Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Diferença de idade entre o casal???

Karol, dia 19 de Julho de 2014 às 23:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 186

Olá noivinhas vim postar esta materia que vi na net, achei interessante, creio que bastante noivinhas tem diferença de idade com seu amor... -No meu caso eu faço 18 anos esse ano e meu noivo tem 29 anos --- 11 anos de diferença -Me casasarei com 19 anos e ele com 30 E no seu caso??? Diferença de...

Olá noivinhas vim postar esta materia que vi na net,

achei interessante, creio que bastante noivinhas tem diferença de idade com seu amor...

-No meu caso eu faço 18 anos esse ano e meu noivo tem 29 anos --- 11 anos de diferença

-Me casasarei com 19 anos e ele com 30

E no seu caso???

Diferença de idade no casamento: Vantagens e desvantagens

Considerações sobre como transformar as desvantagens da diferença de idade dos cônjuges em vantagens na edificação de um casamento harmônico e feliz.

7246051139.jpg?resize=width_300&c=8&a=bd

Dizem que para o amor não há idade, entretanto, para os relacionamentos uma diferença grande de idade pode gerar conflitos de interesses que podem provocar muito desgaste. É absolutamente natural que gerações diferentes tenham dificuldades em manter a harmonia e há que se despender grande empenho nesse sentido. Lembremos que cada caso é único e essa abordagem é geral, portanto, comumente é assim que se processa.

Grau de maturidade

É importante levar em consideração a idade psicológica das pessoas, já que maturidade tem pouco a ver com idade cronológica. Uma pessoa mais jovem pode ser muito mais madura do que outra muito mais velha e vice-versa. E mesmo não tendo maturidade suficiente a vivência com um cônjuge mais velho pode fazer com que a maturidade se desenvolva. Isso pode representar uma vantagem em relações assim; o mais velho se sente rejuvenescido e o mais novo amadurece. Claro que, nesse caso, ambos teriam que se empenhar para chegarem a essa adequação.

Exigências

Segundo esta matéria da psicóloga Marina Vasconcellos, as exigências típicas da idade podem abalar a relação: "A questão se complica quando o mais velho começa a exigir do mais novo atitudes condizentes com sua idade e maturidade, o que o outro ainda não desenvolveu simplesmente por não ter tido as mesmas experiências e vivências". Ainda segundo a psicóloga o problema pode acontecer também "quando o mais novo começa a exigir coisas do mais velho que já não lhe cabem, pois está em outra fase de vida, e irrita-se quando percebe que seu parceiro não tem a mesma disposição para certas situações que, anos atrás, já fizeram parte de sua vida". O fato é que os interesses mudam com o tempo e é preciso que haja muita compreensão e respeito para superar esses entraves.

Preconceito

Casais com grande diferença de idade chocam a sociedade e enfrentam grande preconceito, principalmente quando a mulher é que é a mais velha. O problema é maior quando a família de origem, de um e de outro, passa a interferir negativamente, criando obstáculos na convivência, ou, até mesmo, minando o relacionamento. É difícil controlar os comentários maldosos e as opiniões contrárias, especialmente dos familiares. Isso pode ser uma grande desvantagem para esse tipo de relacionamento, no entanto, com paciência, diálogo e tolerância é possível transformar a situação. Dessa forma o casal vence o preconceito e se torna mais fortalecido e unido.

Lidando com as diferenças

Todo tipo de diferença, seja intelectual, cultural e inclusive de idade pode gerar conflitos que afastam o casal, prejudicando o entendimento necessário para a convivência a dois. O importante é que se desenvolva a compreensão e que juntos busquem caminhos harmônicos para seguirem de mãos dadas, enfrentando as desvantagens que se apresentem e, sobretudo, valorizando as vantagens da união.

.

"Combinar a força criativa da juventude com a força da experiência, pode dar bons resultados, mas realmente vai depender do empenho e interesse do casal." :

186 Respostas

  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Idade não quer dizer nada noiviinhaa *--*

    O importante é amoor, e o companheirismo *--*

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Idade não quer dizer nada, o importante é amor, o carinho e o respeito entre o casal! :Smiley heart

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pouquinhoo noiviinha *--*

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 1900 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema noivinha. Aprendi que o importante é a maturidade e como vocês se relacionam.
    Eu tenho 22 meu noivo 26.
    Meu cunhado casado ja tem 23 e a esposa 43
    Então não vejo problema.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou 9 anos mais velha q meu noivo,terei 35 e ele 27 no casamento .... não temos nenhum problema quanto a isso bjussssd noivinhas!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2021 Espírito Santo
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu namorado é 9 anos mais velho que eu, quando me casar vou estar com 20 e ele com 29 Smiley heart e muito amor já que não sinto tanta diferença assim em nosso ideais e pensamentos *-*

    • Responder
  • Jaqueline & César
    Noiva Constante Janeiro 2015 Alagoas
    Jaqueline & César ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada!! bjs
    • Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom no meu caso eu vou me casar com 23 e meu noivo com 24. a diferença de idade é de nove meses nem um ano.

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais é isso noivinha, idade não quer dizer nada!

    O importante é o amor, o respeito e o companheirismo entre um casal! *--*

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concerteza noivinha!!!

    Na verdade o importante é o amor, o respeito e o companheirismo entre um casal!

    Independente da idade, um sempre vai aprendendo com o outro, é isso que completa o casal, cada um com seu jeitinho diferente! *--*

    E parabéeens pelo o bebêe !!!!!!

    • Responder
  • Fernanda & Rafael
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Fernanda & Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos a mesma Idade, nascemos no mesmo ano e mês, e isso é perfeito!! Contudo, meus pais tem qse 20 anos de diferença e não faz diferença nenhuma huehue...
    • Responder
  • Jaqueline & César
    Noiva Constante Janeiro 2015 Alagoas
    Jaqueline & César ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não existe desvangem, tudo tem vantagens Qd existe amor, respeito e compreensão. eu amo meu noivo e a cada dia amo + pq ele mim surpreende + e +. eu não poderia ter escolhido um companheiro melhor. estou muitooooo feliz com ele e e agr com nosso bebê vindo aí... olha que ele é 20 e pouco anos + velho que eu Smiley winking e eu não vejo diferencia nenhuma.. temos os mesmo objetivos e os mesmos sonhos... nos compretamos um ao outro. bjs :*
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai noivinha, o importante não é a diferença de idade

    mais sim o respeito e o amor entre o casal!

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo é 7 anos mais velho que eu, e não vejo problema nenhum!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concerteza noivinha o importante é amor, o carinho e o respeito entre o casal! :Smiley heart

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concerteza o amor, o carinho e o respeito entre um casal é essencial para uma relação saudável! :Smiley heart

    • Responder
  • Natália Dias
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Natália Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que idade não é o importante, e sim o sentimento único e verdadeiro.

    A nossa diferença e apenas de um ano.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou 5 anos mais nova que meu noivo, não vejo problema nenhum em diferença de idade, acho que o importante é vcs se amar de vdd, e ser muito feliz

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ausuahsuahsuahsuasua ne

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é pouquinhoo noiviinhaa (ops esposinha) rsrs' :Smiley heart

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concerteza, diferença no modo de ser todo mundo tem e um vai aprendendo com o outro, não importa a diferença de idade, o importante mesmo é amor e o respeito entre um casal!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concerteza noivinha, idade não quer dizer nada
    O importante mesmo é que haja carinho, amor e respeito entre um casal! :Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou dois anos a menos que meu noivooo (ops maridoo) kkkkkkk

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concerteza noivinha, idade não diz nada!

    O importante é haver carinho, amor e respeito entre um casal! :Smiley heart

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que em qualquer relação duradoura, cada um acaba pegando um pouquinho do jeito do outro e incorporando como seu. Pela convivência e troca de experiências, as idéias acabam convergindo para um mesmo lugar.
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou apenas 3 meses mais velha que o meu noivo. Nos conhecemos na faculdade, estudávamos na mesma sala.
    • Responder
  • Katia
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, isso realmente não importa quando as ideias são compatíveis e o parceiro é maduro o suficente.

    No meu casomeu noivo é quatro mais novo que eu, e sinceramente, muito mais maduro e consciente das coisas do que muito homem mais velho.

    • Responder
  • Taty
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou 7 anos mais velha que meu noivo e com ctz isso não atrapalha em nada.Smiley smile

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Antes de ficar com meu noivo já namorei um muleke, e minha experiencia não foi muito boa, sofria muito... mais depois que conheci meu noivo, estou super feliz, idade pode até não definir muito, mais no meu caso deu certo também... rsrs

    BeijOos :Smiley heart

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Smiley xd :Smiley heart

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quee boom noivinhaa Smiley xd

    • Responder
  • Blenda
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 21 e ele tem 28. Caso com 22 ele co 29.

    Graças à Deus não temos conflitos, sempre gostei de homens mais velhos, por causa da maturidade ( apesar que idade não define mto rs, pelo menos commeu noivo deu certo...rs

    bjos Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas