Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Diferença de idade entre o casal???

Karol, dia 19 de Julho de 2014 às 23:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 186

Olá noivinhas vim postar esta materia que vi na net, achei interessante, creio que bastante noivinhas tem diferença de idade com seu amor... -No meu caso eu faço 18 anos esse ano e meu noivo tem 29 anos --- 11 anos de diferença -Me casasarei com 19 anos e ele com 30 E no seu caso??? Diferença de...

Olá noivinhas vim postar esta materia que vi na net,

achei interessante, creio que bastante noivinhas tem diferença de idade com seu amor...

-No meu caso eu faço 18 anos esse ano e meu noivo tem 29 anos --- 11 anos de diferença

-Me casasarei com 19 anos e ele com 30

E no seu caso???

Diferença de idade no casamento: Vantagens e desvantagens

Considerações sobre como transformar as desvantagens da diferença de idade dos cônjuges em vantagens na edificação de um casamento harmônico e feliz.

7246051139.jpg?resize=width_300&c=8&a=bd

Dizem que para o amor não há idade, entretanto, para os relacionamentos uma diferença grande de idade pode gerar conflitos de interesses que podem provocar muito desgaste. É absolutamente natural que gerações diferentes tenham dificuldades em manter a harmonia e há que se despender grande empenho nesse sentido. Lembremos que cada caso é único e essa abordagem é geral, portanto, comumente é assim que se processa.

Grau de maturidade

É importante levar em consideração a idade psicológica das pessoas, já que maturidade tem pouco a ver com idade cronológica. Uma pessoa mais jovem pode ser muito mais madura do que outra muito mais velha e vice-versa. E mesmo não tendo maturidade suficiente a vivência com um cônjuge mais velho pode fazer com que a maturidade se desenvolva. Isso pode representar uma vantagem em relações assim; o mais velho se sente rejuvenescido e o mais novo amadurece. Claro que, nesse caso, ambos teriam que se empenhar para chegarem a essa adequação.

Exigências

Segundo esta matéria da psicóloga Marina Vasconcellos, as exigências típicas da idade podem abalar a relação: "A questão se complica quando o mais velho começa a exigir do mais novo atitudes condizentes com sua idade e maturidade, o que o outro ainda não desenvolveu simplesmente por não ter tido as mesmas experiências e vivências". Ainda segundo a psicóloga o problema pode acontecer também "quando o mais novo começa a exigir coisas do mais velho que já não lhe cabem, pois está em outra fase de vida, e irrita-se quando percebe que seu parceiro não tem a mesma disposição para certas situações que, anos atrás, já fizeram parte de sua vida". O fato é que os interesses mudam com o tempo e é preciso que haja muita compreensão e respeito para superar esses entraves.

Preconceito

Casais com grande diferença de idade chocam a sociedade e enfrentam grande preconceito, principalmente quando a mulher é que é a mais velha. O problema é maior quando a família de origem, de um e de outro, passa a interferir negativamente, criando obstáculos na convivência, ou, até mesmo, minando o relacionamento. É difícil controlar os comentários maldosos e as opiniões contrárias, especialmente dos familiares. Isso pode ser uma grande desvantagem para esse tipo de relacionamento, no entanto, com paciência, diálogo e tolerância é possível transformar a situação. Dessa forma o casal vence o preconceito e se torna mais fortalecido e unido.

Lidando com as diferenças

Todo tipo de diferença, seja intelectual, cultural e inclusive de idade pode gerar conflitos que afastam o casal, prejudicando o entendimento necessário para a convivência a dois. O importante é que se desenvolva a compreensão e que juntos busquem caminhos harmônicos para seguirem de mãos dadas, enfrentando as desvantagens que se apresentem e, sobretudo, valorizando as vantagens da união.

.

"Combinar a força criativa da juventude com a força da experiência, pode dar bons resultados, mas realmente vai depender do empenho e interesse do casal." :

186 Respostas

  • P
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso e 5 anos! eu 21 e ele 26

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Novembro 2015 Bahia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São seis anos de diferença: eu 32 e ele 38.

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mesmo assim vc é mais velha née rsrs'

    mais eu ainda estou ganhando na diferença HAHA

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ainda estou ganhando na diferença rsrs

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento são só 2 meses de diferença...eu sou mais velha...kkkkkk

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Somos 6 anos! Eu tenho 26 e ele 32

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu noivo é a mesma coisa, eu fico com o dinheiro dele todinho, pq se não ele acaba vendo uma promoção de roupa, ou calçado e gasta rsrsrs'

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos so 2 anos e dois meses. Ele tem 20 e eu 18 mais todo mundo diz que eu sou a cabeça da familia pois se nao sou eu pra ficar de olho nele ele gasta tudo o dim dim em porcariada mais a gente se da super bem graças a deus
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu postei este debate, pois tem muitas pessoas que são "preconceituosas" em relação a diferença de idades!

    Mais pra mim não muda nada mesmo!

    O que importa é o companheirismo e a maturidade quando aparecem os problemas!

    E lógiicoo o mais importante o amoor entre o casal !

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol no nosso caso são 7 anos!
    Mas acho q isso não muda nadinha! Uma novinha linda linda linda aki tem 20 anos de diferença pro noivo e vc tem q ver q casal perfeito!
    Bjim
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    eu ainda to ganhando na diferença rsrs'Smiley winking

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não são muitos anos de diferença Smiley xd

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente noivinha!

    Pena que algumas pessoas não pensam como nós!

    tendoo companheirismo e maturidade quando aparece os problemas, é o que importa...

    E o mais importante o amor entre duas pessoas...

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que boom noivinhaa,

    é fundamental o companheirismo na relação! *-*

    • Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Noiva Master Novembro 2014 Paraná
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa diferença é 10 anos!

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 17 e meu noivo 22 são 5 anos de diferença Smiley laugh
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha diferença é de 7 anos... eu tenho 22 e ele 29.
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2015 Rio de Janeiro
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 24 e o meu noivo 29 para mim não tem problema algum em diferença de idades o que vale é a maturidade do casal e dos desafios que vão enfrentar pela frente.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 27 e meu noivo 20! São quase 7 anos completos de diferença! Mas somos super parceiros em tudo....eu pareço mais jovem e ele mais velho!
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olhaa a mesma coisa que eu e meu noivinhoo ! *--*

    • Responder
  • David e Gabriele
    Noivo Ativo Março 2015 São Paulo
    David e Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 29 e minha noiva 18. Qndo casarmos terei 30 e ela 19. 11 anos de diferença.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é pouca diferença !

    E quem é mais criança as vezes? HAHA

    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A diferença de idade entre mim e meu noivo são de 4 anos apenas.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk sei bem como é isso!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso é ao contrario, eu tenho 17 anos mais meu noivo diz que as vezes pareco uma ancia rsrsrs, tem momentos que ele parece mais adolecente do que eu ainda sou rsrsrs', mais tbm quando resolvo ser criança sou até de mais e ele tem uma paciencia de jó comigo kkkk

    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou mais velha que meu namorado/noivo e confesso... ele parece ser o mais velho da relação kkkkkk tem horas, na maioria das vezes que ele tem uma maturidade que eu assumo não ter. E lendo essa matéria, percebi que às vezes exijo o que ele ainda não pode alcançar... e estranhamente, a gente se entende rsrsrsrs... mas aja diálogo e paciência, muita paciência, que ele tem se sobra mas não é minha maior/melhor virtude

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas