Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

DiferenÇas entre assessoria e cerimonial

Drielly, dia 30 de Agosto de 2016 às 14:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 153

Se você vai casar, então certamente ouviu falar desses serviços. Mas pode ser que os papéis de cada um ainda estejam um pouco embaralhados por aí, né? Então, qual a diferença entre o charme e o funk?! Bora ver: . – O QUE FAZ A ASSESSORIA? – . A assessoria vai estar de mãos dadas com vocês. O...

Com e Sem Cerimonialista

Se você vai casar, então certamente ouviu falar desses serviços. Mas pode ser que os papéis de cada um ainda estejam um pouco embaralhados por aí, né? Então, qual a diferença entre o charme e o funk?! Bora ver:

.

– O QUE FAZ A ASSESSORIA? –

.

A assessoria vai estar de mãos dadas com vocês. O profissional irá sentar e conversar com vocês noivos para entender, não só quais são as expectativas em relação à esse dia, como também registrar o perfil do casal e dos convidados e, muito importante, o orçamento disponível para o evento! Feito isso, é hora de traçar prioridade e se todos estiverem de acordo, é hora de por a mão na massa.

A partir disso a assessoria irá correr atrás dos fornecedores, apresentar orçamentos, orientar sobre contratos, alertar sobre prazos, acompanhar o trabalho dos contratados, lembrar os noivos sobre os pagamentos e sempre, sempre, manter o olho no orçamento dado por vocês. Ufa! Cansou? Calma que tem mais! A assessoria é quem vai fazer o possível e o impossível para resolver problemas, lidar com abacaxis e imprevistos pelo caminho. Só essa última linha vale muito, né?!

Uma assessoria aliada a uma excelente carta de fornecedores, é planejamento garantido e tranquilo na certa.

.

– O QUE FAZ O CERIMONIAL? –

.

Se a assessoria trabalha no antes, o papel do Cerimonial é se dedicar ao durante. Em geral, o profissional que executa esses dois papéis é o mesmo. Nesse caso, ele já estará mais do que por dentro de todos os detalhes e observações de todo esse planejamento.

Mas, se por acaso forem pessoas diferentes, é importantíssimo que o cerimonial saiba de absolutamente tu-do que foi contratado junto a assessoria. Isso acontece pois é o cerimonial que irá ver se tudo está ocorrendo em ordem e, principalmente, de acordo com o contrato.

Mais do que isso, é esse serviço que orquestrará todo o andamento do evento. É ele quem irá montar roteiros e cronogramas, alinhas todos os fornecedores e envolvidos, cuidar do cortejo de entrada (padrinhos, madrinhas, pajem, daminhas etc), organizar e otimizar as fotos protocolares, ficar de olho nos noivos o tempo todo…enfim, checar se tudo está saindo como deveria. É o cerimonial, também, que irá lidar com possíveis imprevistos e surpresas que aparecerão no decorrer da festa. (Sim. Esses imprevistos irão acontecer. Cabe ao bom cerimonial não deixar que ele afete a sua tranquilidade e a sua diversão.)

assessoria_cerimonial.jpg

A palavra que melhor resume o trabalho do Cerimonial é organização, mas nós incluiríamos mais uma aí: jogo de cintura!

.

– RESUMINDO –

.

A assessoria e o cerimonial são serviços muito importantes para os noivos: a ajuda e o cuidado são valiosos para que o grande dia saia perfeito. São serviços que se complementam e, por isso, é muito comum que ofereçam, como opção, os dois em um só: a chamada Assessoria Completa.

São trabalhos de muita responsabilidade? Sim, coloca responsabilidade nisso! Mais do que serviços, eles irão se transformar na sua melhor amiga: além de te ajudarem em tudo antes, durante e até depois do casamento, ainda irão te transmitir o que há de mais importante em um momento tão especial: a confiança.

POllyanna.jpg?ce9438

Vamos retocar esse batom, toma uma balinha Smiley smile

a77aee_741e71bd78814c629854a320f220f0cd.

Prendendo as lapelas...

Segurem o vestido, protejam o cabelo e o véu rsrs!!!!!!

Auxiliando-a-noiva-em-dia-de-chuva-The-P

Olha esse sorriso!

Soraia-Eventos-Assessoria-e-Cerimonial-C

Eu contratei apenas o cerimonial e na última semana eles entram me ajudando com checklist de tudo. Além de tudo isso os meus "anjos" vão:

.

- acompanhar a arrumação do salão e me mandar fotos pra eu ir acompanhando de longe (pedido meu)

.

- preparar meu lanchinho e do meu marido após a cerimônia (vamos para nossa sala - dentro do salão- lanchar bem reforçadamente antes de sair e curtir a festa)

.

- me ajudar a fazer xixi com aquele taaaanto de pano no vestido hahahaha

.

- separar os extras que sobraram: bebidas que levamos por fora, bem casados, lembrancinhas...

.

- guardar documentos, chaves, bolsas, celulares, kit noivos (maquiagem para retorcar, absorvente diário, desodorante, chicletes, kit costura...)

.

- nos entregar no final: topo de bolo, presentes que algumas pessoas levam para a festa, plaquinhas, porta retrato e coisas de decor do salão que levaremos por nossa conta, kit buffet (temos direito a 3 kits, um pros noivos, um pros pais dos noivos e um pros pais da noiva com: bolo, doces, salgados)

.

Adoro o trabalho dessas pessoas, acho tão importante , gente!!! E como eu sempre falo aqui nos debates.... CERIMONIAL PARA O DIA É ESSENCIAL!

153 Respostas

• Juliana
    Noiva Novata Janeiro 2017 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada! Me ajudou bastante

• Responder
  • Khaty
    Noiva VIP Janeiro 2017 Goiás
    Khaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ajudou a esclarecer a minha duvidas...

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei assessoria, foi o primeiro contrato, acho super importante, e mesmo 2 anos do casamento ela já me ajuda muito. Vale muito a pena

• Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhuhuhhu adorooo!! Amei o debate Dri... É importante alguns esclarecimentos ne?! Otimo

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também trabalho com isso, Bru. Secundariamente hihihihihi. Tem que ter... não vejo um casamento sem esse item.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente... eu vejo isso como item super importante. Assessoria pra mim é indispensável, mas cerimonial pro dia (até um dia antes) vejo importancia!

• Responder
  • Tayara
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Minas Gerais
    Tayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei em duvida! Pois o orçamento ta apertado, mas quem vai organizar tudo na minha ausencia? Cada dia que passo penso mais como é essencial.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Julho 2017 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hum entendi... Vou pensar melhor sobre o papel do cerimonial

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse serviço ajuda mto, eu sou Cerimonialista á 4 anos (trabalho secundário) cuido da cerimônia e da festa, trabalho junto com a Assessora que é a pessoa que faz todo atendimento anterior. É muito gratificante estar com todos aqueles casais e ajuda-los no dia mais importante de suas vidas, eu Amo esse trabalho, é mto importante para os noivos essa atenção e carinho de alguém que não está surtando hehehehe

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom saber disso, me ajudou muito!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm contratei apenas o cerimonial, pra mim ja é o suficiente, pq eu ja havia feito todo o planejamento do casamento, os fornecedores, e etc... mais eu super recomendo. pois acredito que eles ajudam muito mesmo que seja somente para o grande dia. Pois ja fui em varios casamentos e sempre reparei neles bem focados nos noivos, nos detalhes... achei super interessante e saberia que nao poderia deixar de ter um cerimonial.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cerimonial pro dia tambem me atende bem. Pra mim ta otimo rsrs

• Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também concordo que o cerimonial do dia é necessario, saber que tem alguém de olho nos detalhes é primordial !! Não pretendo contratar a assessoria !!

• Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como o orçamento é curto, vou contratar só o cerimonial pro dia mesmo.

Post maravilhoso, me tirou muitas duvidas.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2018 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra vc é bom que ja entendi,é uma graninha boa que vao economizar. Ja eu preciso e muito kkkk
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada melhor do que a gente achar profissional parecido com a gente ne? hahaha Também sou meeega chata e exigente com minhas coisas. Sou ágil. Não gostaria de trabalhar com isso?

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Drielly adorei seu debate foo pra mim tambem kkkk porque sou uma wedding planner,mas nao trabalho con isso fiz o curso para o Meu Casamento e acabei contratando un ottimo e chato e muito esigente como eu kkkkk,voce falou tudo no debate o certo e o certo mesmo parabens beijos
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também fechei só cerimonial. Só de pensar que no dia não terei que me preocupar (e nem envolver minha familia)com nada...fico aliviada.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ajudei!!! Fico muito feliz mesmo

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... muitas noivas acham isso um gasto desnecessário e, cara, não é não!

• Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também concordo que o cerimonial do dia é necessario, saber que tem alguém de olho nos detalhes é primordial !! Não pretendo contratar a assessoria !!

• Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é um anjo obrigada pelo post . Eu não sabia a diferença é me ajudou muito obrigada mesmo!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como o orçamento é curto, vou contratar só o cerimonial pro dia mesmo.

Post maravilhoso, me tirou muitas duvidas.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o cerimonial ne?

Acho indispensável. Assessoria completa não vejo tanta necessidade

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que ajude muitas noivas! Smiley smile

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha que coisa boa então!!!

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Driii.. acabei de descobrir que contratei a Acessoria completa!!! hehehehe ótimo debate vai ajudar umuitas noivinhas que nao sabem se contratam ou não!! Eu nao tive duvidas, foi a primeira coisa que procurei.. e nao me arrependo!!

• Responder
  • Luana
    Noiva VIP Setembro 2018 Alagoas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom o texto! Muitas pessoas têm dúvida da necessidade de se contratar um cerimonial ou um assessoria e o texto deixou bem claro pra que serve cada coisa!
    • Responder
  • Acsa
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No início parece desnecessário o serviço de assessoria mas quem não contrata diz que se arrepende! Talvez a completa nao, mas a do dia é indispensavel! Porque assim não esquecemos nada e podemos curtir despreocupados com o horário de cada coisa...
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Pri!!!

Eu só achei assessoria completa a 4 mil por aí, mas nem acho vantagem pra mim pois como trabalho em cerimonial já tenho bastante noção de como funcionam as coisas.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também. Me atende muito bem apenas isso.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2018 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom o debate,ajudou muito. No meu caso vou contratar os dois,acessoria completa. Assim terei alguem pra me socorrer no dia e principalmente,que saiba do meus gostos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas