antes se quiser.
    A última vez que vi estava 1.100 e acredito que não mudou muito o preço. E normalmente parcelam em 3x.
    Conheço muita mulher que parou de menstruar usando.
    É bom! rs
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Miga estamos no mesmo barco kkk.eu nunca fui e na vdd nao procurei antes pq eu nao quis mesmo.
    Nao tava afim de ficar me entupindo de remedio desde o começo do ano entao deixei pra mais perto e pra minha surpresa ta perto ATE DEMAIS agora kk
    Eu vou tentar correr atras do preju agora ne.
    Mas tenta nao tomar por conta propria nao menina.. Seila, usa preservativo mas faz isso nao pq é a sua saude que ta em jogo heheh
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com muita o medo kkkk porque com tantos gastos do casamento, não tenho condição de ir agora no ginecologista, falta 3 meses pro meu casamento e ainda não comecei a tomar. Pretendo tomar por conta própria durante 1 mês e meio. E ir no ginecologista depois. Mais tenho medo de não ser o indicado. Claro que não é kkkk mais e quando não há alternativa 😔 .... Nunca fui ao ginecologista, e eu sei que deveria ter ido atrás com mais antecedência 😔😔 agora estou desesperada KKK 😔
    • Responder
  • Ênnila
    Noiva Ativa Julho 2018 Rondônia
    Ênnila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passando por aqui e já to amando as dicas!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Victoria! Smiley smile (Desculpe o textão..rs)

    Entendo completamente sua duvida, pois eu passo pela mesma coisa, aliás passei..rs !

    Nunca tinha tomado anticoncepcional pra nada, até porque também não tenho nada que justifique tomar remédio diário, minha menstruação é mais do que super regrada, não costumo ter cólicas anormais e também ainda não tenho vida sexual ativa.

    Porém, também por ja estar de casamento marcado, e ter um histórico na família da minha mãe ter tido problemas pra se adaptar com anticoncepcional fui atras de ginecologista pra começar a tomar e ver como meu corpo reagiria.. e te falo.. MENINAAAAAA QUE SOFRIMENTOOOO..rs ainda bem que eu fui atrás de fazer esse "teste" viu.. pq se deixasse pra perto do casamento estaria lascada..rs Meu corpo assim como o da minha mãe, não aceitou bem os 2 primeiros anticoncepcionais indicados pelo ginecologista, eu passei muuuuuuito mal com o Selene, e tive cólicas horríveis e uma menstruação incessável com o Yasmin, pois bem, fui ao médico de novo e ele me receitou uma terceira opção, o YAZ da Bayer, que uffa tem dado certo..rsrs Tenho tomado ele a um mês mais ou menos e graças a Deus até o momento não tive mais nenhum efeito colateral.

    Mas assim, é o que todas ja devem ter dito né, o ideal é procurar um médico, informar certinho sobre o seu ciclo e motivos para iniciar o medicamento, e torcer pra que seu corpo assim como o da maioria se adapte bem! Ahh e começar a tomar o quanto antes, pois pelo que eu li, pra prevenção de gravidez é necessário o uso regular do medicamento por pelo menos 2 meses! Então CORREEEEE kkkk


    Espero que consiga, se adapte bem, e de tudo certo!! Beijo beijo Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Victoria, olha eu tomo a muitos anos, pois tenho um probleminha no útero. O que eu tomo é muito forte em concentração hormonal. O mais indicado é você realmente ir ao gineco e ele avaliará com é melhor para você.

    A principio você pode não se adaptar, cada medicamento demora em torno de 04 meses para nosso organismo se adaptar. No meu caso tive apenas enjoos e não engordei apenas inchei nos primeiros meses e depois tudo se tornou normal e olha que já fazem seis anos sem interrupções.

    Existem muitos métodos contraceptivos como o DIU que é um pouco mais caro, mas dependendo do proposito funciona muito bem.

    Espero ter ajudado e boa sorte. Ah só mais uma coisinha não tome o Diana ok? O uso prolongado desse anticoncepcional não é indicado. beijinhos

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E vc pode me dizer mais como funciona?

    Eu nunca tinha ouvido falar heheh

    Olha a ignorância da pessoa né. kkk

    e os valores?? São muuito altos pra esse tipo?

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah bacana saber que pra voce deu certinho rs.

    Eu bem que queria ser assim Smiley sad

    Mas levando em conta meu historico com retenção de liquido e problemas dermatológicos duvido que vai dar certo um assim de cara heheh

    Obrigada pela ajuda querida!!

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhhh acompanha então os debates noivinha pq assim que eu passar na consulta com a profissional da área venho aqui contar minha experiencia com mais informações kk


    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal saber que existem pipulas com menos hormonio.

    Vai que acaba como uma opção pra mim né rs

    Obrigada pela ajuda querida!!

    Beijos

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina eu nao sei voce mas adoro descobrir outra Victoria no mundo kkkkk parece idiota ne? mas é tipo "voce nao está sozinha" hahahah

    Mas entaaão, eu nunca ouvi falar nesse diafragma não. Como funciona??

    Eu agora que to conhecendo esses outros métodos, sabia que existia injeção, pílula e adesivos.

    O DIU só ouvi falar que tem mas nao tenho ideia do seu funcionamento.

    Enfimm vou pesquisar mais a respeito.

    Muito obrigada pela ajuda :**

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Existem mesmo vários né, que eu nao tinha nem ideia que existiam kk

    Obrigada pelas informações querida me ajudou bastante.

    Beijos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas