Se você vai casar, então certamente ouviu falar desses serviços. Mas pode ser que os papéis de cada um ainda estejam um pouco embaralhados por aí, né? Então, qual a diferença entre o charme e o funk?! Bora ver:
.
– O QUE FAZ A ASSESSORIA? –
.
A assessoria vai estar de mãos dadas com vocês. O profissional irá sentar e conversar com vocês noivos para entender, não só quais são as expectativas em relação à esse dia, como também registrar o perfil do casal e dos convidados e, muito importante, o orçamento disponível para o evento! Feito isso, é hora de traçar prioridade e se todos estiverem de acordo, é hora de por a mão na massa.
A partir disso a assessoria irá correr atrás dos fornecedores, apresentar orçamentos, orientar sobre contratos, alertar sobre prazos, acompanhar o trabalho dos contratados, lembrar os noivos sobre os pagamentos e sempre, sempre, manter o olho no orçamento dado por vocês. Ufa! Cansou? Calma que tem mais! A assessoria é quem vai fazer o possível e o impossível para resolver problemas, lidar com abacaxis e imprevistos pelo caminho. Só essa última linha vale muito, né?!
Uma assessoria aliada a uma excelente carta de fornecedores, é planejamento garantido e tranquilo na certa.
.
– O QUE FAZ O CERIMONIAL? –
.
Se a assessoria trabalha no antes, o papel do Cerimonial é se dedicar ao durante. Em geral, o profissional que executa esses dois papéis é o mesmo. Nesse caso, ele já estará mais do que por dentro de todos os detalhes e observações de todo esse planejamento.
Mas, se por acaso forem pessoas diferentes, é importantíssimo que o cerimonial saiba de absolutamente tu-do que foi contratado junto a assessoria. Isso acontece pois é o cerimonial que irá ver se tudo está ocorrendo em ordem e, principalmente, de acordo com o contrato.
Mais do que isso, é esse serviço que orquestrará todo o andamento do evento. É ele quem irá montar roteiros e cronogramas, alinhas todos os fornecedores e envolvidos, cuidar do cortejo de entrada (padrinhos, madrinhas, pajem, daminhas etc), organizar e otimizar as fotos protocolares, ficar de olho nos noivos o tempo todo…enfim, checar se tudo está saindo como deveria. É o cerimonial, também, que irá lidar com possíveis imprevistos e surpresas que aparecerão no decorrer da festa. (Sim. Esses imprevistos irão acontecer. Cabe ao bom cerimonial não deixar que ele afete a sua tranquilidade e a sua diversão.)

A palavra que melhor resume o trabalho do Cerimonial é organização, mas nós incluiríamos mais uma aí: jogo de cintura!
.
– RESUMINDO –
.
A assessoria e o cerimonial são serviços muito importantes para os noivos: a ajuda e o cuidado são valiosos para que o grande dia saia perfeito. São serviços que se complementam e, por isso, é muito comum que ofereçam, como opção, os dois em um só: a chamada Assessoria Completa.
São trabalhos de muita responsabilidade? Sim, coloca responsabilidade nisso! Mais do que serviços, eles irão se transformar na sua melhor amiga: além de te ajudarem em tudo antes, durante e até depois do casamento, ainda irão te transmitir o que há de mais importante em um momento tão especial: a confiança.

Vamos retocar esse batom, toma uma balinha

Prendendo as lapelas...
Segurem o vestido, protejam o cabelo e o véu rsrs!!!!!!

Olha esse sorriso!

Eu contratei apenas o cerimonial e na última semana eles entram me ajudando com checklist de tudo. Além de tudo isso os meus "anjos" vão:
.
- acompanhar a arrumação do salão e me mandar fotos pra eu ir acompanhando de longe (pedido meu)
.
- preparar meu lanchinho e do meu marido após a cerimônia (vamos para nossa sala - dentro do salão- lanchar bem reforçadamente antes de sair e curtir a festa)
.
- me ajudar a fazer xixi com aquele taaaanto de pano no vestido hahahaha
.
- separar os extras que sobraram: bebidas que levamos por fora, bem casados, lembrancinhas...
.
- guardar documentos, chaves, bolsas, celulares, kit noivos (maquiagem para retorcar, absorvente diário, desodorante, chicletes, kit costura...)
.
- nos entregar no final: topo de bolo, presentes que algumas pessoas levam para a festa, plaquinhas, porta retrato e coisas de decor do salão que levaremos por nossa conta, kit buffet (temos direito a 3 kits, um pros noivos, um pros pais dos noivos e um pros pais da noiva com: bolo, doces, salgados)
.
Adoro o trabalho dessas pessoas, acho tão importante , gente!!! E como eu sempre falo aqui nos debates.... CERIMONIAL PARA O DIA É ESSENCIAL!