Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Diferença de idade entre o casal???

Karol, dia 19 de Julho de 2014 às 23:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 186

Olá noivinhas vim postar esta materia que vi na net, achei interessante, creio que bastante noivinhas tem diferença de idade com seu amor... -No meu caso eu faço 18 anos esse ano e meu noivo tem 29 anos --- 11 anos de diferença -Me casasarei com 19 anos e ele com 30 E no seu caso??? Diferença de...

Olá noivinhas vim postar esta materia que vi na net,

achei interessante, creio que bastante noivinhas tem diferença de idade com seu amor...

-No meu caso eu faço 18 anos esse ano e meu noivo tem 29 anos --- 11 anos de diferença

-Me casasarei com 19 anos e ele com 30

E no seu caso???

Diferença de idade no casamento: Vantagens e desvantagens

Considerações sobre como transformar as desvantagens da diferença de idade dos cônjuges em vantagens na edificação de um casamento harmônico e feliz.

7246051139.jpg?resize=width_300&c=8&a=bd

Dizem que para o amor não há idade, entretanto, para os relacionamentos uma diferença grande de idade pode gerar conflitos de interesses que podem provocar muito desgaste. É absolutamente natural que gerações diferentes tenham dificuldades em manter a harmonia e há que se despender grande empenho nesse sentido. Lembremos que cada caso é único e essa abordagem é geral, portanto, comumente é assim que se processa.

Grau de maturidade

É importante levar em consideração a idade psicológica das pessoas, já que maturidade tem pouco a ver com idade cronológica. Uma pessoa mais jovem pode ser muito mais madura do que outra muito mais velha e vice-versa. E mesmo não tendo maturidade suficiente a vivência com um cônjuge mais velho pode fazer com que a maturidade se desenvolva. Isso pode representar uma vantagem em relações assim; o mais velho se sente rejuvenescido e o mais novo amadurece. Claro que, nesse caso, ambos teriam que se empenhar para chegarem a essa adequação.

Exigências

Segundo esta matéria da psicóloga Marina Vasconcellos, as exigências típicas da idade podem abalar a relação: "A questão se complica quando o mais velho começa a exigir do mais novo atitudes condizentes com sua idade e maturidade, o que o outro ainda não desenvolveu simplesmente por não ter tido as mesmas experiências e vivências". Ainda segundo a psicóloga o problema pode acontecer também "quando o mais novo começa a exigir coisas do mais velho que já não lhe cabem, pois está em outra fase de vida, e irrita-se quando percebe que seu parceiro não tem a mesma disposição para certas situações que, anos atrás, já fizeram parte de sua vida". O fato é que os interesses mudam com o tempo e é preciso que haja muita compreensão e respeito para superar esses entraves.

Preconceito

Casais com grande diferença de idade chocam a sociedade e enfrentam grande preconceito, principalmente quando a mulher é que é a mais velha. O problema é maior quando a família de origem, de um e de outro, passa a interferir negativamente, criando obstáculos na convivência, ou, até mesmo, minando o relacionamento. É difícil controlar os comentários maldosos e as opiniões contrárias, especialmente dos familiares. Isso pode ser uma grande desvantagem para esse tipo de relacionamento, no entanto, com paciência, diálogo e tolerância é possível transformar a situação. Dessa forma o casal vence o preconceito e se torna mais fortalecido e unido.

Lidando com as diferenças

Todo tipo de diferença, seja intelectual, cultural e inclusive de idade pode gerar conflitos que afastam o casal, prejudicando o entendimento necessário para a convivência a dois. O importante é que se desenvolva a compreensão e que juntos busquem caminhos harmônicos para seguirem de mãos dadas, enfrentando as desvantagens que se apresentem e, sobretudo, valorizando as vantagens da união.

.

"Combinar a força criativa da juventude com a força da experiência, pode dar bons resultados, mas realmente vai depender do empenho e interesse do casal." :

186 Respostas

• Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é um bom sinal, que vc tem aparencia de mais jovem rsrs'

quantos anos vc's tem?

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale, as vezes eu e meu noivo brigamos por brincadeirinhas idiotas tbm, mais por parte dele rsrs'

Mesmo ele sendo 11 anos mais velho que, nós tbm nos damos super beem... no começo quando começamos namorar ele achava que eu era mais velha, e quando soube que eu tinha 16 anos, ele com 27 anos, no começo ele ficou com medo de eu não aceitar a diferença e falo pra mim que tinha 22 anos rsrsrs' mais ai depois me contou a verdade né, não tinha como escapar! rsrs'

mais idade nãao importa, o que importa é o amor que existe entre um casal, o respeito e o carinho *--*

Beijos:Smiley heart

• Responder
  • Kaliny
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Kaliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo temos uma diferença de 15 anos ele eu tenho 21 anos e ele tem 36 anos , nós começamos namorar eu tinha 14 anos.

• Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e mais velho 7 anos, tenho 27 e ele 34 Smiley smile
    • Responder
  • Poliana Santos
    Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais
    Poliana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele 16 e eu 17, mas parece que ele é muito mais velho ! Vamos casar e eu estarei com 19 e ele 18 *-* no mesmo ano eu faço 20 e ele 19

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou 3 anos mais velha que ele, só que quem tem cara de mais velho é ele....

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou mais velha que meu noivo!! rsrs

Eu tenho faço 24 final do ano e ele fez 21 a pouco temo...

As vezes parecemos crianças... hahaha...

Nos damos bem... Acabamos brigando por brincadeiras idiotas pois parecemos um casal de rinocerontes... kkkk Suuuuper delicados....

Quando conheci ele achei q ele eramais velhos... Pela aparência... Todo mundo pergunta isso e ele não gosta que digam que ele parece mais velho... kkkkk

Não dou bola, amo ele exatamente como ele é... E sei que ele me ama da mesma maneira... Então ta perfeito...

Mil beijos noivinha

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quantos anos vc's tem?

• Responder
  • Poliana Santos
    Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais
    Poliana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou mais velha que meu namorado

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkk No mesmo dia ?? Então ta bom rsrsr Issmo mesmo noi vinha Smiley smile

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vixi nem me fale em orgulhoo, isso é o que mais temos kkkk

mais estou aprendendo a pedir desculpas no mesmo dia kkkk, agora ele, espera uma eternidade para falar que estava errado! kkk

Deus ajude a nós duas ! rsrs'

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrs é com certeza. O que não pode acontecer é a gente deixar essas diferenças interferirem no relacionamento né. E esse é o problema, nos dois somos orgulosos :/ Deeeeus nos ajude rsrs

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é mesmo! Smiley xd

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc noivinha!

Bom como meu noivo tem 28 anos, ele não tem faculdade, mais tem bastante experiencia no ramo de vendas, tanto é que direto estão chamando ele para trabalhar com supervisão...

Eu quero fazer faculdade!!! Ele super me apoia! Porem esse ano é meu ultimo ano na escola, nós casamos ano que vem, me increvi no Enem, mais eu queria fazer faculdade em 2016, mais ele me disse que pra mim era bom, pq vai que eu passasse, eu teria que aproveitar a oportunidade!

Conflitos e pensamento diferentes, sempre vai ter! tem certas coisas que eu não concordo com ele, e nem ele comigo! Mais um vai aprendendo com o outro, o importante, é o companheirismo, e a felicidade, e que eu amo ele lógico rs'!

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pouquissimo !

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus não sofri nada. A não ser o caso de religião, meu noivo é evangelico, é ex-obreiro, e a família dele sempre disse que ele tinha que namorar uma mulher da igreja, e quando começamos a namorar, eu falei pra ele que sou católica, porém prefiro ir em uma igreja evangelica... e ele falo para o irmão e a mãe dele que eu era da igreja, com medo deles não me aceitar... Sabe no começo pra mim foi dificil, pois minha sogra ficava perguntando se eu já tinha ido em tal igreja, se eu queria ser tal coisa, e tipo eu não sabia o que era, eu briguei com ele varias vezes, ele ficava falando que se perguntasse aquilo, era pra mim responder tal coisa, isso me irritava!... (hoje me considero evangelica, me sinto bem mais na igreja evangelica, no meu ver a palavra de Deus é mais forte, eu sinto me sinto ótima) mais eu não gosto de mentir, se dizer uma coisa que eu não sou...

Até hoje meu noivo não falou nada pra mãe e pro irmao, mais acho que eles sabem, já que ja foram na minha casa, e minha mãe tem uma imagem da nossa senhora enorme na sala... apesar que ele falo pra ela que meus pais era catolicos...mais ai depois ela ficava falando quando ele ia na igreja, pois ele esta afastado e vai de vez em nunca, pois ele disse que se for pra ir, ele tem que ir de vez firme... ai ele fala pra ela que ele já é grandinho e sabe o que faz....

mais enfim, graças a Deus ela parou de ficar fazendo perguntas, e estamos na paz, e paramos de brigar por conta disso...

Fora isso idade pra nós nunca foi um problema, de vez em quando as pessoas perguntam, falam em questão que eu tenho 17 anos e já estou noiva que sou nova de mais... ai já respondo que quando namoramos, é porque queremos casar, e que se meu noivo fosse um muleke, ai sim acharia que é cedo de mais! ai pessoa fica sem graça, concorda comigo e não fala mais nada...

• Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A diferença entre nós não é grande, eu tenho 22 e o noivo 25 Smiley laugh

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Temos 5 anos de diferença eu 18 e ele 23 .. Não é muita e ja gera conflitos rsrs eu penso em estudar, fazer faculdade, viajar e ele não, mais estamos entrando num meio termo, eu particulamente gostaria muito que ele fizesse alguma faculdade pois hoje em dia o mercado de trabalho esta muito concorrido ja ele não pessa assim :/

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking

• Responder
  • Graziele e Ricardo
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Graziele e Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somos um 1 ano! eu 28 e ele 29.

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu tenho 20 e meu amor tem 34, sofremos muito preconceito quando decidimos ficar juntos, pela diferença de idade e também de religião. Hoje, com 2 anos de relacionamento eu posso dizer que nunca foi fácil, mas não é impossível! E hj eu percebo o quanto nosso amor se fortalece a cada dia, vencendo preconceitos e até as nossas barreiras pessoais de idade.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2015 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 25 e meu noivo 34, nove anos de diferença.

• Responder
  • Greth
    Super Noiva Julho 2017 Pará
    Greth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade rsrs ..sim meus filhos serão meus pajens
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quee liindo, o bom que seu filhos pode ser seus noivinhoos *---*

vc ganhou de mim na diferença haha

pra mim a diferença de idade, tbm nunca foi um problema graças a Deus!

idependente de diferença, sempre um aprende com o outro a cada minuto! é ótimoo *--*

• Responder
  • Greth
    Super Noiva Julho 2017 Pará
    Greth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando começamos a namorar eu tinha 16 anos e ele 33 ...nossa diferença é de 17 anos. ..estamos juntos já qs 19 anos e muito mais apaixonados e nunca isso foi problema p nós ...quando existe amor vivemos tudo como se fosse a mesma época ..aprendo com ele e ele se renova comigo ...Temos 3 filhos ..de 9 anos e gêmeos de 3 e antes talvez do tão sonhado casamento queremos mais um ou uma bb ou 2 rsrs quem sabe ....eu tenho 34 anos e ele 51 .... :Smiley heart
    • Responder
  • Erica&gill
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Erica&gill ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho 18 anos e ele 27

quando casarmos eu estarei com 19 e ele 28 rsrs

são 9 anos de diferençia né.. e nao muda nada mesmo..

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitoo obrigadoo!

é muito bom poder ter o apoio da minha família,

e o melhor a família inteira todos gostam dele!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

QUe maravilha noivinha!! O mais importante é que vc recebeu o apoio da familia e hoje sabe o que é um homem de verdade ao seu lado né!! Felicidades!

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não pra mim não muda nada, mais deixa eu ti fala uma coisa, quando eu conheci ele, ele me disse que tinha 22 anos olha só rsrs

ai depois de 2 semanas que estavamos juntos, ele falo que tinha 28, mais eu disse pra ele que pra mim não mudaria em nada, o que importava é que eu estava gostando muito dele e começando a ama-lo, mais ele disse que o medo dele era de meus pais não aceitarem, pq quando eu conheci ele eu estava com 16 anos...

mais minha mãe é super de boa, quando eu falei pra ela que ele tinha 28 anos, ela falo assim "E DAÍ? MINHA MÃE QUANDO CASOU, MEU PAI ERA 17 ANOS MAIS VELHO, E SEU PAI É 13 ANOS MAIS VELHO QUE EU. NÃO TEM PROBLEMA NEM UM A UNICA COISA QUE IMPORTA É QUE ELE TA TE FAZENDO FELIZ"...

Sabe antes de conhecer ele eu não estava muito bem, tinha acabado de termina um outro relacionamento, eu namorei um muleke que só me fazia chorar todos os dias ...

Mais graças a Deus com ele é diferente, ele brinca muito,é só risadas, e alegria, as vezes parece que ele é um adolecente, mais do que eu!

Fora que eu estou aprendendo muito com ele, ele já passou por muitas situações dificeis, que eu nunca passei, e as vezes faz eu pensar mais sobre minhas emoções, minhas atitudes....

Sou muitoo feliz com ele! *----*

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é muita a diferença eu ainda to ganhando haha

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ainda to ganhando na diferença HAHA

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrs minha irmã que tem a mesma difença que você! Mas no fim acho que nem influencia tanto né, pra vocês muda muita coisa?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas