Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

DiferenÇas entre assessoria e cerimonial

Drielly, dia 30 de Agosto de 2016 às 14:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 153

Se você vai casar, então certamente ouviu falar desses serviços. Mas pode ser que os papéis de cada um ainda estejam um pouco embaralhados por aí, né? Então, qual a diferença entre o charme e o funk?! Bora ver: . – O QUE FAZ A ASSESSORIA? – . A assessoria vai estar de mãos dadas com vocês. O...

Com e Sem Cerimonialista

Se você vai casar, então certamente ouviu falar desses serviços. Mas pode ser que os papéis de cada um ainda estejam um pouco embaralhados por aí, né? Então, qual a diferença entre o charme e o funk?! Bora ver:

.

– O QUE FAZ A ASSESSORIA? –

.

A assessoria vai estar de mãos dadas com vocês. O profissional irá sentar e conversar com vocês noivos para entender, não só quais são as expectativas em relação à esse dia, como também registrar o perfil do casal e dos convidados e, muito importante, o orçamento disponível para o evento! Feito isso, é hora de traçar prioridade e se todos estiverem de acordo, é hora de por a mão na massa.

A partir disso a assessoria irá correr atrás dos fornecedores, apresentar orçamentos, orientar sobre contratos, alertar sobre prazos, acompanhar o trabalho dos contratados, lembrar os noivos sobre os pagamentos e sempre, sempre, manter o olho no orçamento dado por vocês. Ufa! Cansou? Calma que tem mais! A assessoria é quem vai fazer o possível e o impossível para resolver problemas, lidar com abacaxis e imprevistos pelo caminho. Só essa última linha vale muito, né?!

Uma assessoria aliada a uma excelente carta de fornecedores, é planejamento garantido e tranquilo na certa.

.

– O QUE FAZ O CERIMONIAL? –

.

Se a assessoria trabalha no antes, o papel do Cerimonial é se dedicar ao durante. Em geral, o profissional que executa esses dois papéis é o mesmo. Nesse caso, ele já estará mais do que por dentro de todos os detalhes e observações de todo esse planejamento.

Mas, se por acaso forem pessoas diferentes, é importantíssimo que o cerimonial saiba de absolutamente tu-do que foi contratado junto a assessoria. Isso acontece pois é o cerimonial que irá ver se tudo está ocorrendo em ordem e, principalmente, de acordo com o contrato.

Mais do que isso, é esse serviço que orquestrará todo o andamento do evento. É ele quem irá montar roteiros e cronogramas, alinhas todos os fornecedores e envolvidos, cuidar do cortejo de entrada (padrinhos, madrinhas, pajem, daminhas etc), organizar e otimizar as fotos protocolares, ficar de olho nos noivos o tempo todo…enfim, checar se tudo está saindo como deveria. É o cerimonial, também, que irá lidar com possíveis imprevistos e surpresas que aparecerão no decorrer da festa. (Sim. Esses imprevistos irão acontecer. Cabe ao bom cerimonial não deixar que ele afete a sua tranquilidade e a sua diversão.)

assessoria_cerimonial.jpg

A palavra que melhor resume o trabalho do Cerimonial é organização, mas nós incluiríamos mais uma aí: jogo de cintura!

.

– RESUMINDO –

.

A assessoria e o cerimonial são serviços muito importantes para os noivos: a ajuda e o cuidado são valiosos para que o grande dia saia perfeito. São serviços que se complementam e, por isso, é muito comum que ofereçam, como opção, os dois em um só: a chamada Assessoria Completa.

São trabalhos de muita responsabilidade? Sim, coloca responsabilidade nisso! Mais do que serviços, eles irão se transformar na sua melhor amiga: além de te ajudarem em tudo antes, durante e até depois do casamento, ainda irão te transmitir o que há de mais importante em um momento tão especial: a confiança.

POllyanna.jpg?ce9438

Vamos retocar esse batom, toma uma balinha Smiley smile

a77aee_741e71bd78814c629854a320f220f0cd.

Prendendo as lapelas...

Segurem o vestido, protejam o cabelo e o véu rsrs!!!!!!

Auxiliando-a-noiva-em-dia-de-chuva-The-P

Olha esse sorriso!

Soraia-Eventos-Assessoria-e-Cerimonial-C

Eu contratei apenas o cerimonial e na última semana eles entram me ajudando com checklist de tudo. Além de tudo isso os meus "anjos" vão:

.

- acompanhar a arrumação do salão e me mandar fotos pra eu ir acompanhando de longe (pedido meu)

.

- preparar meu lanchinho e do meu marido após a cerimônia (vamos para nossa sala - dentro do salão- lanchar bem reforçadamente antes de sair e curtir a festa)

.

- me ajudar a fazer xixi com aquele taaaanto de pano no vestido hahahaha

.

- separar os extras que sobraram: bebidas que levamos por fora, bem casados, lembrancinhas...

.

- guardar documentos, chaves, bolsas, celulares, kit noivos (maquiagem para retorcar, absorvente diário, desodorante, chicletes, kit costura...)

.

- nos entregar no final: topo de bolo, presentes que algumas pessoas levam para a festa, plaquinhas, porta retrato e coisas de decor do salão que levaremos por nossa conta, kit buffet (temos direito a 3 kits, um pros noivos, um pros pais dos noivos e um pros pais da noiva com: bolo, doces, salgados)

.

Adoro o trabalho dessas pessoas, acho tão importante , gente!!! E como eu sempre falo aqui nos debates.... CERIMONIAL PARA O DIA É ESSENCIAL!

153 Respostas

• Nadine
    Noiva Constante Setembro 2021 Ceará
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É coisa demais sim, optei por ter apenas cerimonial.
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra mim foi o suficiente sabe? me atendeu bem

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal, Cla!!!! Smiley smile

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim. Obrgada!

• Responder
  • Daay
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Distrito Federal
    Daay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessante
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeeeiii, vou guardar esse debate aqui na minha pastinha!!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um otimo assunto para aborda Dri, no começo tbm tinha essa dificuldade para distinguir , mais optei pela assessoria , onde fechamos com a assessoria completa .. simplesmente, essas pessoas são como anjos , é oque eu falo pro meu namorado, que eu sou apaixonada pela minha assessora a Joyce , super dedicada, talentosa e ja faz parte da nossa vida . Pode ser um custo que as vezes muitas pessoas pensam que é dinheiro jogado fora , mais eu acredito que não , pq o dia é todo eu , voce tem que curti e aproveitar o maximo, e é claro que voce quer que seja o mais perfeito possivel.. é oque a Joyce fala, nenhum casamento e perfeito , pq sempre rola alguns imprevisto , mais pode ter certeza que vou estar la para que seje o mais perfeito possivel , para que de tudo certo e aconteça do jeito que voce sempre sonhou .

• Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo contratar só o cerimonial também!
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, princesa ♥

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente debate Dri

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aeeeeee parabens pela decisão!!!! pro dia é indispensavel. Contrate uma equipe boa (pesquise, leia recomendações, entre em contato com noivas deles...).

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também... acho super importante

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assessoria pra mim também é mega desnecessario. Mas cerimonial... acho indispensável!

• Responder
  • K
    São Paulo
    Kiki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assessoria pra mim é desnecessario,pagar alguem pra fazer oque uma noiva pode fazer,é uma vez na viiiiida,é cansativo sim e trabalhoso tbm,mas logo acaba e a sdd fica ,apenas para o dia tal de !cerimonial"acho importante pra nao impedir que amigos fiquem por fora da festa pra tomar conta de tudo pra gente ....mas assessoria,é pra quem nao quer se dar o trabalho de ter que tomar decisoes sozinha(o)

• Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fechar pro dia, porque tenho medo de me estressar rs
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de ler esse debate vou contrate um cerimonial para o dia do meu,convidados e pais dos noivos sem nenhuma responsabilidade eles tem q curti a festa tbm
    • Responder
  • Iris
    Noiva VIP Agosto 2016 Bahia
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É para se pensar noivinha, no dia você vai querer sua mãe e sua amiga se divertindo junto com vocês, ou vai querer elas preocupadas tentando resolver tudo? Eu contratei, e foi a melhor coisa que fiz, minha família aproveitou ao máximo nosso casamento sem se preocupar com nada. Pense bem... beijos...

• Responder
  • Iris
    Noiva VIP Agosto 2016 Bahia
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dri, a melhor coisa que fiz foi contratar cermonialista, eu fiz questão de cuidar de cada detalhe do casamento, e assim eu fiz, fui em reuniões, fiz vários orçamentos, pesquisei muito, fiz as contratações (Nós fizemos pq o noivo me acompanhou em todas as reuniões), a acessora contratei por último e com um mês de antescedência passei toda a minha organização para ela, e ela ficou responsável por entrar e contato com os fornecedores e acertar os últimos detalhes, ela me passou um check list para preencher com todos os detalhes, musicas que iriam ser tocadas, lista de convidados, padrinhos e madrinhas, quem ia entrar com quem, contato dos fornecedores, em fim todas essas coisas, foi ótimo o serviço dela, no dia ela levou mais três pessoas com ela, e foi super organizada. Dá para as noivinhas contratarem só para o dia mesmo, ou para toda a organização do casamento, mas é tão gostoso todo o processo, eu ame! rsrsrs... e essa forma que fiz para mim foi a melhor. beijos...

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho extremamente importante, ate pq sou muito ansiosa então vai me ajudar d+ Já fechei... e estou super segura!! Smiley laugh

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muita gente acha que não precisa pq não tem noção da importancia disso rsrsrs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, fico feliz que tenha ajudado vc a entender. beijão

• Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho esse serviço essencial tbm e nos deixa bem mais tranquila! Nao sabia qual a diferença entre assessoria e cerimonial, foi muito bom passar por aqui
    • Responder
  • Sulamita
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Espírito Santo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente não sei oque fazer se contrato ou não! Minha mãe e minha melhor amiga acha que não precisa que é um gasto que não vale apena. Tô muito indecisa. Tenho medo de contrata e elas fica chateada.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda a certeza ! O difícil é explicar isso pras mães , que elas também precisam curtir , e não ficar Soh preocupadas com cada detalhe kkkk mas elas acostumam
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente precisa de alguém experiente para direcionar as coisas ne? Não conseguiria deixar familia responsavel por nada..eles merecem curtir tudo rsrs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, mais um ponto pra nós hahahaha A minha cerimonialista também trabalha frequentemente no meu salão e foi indicação deles. Eu até pensei em levar o cerimonial que eu trabalho (de Juiz de fora), mas conversei com meu noivo...poxa, ela e a equipe tem total sintonia com a equipe do salão, está acostumada a trabalhar la.. pq vou levar gente de outro Estado? Ela sabe onde tá tudo, como funciona tudo super ambientada com as coisas la. Só ouço elogios e me passou muita segurança justamente nesse ponto que vc falou. Ela disse:"Sou eu que vou no dia!" Ahh é outra coisa ne?

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também terei só a cerimonialista. Já me serve bem Smiley smile

• Responder
  • E
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito esclarecedor.. Pq já vi várias noivas se enrolando com isso aqui kkkkkkk.. Eu prefiro somente a cerimonialista
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dri sou muito cismada por isso eu pesquisei muito, encontrei váriaaaaas cobrando mais barato, mas quando eu não encontrava as referências ou não sentia muita confiança já descartava, lembro que em uma feira encontrei uma empresa de assessoria e foi até engraçado...a mulher passou muita credibilidade, falou que o casamento ia sair perfeito, que a empresa é competente, que tem muita experiência e etc, quando ela terminou de falar eu perguntei: No dia do casamento é você mesma quem está lá? ela disse: não, eu cuido do comercial, mas a equipe é muito boa e bla bla bla....descartei na hora.

Encontrei a minha assessora no dia que fui conhecer o espaço, ela é uma das assessoras que o espaço indica, vários fornecedores que trabalham lá deram indicações dela, e eu tenho uma amiga que recomendou ela também...entrei no casamento.com e encontrei mais de 15 recomendações e certificado 5 estrelas, meu noivo me empurrou várias mais baratas, conversei com ele sobre os riscos de contratar uma pessoa perdida, ele concordou e acabamos fechando com ela.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super necessário , já tenho a minha , se não estivesse estaria perdida , ela é deeemaaaaais ! Ficaria louca sem ela kkk
    • Responder
  • T
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é uma coisa exencial, toda noiva deve ter

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pessoas capacitadas, ne Camilinha? Estão acostumadas com toda a pressão da organização de um casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas