Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Dilema de quinta: fila de convidados não confirmados na porta da festa! 😲

Jéssica, dia 18 de Novembro de 2021 às 12:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 143

Hello, Comunidade! Quem tá ON aí? 🙋‍♀️ Chegou a hora de encararmos mais um DILEMA DE QUINTA! Tudo o que você tem que fazer é se colocar no lugar da pessoa que está passando por isso e dizer como você reagiria nesta situação! 👇 Durante os preparativos do casamento, você mandou save the date, mandou...

Hello, Comunidade!

Quem tá ON aí? 🙋‍♀️

Chegou a hora de encararmos mais um DILEMA DE QUINTA!

Tudo o que você tem que fazer é se colocar no lugar da pessoa que está passando por isso e dizer como você reagiria nesta situação!

👇

Durante os preparativos do casamento, você mandou save the date, mandou convite, fez confirmação de presença por todos os meios possíveis e, então, preparou uma lista apenas com os nomes dos convidados que confirmaram a presença no seu casamento. Essa lista é o controle de acesso de pessoas à festa, após a cerimônia.

Tudo certo. Casamento realizado. Você e seu amor "abrem o salão" e a comemoração se inicia!

MAS...

Poucos minutos depois, te avisam que há uma fila de 45 pessoas na porta, que se dizem convidadas (mas que não estão com o nome na lista, já que não haviam confirmado a presença).

Entre elas, há colegas e também "parentes distantes" (que foram convidados, mas que não confirmaram presença).

A pessoa que te avisou pergunta se pode ou não liberar o pessoal para entrar.

👇

Que decisão você toma: A, B, C ou D?

A. Libera geral e paga extra do serviço de buffet (cerca de R$ 10 mil).

B. Libera a entrada apenas de alguns.

C. Libera quem pagar a "entrada" (R$ 220 por convite).

D. Cumprimenta o pessoal na porta, dá uma lembrancinha e pede, gentilmente, que todos voltem pra casa (ou seja, não libera a entrada na festa).

VOTE e comente sobre o que te levou a essa escolha.

📍 Perdeu o dilema anterior? Clique aqui:

Dilema de quinta: casar e largar TUDO para morar no exterior?

📍 Próximo dilema >> Dilema de quinta: Muda o local dos seus sonhos ou muda a data desejada?

143 Respostas

• C
    Noiva Esperta Agosto 2025 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a pessoa nao confirmou, me desculpe. Se quiser participar da festa ela que pague a parte dela.
    Aqueles que realmente desejarem vão aceitar, aqueles que não desejarem fazer o que

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso, eu liberaria todos que eu havia convidado para o casamento, até porque eu iria ter convidado essas pessoas, mas quem eu não convidei não deixaria entrar de jeito nenhum.
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloquei D, porém depende de várias coisas: eu tenho condições de pagar para todos?; todos que estão ali eu realmente convidei ou tem algum penetra?; mandou mensagem falando que não ia e eu avisei que iria então convidar outra pessoa no lugar? Teve falta?

Se eu tivesse dinheiro e o buffet comportasse(pois tem buffets que só faz comida para o nº contratado, nem 5% a mais) deixaria entrar os que eu convidei.

Agora se eu não tivesse como bancar e avisei a pessoa que já que ela não iria ia convidar outra pessoa no lugar daria a opção dela pagar, ou daria um lembrancinha e beijos.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Junho 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico entra C e D, quem pagar entra, quem não pagar vai embora.
    • Responder
  • Ingridd
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ingridd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, infelizmente n tem oq fazer
    • Responder
  • Ingridd
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ingridd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letra D. Eu iria na porta e conversaria tiraria foto se preciso daria uma lembrancinha e explicaria q tudo foi feito a conta por isso pedi pra confirmarem antes, eq infelizmente eu n tenho condições de bancar com a dispesa surpresa.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente situação difícil, fico entre C e D!

Pois um casamento gera um custo alto por convidado, se a pessoa não teve o trabalho de poder tirar 2 min para confirmar presença (acho falta de consideração) então se aparecesse do nada eu explicaria a situação e teria que pagar a diferença ou se não Oi, beijos, obrigada e tchau!

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Março 2022 Mato Grosso do Sul
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pagando meu casamento inteiro trabalhando igual loca eu e meu noivo para ter pessoas que amamos ao nosso lado, nao confirmou presença ou nao foi convidado lamento meu bem

• Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marquei a letra D, mas daria duas opções, paga a entrada ou vai embora 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei na D mas nem iria me dar ao trabalho, explicaria para a cerimonialista o caso e pediria para ela resolver
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação bem complicada, mas as pessoas precisam entender que casamento é convivência e não conveniência. Escolhi a letra D porque realmente não acho certo a pessoa não confirmar e no dia aparecer do nada, porque como já foi dito pelas noivinhas, se fosse importante a pessoa teria confirmado.
    • Responder
  • Ketelin
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Ketelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não confirmaram presença, vão ter que pagar pela entrada.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não iria nem lá fora dar uma lembrancinha e cumprimentar.. se eles não conseguiram tirar um tempo para confirmar , ou me dar uma explicação anteriormente é porque não sou tão especial para eles , então nãoerecem minha atenção tbm não ..
    Já que anteri
    • Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2024 Distrito Federal
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei D porque não tem a opção "Não libera ninguém e finge que nem ficou sabendo do problema." hahaha

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha ta ai uma situação que tenho pavor de pensar... ou deixaria entrar e pagaria tudo ou o extremo, nem na porta ia pra dar oi, ia barrar geral e fingir demencia.

• Responder
  • T
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    C e D acho absurdo essas pessoas folgadas
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ano passado, quando meu casamento deveria ter acontecido, provavelmente eu liberaria a entrada de todos. Mas hoje, depois de tantos reajustes por causa da pandemia...Tivemos tanto zelo com os convidados, lembramos os "esquecidinhos" até o último dia de confirmação.
    Se, na hora da festa aparecer alguém que não confirmou presença, vai ficar de fora. Não mais pelo custo, mas pela falta de consideração.

• Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que liberaria quem quisesse pagar o valor do buffet, sem problemas. Mas faria um misto de C e D, iria lá fora cumprimentar todo mundo e agradecer a presença, explicar a situação pessoalmente e tentar levar tipo uma lembrancinha mesmo pra não ficar chato. Afinal de contas, se eu convidei eles pro casamento é porque eu queria que eles estivessem e, apesar dos desencontros de confirmação de presença, eles estiveram. Mas eu não tenho como liberar porque não tenho como arcar com os custos de última hora, então infelizmente é o que tem.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    C, porque não é como se não soubessem que casamento é contado e não é atoa que tem mais de 10 formas de confirmar presença, seja por whats, face, insta, pelo convite, por ligação, pelo save The date. Se a pessoa não confirmou é falta de interesse total e o casamento não era prioridade. Não é eu que devo pagar pela falta de responsabilidade e interesse, só não mando embora pq a pessoa já se deslocou até lá.
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não deixaria entrar, sabe por que? Eu dei um prazo muito grande para confirmar presença, todos sabem que pagamos o buffet por pessoa, então não tem como depois nos pagar um buffet , um extra por aqueles que foram depois. Nada disso. A minha cerimonialista deixa isso bem claro. Vira bagunça. Quem gosta de você, não vai esquecer de confirmar presença.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2022 Amazonas
    Mikaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não deixaria entrar kkk
    Acho que quem se importa, vai confirmar para você se vai ou não. Acho que no fundo sabemos quando somos prioridade e isso se aplicada para parentes também.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Março 2022 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Libero só pra quem pagar o preço do buffet
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Março 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse caso seria o melhor na minha opinião! Eu não iria ter prejuízos e nem stresss
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Junho 2022 Distrito Federal
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me estresso peço para dispensa todos
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se foi pedido tantas confirmações e em todas elas os mesmos confirmaram que NÃO IRIAM, não tem porque eu pagar, até porque não teria essa grana toda, por isso foi feito tantas confirmações, não teria coragem de manda-los embora, mas, se cada um pagasse a sua entrada entrariam sem problemas, se não pagasse iriam embora com uma pequena lembrança, e certamente não iriam repetir isso em nenhum outro casamento. Situação bem complicada e chata para ambos lado.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei a opção D só pq nao tinha a E falando "nao libera a entrada e continua curtindo "
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Março 2022 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explicaria que não houve confirmação por parte deles.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Honestamente, eu não iria nem na porta para não me sentir responsável pelo "problema". Me sentiria mal em barrar a galera, mas caramba, custava confirmar presença. Sinto muito, meu dia, zero estresse. Finjo demência.

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pessoa teve o prazo exato para confirmar, agora se quiser participar vai ter que pagar
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Junho 2024 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opção C, libero somente quem pagar a "entrada" (R$ 220 por convite). Pois pedi a confirmação antes de fechar a lista e a pessoa não respondeu antes, então infelizmente só quem pagar!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei entre o C e D, pq vou deixar muitoooooo claro, que terá lista na porta, e quem não confirmar não vai entrar, e se mesmo assim insistirem, vou lá cumprimentar e me livrar deles mesmooooo.

Votei na opção D - "Oi" na porta e "tchau!". Não confirmou porque não quis...

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A né gente, se eu convidei, não dá pra desconvidar na porta. Quem nunca realizou evento realmente não compreende a importância da confirmação de presença (eu mesma sempre confirmei, mas em cima da hora. Só depois de noiva que entendi a importância real)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas