Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Dilema de quinta: fila de convidados não confirmados na porta da festa! 😲

Jéssica, dia 18 de Novembro de 2021 às 12:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 143

Hello, Comunidade! Quem tá ON aí? 🙋‍♀️ Chegou a hora de encararmos mais um DILEMA DE QUINTA! Tudo o que você tem que fazer é se colocar no lugar da pessoa que está passando por isso e dizer como você reagiria nesta situação! 👇 Durante os preparativos do casamento, você mandou save the date, mandou...

Hello, Comunidade!

Quem tá ON aí? 🙋‍♀️

Chegou a hora de encararmos mais um DILEMA DE QUINTA!


Tudo o que você tem que fazer é se colocar no lugar da pessoa que está passando por isso e dizer como você reagiria nesta situação!

👇

Durante os preparativos do casamento, você mandou save the date, mandou convite, fez confirmação de presença por todos os meios possíveis e, então, preparou uma lista apenas com os nomes dos convidados que confirmaram a presença no seu casamento. Essa lista é o controle de acesso de pessoas à festa, após a cerimônia.


Tudo certo. Casamento realizado. Você e seu amor "abrem o salão" e a comemoração se inicia!

MAS...

Poucos minutos depois, te avisam que há uma fila de 45 pessoas na porta, que se dizem convidadas (mas que não estão com o nome na lista, já que não haviam confirmado a presença).

Entre elas, há colegas e também "parentes distantes" (que foram convidados, mas que não confirmaram presença).

A pessoa que te avisou pergunta se pode ou não liberar o pessoal para entrar.

👇

Que decisão você toma: A, B, C ou D?

A. Libera geral e paga extra do serviço de buffet (cerca de R$ 10 mil).

B. Libera a entrada apenas de alguns.

C. Libera quem pagar a "entrada" (R$ 220 por convite).

D. Cumprimenta o pessoal na porta, dá uma lembrancinha e pede, gentilmente, que todos voltem pra casa (ou seja, não libera a entrada na festa).


VOTE e comente sobre o que te levou a essa escolha.


📍 Perdeu o dilema anterior? Clique aqui:

Dilema de quinta: casar e largar TUDO para morar no exterior?


📍 Próximo dilema >> Dilema de quinta: Muda o local dos seus sonhos ou muda a data desejada?


143 Respostas

  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Do jeito que me conheço, liberaria geral para entrar, até porque o meu não é buffet, mas deixaria bem clara a minha insatisfação com a falta de consideração

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liberaria só quem pagasse pra compensar a falta de considerações
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso eu libero quem quiser pagar. Primeiramente, meu casamento será bem intimista e não terei parentes distantes e nem colegas. Somente parentes próximos, família e amigos. Segundo que eu não iria na porta falar com ninguém, pediria que a acessoria se encarregasse de avisar q quem quiser entrar, só pagar a taxa equivalente, após o buffet confirmar quanto seria. Pois se a pessoa não quis confirmar com o "salve essa data", nem com convite e meios de confirmação que a noiva pede, suponho que não tenha interesse em comparecer. Outra q irei especificar isso para meus convidados tbm
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Agosto 2022 Acre
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma situação um pouco delicada, congresso. Eu votei, mas de verdade, fiquei na dúvida sobre como reagir. Mas seria a opção mais viável, e explicar a condição.. de que como não foi confirmado e tudo mais, não teria como infelizmente acomodalos. Porque foi programada apenas para a quantidade confirmada. Mas eu vou é orar a Deus, pra que isso não aconteça. Achei bem interessante, essa enquete. Porque a gente pode pensar que nunca vai acontecer conosco.
    • Responder
  • Tais
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Misericordia! Passei a pensar nisso, mas acho que eu cumprimentaria e mandar a cerimonalista falar pra eles irem emboram porque nao estavam na lista... rs

    • Responder
  • H
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Hanney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos dinheiro pra pagar o dinheirinho
    • Responder
  • H
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Hanney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grandeza na festa de aniversário
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem confirmar,só entra se pagar
    • Responder
  • Tássila
    Noiva VIP Julho 2023 Santa Catarina
    Tássila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei entre a C e D. Eu até poderia deixar a A mas é uma p* falta de consideração. Então ou paga ou vaza
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho coragem de mandar embora, libero geral
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se nao confirmaram presença, SORRY. Com certeza liberaria se cada um pagasse o seu. Se é pra ter prejuízo, que seja deles e não meu. Acho tão desagradavel a pessoa não confirmar presença e aparecer de última hora. Mesmo tendo recebido o convite, é muita falta de consideração e respeito pelos noivos.
    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se confirmaram presença, então é justo casa um pagar o seu


    • Responder
  • Gabi
    Noiva Novata Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for alguém mt querido e que não teve tempo de responder, deixo entrar, quaso contrário dispenso.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A preparação pro casamento envolve todo o processo pra que os convidados confirmem presença e com certeza já estariam todos cientes de que deveriam ter confirmado se estariam ou não presentes. Então, todos cientes disso, eu pediria pra cerimonialista ir lá fora conversar com todos que não será possível a entrada. Pode ser que fiquem chateados, mas eles só não entrarão por escolha deles, não minha.
    • Responder
  • Stéfanni
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Stéfanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser oi na porta e tchau kkk


    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem cpomplicado né, mas provavelmente eu ja deixaria avisado na porta para a cobrança, sem nem me chamar. Nem que fosse 50/50.

    Ou liberaria, não sei na hora kkkkkkkkk, se fosse convidado meu mesmo, se não fosse convidado nem deixaria entrar.

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A gente manda save the date e convite com antecedência e não fala nada? É um 'Oi' e 'tchau' na porta sem lembrancinha nem nada, isso se a gente QUISER ir falar com as pessoas. Teve tempo a beça pra responder, sinto muito 🤷

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia seria o "oi e tchau", mas libero se pagar kkk, não sou tão ruim assim
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paga a entrada não confirmou tem que pagar
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma falta de respeito com os noivos já que vc pediu pra confirmar e não confirmaram, vc já fez todo planejamento e por causa de pessoas que n se organizam vc vai ter que se lascas, n é certo então bjos e tchau pra todos e volto pra festa linda e plena
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nenhuma das alternativas, já vou deixar avisado a equipe que estará cuidando da lista que se não tiver o nome na lista não entra e não precisa nem vir incomodar os noivos, se já foi enviado o save the date 6 meses antes do casamento, o convite pouco mais de 1 mês antes e foi realizado a confirmação, então se não confirmou presença é por que não se importa com o casal e colocou em segundo plano, como o primeiro não deu certo ai decidi ir para o casamento. A pessoa teve tempo suficiente para decidir se iria ou não no casamento, se deixou para ultima hora então não entra.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que eu liberaria apenas para quem pagasse, para poderem sentir o que a falta de confirmação de presença faz.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Goiás
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É para evitar esse tipo de situação que pedimos a confirmação de presença
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de gostar muiiiiito ideia do “oi” na porta e “tchau”! Hahaha 😂, acredito que liberaria, mas para quem pagar com o seu dinheirinho. Acho que mais de metade da fila já diminuiria 😂😂
    • Responder
  • Jocelynne
    Noivo Constante Julho 2022 São Paulo
    Jocelynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Libero só para quem pagar. Se não confirmou presença não tem o que exigir. E ainda se o salão comportar essas pessoas, senão é beijo, beijo e voltem para casa. Faltou com respeito e comprometimento em apenas confirmar uma presença, não merece que me estresse com isso. Regras são regras.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo Estado
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    D.
    Meu cerimonialista cuida da situação.
    • Responder
  • Carolyne
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Carolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não libero a entrada e nem dou "oi/tchau", Mando uma mensagem de texto dizendo que foi convidado, mandado o save the date e pedido a confirmação da presença, sendo assim, se não teve a preocupação de tirar um tempo (pq não dura nem 5 minutos) pra responder a confirmação de presença é pq não se importa cmg e nem come meu noivo/marido, então não tem pq estar na festa
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alternativa C. Explicaria a situação, quem gosta de mim de verdade pagaria, já que foi convidado previamente.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Janeiro 2023 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marquei a D, devido que foi avisado sobre a confirmação da presença!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que difícil..... Eu nem sei, agora pra mim faz mais sentido a alternativa De hahah
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rondônia
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprimento a todos, mas não dou lembrancinhas coisa nem uma, e não convido para a festa, se não está na lista é porque não tenho intimidade com a pessoa
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não libero ninguém e nem dou tchau na porta haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas