{Alerta textão}
Ufa, depois de todo o dilema de como faríamos nossas garrafas de centro de mesa do noivado ( confira esse debate ), finalmente terminamos tudo! Ou melhor, quase tudo.
Sábado, eu, o Matheus e minha sogra, tiramos o dia todo pra fazer as garrafas.. Deu maior trabalhão, mas deu tudo certo. E ficou lindo!
Minha sogra tirou umas fotos nossas trabalhando haha. Olha que legal! Achei tão bonitinho o matheus ajudando hehe

A decoração do noivado ficou azul, vermelho e branco. Compramos as flores nessas 3 cores e distribuimos da seguinte forma: As garrafas azuis ficariam com flores brancas e fitas brancas, as garrafas transparentes, menores, com pedrinhas brancas, ficariam com flores azuis e vermelhas. Os laços cada um com a cor da flor.
Garrafas prontas:
Como decidimos a questão do laço vermelho em cima da hora, faltou material pra fazer a fita. Então por enquanto tá assim:
Garrafa
Vou terminar as as fitas vermelhas nessas garrafas e pronto.
Os valores?
As 50 garrafas: grátis.
Juta: 11 reais ao total. (sobrou bastante).
Fitas para laço: 14 reais.
Flores: cada ramo de flor custou 5 reais. Um ou outro custou 3 reais. Até o momento gastamos 100 reais, mas falta mais uns 15 ramos kkk então vamos gastar um pouquinho mais com isso. acho que ao total de flores, vamos gastar uns 200 reais.
Perola: 5 reais o pacotinho. Sobrou muuuito.
Total aproximado: 325.
Acho que poderia ter saído mais barato, mas não tivemos tempo de pesquisar cada detalhe. E as flores são bem carinhas. Tem a opção também de cortar os ramos de flores e distribuir em outras garrafas. Mas o Matheus não quis fazer isso..
Minha experiência: descobri que adooooro mexer com essas coisas. E descobri também que os trabalhos de artesanatos custam caro porque realmente tão muito trabalho! Mesmo! Queimei bastante meus dedos com cola quente (chegou a ficar com bolhas). Mas é muito satisfatório ver o resultado final. O que me atrapalhou um pouco, foi o fato de o Matheus ter muita vontade própria haha. Vejo muiita noiva dizendo que decidiu tudo sozinha, mas comigo tá sendo bem ao contrário. Se eu tivesse decidido sozinha, teria sido bem diferente o resultado final. O Matheus faz muuuuita questão de decidir desde a quantidade das garrafas, até a cor das flores. Praticamente tudo decidimos em conjunto. Mas é bom demais ver ele participando. Me irritaria mais se ele dissesse como queria, mas não me ajudasse..
O que vou fazer com as garrafas depois?
A princípio eu pensei em deixar os convidados levar embora depois. Mas pensei bem, vi que dá muito trabalho pra deixar levarem de graça haha .. Pretendo reutilizar elas no meu chá de panela e depois desapegar.. vender por uma bagatela ou doar pra alguém da família, sei lá.
Fiz bastante assim porque são 25 mesas ao total. E serão 2 garrafas por mesa, uma azul e uma branca.
Depois do noivado eu venho mostrar todo o resultado pra vocês, mas já adianto como vai ser: não vai ter toalha de mesa. Será jogo americano de crochê. No meio da mesa, um sousplat com um cachepô e uma vela dentro. Exatamente como na foto abaixo:
Decoração 
Essa foto foi de uma decoração que minha prima fez pra um jantar no mesmo lugar que vai ser o noivado. Então a unica diferença dessa foto pro meu noivado, vai ser as garrafinhas (as minhas são diferentes), o copo (vai ser azul, mas diferente), e o guardanapo que vai ter uma dobradura com os talheres dentro.
Algumas mesas são redondas e outras quadradas, então vai variar um pouco.
O que vocês acharam? Conta-me tudo, não me esconda nada! hahah ficou legal? Fariam de algum jeito diferente? Espero ter ajudado vocês. Se tiverem alguma dúvida de como eu fiz, se quiserem algum debate de passo a passo, com detalhes de medida, etc, posso ajudar!
Tô muito empolgadaaaaa! Não vejo a hora de chegar logo e eu compartilhar tudo com vocês!
O meu próximo dilema é o look, que eu não encontro nada com a minha cara
mas quando eu encontrar, corro aqui contar pra vocês!
Um beijo! Esperam que tenham gostado. E vejam outros debates sobre o noivado:
Organizando meu noivado #checklist
Compramos as alianças! #vemver