Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Dilema de quinta: fila de convidados não confirmados na porta da festa! 😲

Jéssica, dia 18 de Novembro de 2021 às 12:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 143

Hello, Comunidade! Quem tá ON aí? 🙋‍♀️ Chegou a hora de encararmos mais um DILEMA DE QUINTA! Tudo o que você tem que fazer é se colocar no lugar da pessoa que está passando por isso e dizer como você reagiria nesta situação! 👇 Durante os preparativos do casamento, você mandou save the date, mandou...

Hello, Comunidade!

Quem tá ON aí? 🙋‍♀️

Chegou a hora de encararmos mais um DILEMA DE QUINTA!


Tudo o que você tem que fazer é se colocar no lugar da pessoa que está passando por isso e dizer como você reagiria nesta situação!

👇

Durante os preparativos do casamento, você mandou save the date, mandou convite, fez confirmação de presença por todos os meios possíveis e, então, preparou uma lista apenas com os nomes dos convidados que confirmaram a presença no seu casamento. Essa lista é o controle de acesso de pessoas à festa, após a cerimônia.


Tudo certo. Casamento realizado. Você e seu amor "abrem o salão" e a comemoração se inicia!

MAS...

Poucos minutos depois, te avisam que há uma fila de 45 pessoas na porta, que se dizem convidadas (mas que não estão com o nome na lista, já que não haviam confirmado a presença).

Entre elas, há colegas e também "parentes distantes" (que foram convidados, mas que não confirmaram presença).

A pessoa que te avisou pergunta se pode ou não liberar o pessoal para entrar.

👇

Que decisão você toma: A, B, C ou D?

A. Libera geral e paga extra do serviço de buffet (cerca de R$ 10 mil).

B. Libera a entrada apenas de alguns.

C. Libera quem pagar a "entrada" (R$ 220 por convite).

D. Cumprimenta o pessoal na porta, dá uma lembrancinha e pede, gentilmente, que todos voltem pra casa (ou seja, não libera a entrada na festa).


VOTE e comente sobre o que te levou a essa escolha.


📍 Perdeu o dilema anterior? Clique aqui:

Dilema de quinta: casar e largar TUDO para morar no exterior?


📍 Próximo dilema >> Dilema de quinta: Muda o local dos seus sonhos ou muda a data desejada?


143 Respostas

  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dificilmente deixaria uma situação dessa acontecer. Eu vou confirmar com cada um e pra chegar a 45 pessoas sem nome na lista é porque foi falha minha em algum momento. Nesse caso eu pagaria a taxa, pois me prepararia financeiramente para essa situação. Caso eu não tivesse o dinheiro. Dairia oi e tchau
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não poderia deixar entrar, pois o buffet só está preparado para servir a quantidade de pessoas confirmadas. Não é justo faltar comida/bebida e a festa virar um caos porque as pessoas não tem responsabilidade!
    Nem lembrancinha eu daria… pediria pra minha assessora ir lá fora explicar e aproveitaria a minha festa!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Libero quem quiser pagar o seu já que não foram convidados mas querem entrar.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explico que como não confirmaram a presença o bufett não poderá atender a todos.
    • Responder
  • Gersiquele Rodrigues
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Gersiquele Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu não daria nem oi kkk já mandava mandar tudo emborA..... Porém o Noivo, falou q liberaria quem pagasse. 🤣
    • Responder
  • Esther
    Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei na opção D, pois se fosse poucos convidados tudo bem, mas 45 não dá!
    • Responder
  • Laysa
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei na dúvida entre a letra C e a D.
    Eu iria dar um "oie" na porta daria uma lembrancinha para eles e explicaria o porquê que eles não vão poder entrar e digo quem quiser entrar terá que pagar pelo convite.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido que escolheu essa, opção D.
    Uma vez que foi feito todos os trâmites para confirmação, a pessoa não se importou não merece estar ali.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Agosto 2022 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E não libero até porque rolou uma lista de confirmação, temos todo um planejamento e não é por isso que eu vou liber. Fica de lição para da próxima vez ter pelo menos o senso de confirma a presença.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nessa situação, eu daria oi na porta, e tchau.
    A pessoa sabia que deveria confirmar presença, não confirmou, paciência.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, 45 pessoas é 1/3 de todos os meus convidados! Se tudo isso não confirmar, nem tenho esse tanto de gente a mais pra chamar... Então no nosso caso não é uma situação realista....
    Se forem umas 10 pessoas, deixa entrar de boa. Mas numa situação dessa ia mmo pedir pra voltar pra casa, sem condições. E iria pedir pra cerimonialista ir conversar, nem ia me estressar de sair.
    • Responder
  • MARIA
    Noiva VIP Dezembro 2021 Bahia
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NO DILEMA DE QUINTA, FILA DE CONVIDADOS SEM CONFIRMAR SERÁ RESOLVIDO ASSIM: CERIMONIALISTA COM LISTA DE CONVIDADOS NA MÃO E CAPACIDADE TOTAL DO EVENTO, ENTRARÃO PRIMEIRO OS CONFIRMADOS E DEPOIS ENTRARÃO OS NÃO CONFIRMADOS ATÉ FINALIZAR A CAPACIDADE. O RESTANTE... SÓ LAMENTO...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei D, porque foi alternativa mais justa pra esse caso.
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas para evitar stress
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Liberaria só quem pagasse e o pagamento teria que ser na hora! Falta de respeito total!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    45? Todo mundo pra casa. Se fossem 10,ok....AFFF.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei na opção D, mas nem na porta eu iria. Conversei com minha cerimonialista, se não tem nome na lista, não adianta chamar os noivos nem os pais dos noivos. Todo mundo tem que entender que a gente paga por pessoa, e se eles não confirmam, não podem aparecer do nada. É uma situação chata, mas infelizmente vai ser assim.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria muito complicado, mas daria a opção C e D.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não confirmou a tempo, agora só entra pagando. kkk

    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Palhaçada, hein?!
    Acho que liberaria para quem pagasse...Mas é algo que agora vou discutir com meu noivo para já deixar a instrução ao buffet.Ah no grande dia não quero nada e nem ngm me enchendo o saco.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não tá na lista de confirmados não entra simples assim.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Abril 2023 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Libero apenas se pagar. Já tem um prazo para confirmação, a pessoa não confirmou. Então paga a dela, pois geralmente pagamos por pessoa.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não libero. Fiz tudo pra que confirmassem e chegam no dia sem avisar? Nem visita eu recebo na minha casa sem avisar. Quem dirá no meu casamento que eu paguei pra fazer.
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao iria nem na porta acho muita falta de consideracao com os noivos depois de todo trabalho pra organizar seu casamento os convidados nao se deram nem o trabalho de confiirma a prensenca
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de todas as tentativas de contato para a confirmação, se a pessoa não confirmou não tem o que fazer
    • Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Março 2023 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não libero a entrada
    • Responder
  • Angela
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explicaria que tinha que confirmar por isso foi feito a solicitação de confirmação.Se não confirmou n tem como entrar
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se foi e quer participar é só pagar e será bem-vindo... Simples assim...
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2022 Sergipe
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na moral eu não sei o que faria não, isso é bem tenso mas marquei a "D" porquê é tenso, né?! As pessoas precisam entender também que é necessário confirmar
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação bem complicada. Marquei D, mas daria opção de aqueles que quiserem entrar, pagar a entrada.
    • Responder
  • Jessica
    Noivo Ativo Janeiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Negócio com o buffet , parcelo em dez vezes .... Mas, seria menos pior do que manda-los embora. Particularmente fechei a lista de convidados contando que todos estarão presente 😌
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei na letra D mas não faria nenhuma das opções. A questão não é somente pagar, o buffet não está preparado pra oferecer comida para 45 pessoas a mais.

    Então eu mandaria a assessora avisar essas pessoas que infelizmente elas não estão na lista e não podem entrar. E que ela tbm não tem autorização pra atrapalhar os noivos com esse assunto. Eu faria a plena e nem perto da porta eu passava kkkkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas