Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debora
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Dinheiro de presente

Debora, dia 31 de outubro de 2019 às 10:52 Publicado em Fórum DIY 0 25
Bom dia noivinhas .. já sou casada e já temos de tudo então chegamos a conclusão de que não precisamos de presentes de casamento . Minha cerimônia será ao ar livre e o convite divertido , será como se fosse uma matéria no jornal falando que finalmente resolvemos oficializar a união , algo bem descontraído , para família e amigos próximos mesmo.. vamos então pedir dinheiro ao invés de presentes .. como é uma coisa um tanto quanto indelicada achamos uma maneira divertida e ao nosso ver bem bacana , então vim dividir a ideia com vocês .. adaptamos de algumas inspirações na net ... junto ao convite iremos entregar um envelope com os dizeres abaixo ..

Talvez sirva de inspiração pra alguém que também não precisa de nada e quer ganhar dinheiro .. as listas ou vc tem que pegar em mercadoria na mesma loja ou vc perde uma porcentagem do que é dado pelo convidado , então escolhemos o envelope com a urna ..
O que acham ? 😬😬 Ainda não definimos a arte , cor de envelope e essas coisas , até mesmo pq ainda falta muito .. é só uma ideia inicial mesmo . A ideia aqui é mostrar a frase .
Dinheiro de presente 1

25 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 1 de Novembro de 2019 às 13:43
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Debora!

Ficou fofa a mensagem e, se tratando de pessoas próximas, não acredito que tenham problemas!

Se quiser mais ideias, vem ver estas aqui:

Pedir dinheiro ao invés de presente

Dinheiro no lugar de presentes de casamento

Convites para chás pedindo dinheiro #inspirações

Smiley kiss

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem interessante os dizeres noivinha!

• Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vocês com certeza conseguiram passar isso, a mensagem ficou bem descontraída!! Parabéns noivinha!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Debora, então, tivemos 138 convidados, todos foram nos cumprimentar logo após o brinde, o tempo foi em torno de 1h, talvez um pouco menos! Mas achamos que ficou um tempo muito bom e nada cansativo, pois os convidados vinham até nós, e as fotos ficaram lindíssimas, nas mesas não ficariam tão bonitas! Fila vai ter, é inevitável, mas assim pelo menos o convidado que vai a hora que quiser, e não pq vcs estão passando ou estão chamando. E outro detalhe, assim que saiam da foto iam na mesa buscar o prato para se servir no buffet, então a fila do buffet foi mínima. Jantamos depois dos cumprimentos.

Nosso cronograma, pra te ajudar: Cronograma para o dia C #experiência

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pedi lista msm, mas pra mim poderia ser dinheiro. Pq no momento (ele passou na polícia civil e tá aguardando ser chamado) vamos morar numa casinha da mãe dele, mas que já tem tudo.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui mandamos o banner, pouquissima gente mandou. Aí bolei a caixinha e a lista de presente eu vou esconder pra dar só pra aqueles que realmente só vão dar se for algum item. De resto, ta escondido lkkk

• Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas quando falamos de dinheiro em espécie tudo muda né kkkkkkkk ... é como se fosse coisas distintas , o povo é meio doido hahahahhahahahaha .. mas eu acredito que num casamento não devemos convidar “ estranhos “ , então sabemos com quem estamos lidando ... se acha que alguém vai dar “ trabalho “ tente fazer de uma maneira diferente com essa pessoa isolada .. no meu caso somos todos pobres kkkkkkkkkk , então a melhor saída que encontramos foi pedir pra não se identificar caso não queiram .. isso deixará a pessoa a vontade pra ir no nosso casamento e depositar o envelope vazio .. até mesmo pq nunca saberemos de quem foi o envelope vazio kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas sabe que isso constranger a pessoa se soubermos o valor do presente em dinheiro também é estranho porque, quando fazemos uma lista de presentes tradicional, seja em site ou em loja física, nós sabemos o valor dos presentes. rsrs
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu casamento já tá pertinho 🥰🥰 .. como fez ? Pediu lista mesmo ?
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahhahahaha .. sempre tem mesmo os que querem dar presentes físicos kkkkkkk .. já estamos Tbm contando com isso .. mas optamos por nao fazer lista pra tentar diminuir isso ..: pra ficar tipo ou o envelope com dinheiro ou o envelope vazio kkkkkkkk sem muitas opções .. moro num ap pequeno , não cabe mais nada aqui kkkkkkk
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Duro que nem todo mundo visita site de casamento né ? Eu nunca visitei kkkkkkkk nem vou fazer meu .. é difícil essas coisas né ! Precisamos dar um jeito de mudar essa tradição de presentes pra dinheiro , pra ninguém se sentir desconfortável fazendo isso ...

Eu achei o envelope mais delicado , não colocaria conta bancária nem no site nem na tag ... acho que pela conta vc consegue ver o quanto a pessoa depositou e isso pode constranger ela .. por isso optamos pelo envelope sem identificação..
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou bem legal, queria fazer assim kk

• Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai menina , minha família é enorme , isso só os próximos mesmos , o povo que gosta de ter filhos kkkkkkkk .. então não vamos conseguir chamar irmãos de avós , primos distantes que nunca vemos .. será uma festa com o pessoal que tá sempre com a gente mesmo ( nos churrascos sacolinhas da vida ) .. acho que não teremos problemas ... achei tão leve o jeito de pedir , e o fato de pedir pra não se identificarem acho que mostra Tbm que não é o dinheiro que queremos ... sei lá ... ainda to pesquisando , essa foi nossa primeira ideia ..
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz um banner a parte com o mapa do local, algumas informações, e um poema sobre o presente. logo abaixo, nossas contas. Ainda deixarei uma urninha no dia do casamento e, como temos umas pessoas muito cricris que querem pq querem dar presente mesmo, fiz uma lista na ponto frio. No fim ficou uma bagunça, mas paciencia.

• Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia é não constranger ninguém e que ninguém se sinta ofendido ou ache que está pagando nosso casamento .. acho que o lance de não se identificar e os dizeres mais leve quebra um pouco esse gelo .. acredito que as pessoas vão sim se identificar e vão sim nos dar dinheiro , mas na vdd mesmo o que queremos é que todos se sintam a vontade e só nos presenteiem caso sintam vontade de fazer e tenha condições pra isso .
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô pensando em colocar no site o número das contas, mas ainda não sei se coloco no convite uma TAG falando sobre isso.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me sinto confortável para dar essa opção para os convidados de darem dinheiro.
    Pelo o que você relatou, será uma ocasião para as pessoas mais próximas, acredito que isso já facilite, as pessoas que compartilham diretamente da história de vocês sabem colaborar da forma que de fato vá ser bom para vocês!
    Tudo de bom 🤗
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois quando chegarem a uma conclusão de como farão me fale , inspirações nunca são demais .. ainda falta muito pro meu , essa foi uma primeira ideia .. eu acredito que farei exatamente dessa forma , teremos uma cerimônia leve , descontraída e totalmente fora dos padrões kkkkkkkkkk .. acho que o envelopinho e os dizeres super combinou com a gente kkkkk .. mas ainda tenho muito o que pesquisar ..
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda há muito debate sobre isso né ?! Muitas pessoas acham indelicado , tem frases do tipo “ não consegue bancar o casamento então não case “ .. mas eu acho super válido Tbm , afinal as pessoas sempre dão presente em casamentos .. não vejo diferença entre presente e dinheiro kk tem que gastar do meu jeito ..
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos na mesma situação aqui e também decidimos pedir o dinheiro.
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que delícia !!! Achei bem legal a forma como fizeram , acabei de ver lá .. vc tinha muitos convidados ? Na hora da foto com eles antes de liberar o buffet demorou muito ? Teve fila ? Eu pensei em fazer a cerimônia e organizar todos nas mesas e tirar fotos com eles na mesa , mas achei bem interessante a ideia de tirar foto num local escolhido , acho ficaria mais bonita , mas temos 200 convidados kkkkkkk , acho que vai demorar muito e gerar filas e desconforto . Conta mais dessa sua experiência por favor ☺️
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal que ficou Débora!! Bem divertido mesmo, muito bacana!!!

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal, Débora!

Ficou bem divertido mesmo!

• Responder
  • Rayane
    Noiva Master Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido , pois invés de gastar com presente dar em dinheiro kkk
    Não vejo diferença nenhuma ! ❤️❤️
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Debora, nós tbm sugerimos o presente em dinheiro! Veja a experiência, talvez possa te ajudar em algo! ☺️
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/presentes-em-dinheiro-experiencia--t529769

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas