Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainara Camelo
Noiva Esperta Março 2017 Paraná

Diy - buquê da daminha e da dama de honra

Tainara Camelo, dia 21 de Agosto de 2016 às 02:54 Publicado em Fórum DIY 1 14

Olá noivinhas!

Vim mostrar pra vocês os buquês das noivinhas!! Terminei agorinha, tava doida pra mostrar rsrs

Como tenho a daminha das alianças e uma dama de honra adulta, fiz dois buquês: pequenos e diferentes do meu, mas os dois são iguais.

Desisti das flores de eva e, assim como o meu buquê, decidi fazer o delas também de flores artificiais.

Por puro esquecimento (e empolgação em fazer os buquês) não tirei foto do passo a passo... mas vou tentar explicar certinho.

Vi esse jeito de fazer buquê em um blog de casamentos (não sei se posso divulgar aqui), mas mudei algumas coisas e alguns materiais.

Materiais:

- Vários ramos de flor artificial de sua preferencia (usei Rosas)

- Arame para artesanato (paguei R$1,90 em 5 metros)

- Alicate (usei alicate de unha mesmo)

- Cano de PVC (o tamanho que voce precisar. Usei de 15mm de abertura, cortei com 13cm de altura - meu noivo pegou na casa dele, não gastei nadinha)

- Tesoura

- Tule (R$6,50 o metro - 1m x 3m, comprei 50cm x 3m, paguei R$3,50)

- Cetim (R$7,50 o metro sem lycra, comprei 1m, estraguei metade, mas deu pra fazer os dois)

- Linha branca e agulha

- Cola (usei cola para artesanato)

- Fita de cetim ou fio de juta (cor de sua preferencia - usei dourada, pois são as cores do casamento, paguei R$1,00 em 2 metros.)

- Meia pérola 8mm (comprei no mercado livre, paguei R$6,00)

Primeiro, o que mais me ajudou...

Essas duas bençãos foram de muita ajuda!

Essa cola maravilhosa chamada CIRCULO é própria para artesanato, já tinha aqui em casa, mas parece que custou R$7,00. É cara, mas o preço vale a pena! Cola e não solta mais! Como não deu certo pra costurar a barra do cetim (mais pra frente tá explicado), usei ela e foi maravilhosa!!

A Termolina serve para acabamento, evita que o tecido desfie... Usei na base do buque, lá embaixo, pra não deixar a fita de cetim desfiar. Também já tinha em casa, mas não sei o preço.

Colas

Vamos lá

Separei um tanto de flores e fiz um buquezinho...

.................

Depois cortei dois pedaços de arame e enrrolei a parte de cima e de baixo, bem firme pros ramos ficarem bem presos. Prendi em cima e embaixo porque não quis cortar os galhos e também pq assim ia dar mais firmeza ao buquê.

.........

Depois peguei o cano de pvc..

..........

...e coloquei o buquezinho dentro.

............

Terminada essa parte, separei o buque e peguei o tule. Dobrei no meio, dobrei de novo e de novo e de novo, ai ficou uma faixa com uns 20 cm de largura.

............

Fiz franzidinhos no tule para que ele ficasse assim ↓. Usei 3 pedaços em um buquê. No outro fiz maior e usei só 2.

..........

Peguei elástico de cabelo, aqueles de plastico para trancinhas, para prender os nozinhos do tule no cano, com duas voltas. Depois disso, usei uma pinça de costura para colocar os nozinhos para dentro do cano, assim não ficaria aparecendo.

.............

Depois disso, separei o buque de novo e peguei o cetim.

Você deve cortar o tecido de acordo com o tamanho do seu cano de pvc e na forma redonda, pois ele deve cobrir todo o cano e ficar com umas abas embaixo das flores. O do menor, ficou com 40 cm de diâmetro.

................

O certo seria costurar a barra do cetim em uma máquina, mas é muito dificil! A agulha desliza e o tecido fica todo feio...

Depois de muitas tentativas de costurar a barra do cetim, desisti e usei a santa cola de artesanato, a CIRCULO, e fiz a barra na cola mesmo! Colei todos os pedacinhos pra fazer uma barra... serve para evitar desfiar e pra não ficar feio mesmo rsrs E ainda a barra ficou durinha, deixou um efeito mais bonito no buque!

Depois disso, pequei o buquê, marquei bem o centro do cetim passei a cola de artesanato na base do cano e colei no cetim. Cobri todo o cano de pvc com o cetim, peguei outro elástico e prendi o pano.

Então peguei a agulha e de novo fiz franzidinhos, mas dessa vez no cetim. Essa parte não foi nada fácil, mas continuei com o elástico ali, até porque seria preso com a fita também.

Peguei a fita de cetim, passei a cola de artesanato em uma ponta e fui enrolando até o topo, onde finalizei com a cola de novo.

Peguei as meia-pérolas e colei 5 ao longo do cano, só de um lado. A primeira pérola de um dos buquês ficou feia porque tentei umas 2 colas e nenhuma deu certo. Adivinha qual funcionou? Exatamente, a santa cola de artesanato CIRCULO!

............

E no final ficou assim!

............

Comprei Mosquitinhos no aliexpress pra colocar alguns no meio, mas isso é beeeem mais pra frente que vai acontecer (aliexpress deveria chegar mais rapido :/ )

............

Como dito, esse é o da dama de honra adulta e o da daminha. O meu será no mesmo estilo, mas com flores artificiais diferentes, que também chegarão do aliexpress.

Espero que tenham gostado Smiley smile

Confira mais detalhes do meu mini-wedding

Buquê - as fitas para a dança

Nosso fotógrafo

Nossa aliança

Piercing e Brincos

Fechamos o buffet!

DIY - Rosa de EVA

Papelaria do casamento: DIY - Tags

DIY - caixa de noivinhos

DIY - caixa das noivinhas

Papelaria do Casamento: DIY - cartão de agradecimento

Os sustos que já tive

Coisas de família - entrada na igreja

Quase fico sem casamento!

A cor do vestido

Pesadelos

14 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 2 de Março de 2017 às 19:48
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2017 Sergipe
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo. Parabéns. A minha daminha usará bouquet de marshmallows Serão duas floristas e uma daminha, mas daria bouquet pras 3
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Topissimo!! Parabéns!!
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal noinha, até fiquei com vontade de fazer!rs

    • Responder
  • Verônica
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que liiindos os das minhas serão de marshmallow o noivo que teve a ideia kkkk !

    Diy - buquê da daminha e da dama de honra - 1
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou bem legal. Parabens

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Criis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, tão prendada vc! Amei! Ficou liiindo noivinha! Parabéns Smiley heart
    • Responder
  • Gleice
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindooooo , adorei
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo, gostei, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que capricho.. Ameei noivinha.. Parabéns Smiley love
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ual que Liiiindo! Arrasou!
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que capricho noivinha! Parabéns, Arrasou Smiley heart
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou maravilhoso noivinha!!! Muito lindo, deu trabalho rsrsrs mas valeu a pena!
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou um amor noivinha, valeu o esforço, vai ser tudo muito lindo
    • Responder
  • G
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas