Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva VIP Setembro 2027 São Paulo Estado

Dicas sobre Anticoncepcional #help

Victoria, dia 30 de Maio de 2018 às 11:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Bom dia Girlsss (e boys também mas hoje o papo é de girls hahaha) Xênte, o assunto é o seguinte: Nunquinha na minha vida eu tomei anticoncepcional. Pra nada. Nem pra cólica - que aliás GRAZADEUS nunca tive - nem pra espinha, nem pra regular, muito menos pra nao ter nenês ja que eu e o boy nao...

Bom dia Girlsss (e boys também mas hoje o papo é de girls hahaha)

Xênte, o assunto é o seguinte:

Nunquinha na minha vida eu tomei anticoncepcional. Pra nada. Nem pra cólica - que aliás GRAZADEUS nunca tive - nem pra espinha, nem pra regular, muito menos pra nao ter nenês ja que eu e o boy nao tivemos esses acontecimentos ainda hahah

Enfim, o fato é que eu vou me casar daqui dois meses quase, e ainda nao passei na gineco pra fazer esses exames e indicações etc.

Ja to agendando pra ir no começo do mês agora, mas e voces, começaram ou começarão a tomar o queridinho quanto tempo antes de casar?

E quem toma, gente como é??

Me digam pq em casa ninguem toma kkk eu nunca nem vi um ao vivo e a cores kkk Nao sei mesmo nadinha sobre o assunto!

Beijos queridass e ótima quarta Smiley kiss Smiley heart

98 Respostas

• Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa eu suuuper tenho tendencia a engordar e sofro desde sempre com retenção de liquido.

Meu maior medo de tomar tanto hormonio assim é justamente virar um balão. E justo agora que to no fim do tratamento pra celulites (a retenção de liquido me causou grau 3 nas duas pernas toodas desde os 13 anos e só agora comecei a tratar), nao to afim de voltar à estaca zero Smiley sad

Obrigada pelo depô querida, me ajudou bastante heheh.

Beijos

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba ein.. deve ter sido horrivel o período em que ainda nao tava habituada e passava mal..

Poxa ainda bem que agora pra voce da certo rs.

Obrigada pela ajuda querida, estou aprendendo muito com voces heheh

Beijos

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a tomar aos 15 anos. Foram 10 anos de pílula. Minha menstruação sempre foi irregular e tive muitas espinhas, isso ajudou muito. Nunca tive problemas com o remédio e sempre tomei a mesma marca. O que acontecia eram apenas os desconfortos nos primeiros dias após a pausa para menstruação. Por exemplo, eu tomava às 14h e no primeiro dia de retomar a cartela, eu tinha que jantar BEM para não passar mal de madrugada, que era o pico do hormônio. Não sei porque, mas eu sempre ficava enjoada e 12h certinho do horário de ter tomado a pílula, lá estava eu vomitando.

Fora isso, vida normal. Era só quando eu não me alimentava direito, então já me programava para comer certinho.

PORÉM, como tomei durante muitos anos, de um ano para cá passei a me sentir desconfortável e com medo de trombose. Fiz os exames e não tenho pré disposição, então a ginecologista me liberou para continuar tomando caso eu quisesse. Uma das minhas opções era colocar DIU, mas como não pretendo demorar tanto engravidar, acabei parando de tomar o anticoncepcional naturalmente para limpar meu organismo. Estou me sentindo melhor assim e não pretendo tomar nada por um bom tempo.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu toma a 10 anos, desde os meus 18! Pontos positivos para mim foi que, espinhas diminuíram, pele super limpou, cólicas diminuíram e a menstruação vem certinha é bem menos do que antes, pontos negativos, engordei horrores, mas vai de mulher para mulher, tenho amigas que emagreceram muito e outras que não fizeram diferença, já troquei de remédio, mas não fez diferença e chato também é lembrar de tomar todo o santo dia, isso é um saco. Mas existem outros métodos, não só a pílula, tem injeção, diu, adesivo etc.
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo dês dos 16 anos. Acho normal...as mulheres da minha família todas tomam ou tomavam.

O tipo de anticoncepcional depende de mulher pra mulher, tem gente que toma injetável, pílula (mais comum), adesivo, diu, mirena, implante hormonal...existem vários tipos, e você com seu médico irão decidir qual é o melhor.

Eu tomo pílula, Diane-35. Nunca tive problema nenhum, Sempre tomei este, não tenho muita tpm, não tenho cólica, para mim não traz afeito nenhum perceptível além do de não engravidar. kkkk

• Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Xará, olha eu particularmente não indico contraceptivo hormonal para ninguém, a questão de risco x beneficio precisa ser muito bem avaliada. Você vai passar no GO e ele vai te indicar pilula com toda certeza, sem ao menos te informar sobre outras possibilidades. Eu uso diafragma, um contraceptivo de barreira livre de hormonios, amo de paixão. Você poderia usar preservativo nos primeiros meses, até vocês pegarem o jeito hehe e depois começar a ver outras alternativas, se vcs não quiserem babys nem tão cedo o DIU de cobre é uma boa opção. Eu acredito que a contracepção é responsabilidade do casal e é bem legal se você conversar com seu noivo.

• Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo há anos, pra controlar a menstruação, cólica etc.. o meu chama Previane, e também tem o Tamisa 20 que tem a mesma fórmula, ambos tem muuuuuito menos taxa hormonal do que os mais comuns, tanto que são um pouco mais caros. Mas compensa, nunca tive problemas, nem engordei, nem deu espinha nem nada, vou ao ginecologista só uma vez ao ano para ver se está tudo ok ou se precisa trocar de remédio. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aproveito a carona de informações tb. eu vou me casar em dezembro eu e o meu noivo nunca. fizemos sexo somos evangelicos, e eu nunca fui ao gineco. já usei pilula a muito tempo pra regular a menstru.... Otimo debate pra esclarecer. muito bom mesmo.

• Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo a mto tempo, mesmo antes de ter relações por conta dos hormônios, mas antes fiz exames e o medico me receitou o melhor para meu caso. quando estava a alguns meses do casamento fui de novo pra saber se mudaria ou continuaria usando o mesmo (mesmo indo a consultas e fazendo os exames normais anuais) e continuei o mesmo ate hj. o melhor é vc ir mesmo e começar a tomar o quanto antes

• Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga espera o dia do seu médico
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto muito do Implanon, )implante subcutânea). Ele é bem pequeno e é inserido na pele do braço. Ah, dura 3 anos.
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas muuuito obrigada pela ajuda de cada uma!

Não vou conseguir agradecer uma por uma ahaha

Mas obrigada mesmo, li tudo que colocaram aqui e descobri coisas que jamais imaginei.(nao sabia que existiam tantos metodos assim kkkk)

Mas com certeza conseguirei ir bem mais preparada

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é isso mesmo, mas fazer o que ne?! 😟
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo Anne!? Que ruim linda! Eu demorei até achar um, com a ajuda da gineco, que não me trouxesse efeitos colaterais horríveis...ele é o único que não tenho nadinha.
    Acho que deve depender de cada organismo tambem...😏
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então flor, a questão de anticoncepcional é relativo (Tanto de adaptação quando de marca), ou seja, o que seja melhor pra mim, pode não ser o melhor pra você e vice versa.

Primeiro você tem que saber que existem vários tipos de anticoncepcionais:

-> Pilulas (que são a mais usadas, principalmente nos primeiros meses de casamento);

-> DIU (é eficaz, mas faz pode dar cólica)

-> Anel Vaginal

-> Adesivo

-> Injeção Mensal ou Trimestral

-> Implante Subcutânea (que é inserido por baixo da pele)

Na hora da consulta, provavelmente a ginecologista vai falar sobre todos esses tipos de prevenção e vai te aconselhar qual é o melhor pra você (no caso, como vocês ainda não tiveram relações, ela vai iniciar com pilulas).

A adaptação é geralmente 3 meses, ou seja, você vai ter que tomar três cartelas e observar se você teve alguma mudança como: alteração de humor, inchaço, enjoos. Caso você tenha algum desses sintomas você volta a ginecologista e conta como foi sua experiência.

Eu tomo a dois anos, comecei tomando um chamado Minima, e entrei em depressão severa, daquela de não querer sair de casa, comer e eu chegava no trabalho e só sabia chorar (é um sintoma raro de acontecer, mas pode acontecer). Então troquei para IUMI, e estou tomando ele a 1 ano e alguns meses e estou muito bem e foi ótimo pra minha cólica.

AH, E NÃO SE ESQUEÇA!

Nenhum desses são 100% eficazes, então, mesmo que você tome, use camisinha!

Espero que eu tenha dado um resumo de tudo.

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o bom é que já comece a tomar, pq os ginecologistas falam que nosso corpo leva cerca de 2 a 3 meses pra se "acostumar" e ele realmente fazer efeito. Se eu fosse vc, mesmo já tomando a dois meses, se preveniria com camisinha, pq ninguem merece já casar e ficar grávida (na minha opinião, pq quero curtir muito o casamento antes de ter nenem).

Eu tomo desde os 16 anos, e foi super tranquilo, nao tive problema nenhum, de me sentir mal nem nada, pra mim é ótimo, limpou minha pele, regulou totalmente minha menstruação e fico super tranquila nas relações sexuais.

Mas uma coisa MUITO IMPORTANTE: JAMAIS esqueça de tomar. Coloca despertador, ou põe junto com a necessaire...pra nao esquecer.

Boa sorte.

• Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha bom eu tomei anticoncepcional por muito tempo mais eu não me sentia bem, sentia muitas dores de cabeça e fora minha pressão arterial que ia lá nas alturas hoje não tomo mais. Vc indo ao ginecologista é melhor só assim ele vai te indicar qual o melhor método para vc,!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Victória, tomo desde meus 18 anos, porem tomava pois passava muito mal, então o anticoncepcional veio para me ajudar e socorrer hahaha, nunca tive problemas com ele, e tomo o mesmo desde então, tenho libido, não tenho inchaço, apenas na tpm, não engordei, tive relações mais tarde, e então além dos porque que tomava, ainda estava protegida, antes do casamento fizemos os exames e deu que o remédio não fez mal a minha fertilidade, então é só parar e esperar pelo bebe (não é o caso no momento). vejo que é bem complicado, e vai de pessoa por pessoa a questão da adaptação, o bom que vocÊ ja marcou o médico, e com exames ele poderá indicar o melhor metodo! beijos!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou falar o meu relato de quem tomou anticoncepcional por 2 anos e parou

1) O primeiro mês foi muito difícil, tive sangramento de escape o mês todo. O primeiro dia que eu tomei pensei que iria morrer, deu vômito, diarreia, pressão baixa. Só aí deu para ver como aquilo é maléfico para o corpo.

2)Durante o uso tive muita celulite e retenção de água no corpo. Sentia muita enxaqueca e pressão nas pernas. Na hora da pausa tinha cólicas como se estivesse menstruando

3)Minha libido foi para o ralo. Tinha zero vontade de sexo além de não ter mais nenhuma lubrificação. Foi horrível

4) Parei de tomar já tem mais de um ano e minha vida mudou de água para o vinho. Hoje em dia me sinto mais disposta, minhas celulites praticamente sumiram! e a libido tá de vento em poupa.

5)Eu e meu noivo só usamos camisinha, não temos problemas nenhum. Ela é maravilhosa, além de proteger da gravidez e das DST's evita aquela sujeirada toda.

6) A falta de menstruação acaba com o corpo da mulher, principalmente pela falta da testosterona.

Ou seja, na minha opinião o anticoncepcional não trás mais malefício que benefício. Existem muitos outros métodos de prevenir a gravidez.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tomei esse Selene e me fez mal, engordei e ainda senti MUUUUUITA cólica.. 😟
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Principiante Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Victoria!
    Realmente, como já foi falado, dois meses é pouco tempo para usar a pílula como contraceptivo. O ideal é tu procurar outros métodos contraceptivos, de preferência os de barreira pro início. Tem um site chamado "Lado Oculto da Lua", com vários métodos e suas taxas de falha com uso perfeito e uso típico.
    É importante lembrar que métodos hormonais trazem muitos efeitos colaterais, alguns muito graves, principalmente trombose. Então peça exames pra tua médica para saber se tu está em algum grupo de risco.
    Espero ter te ajudado e que tu consiga se adaptar ao melhor método pra ti e pro teu marido Smiley laugh
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah entendi.

Vou sim, e vou perguntar várias coisinhas pra ela baseada nas historias que vcs me passam aqui.

O intuito era mais pra eu nao ir taao leiga no assunto sabe heheh

Obrigada pela ajuda querida

Beijos

• Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh lindeza...meu noivo e eu também não temos acontecimentos...rsrsrs...então, quando chegar mais próximo a data...uns 8 meses, vou trocar para o injetável, pois a pessoa aqui é mestre em esquecer de tomar todos os dias, sabe? Rsrsrs
    O futuro marido disse que vai me acordar de manhã com o remédio na mão pra me dar......kkkkkkkkkk 😂😂😂😂😂😂
    Aí pra evitar, vou preferir trocar...maaaas, vou na gineco antes pra saber direitinho...

Bejok e Deus te abençoe lindeza...😙😙😙😙
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hmm obrigada por compartilhar sua experiencia querida.

Eu queria ir no médico ja sabendo das historias reais sabe, e nao tao leiga no assunto hehe.

Vou conversar certinho com a gineco e ver qual será a melhor opção.

Beijoss

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hmm otima dica querida.

Realmente, ta muito próximo, eu ja tenho problemas com retenção de liquido.

Imagina um mes antes do casamento e eu parecendo um galão de água? nao da né kkkk

Mas obrigada pela ajuda, vou falar td isso certinho pra médica, vamos ver qual será o melhor meio né.

E o preservativo é essencial haha obrigada por lembrar dele!

beijos

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tomo já tem uns nove anos, eu graças a Deus nunca tive nenhum problema com ele, meu corpo se adaptou muito bem... mas isso vai variar de pessoa pra pessoa.... mas a médica vai te explicar tudo.

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiaiaiaaai esse é meu medo kkkk

Masss vamo que vamo, daqui nao vai sair nenê naaaao kk

Obrigada pela ajuda querida, é bom ouvir histórias reais antes de consultar o medico, assim nao vou tao leiga no assunto heheh

Beijos

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lari.

Eu vou procurar mesmo, mas sabe aquela coisa né, de ter várias historias ouvidas pra saber de todos os casos e as hipoteses kk

Eu nunca precisei tomar, ainda bem. Mas e o medinho de começar agora e meu corpo ir mudando tão perto do casamento, sabe?

Ja ouvi falar do DIU mesmo, to pensando em adotar, caso a gineco me autorize rsrs

Obrigada pela ajuda querida!

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí é que tá. Eu tive uma colega que começou a tomar meio em cima, e com um mês de casadinha, adivinha??

O Lorenzo apareceu na vida dela (um nenê) kkk

E nós definitivamente NÃO QUEREMOS isso. Meu medo é estar mtt em cima, aiaiai kk

Mas obrigada pela ajuda querida!!

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!
    Eu já tomo a uns 8 anos, e o que eu tomo me ajudou no controle de espinhas e cólica, mas cada corpo é um corpo e reage de uma forma, então converse bem com o médico e explica tudo certinho, cada mulher se adapta melhor com um método e meu conselho é você ir testando qual será melhor pra você...
    Falei demais neah kkkk
    Outra coisa que recomendo é o uso da canisinha, pelo menos nos primeiros meses pra não acontecer nenhum “acidente” rsrs
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então querida... eu tomo há muiiiitos anos mesmo... sofro com muitas cólicas desde sempre... o que te digo é: em um mês não vai dar pra se adaptar, infelizmente...

Se o teu problema é apenas o contraceptivo mesmo, te indico que faça teus exames antes do casamento, mas espere passar o casamento e a lua de mel para iniciar, até lá use a camisinha mesmo...

São hormônios né, cada corpo reage de um jeito, pode te estragar a pele, te fazer reter líquido, dar dor de cabeça, enjoo e mais um monte de coisas que podem atrapalhar teu momento...

Eu preciso tomar indutores de ovulação para tentar engravidar, e gostaria muito de engravidar na lua de mel se possível, e não farei por medo das reações adversas... quando voltar de viagem e voltar a rotina iniciarei o tratamento...

Beijos, espero ter ajudado...

• Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vic! ❤
    Eu tomo o Selene, para controle de ovário policistico somente. Ele é ótimo e não causa efeitos colaterais. O ideal é seu gineco te prescrever um que ele considere eficaz para você (seja pílula, injetável ou adesivo) e, como você se casa daqui a um curto espaço de tempo, veja com ele um método auxiliar, pois até o organismo ajeitar seu ciclo e controlar os hormônios e afins, dizendo que agora não virá um neném, leva um tempinho....😊😊😊😊😊😊😊

Bejok! 😙😙😙😙😙😙😙
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas