Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Diferença de idade entre o casal???

Karol, dia 19 de Julho de 2014 às 23:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 186

Olá noivinhas vim postar esta materia que vi na net,

achei interessante, creio que bastante noivinhas tem diferença de idade com seu amor...

-No meu caso eu faço 18 anos esse ano e meu noivo tem 29 anos --- 11 anos de diferença

-Me casasarei com 19 anos e ele com 30

E no seu caso???

Diferença de idade no casamento: Vantagens e desvantagens

Considerações sobre como transformar as desvantagens da diferença de idade dos cônjuges em vantagens na edificação de um casamento harmônico e feliz.

Diferença de idade entre o casal??? 1

Dizem que para o amor não há idade, entretanto, para os relacionamentos uma diferença grande de idade pode gerar conflitos de interesses que podem provocar muito desgaste. É absolutamente natural que gerações diferentes tenham dificuldades em manter a harmonia e há que se despender grande empenho nesse sentido. Lembremos que cada caso é único e essa abordagem é geral, portanto, comumente é assim que se processa.

Grau de maturidade

É importante levar em consideração a idade psicológica das pessoas, já que maturidade tem pouco a ver com idade cronológica. Uma pessoa mais jovem pode ser muito mais madura do que outra muito mais velha e vice-versa. E mesmo não tendo maturidade suficiente a vivência com um cônjuge mais velho pode fazer com que a maturidade se desenvolva. Isso pode representar uma vantagem em relações assim; o mais velho se sente rejuvenescido e o mais novo amadurece. Claro que, nesse caso, ambos teriam que se empenhar para chegarem a essa adequação.

Exigências

Segundo esta matéria da psicóloga Marina Vasconcellos, as exigências típicas da idade podem abalar a relação: "A questão se complica quando o mais velho começa a exigir do mais novo atitudes condizentes com sua idade e maturidade, o que o outro ainda não desenvolveu simplesmente por não ter tido as mesmas experiências e vivências". Ainda segundo a psicóloga o problema pode acontecer também "quando o mais novo começa a exigir coisas do mais velho que já não lhe cabem, pois está em outra fase de vida, e irrita-se quando percebe que seu parceiro não tem a mesma disposição para certas situações que, anos atrás, já fizeram parte de sua vida". O fato é que os interesses mudam com o tempo e é preciso que haja muita compreensão e respeito para superar esses entraves.

Preconceito

Casais com grande diferença de idade chocam a sociedade e enfrentam grande preconceito, principalmente quando a mulher é que é a mais velha. O problema é maior quando a família de origem, de um e de outro, passa a interferir negativamente, criando obstáculos na convivência, ou, até mesmo, minando o relacionamento. É difícil controlar os comentários maldosos e as opiniões contrárias, especialmente dos familiares. Isso pode ser uma grande desvantagem para esse tipo de relacionamento, no entanto, com paciência, diálogo e tolerância é possível transformar a situação. Dessa forma o casal vence o preconceito e se torna mais fortalecido e unido.

Lidando com as diferenças

Todo tipo de diferença, seja intelectual, cultural e inclusive de idade pode gerar conflitos que afastam o casal, prejudicando o entendimento necessário para a convivência a dois. O importante é que se desenvolva a compreensão e que juntos busquem caminhos harmônicos para seguirem de mãos dadas, enfrentando as desvantagens que se apresentem e, sobretudo, valorizando as vantagens da união.

.

"Combinar a força criativa da juventude com a força da experiência, pode dar bons resultados, mas realmente vai depender do empenho e interesse do casal." :

186 Respostas

Última atividade por Jailton, dia 7 de Junho de 2024 às 11:23
  • J
    Bahia
    Jailton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na sei se a foto do perfil de vocês é da época que você tinha 19 e ele 30 anos. ele tem aparenta ser mais novo que a idade que tem. Parecem ter idade mais próxima tipo uns 6 ou 7 anos de diferença. 10 anos não é grande diferença de idade imagino que 11 também não. Tem um cantor de músicas Gospel que gosto de ouvir que ele também 11 anos mais velho que a esposa. Parece que tinha mesma idade de vocês quando começaram namorar. Lembro de postagem tambem onde ele tava com 31 e ela 20. Hoje ele tem mais de 40, estão juntos até hoje. Mauro Henrique, ele canta com outra banda, já foi vocalista antes da banda oficina G3. Canta música estilo adoração e também estilo rock gospel, porém tem letra e reflexão. Não é gritaria como algumas bandas de rock aí fora.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos 5 anos de diferença, eu com 23 e ele com 28
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo temos 3 anos e meio de diferença Smiley heart Ele tem 32 e eu faço 29 mês que vem.

    Acho que isso depende muito da maturidade da pessoa, como diz no texto. Tem gente que é novinha mas muito madura. Uma pessoa dessa não daria muito certo com outra novinha também e imatura.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Junho 2015 Rondônia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casei com 20 anos e meu marido com 24 anos..

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tambem acho que nao influencia muito, pois depende muito da cabeça de cada um ...

    no meu caso eu percebi a diferença, pois comecei a namorar muito nova, antes do meu noivo com 13 anos eu namorei um muleke que era dois anos mais velho que eu, ate os meus 16 anos e que so me fez sofrer, alem de ser muito imaturo.... 2 meses depois que terminei com meu ex, conheci meu noivo, eu ainda com 16 anos e meu noivo com 27, logo de inicio eu fikei com medo de arriscar, mais aos poucos eu fui me acostumando....

    as vezes eu pareco que sou mais velha que ele kkkkkkk, mais tem momentos que tbm pareco uma crianca kkkkk

    entao depende muito do momento....

    mais eu e meio noivo nos damos super bem, quase nao brigamos,

    entao a diferenca de 11 anos entre nos nao influenciia em nada!!!

    • Responder
  • Marayanne
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Marayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho 18 meu noivo 21 e me caso em julho rsrs quase coincidencia mais so faço 19 em agosto kkkkk
    • Responder
  • Marayanne
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Marayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa diferença é de 3 anos , eu tenho 18 e ele 21 .
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre gostei de homens mais velhos. E mesmos sendo mais velhos eles ainda aparentam ser criança, quem dirá mais novo kkkkkk eu e o meu amor temos 7 anos de diferença! Smiley smile eu amo a diferença de idade! Mas acho q não ultrapassaria essa linha tbm não 7 anos tá ótimo! Smiley smile
    • Responder
  • Manuela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahham. Estamos no mesmo barco.. Felicidades para vcs. Grande bj
    • Responder
  • Katia
    Noiva VIP Junho 2016 Goiás
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre preferi homens bem mais velhos que eu, no entanto, hoje meu noivo é seis anos mais novo que eu e nosso relacionamento é bem sólido, lógico que existe as briguinhas, rsrs, mas nada relacionado à idade.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A msm coisa acontece conosco Manu, o Rafa faz aniversario so em dezembro tbm, quando nos casarmos estarei com 27 completos e ele 23, rsrs inclusive o aniversario.dele é dia 18 de dezembro dia do seu C rsrs
    • Responder
  • Manuela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha. Eu tbm sempre preferi homens mais velhos e qndo ele chegou eu tivecum pouco decreceio por ser mais novo. Mas agradeço a Deus pq ele é bum homem super maduro.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo temos 8 anos de diferença e nem nos importamos com isso, só amor Smiley heart
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso são 8 anos de diferença..
    Eu tenho 24 e meu amor tem 32.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou mais velha q meu gato, tenho 27 e meu noivo 24. E a idade nunca foi um problema, nao hj, pois no inicio tive.resistencia em namora-lo o achava.muito jovem, mas hj vejo q ele é.muuuuito mais maduro q.muitos barbados q ja passaram na munha vida, pois sempre tive.preferencia por homens mais velhos! Rsrs

    Smiley smile
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou apenas três anos alguns meses mais nova... Eu 30 e ele 33...
    Em relação a idade ... Eu não acho que influência muito... Pois conheço pessoas de 30 cozida e pessoas de 60 (como meu pai) que vivem saindo e participando de encontros de motos e namorando com mulheres de 37.
    E a maturidade mental vai muito do que a pessoa viveu e passou... Um ex ... VC namora um cara de 20 e VC 30... Mas esse cara sempre foi filho de mamãe... Não ralo e blá blá blá. Ai VC na mesma situação VC 30 e ele 20... Mas o cara que te que encarar a vida pelo lado triste... Trabalha des dos 14... É outra mente sendo que são as mesmas idades.
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Esperta Setembro 2015 Amazonas
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 24 e o meu noivo tem 23.
    • Responder
  • Manuela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 26 e meu noivo 23. Vamos nos casar em 18 de dezembro. Eu vou estar com 27 e ele ainda com 23, pq fara aniversario só dia 24 de dezembro...rsrs
    • Responder
  • Luísa
    Rio de Janeiro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 17 e namoro, (cedo pra noivar) um rapaz de 29 anos de idade. A idade nunca vai interferir em nada!
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Maio 2016 Santa Catarina
    Taisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é 17 anos mais velho que eu mais isso só tem acrescentar ele é maravilhoso...
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é 16 anos mais velhos do que eu.
    Confesso que é muita diferença.
    Eu tenho 18 anos e ele 34 anos.
    Maaas sói completamente apaixonada por ele.
    • Responder
  • Giovani
    Noivo Novato Setembro 2016 Espírito Santo
    Giovani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    no meu caso sao exatos 360 dias
    Eu terei 29 e minha princesa tera 28
    ela faz aniversário dia 10 e eu dia 15 de agosto
    Iremos ficar noivos dia 15 de agosto desse ano
    estamos super ansiosos
    E muito felizes,
    Os preparativos estão a todo vapor.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Abril 2016 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu caso é tbm 11 anos diferença..eu tenho 19 vou fazer 20 anos e ele 31 anos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Abril 2016 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu caso é tbm 11 anos diferença..eu tenho 19 vou fazer 20 anos e ele 30 anos
    • Responder
  • Mikeli
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mikeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou 15 dias mais nova que ele só.. vamos noivar esse mes no dia q ele faz 20 anos e eu vou estar com 19 ainda kk *-*..
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Setembro 2016 Distrito Federal
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é 8 anos mais velho que eu mas isso não é nada para nós! Sou completamente apaixonada por ele!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2015 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou 3 anos mais velha q ele.

    • Responder
  • Stella Maris
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Stella Maris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diferença de 04 anos... me casarei com 27 e ele com 31.

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Jee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso nao é muita diferença tenho 18 e ele 21, mas meus pais não deixam eu me casar e eu e ele queria muito se casar no mês do meu aniversário em julho que teria completado 19
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Marian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos diferença de 7 anos. Eu tenho 21 e ele tem 28. No grande dia eu estarei com 23 e ele com 30.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim praticamente nenhuma kkkkkkk, mais é bom assim

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concerteza!!! idade não quer dizer nada! O importante é o amor, o respeito e companheirismo entre o casal!!!!

    Um sempre aprende com o outro *--*

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas