Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais

Dilema! Festa de casamento ou Lua de mel?

Ana, dia 30 de Setembro de 2024 às 21:54 Publicado em Fórum Lua de mel 1 12
Oi noivass. Fiquei noiva recentemente e ainda não decidimos o que fazer.
Vamos ganhar de presente ou a festa de casamento ou a lua mel ( viagem para o exterior, estava pensando na Italia).
Sempre me vi tendo festa de casamento, porém sou filha de pais separados, ou seja, família dividida… Quando me tornei noiva de fato, percebi que enfrentaria muita coisa até a festa de casamento, por causa da minha família :”) e obviamente, isso foi me desanimando e me fazendo pensar que talvez seria muito melhor viajar. Porém, sempre escuto as pessoas falando que casamento é só uma vez ( o que concordo) por isso, a festa é um momento que não volta, e realmente gostaria de sentir que estou celebrando esse dia tão especial! Contudo, sei que aproveitaríamos muito essa lua de mel. Casaríamos na igreja e depois viajar. O que vocês acham?

12 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 14 de outubro de 2024 às 08:15
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for fazer questão de uma comemoração vai para uma churrascaria ou pizzaria ou outro lugar. Valorize vocês dois,eu ficaria com a viagem.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolha a lua de mel e faça uma comemoração básica para seus íntimos pois é bom aproveitar mesmo é entre vocês dois.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o qye seu coração manda. Eu não gostos de festas, mas aceitei uma comemoração simples. Também tenho pais separados e família dividida. Então será algo pra deixar ele feliz. Ele sabe e tá ok com isso até então. Por MIM não teria nada. Mas é o ceder.

Conversem e vejam o que faz sentido pros 2
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria a festa, é tão legal e especial! A viagem vocês conseguem organizar e fazer em outro momento. Aqui mesmo, estamos planejando fazer uma viagem especial no nosso aniversário de casamento de 2 anos
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Acho que isso depende muito do que é prioridade para vocês. Se seu sonho é ter uma festa, então celebre e deixe a viagem para depois (até porque vcs terão a vida inteira para viajar juntos). Agora, se vcs não ligam para festa, façam a viagem.

Caso sonhe com a festa e esteja com medo de fazer por causa dos seus pais, acho que precisa considerar que eles já são bem adultos e capazes e que devem aprender a lidar com suas questões sem afetar o dia de vocês. Acho que é ter uma conversa bem franca com cada um.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Abril 2026 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Vou casar , ter cerimônia, fazer a festa e viajar para o exterior.
    Mas faça festa e se organize para viajar assim que puder como promessa do casal.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Isso é um desejo muito pessoal, depende do que mais toca seu coração. O que eu mais ouço é:”tá doida, gastar com festa, vai viajar.” Mas a festa de casamento é um sonho meu, eu costumo viajar bastante, então somente a lua de mel talvez não fosse tão mágica pra mim quanto um casamento. Sem contar que a viagem podemos fazer depois, bodas, um feriado, férias no trabalho. Mas a festa é uma vez só.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo pq em varios momentos eu falava q preferia viajar ao inves de fzr festa de casamento. Mas Deus foi nos abençoando financeiramente e dado momento n precisei mais escolher, entao iremos fazer nosso casamento e viajar para lua de mel, mas de coraçao, conselho de alguem q tb ja passou por esse impasse, façam a festa de vcs, meu casamento é proximo mes e eu estou taaao ansiosa pra viver toda essa magia que varios noivos falam q é, q n me arrependo nenhum so dia, td bem q n precisei escolher, pq irei para italia na lua de mel, mas mesmo se precisasse, eu escolheria fzr a festa, pq outros anos virao e poderemos fazer viagens.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento é algo pessoal e único, vocês terão muito tempo para viajar... se for sonho, na minha opinião, escolha a festa de casamento.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, vou te falar como nós fizemos. Eu também sou filha de pais separados, mas independente disso, já te aviso: a escolha de convidados é de longe a parte mais difícil na festa de casamento.

Nós optamos pela festa, pois não teríamos dinheiro para os dois, e pensamos que a viagem poderíamos fazer no próximo ano, mas o casamento seria um momento único. Acabou que ganhamos a viagem de presente. No fim deu tudo certo!!

Então, na minha opinião, recomendo fazer a festa.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha isso e muito pessoal... vc tem q pensar qual é o seu maior sonho: viagem ou festa... a questão dos seus pais, eu realmente não entendo pq meus pais não são separados e também porque não conheco vcs para saber se existiria alguma impedimento deles estarem no mesmo ambiente e tal...mas sou da opinião q em eventos importantes dos filhos os ex casais devem deixar as desavenças de lado por algumas horas, e focar nos filhos...mas já fui advogada de familia e sem q isso é bem complexo...

se eu tivesse q optar, optaria por festa, mas pq eu já viajei bastante e tb penso q viagem a gente pode fazer sempre... mas ai com vc

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    * Pra acrescentar, se fossemos ter a festa, nós faríamos uma lua de mel aqui no Brasil mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas